Arquivos de setembro, 2010

Dez em um

30/09/2010 às 23:00 por Marcos Lopes

1) O zagueiro Negretti já está regularizado e à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o jogo  contra a Ponte Preta.

2) Suéliton, é o novo reforço do ABC para o restante do Brasileiro. Quando todo mundo esperava um zagueiro, chegou um lateral-direito. Lisa parece mesmo que caiu em desgraça.

3) O atacante Ciro vai completar nesta sexta-feira contra o América, 100 jogos com a camisa do Sport.

4) O Macau ainda espera pela liberação do estádio Walter Bichão para disputar a Segunda Divisão. Caso consiga a liberação do estádio,  Erandyr Montenegro deve ser convidado para assumir o comando técnico da equipe.

5) O meia Wladimir – campeão sub-20 pelo ABC – foi emprestado para o Botafogo de João Pessoa para o segundo turno da Copa Paraíba. Vai para substituir David – emprestado pelo América – que lesionado está em Natal para tratamento.

6) Com o retorno do zagueiro Cléber, o técnico Dado Cavalcanti ganha um reforço de qualidade. Foi uma das boas contratações feitas na temporada.

7) Pio – estreou fora de Natal – Jackson, Leandrão e possivelmente Suéliton serão apresentados ao torcedor alvinegro no amistoso de sábado no Frasqueirão. 9 da manhã.

8) O experiente Dutra é um dos desfalques do Sport para a partida de amanhã contra o América.

9) Treinado por Baltazar Germano, o Atlético Potengi vai disputar a Segunda Divisão do Estadual com um time de boa qualidade, com jogadores experientes como Pantera, Binha, Helinho e Nego.

10) Olho vivo com o bom time do Águia de Marabá. Os caras estão com “fome de bola” e assim como o ABC traçaram o acesso como objetivo principal, e estão trabalhando forte. É uma equipe que merece respeito.

América joga terça-feira no Machadão

30/09/2010 às 22:25 por Marcos Lopes

A Liga do Nordeste confirmou América x CRB para a próxima terça-feira, 20 horas, no Machadão.

O América tem 16 pontos e depois do CRB, vai para um confronto direto com o Treze, em Campina Grande. O time paraibano tem 20 pontos.

Alerta vermelho para Arena das Dunas

30/09/2010 às 22:00 por Marcos Lopes

É o que garante o Portal 2014. Sinal vermelho para o estádio Arena das Dunas.

Confira aqui

Águia de Marabá define premiação pelo acesso

30/09/2010 às 20:58 por Marcos Lopes

A diretoria do Águia prometeu um prêmio de 70 mil reais para o grupo de jogadores e comissão, caso passem pelo ABC e garantam o acesso.

O Águia de Marabá disputa a Série C há três anos. Em 2008  foi o quinto colocado e perdeu o acesso por causa do saldo de gols. Ano passado,  terminou na décima posição.

Árbitro potiguar é afastado pela CBF

30/09/2010 às 19:54 por Marcos Lopes

Segundo o site oficial da CBF, o árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros está suspenso por 20 dias, por  descumprimento da regra 12, na partida entre Ponte Preta x Coritiba.

Clique aqui e confira os outros árbitros afastados.

Os critérios adotados para o afastamento foram os relatórios dos observadores da CBF e dos protestos dos clubes. O América foi vitima de alguns erros cristalinos de arbitragem.

ABC contrata lateral

30/09/2010 às 17:33 por Marcos Lopes

imagesSuéliton, 24 anos e que foi escolhido o melhor lateral-direito do Pernambucano jogando pelo Vitória de Santo Antão foi contratado pelo ABC. É um lateral de força e velocidade e que chega para disputar a reta final do Brasileiro.

Suéliton já está negociado com o futebol polones, e assim que reabir a janela de transferência para o exterior ele viaja e se integra ao elenco do Korona Kielce.

O jogador já estava nos planos do ABC, antes da contratação de Lisa. O problema é que naquele momento o Vitória não liberou o atleta, o que aconteceu agora para que ele não ficasse parado até o final da temporada. Suéliton chega ao ABC para disputar no mínimo dois, no máximo seis jogos.

América perde com a entrada de Saulo

30/09/2010 às 17:00 por Marcos Lopes

O América perde e muito em qualidade pelo lado direito, sem o titular Cafu. Para complicar , reserva imediato, Gilberto Matuto tamném não joga. Dado Cavalcanti deve improvisar Saulo. O time perde nas jogadas de linha de fundo, perde na marcação.

Fica um time ainda lento na saida.

Potiguar de Mossoró ganha “destaque” nacional

30/09/2010 às 15:58 por Marcos Lopes

Com a colaboração do torcenauta Adriano, reproduzo matéria publicada na edição desta quinta-feira, da Folha de São Paulo.

30/09/2010 – 07h31
Último colocado da última divisão, “Time Macho” reclama da CBF

NELSON BARROS NETO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dono do cartaz de “o pior time do mundo”, o pernam­bucano Íbis logo se anima ante um eventual desafio. “Sou mais a gente”, brinca o presidente Ozir Júnior, con­frontado com a campanha da Associação Cultural e Desportiva Potiguar.

Time de Mossoró herdou vaga após duas desistências

Último colocado da última divisão do futebol nacional, o clube, apelidado de “Time Macho” e campeão do Rio Grande do Norte em 2006, ostenta hoje a condi­ção de lanterna entre 100 participantes –20 das Séries A, B e C com mais 40 inte­grantes da D.

A equipe de Mossoró foi a única que não marcou nenhum ponto em toda a competição. Gols, só anotou três. E todos em um mesmo confronto.

A média de público no es­tádio Nogueirão ficou nos 625 pagantes. Colega de gru­po, o tradicional Santa Cruz, também eliminado pouco depois, registrou a melhor ao longo das quatro divisões (30.243 por jogo).

As queixas se amontoam, mas a primeira logo feita pelo presidente se endereça à or­ganização. “A maior dificul­dade é a falta de apoio da CBF, né. Nas outras séries, ela ajuda nos custos de via­gem, hospedagem, arbitra­gem, exame antidoping… Na D, você não tem nada disso, apenas obrigações”, acusa Benjamim Machado, ex-vereador na cidade –“fui o mais votado da coligação, só não entrei por aquele coefi­ciente eleitoral”.

O segundo problema teria sido a quase ausência de pre­paração. Quinto colocado entre dez do Estadual-2010, o Potiguar viu a vaga cair no colo após as desistências do
Coríntians de Caicó (2º) e do Santa Cruz local (4º). ABC (1º) e América-RN (3º) já se encontravam na segunda e terceira divisões.

“A gente tinha que dar o sim ou não em cima da bu­cha, concordei para não dei­xar o Rio Grande do Norte em branco, mas a verdade é que eu não tinha um centavo em caixa nem nenhuma garan­tia que surgiriam recursos”, conta Machado, que, faltando 40 dias para o início do torneio, já com o grupo desmancha­do desde meados de abril, es­treou em 18 de julho –uma semana depois da final da Copa do Mundo–, com um “catadão” da região.

Vazado 12 vezes em seis ro­dadas, o goleiro Wendel, 26, afirma que a equipe agora usa a Copa Oeste, promovida pe­la Liga Mossoroense de Fute­bol, para não ficar parada.

Sobre a campanha no Brasi­leiro, não reclama da carên­cia de um CT para o clube, e sim da falta de compromisso de alguns colegas, que che­garam a “cair na noite”.

A principal crítica envol­vendo a disputa diz respeito à segurança dos atletas. “Al­guns jogos atrasaram bastante porque não tinha am­bulância, imagine”.

Procurada, a CBF não quis se pronunciar. A Folha apurou que a própria entidade considera a competição defi­citária, sob a alegação de não ter conseguido patrocínio.

América contrata zagueiro

30/09/2010 às 11:35 por Marcos Lopes

imagesO América contratou o zagueiro Negretti, que disputou a Série C pelo Marília.

Negretti, 25 anos, jogou pelo Náutico, Taquaritinga, Oeste e Marília.

Podcast: Leandro Campos trabalha para decisão

30/09/2010 às 11:01 por Marcos Lopes

O ABC trabalha em ritmo acelerado para a decisão contra o Águia de Marabá.

Ouça o meu comentário aqui