Arquivos de junho, 2010

América 0 x Botafogo 0: Análise de Lula Pereira

30/06/2010 às 23:14 por Marcos Lopes

O América jogou em João Pessoa e não passou de um empate sem gols com o Botafogo, do técnico Francisco diá.

Lula Pereira, técnico do América, viu assim o desempenho do time rubro: ” O jogo o América mais uma vez foi superior e criou no mínimo cinco ou seis oportunidades e infelizmente não conseguimos marcar, mas houve um comportamento aceitável mas ainda longe daquilo que eu pretendo para o América, mas eu não posso deixar de reconhecer que dos três ultimos jogos esse foi o nosso melhor”.

Diá, técnico do Botafogo: ” A equipe não passa por um bom momento e enfrentou uma equipe qualificada, que tem um treinador inteligente que veio com uma filosofia de fazer uma linha de quatro para confundir a marcação e nos criou dificuldades. No segundo tempo com a entrada de Paulinho Macaiba criamos algumas chances, eles também melhoraram e não fosse o nosso goleiro, o América teria saido com os três pontos. Agora vamos trabalhar para enfrentar o Vitória”.

ABC 1 x CRB 0: Análise de Leandro Campos

30/06/2010 às 23:01 por Marcos Lopes

A vitória por 1×0 – gol de João Paulo após lançamento de Ederson –  sobre o CRB, devolveu a liderança do Campeonato do Nordeste ao ABC.

O técnico Leandro Campos, do ABC, falou sobre o jogo: ” é importante nós fazermos alguns destaques sobre o nosso trabalho e a condição da equipe dentro do campo. Nós sabemos que algumas dificuldades seriam apresentadas e eu naturalmente preciso sempre estar ao lado da equipe. Hoje nós iniciamos o jogo até de uma forma sonolenta demoramos muito para entrar no jogo e isso ocasionou descontrole na marcação. Nós temos o mehor ataque da competição, agora estamos apresentando alguns problemas no aspecto de marcação. Nós temos jogadores de velocidade na frente, mas infelizmente nós temos que ter a retenção dos volantes e eu não posso perder os lados do campo. Eu não posso trazer os laterais para marcar por dentro. No futebol moderno todos tem ajudar na marcação, na fuga dos zagueiros e é importante no encaixe da marcação. Não vou tolher a qualidade ofensiva, mas não podemos abrir mão da marcação e até do sacrifício de alguns. Acho até que o placar poderia ser mais dilatado. Nós não ganhamos de um adversário fraco e é uma equipe que vai criar um grau de dificuldades na Série C. Nós não temos um super time, nós temos sim uma boa equipe e claro que temos que corrigir alguns fatores”.

Destreinamento: Contra o Bahia nós vamos poupar oito jogadores, para fazer um “destreinamento” que é normal dentro do futebol pelo volume de jogos que estamos tendo, o que cria perdas para os atletas.

Contratações: “Não quero entrar em nomes, mas ainda precisamos de mais contratações. O importante é que nós sabemos das dificuldades e das qualidades e vamos seguir o nosso caminho”.

América empata em João Pessoa

30/06/2010 às 22:30 por Marcos Lopes

O América não saiu do empate sem gols com o Botafogo no Almeidão. Segundo o narrador Ricardo Silva, o time de Lula Pereira “abusou” de perder gols.

ABC vence mas não convence

30/06/2010 às 21:35 por Marcos Lopes

Do ponto de vista técnico e tático, a apresentação do ABC não foi boa. O time fez um primeiro tempo ruim – venceu com gol de João Paulo – e na segunda etapa repetiu a mesma apresentação ruim e permitiu que o modesto CRB apresentasse alguma força ofensiva.

No final valeu para o ABC pelos três pontos, mas o time tem que evoluir muito para o Brasileiro.

América contratou lateral-direito e zagueiro

30/06/2010 às 19:38 por Marcos Lopes

O América acaba de fechar a contratação do lateral-direito Dick, que estava no futebol gaucho, e  também do zagueiro Alexandre da Luz,  zagueiro de 25 anos, que disputou o Gauchão pelo Inter de Santa Maria , e atuou ainda pelo Guarani de Juazeiro, Glória de Vacaria, Criciúma, Joinvile e Moto Clube.

Conversei com Alexandre De Grandi, chefe de esportes da Rádio Santamariense, que falou sobre as características do zagueiro: “é um bom zagueiro que tem uma boa saida de jogo pela direita. Aqui o time jogava sempre com três zagueiros e ele fazia o lado direito com muita qualidade. Às vezes quando o técnico Bagé atuava com duas linhas de quatro, o Alexandre atuava também pela direita. É muito bom zagueiro, saida boa com velocidade e bom na bola aérea”.

150714post_fotoDick( foto ) tem 26 anos e jogou também pelo São Bernardo, Pelotas, Joinvile  e Coritiba.

América contratou meia do Ceará

30/06/2010 às 19:11 por Marcos Lopes

O América contrataou o meia Reinaldo, que começou nas bases  do Rio Branco de Americana de onde se transferiu para o União São de Araras e passou por clubes como São Paulo, Sport, Vila Nova – onde viveu o melhor momento da carreira – e ultimamente estava no Ceará.

imagesReinaldo, 34 anos,  é um meia ponta de lança, que não se firmou no Ceará e chegou a entrar em uma lista de dispensas quando PC Gusmão voltou para o clube, mas depois acabou sendo reintegrado ao elenco. O meia estava no elenco que subiu com o Ceará ano passado e nas vezes que entrou, teve boas apresentações. No começo da atual temporada chegou a ser titular, substituindo Geraldo, mas não repetiu as boas atuações e foi muito criticado pela torcida.

Fechou também com o lateral-direito Dick e o zagueiro Alexandre da Luz.

Lateral-esquerdo Mendes foi oferecido ao ABC

30/06/2010 às 16:15 por Marcos Lopes

5779827 O lateral-esquerdo Mendes, que disputou a A-2 pelo São Bernardo foi oferecido – e interessa –  ao ABC. O jogador antes de ir para o time paulista estava no Atlético de Ibirama, de Santa Catarina, e já teve passagens pelo Paulista, Gama-DF e Athletique Bizertin, da Tunísia. Mendes  é um jogador que tem muita força e uma boa bola parada. Ele define as suas caracaterísticas: “Gosto tanto de apoiar quanto de marcar. Como quase todos os laterais-esquerdos, meu maior ídolo é o Roberto Carlos”.

Podcast: Copa sul-americana na África

30/06/2010 às 12:49 por Marcos Lopes

Nas quartas de final da Copa da África, a supremacia do futebol sul-americano.

Ouça o meu comentário aqui

Fala torcenauta! Onde anda Eliélton

30/06/2010 às 11:10 por Marcos Lopes

O torcenauta Fred – torcedor do América – quer saber por onde o volante Eliélton.

Do blog – Depois de sofrer uma lesão de joelho e passar pelo Departamento Médico, o jogador agora está trabalhando com os fisioterapeutas do clube, mas não tem previsão imediata de volta.

Técnico do ABC prevê jogo dificil contra o CRB

30/06/2010 às 09:23 por Marcos Lopes

Leandro Campos e o time do CRB: “Eles vinham invicto na competição e perderam o clássico, que é normal. O time deles conta com jogadores de muita qualidade e tenho certeza que vamos ter um jogo muito difícil. Essa partida vai servir também para analisarmos melhor a equipe alagoana que será um adversário direto na série C do Brasileiro”.