Arquivos de outubro, 2010

ABC tem melhor campanha da Série C

31/10/2010 às 23:29 por Marcos Lopes

O empate em um gol com o Salgueiro manteve o ABC  como o time  de melhor campanha   na  Série C.

Em 11 jogos, o ABC somou 19 pontos, seguido pelo Ituiutaba de Minas, com 18 pontos, Macaé – já foi eliminado – vem em terceiro com 17. Criciúma e Salgueiro tem 16 pontos cada.

O regulamento do Brasileiro é claro a partir da fase semifinal,  quando diz que o critério que concede a vantagem de decidir a vaga jogando em casa é o número de pontos somados em todas as fases.

Vila perde zagueiro para confronto com América

31/10/2010 às 22:29 por Marcos Lopes

Thiago Eleúterio, Wendel, Pedro Jr., Juninho e Thyago Fernandes continuam em tratamento no DM do Vila Nova. Quem voltou a trabalhar com bola foi  o lateral esquerdo Carlos Alberto. Para a partida contra o América, na terça-feira que vem,  o técnico Ademir Fonseca não contará com o zagueiro  Eder Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os números do Infobola

31/10/2010 às 21:29 por Marcos Lopes

Coritiba, Bahia, Figueirense e América Mineiro caminham a passos largos para a Série A de 2011.

Clique aqui e confira os numeros completos do Infobola.

Os times de Dilma e de vários presidentes

31/10/2010 às 20:29 por Marcos Lopes

A mineira Dilma Rousseff, 62 anos, eleita a primeira mulher Presidente do Brasil, torce pelo Atlético Mineiro e pelo Inter de Porto Alegre.

Confira os times dos ultimos presidentes do Brasil:

Lula: Corinthians e Vasco

Fernando Henrique Cardoso: Corinthians e Fluminense

Itamar Franco: Sport de Juiz de Fora

Fernando Collor: CSA. Foi presidente do clube alagoano em 1982, e ontratou Luiz felipe Scolari para comandar a equipe.

José Sarney: Sampaio Corrêa

Tancredo Neves: América Mineiro

João Baptista Figueiredo: Fluminense e Grêmio

Ernesto Geisel: Botafogo

Emilio Médici: Grêmio e Flamengo

João Goulart:  Grêmio e Vasco. Uma curiosidade é que João Goulart, foi campeão gaúcho jogando como lateral-direito pelo Inter.

Jânio Quadros: Corinthians

Juscelino Kubstcheck: Cruzeiro e Vasco

Café Filho: Alecrim, onde atuou como goleiro.

Getúlio Vargas: Grêmio e Vasco

Eurico Gaspar Dutra: Flamengo

ABC contratou goleiro

31/10/2010 às 18:59 por Marcos Lopes

O ABC contratou o goleiro Alex Graciani, 22 anos, e que estava na Lemense.

Alex fez base no São Paulo, e é uma contratação feita por indicação do preparador de goleiros do ABC, Wlamir Machado. Vem para participar inicialmente das disputas da Segunda Divisão do Estadual, e substituir Dida, que fez uma cirurgia no joelho.

Investir na terra que é bom, nada

31/10/2010 às 18:29 por Marcos Lopes

Claro que cada empresário investe onde bem entender, mas não dá para entender a resistência dos grandes empresários do RN em investir no futebol potiguar, que sem nenhuma dúvida é um produto de excelente visibilidade.

Não vou citar nomes, mas existem pelo menos dois ou três grandes conglomerados que lucram uma barbaridade no RN, mas não são capazes de investir no futebol da terra. Da terra, só para ganhar, para investir……

“Ele é amigo dos caras”

31/10/2010 às 18:29 por Marcos Lopes

O técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro, disse logo depois do empate com o ABC que o árbitro Arilson Bispo da Anunciação “participou” do gol do ABC: “O passe pro gol foi dele! O passe pro gol do ABC foi dele! Ele é amigo dos caras”.

O que eles disseram

31/10/2010 às 17:29 por Marcos Lopes

1) Rubens Dantas, presidente do ABC: “Temos uma diretoria que joga no ataque, sempre pensando no futuro. Tenho certeza que o ABC, em breve, será autossustentável”.

2) Dado Cavalcanti, técnico do América: “Agora não ão adianta chorar o leite derramado, temos que  correr para tentar recuperar o tempo perdido”.

3) Leandro Campos, técnico do ABC: “Não podemos relaxar neste momento e temos que nos dedicar e nos esforçar como estamos fazendo até aqui”.

4) Paulinho Freire, conselheiro do América: “Eu acho que a gente deve começar discutir com a diretoria do ABC. O América pode jogar no Frasqueirão”.

5) Autor desconhecido: ” A vida só é dura, para quem é mole”.

Dado Cavalcanti não jogar fora de casa

31/10/2010 às 16:29 por Marcos Lopes

Dado Cavalcanti assumiu o comando do América na 22ª rodada da competição, vencendo o Icasa no Machadão, pelo placar de 2×0.

Confira a campanha do treinador pernambucano até aqui, nos jogos em casa:

2×0 no Icasa, 2×1 no Náutico, 2×1 no Duque, 1×1 com a Ponte, 2×0 no Santo André,  e 0x1 com o Ipatinga. Quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Fora de casa:

Perdeu de 4×1 para o América Mineiro,  de 3×0 para o Sport. No Alto da Glória levou 5×1 do Coritiba, perdeu de 5×0 para o Bragantino, e venceu a Portuguesa por 2×1. Quatro derrotas, e uma vitória.

Os resultados mostram que Dado não sabe armar o time para jogar fora de casa. Todas as derrotas foram goleadas.

Fala torcenauta: Diá é um bom técnico

31/10/2010 às 13:37 por Marcos Lopes

O torcedor Hudson Franco quer saber se Francisco Diá pode voltar ao América em 2011.

Do blog – Poder voltar ele pode, já que tem a simpatia de uma corrente importante dentro do grupo que está próximo do presidente Clóvis Emídio, e do próprio presidente.  Mas ainda é cedo falar neste assunto, já que o América tem um treinador trabalhando e tentando salvar a equipe do rebaixamento.

O cartel de Francisco Diá no América é positivo: Ano passado somou 11 pontos  em 18 jogos disputados. Estreou em casa com o Campinense empatando em quatro gols. Empatou em 3×3 com o Bahia em Pituaçu, fez 2×1 no Fortaleza no Machadão, perdeu de 2×1 para o Juventude no Jaconi, goleou a Portuguesa no Machadão por 4×0, perdeu fora para o Bragantino por 2×1, ganhou de 2×0 do Vila Nova em Natal, ganhou de 1×0 do Figueirense no Machadão, perdeu para o Vasco no Maracanão de 2×1, venceu o Ipatinga por 1×0 no Machadão, e empatou sem gols com o Ceara no Castelão, e salvou o América do rebaixamento.

Antes, no Alecrim, Diá fez três vitórias e um empate na primeira fase. No primeiro mata-mata passou pelo Central, depois eliminou o Sergipe, e em seguida o Uberaba. Com o time já garantido na Série C de 2010, deixou o comando do Verde na semi-final, e longe do inferno da Série D.

Este ano assumiu o Botafogo da Paraíba no Campeonato do Nordeste, sem nenhum ponto e deixou o time classificado para a edição de 2011, com 14 pontos. Conquistou o título da Copa Paraíba e colocou o time paraibano na Copa do Brasil depois de uma fila de oito anos sem nenhuma conquista.