Arquivos de abril, 2010

O ABC de Leandro Campos sempre primou pela cautela

30/04/2010 às 23:44 por Marcos Lopes

Ricardo Silva estranha no blog dele, a preferência de Leandro Campos pela formação recheada de zagueiros e volantes no time do ABC.

Não deveria estranhar Ricardo. Desde a chegada de Leandro Campos, que a plataforma tática do ABC está bem definida. São duas linhas de quatro, com o time fechando atrás e explorando os contra-ataques.

Na primeira linha de quatro, aparecem três zagueiros: Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho. Na segunda, três volantes: Marquinhos Mossoró, Bileu, Claudemir que sai mais, e, Cascata, um único meia. Na frente, João Paulo e Ederson.

É preciso muito cuidado para não confundir os esquemas, que muitas vezes não são na prática, o que os treinadores configuram na teoria.

Jogar no 4-4-2 com três zagueiros na primeira linha e três volantes na segunda é muito menos ofensivo do que armar num 3-5-2, com os zagueiros começando as jogadas pelos flancos, dois alas agudos e volantes com qualidade na saida.

Eu prefiro sempre o cara jogar no 3-5-2 (tendo jogadores adaptados ao esquema) do que um 4-4-2 povoado de zagueiros e volantes.

No América, Gilmar Iser deve armar o time como sempre armou os times por onde passou, no 3-5-2 convencional. A menos que tenha mudado desde o final do Gaauchão.

Soares fica

30/04/2010 às 23:32 por Marcos Lopes

Depois de ser anunciada a dispensa do atacante Soares, o América reavaliou a situação e optou por manter o garoto no elenco que vai para a Série B e Campeonato do Nordeste.

Eu gosto do futebol de Soares. Precisa ser melhor trabalhado.

Videocast: Clássico da solidariedade

30/04/2010 às 21:00 por Marcos Lopes

Betinho condenado e Lobão novamente no TJD

30/04/2010 às 20:30 por Marcos Lopes

Pela cusparada em um jogador do ABC, no primeiro jogo decisivo do Estadual, o meia Betinho do Corintians de Caicó foi julgado e condenado pelo TJD.

Na ultima quinta-feira, o atleta foi apenado com 6 jogos de suspensão.

Na próxima semana, o dirigente Raimundo Inácio Lobão deve ser ouvido no Inquérito que foi instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva para apurar as denuncias do árbitro Emanuel Marinho. Segundo relatório do árbitro, o quarteto foi ameaçado pelo dirigente do Galo, que também será julgado pelo Pleno do TJD pelos incidentes ocorridos no intervalo do jogo Corintians 1 x ABC 5.

As duas partes entraram com Recurso no Pleno, depois que o dirigente foi suspenso por 180 dias e multado em 2 mil e 500 reais.

Os relacionados do América

30/04/2010 às 19:21 por Marcos Lopes

Gilmar Iser coordenou os trabalhos finais para o clássico de amanhã e estão relacionados os seguintes jogadores: Rodolpho, Adson, Edson Rocha, Robson, Douglas, Asprilla, Thoni, Berg, Julio Terceiro, Elielton, Jackson, Sauo, Assis, Edmilson, Juninho, Ronny, Adriano Magrão e Soares.

O time para começar o jogo: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Robson e Berg; Jackson, Julio Terceiro, Saulo e Juninho; Ronny e Adriano Magrão.

Clássico da solidariedade

30/04/2010 às 17:52 por Marcos Lopes

ABC x América neste sábado, marca a despedida do maior clássico do futebol potiguar do estádio Machadão.

O Clássico da Solidariedade promovido pela Prefeitura do Natal através da Sejel vai ser um jogo histórico, segundo palavras do secretário Tertuliano Pinheiro: “Como ABC e América disputarão competicoes diferentes em 2010, podem levar suas câmeras fotográficas para registrar o último clássico da Era Machadão. Estamos esperando a presença de, no mínimo, 10 mil torcedores, o que se reverte em 10 toneladas de alimentos a serem doados”.

Os ingressos podem ser trocados na rede de Óticas Diniz. Um quilo de alimento não perecível vale um ingresso.

Nordestão: CRB vai jogar na Pajuçara

30/04/2010 às 17:37 por Marcos Lopes

O CRB vai mandar os jogos do Campeonato do Nordeste no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. A Liga do Nordeste acatou também o pleito do time regatiano para que os jogos sejam no periodo da tarde, já que o estádio não tem iluminação.

Ainda sobre Ricardo Lopes

30/04/2010 às 16:55 por Marcos Lopes

Contratado pelo Internacional em 2008, no comando de Abel Braga. Tendo sido considerado o melhor jogador da posição na Série B de 2004, ele não empolgou no Inter, embora tenha sido titular em boa parte do período que permaneceu no Beira-Rio.

Vários colegas da cronica gaúcha – três para ser mais exato – disseram a mesma coisa: é um jogador de muita força, bom porte físico, mas limitado tecnicamente.

Agora é esperar para ve-lo em ação na Série C do Brasileiro.

Videocast: ABC contrata e o clássico

30/04/2010 às 13:57 por Marcos Lopes

ABC descarta atacante

30/04/2010 às 12:32 por Marcos Lopes

O vice de futebol do ABC, Flávio Anselmo descartou a contratação do atacante Zulu, que recentemente disputou o Paulistão pelo Mogi-Mirim.

Sobre Lima, o dirigente silenciou. É um jogador que deve mesmo chegar na próxima semana, já que disputa a final da Copa Santa Catarina pelo Joinvile.

O ABC vai contratar ainda mais um volante, provavelmente do Joinvile. Os volantes que jogaram na primeira partida contra o Avaí, foram Carlinhos Santos e Paulinho Dias.  Tem ainda o Elton.