Arquivos de março, 2011

América 5 x ASSU 0: Análise de Flávio Lopes

31/03/2011 às 22:44 por Marcos Lopes

Depois de vencer o ASSU por 5×0, gols de André Neles(2), Washington, Wescley e Eliélton, o América chega no clássico de domingo na condição de líder da competição com 7 pontos.

O técnico Flávio Lopes reclamou da arbitragem: ” Eu não posso entender agressão física. Não posso entender o cara puxar a camisa do Wescley dentro da área e o árbitro não ver. O Iván Gonzalez sendo agredido, posso perder um jogador por causa da violência. A gente está vendo o ABC com penalti que não existiu. Apesar da goleada não gostei da arbitragem. Eu não gosto de falar de arbitragem mas quando agridem um atleta meu eu fico chateado. Foi real, os jogadores do ASSU começaram dar de mão nos meus. Eu vejo um penalti daqueles contra o Barúnas eu fico assustado”.

O jogo: “O América tomou conta do jogo e no primeiro tempo poderíamos ter feito mais. No segundo tempo a equipe se portou bem, jogamos pela vitória e nos dois ultimos jogos fizemos oito gols. Gostei da atitude dos jogadores, três jogos que nós fizemos somamos sete pontos. Não chegou no ponto ideal mas está no caminho certo”.

América atropela o ASSU: 5×0

31/03/2011 às 22:32 por Marcos Lopes

O América jogou fácil e venceu o ASSU por 5×0, com dois gols de André Neles, Washington, Eliélton e Wescley, e chega com moral para o clássico de domingo no Frasqueirão.

Gostei da atuação do América, que sem exceção jogou bem. A vitória foi por competência do time de Flávio Lopes, que engoliu o ASSU desde o primeiro minuto.

Vitória convincente.

América vence fácil no primeiro tempo

31/03/2011 às 21:26 por Marcos Lopes

O América dominou por inteiro o primeiro tempo, fez 3×0 com dois de André Neles e um de Washington e teve pelo menos mais duas oportunidades para ampliar.

Jogou tranquilo o América, mas não dá para entender a insistência em usar Iván Gonzalez como ala. Ele poderia render bem mais atuando como meia, na posição de origem dele. No mais, uma primeiro tempo leve para o time rubro.

América e ASSU estão prontos

31/03/2011 às 20:21 por Marcos Lopes

O ASSU está definido com Erasmo, Guidon, Emerson e joão Carlos; Leandro Macaxeira, Williams, Carlos, Leonardo Sá e Leo Marinho; Marcelo Assuense e Leonardo.

No América, começam o jogo, Silvio, Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Rodrigo Thiesen, Elielton, Norberto e Iván gonzalez; Washington e André Neles.

América paga salários de jogadores e funcionários

31/03/2011 às 17:38 por Marcos Lopes

Fica cada vez mais evidenciada a importância do G4 no dia-a-dia do América. Depois daquela reunião da ultima segunda-feira quando ficou definido o retorno dos conselheiros afastados, hoje, Alex Padang e mais alguns integrantes do grupo de apoio, estiveram no CT e colocaram em dia os salários dos funcionários, jogadores e comissão técnica.

Em conversa com o blog, um jogador do América que pediu para não ser identificado, disse que o clima no grupo mudou depois que eles sentiram “firmeza nos homens que estiveram conversando com a gente. Eles também disseram que deve haver algumas dispensas e a gente sabe que tem que correr para garantir o emprego”.

Muitas vezes o grupo é  criticado, mas é fundamental para dar suporte ao América. Já começou mostrando serviço.

Paulista da FIFA no clássico do Fraqueirão

31/03/2011 às 17:29 por Marcos Lopes

O paulista Wilson Luis Seneme, FIFA de São Paulo vai apitar o clássico domingo no Frasqueirão , entre ABC x América. Os auxiliares são da FNF, Eduardo L. Neves e Luiz Câmara Bezerra.

Trio mineiro em São Januário

31/03/2011 às 17:19 por Marcos Lopes

Emerson de Almeida Ferreira apita na semana quem vem a volta entre ABC x Vaso em São Januário, auxiliado por Guilherme Camilo e Fabiano Ramirez, os dois aspirantes da FIFA.

ABC trabalha clássico de domingo

31/03/2011 às 12:54 por Marcos Lopes

Rubens Dantas, presidente do ABC: ” Foi um espetáculo muito positivo e só faltou a vitória para premiar o nosso melhor futebol e o maior volume de jogo que tivemos. Estamos trabalhando para o jogo de domingo, agendando todos os detalhes para o clássico, para que a torcida tenha todo o conforto. É um jogo chave onde nós precisamos da vitória”.

Arbitragem para o clássico e as declarações de Clóvis Emidio, presidente do América: “Um discurso arcaíco e que não funciona. É um exagero ter um conluio contra o nosso rival por 8 anos. Nós vamos cuidar aqui das condições dentro e não fora de campo. É um discurso ultrapassado e não cabe mais. Acho também que é uma falta de respeito muito grande ao ABC, e que não traz nada de positivo ao futebol do Rio Grande do Norte e o ABC não trilha por este caminho”.

Divisão de torcidas para domingo: “Na hora em que a própria direção do rival trata a nossa casa de modo pejorativo ela estimula o torcedor a não comparecer. Não existe nenhum argumento para dividir o estádio ao meio e sim o que manda a lei, os 10%.”

Ministério Público confirma informação do blog

31/03/2011 às 12:18 por Marcos Lopes

Promotor José Augusto Peres confirmou ao repórter Marco Lira, que domingo a torcida do América vai ocupar o Módulo 3 do Frasqueirão.

Ele  disse ainda que no clássico do Machadão a divisão foi meio a meio porque o América aceitou, e que não é o Ministério Público que determina a divisão do estádio: “Eu espero o acordo entre os clubes sobre a divisão para organizar o esquema de segurança com o policiamento”.

A informação de José Augusto Peres confirma informação que o blog já havia divulgado.

Vídeo: Hino do ABC com Dominguinhos

31/03/2011 às 12:08 por Marcos Lopes