Arquivos de agosto, 2010

América 1 x ASA 0: Análise de Lula Pereira

31/08/2010 às 21:57 por Marcos Lopes

Finalmente o América aliou uma boa apresentação com uma vitória que aliviou a pressão. Com gol de Cristiano Alagoano, o time rubro venceu o ASA.

O técnico Vica: “Um jogo que a gente sabia que ia ser dificil, o América tinha que arriscar, criou bastante, pressionou e no segundo tempos acabamos batidos. Poderíamos ter tido melhor sorte mas erramos muito no meio. No primeiro tempo a gente deu muito espaço para os meias do América e no segundo tocamos muito a bola”.

O técnico Lula Pereira fez a seguinte avaliação do jogo e da vitória: ” Era uma expectativa de todo mundo, uma coisa que nos incomoda muito pois a gente cria e no final o resultado não vinha. Fui muitas vezes repetitivo mas em  cima de verdades, dizendo que o time do América vinha crescendo com outra pegada, com outra vontade. Nós sabemos que o América não é o melhor clube da Série B mas o mínimo que nós temos nós que lutar e preservar a instituição. O América não pode ficar oito anos sem conquistar um título estadual, estar todo ano tentando fugir do rebaixamento e isso só melhora com planejamento”.

Modificações durante o jogo: ” Eu fui forçado a substituir o Robson pela lesão. Quando eu tirei o Thoni eu queria mais poder de fogo por ali, Saulo tem sido um jogador que tem nos ajudado muito e de novo ele participou bem. A colocação de outro atacante, tirei Reinaldo porque eu queria mais poder de fogo com Chimba”.

Jogar com três zagueiros: “Vou dizer de novo que o América não pode jogar com dois zagueiros, temos que jogar com três zagueiros porque o América tem alas e não laterais. Eu joguei com um volante e ataquei com seis homens. O América não pode abrir mão de jogar com três zagueiros”.

América venceu o ASA

31/08/2010 às 21:25 por Marcos Lopes

Com gol do estreante Cristiano Alagoano aos 24 do segundo tempo, finalmente o América venceu no Machadão. Uma vitória justa pelo melhor desempenho do time comandado por Lula Pereira, que ficou com um homem a menos – Esley foi expulso – desde os 38 da etgapa final.

Mais uma vez o América jogou bem, mostrou uma postura consistente com a diferença fundamental que contra o ASA o time encontrou o gol. Foi boa a estreia do atacante rubro que mostrou boa presença de área.

Ainda em situação dificil dentro da competição, a vitória foi importante já que agora tem o Brasiliense fora de casa no sábado que vem.

Empate no Machadão

31/08/2010 às 20:21 por Marcos Lopes

Mais uma vez o América fez uma boa apresentação, e foi superior ao ASA na primeira etapa de jogo no Machadão.

O time alagoano chegou com perigo uma única vez através de uma cobrança de falta de Clayton e que Rodolpho fez uma grande defesa. Paulo Musse, goleiro do ASA sim, foi exigido em três oportunidades que o ataque rubro chegou com perigo. Gostei da presença de Cristiano Alagoano.

É a mesma milonga. O América jogou bem, criou mas não finalizou.

Ex-presidente nega volta ao futebol do América

31/08/2010 às 16:42 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha disse estar surpreso com as informações que ele estaria voltando para o grupo de futebol do América, e negou qualquer possibilidade nesse sentido: ” Não, não, não existe nenhuma possibilidade. Primeiro porque não fui convidado, e depois pela falta de tempo”.

O ex-presidente do América  também disse que faz muito tempo que não se encontra com Osvaldo Figueiredo e com Alex Padang: ” Nem estive com eles. Faz muito tempo que não encontro com os dois juntos e nem com um ou com outro”.

O blog insistiu na pergunta sobre um encontro entre ele, Osvaldo e Padang: “Não houve esse encontro. Já faz muito tempo que não me reúno com Osvaldo e com Padang. Não estive com os dois e nem tive reunião com um ou com outro. Vou continuar ajudando o América como estou fazendo, com alguma idéia, com alguma sugestão ou opinião quando sou procurado”.

Preá na área

31/08/2010 às 16:28 por Marcos Lopes

Enfim, o atacante Jorge Preá poderá fazer sua estreia pelo ABC. O jogador, que estava machucado desde o dia 22 de agosto, foi liberado pelo departamento médico e poderá fazer sua estreia pelo alvinegro na partida do próximo domingo, contra o Campinense, no Frasqueirão.

Torcida escolhe layout do ônibus

31/08/2010 às 15:00 por Marcos Lopes

3240_1

83,3% dos torcedores que participaram da votação feita pelo ABC, escolheram o layout – modelo A –  do ônibus do clube, viabilizado através de uma parceria com o laboratório EMS, patrocinador master do alvinegro.

A votação foi através do site oficial do clube.

América quer anunciar reforços ainda hoje

31/08/2010 às 13:43 por Marcos Lopes

O vice-presidente de futebol do América, Clóvis Emidio disse só tem um caminho hoje contra o ASA:” A  expectativa é que finalmente a vitória venha para o nosso lado em casa. Não tem mais o que falar para a torcida. Eu não sei mais o que falar, temos que vencer, vencer ou vencer”.

O dirigente disse ainda que está trabalhando para anunciar três reforços ainda hoje: “Quero ver se consigo anunciar ainda hoje as contratações de dois meias e um atacante”.

ABC x Botafogo antecipado para o dia 11

31/08/2010 às 13:07 por Marcos Lopes

O ABC aceitou a antecipação do jogo contra o Botafogo, válido pelo Campeonato do Nordeste, para o próximo dia 11, oito e meia da noite no Frasqueirão.

Como mandante do confronto, o ABC vai encaminhar ofício para a Liga dos Clubes do Nordeste, comunicando a nova data.

A tabela original marcava o confronto para o dia 27 de outubro.

Fala torcenauta: ABC nega interesse em Luisão

31/08/2010 às 11:55 por Marcos Lopes

O torcenauta Fernando Firmino,enviou o seguinte e-mail para o blog:

1- Soube que Luisão estaria indo para o ABC, pois ainda não assinou contrato no America.
2-Luisão ja se encontra a quase 30 dias e seu contrato ainda não foi assinado, pois o Sr. Lula Pereira estaria vendo se autorizava ou não a sua assinatura. Não sabia que Lula Pereira era quem mandava no America.
Em função disso, tomei conhecimento através de pessoas  ligadas ao ABC que Luisão estaria indo para o time de preto.  Soube também que essa demora na assinatura do contrato, fez com que seu empresário ja estaria negociando com o ABC.

Do blog – O vice de futebol do ABC, Flávio Anselmo negou o interesse no zagueiro: “É mentira de quem disse isso. Nunca conversei e nem conheço o empresário e nem conheço o jogador pessoalmente. O ABC não procurou e nem foi procurado pelo empresário desse jogador. É mentira talvez querendo criar um clima de animosidade entre os dois clubes”.

Souza confirma saida do América

31/08/2010 às 11:44 por Marcos Lopes

Souza confirmou ao blog que não é mais Superintendente de Futebol do América. Ao blog ele disse que não tem mais como conciliar as atividades empresarias com as do clube: “Não tem como estar lá  diariamente e, é muito pior do tempo que eu jogava. Antes eu tinha hora para entrar e para sair, e agora não tem mais hora para nada. Eu não tenho condições de continuar em um cargo que eu não posso exercer na plenitude. Eu não gosto das coisas pela metade e no momento não estou conseguindo exercer minhas funções. O cargo de superintendente exige dedicação integral e eu não posso dar”.

Perguntei se procedia a informação que Souza estaria descontente com o clube: “A gente sabe dos problemas do América e que não são de hoje, mas eu deixei o cargo de Superintendente por falta de tempo mesmo, embora vou continuar colaborando com o América sempre que for chamado, e não tenho e nunca tive nenhum problema de relacionamento com ninguém dentro do clube. Vou continuar ajudando dentro das minhas possibilidades”.