Arquivos de maio, 2010

Copa 2010: Como joga a Coréia do Norte

31/05/2010 às 22:58 por Marcos Lopes

A Coréia do Norte joga no 3-6-1, e sem a bola fecha com um forte bloqueio com até sete jogadores,  com os três zagueiros,  dois alas e mais dois volantes.

Nos amistosos, os coreanos mantiveram uma mesma base com poucas alterações e sempre jogando neste esquema tático. Tem alguns jogadores de boa qualidade técnica, como os meias Yong-Jo e In-Guk.  Atenção para o atacante  Tae-Se.

América confirma contratação de atacante

31/05/2010 às 21:22 por Marcos Lopes

O América confirmou a contratação de Michel Neves, um meia-atacante que tem uma boa capacidade de finalização. O jogador esteve no Novo Hamburgo no Gauchão deste ano com Gilmar Iser, mas não era titular do time anilado.

O blog já havia noticiado os detalhes da indicação e da carreira do jogador, ontem. Confira:

Gilmar Iser indicou a contratação de Michel Neves meia-atacante que foi revelado pelo Juventude e teve passagem pelo  Internacional – foi campeão mundial com o Inter –  esteve no Cruzeiro e Goiás. Antes de ir para o Novo Hamburgo teve uma passagem pelo  Criciúma. Michel não conseguiu se firmar como titular no time do Novo Hamburgo, treinado por Iser.

Segundo o jornalista Geraldo Haubert, da Tribuna da Cidade, de Novo Hamburgo, Michel não foi bem na passagem pelo Criciúma, mas é um atacante em quem Gilmar confia, ainda que não tenha sido  titular como ele no Novo Hamburgo: “o ataque do Novo Hamburgo era Rodrigo Mendes e Kempes. Depois foi Rodrigo Mendes e Gustavo Papa e Rodrigo Mendes e Maiquel. O Michel não era titular no Gauchão”.

Do blog – Michel  é um meia-atacante de movimentação e que tem um passe de razoável para bom e finaliza bem.

Videocast: Vencer o Duque de Caxias é fundamental

31/05/2010 às 21:00 por Marcos Lopes

Roberto Dinamite e as Ilhas Cayman

31/05/2010 às 18:31 por Marcos Lopes

O texto é do blog do Paulinho:

Roberto Dinamite desviou dinheiro que deveria entrar na conta do Vasco, para a conta de um “laranja” nas Ilhas Cayman.

Recebemos esta informação de uma fonte que trabalha no Ministério Público Federal, que investiga suas ações neste momento.

O blog teve acesso a documentos que comprovam uma destas operações.

Dinamite entrou com um pedido para que o Panathinaikos da Grécia realizasse o pagamento dos direitos do Vasco da Gama, como clube formador do atleta Souza, que hoje atua no Corinthians.

Clique aqui veja a matéria completa

Gilmar Iser confirma time do América

31/05/2010 às 17:36 por Marcos Lopes

O técnico Gilmar Iser confirmou na Globo que o time para começar o jogo desta terça-feira contra o Duque de Caxias, vai ser a mesma base que jogou nos Aflitos.

Fabiano, Douglas, Edson Rocha e Asprilla; Juninho,  Emerson, Saulo, Assis e Tarracha; Adriano Magrão e Flávio.

Alecrim confirma treinador

31/05/2010 às 17:26 por Marcos Lopes

Finalmente o Alecrim confirmou o nome de Ferdinando Teixeira para o comano técnico do Verde na Série C.

A apresentação acontece no próximo dia 15 de junho para a estreia no Brasileiro em julho e já foram confirmados os primeiros nomes para formar o elenco verde: zagueiro Maceió, Jonhata, Wescley, Nego, Carioca, João Paulo, Daniel e Pataná, todos que disputaram o Estadual pelo Alecrim, além do ala Ângelo e do atacante Somália, do Santa Cruz e Helinho, do Potiguar de Mossoró.

Videocast: Duque x América

31/05/2010 às 13:11 por Marcos Lopes

Podcast: Série B equilibrada

31/05/2010 às 10:47 por Marcos Lopes

A pré-Copa da Série B está equilibrada e apresentando surpresas na classificação. E o América amanhã em Volta Redoonda contra o Duque de Caxias.

Confira o meu comentário aqui

Dez em um

31/05/2010 às 07:31 por Marcos Lopes

1) Alecrim anuncia hoje o nome do técnico e confirma os primeiros contratados para a Série C, que começa em julho. Vai ter pouco mais de um mes para trabalhar.

2) Fábio Neves viajou para o Rio de Janeiro. Técnico Gilmar Iser vive expectativa da regularização do atacante, que é um reforço de qualidade para o time do América.

3) ABC segue na busca de um lateral-direito. Depois de Gilberto Matuto, direção de futebol volta atenções para o futebol gaúcho.

4) Vale lembrar mais uma vez. Na primeira fase da Série D, não existe exigência quanto a capacidade de público nos estádios. Na semi e final, a capacidade mínima é para 10 torcedores. E o estádio Leonardo Nogueira continua do mesmo jeito. Liberado para pouco mais de 3 mil lugares. E agora?

5) Justiça do Trabalho movimentada em Natal nesta segunda-feira. Duas audiências ligadas ao futebol. Ferdinando Teixeira contra o Campinense e Ben-Hur contra o ABC.

6) Celso Teixeira, técnico do CRB afirmou ontem em Maceió, que o ABC é o maior adversário do time regatiano.: “não tem favoritismo na nossa chave, mas tem o peso da tradição do ABC, que tem maior aquisitivo em relação aos demais”.

7) Tomba ou implode. O tempo vai passando e a polêmica continua forte em relação ao estádio Machadão. O tombamento histórico é utopia.

8)  Ceará continua mandando bem no Brasileirão. Se vai ter gás para manter esse ritmo são outros quinhentos. 100% de aproveitamento em casa até aqui.

9) É preciso atenção e entrar ligado contra o Duque de Caxias. É outro campeonato, outra realidade, mas o time carioca ano passado atropelou o futebol futebol. Lembram?

10) ABC se reapresenta hoje e começa a trabalhar para estreia no Campeonato do Nordeste. Amanhã reservas do alvinegro fazem jogo-treino na praia de Pititinga. Não seria melhor manter esse pessoal trabalhando coletivamente no próprio Frasqueirão. Jogo-treinco contra um time de praia?

Não relacionar Jackson foi um erro de avaliação

31/05/2010 às 05:01 por Marcos Lopes

À vezes um treinador se complica sozinho. Pelas informações que obtive ontem com o assessor de imprensa do América, Marcelo Montenegro, Jackson não teve nenhum problema de ordem médica ou física, onde deduzo que ficou fora da relação para o jogo contra o Duque, por opção de Gilmar Iser.

Acredito que foi um erro primário do treinador. Primeiro não relacionar Jackson. Qual terá sido a base para Gilmar tomar tal decisão? O volante não estava comprometendo o setor e mesmo que o treinador queira formar a primeira linha com três zagueiros, Jackson é muito mais útil como volante do que Júlio Terceiro.

Vá entender cabeça de treinador! Gilmar, Gilmar, Gilmar, não inventa moda!