Arquivos de abril, 2011

“Rodrigo Astudillo, um dançarino de tango”

30/04/2011 às 21:08 por Marcos Lopes

Jussier Santos, na Tribuna do Norte: “O América tem contas a pagar na Justiça do Trabalho a Júlio César Leal, a Rodrigo Astudillo, um dançarino de tango que pensavam jogar futebol e outros tipos de pendências, que se não forem pagos em tempo hábil correm o risco de dobrar de valor”.

Ederson no ataque do ABC

30/04/2011 às 18:41 por Marcos Lopes

1) Sem Leandrão, suspenso pelo terceiro amarelo, Ederson vai formar o ataque do ABC.

2) Alessandro Lopes foi vetado e não viajou para Santa Cruz. Os  zagueiros relacionados foram, Tiago Garça, Leonardo, Irineu e Lucas.

3) Em compensação quem volta ao time é o volante Basílio

4) Goleiros: Welligton e Camilo; Laterais: China, Totonho, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca; Zagueiros: Tiago Garça, Irineu, Leonardo e Lucas;
Volantes: Basílio, Bileu, Reinaldo e Pio; Meias: Cascata, Jackson e Gabriel; Atacantes: Éderson e Ray.

5) A provável formação para começar o jogo; Welligton, Tiago Garça, Basilio e Irineu; Pio, Bileu, Reinaldo, Jackson, Cascata e Renatinho Potiguar; Ederson.

Isaías vai para o jogo

30/04/2011 às 17:14 por Marcos Lopes

1) Titular do gol do Santa Cruz, Isaías que estava tratando uma lesão no ombro, está concentrado e deve ir para o jogo neste domingo contra o ABC.

2) As bilheterias do Iberezão abrem a partir das 10 horas da manhã. Ingresso custa 30 reais, com estudantes e idosos pagando a metade.

3) O aspirante FIFA, Célio Amorim, de Santa Catarina vai apitar amanhã o primeiro jogo da final do Estadual.

4) Isaias, Pantera, André Luis e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar é o time que deve começar a decisão com o ABC.

5) A Policia Militar está confirmando a mesma estrutura de segurança da decisão do Primeiro Turno, amanhã no Iberezão. Ônibus e automoveis devem passar por revista policial na entrada da cidade.

América: Confraria G25 tem reunião

30/04/2011 às 15:00 por Marcos Lopes
A Confraria G25, criada pelo conselheiro Eduardo Rocha para fazer o América crescer ainda mais na classificação da Timemania, terá mais uma reunião. O encontro acontece na próxima terça-feira a partir das 19h em Lula Restaurante, na Av. Xavier da Silveira.

Na oportunidade os membros da Confraria irão discutir ações para fazer o América alcançar o G20 na classficação geral da Timemania.

Já houve uma grande participação e a Confraria está aberta para todos, mesmo não sendo conselheiro ou diretor do clube. Participem!!

Para maiores informações: confrariag25@gmail.com

Com informações da jornalista Ana Karla Martins

Globo no fim de semana

30/04/2011 às 14:13 por Marcos Lopes

SÁBADO
15H00  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA
16H00  –  SÃO PAULO  X  SANTOS
18H00  –  BALANÇO FINAL 

DOMINGO
07H00  –  ESPORTES EM DEBATE (convidados: José de Paiva Torres e Eduardo Rocha)
08H30  –  DOMINGO NA GLOBO
10H00  –  GLOBO NA REDE
12H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
14H00  –  ESPORTES EM DEBATE (convidados: José de Paiva Torres e Eduardo Rocha)
15H30  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA
17H00  –  SANTA CRUZ  X  ABC
19H00  –  BALANÇO FINAL

SÁBADO
15H00  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA
16H00  –  SÃO PAULO  X  SANTOS
18H00  –  BALANÇO FINAL 

DOMINGO
07H00  –  ESPORTES EM DEBATE (convidados: José de Paiva Torres e Eduardo Rocha)
08H30  –  DOMINGO NA GLOBO
10H00  –  GLOBO NA REDE
12H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
14H00  –  ESPORTES EM DEBATE (convidados: José de Paiva Torres e Eduardo Rocha)
15H30  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA
17H00  –  SANTA CRUZ  X  ABC
19H00  –  BALANÇO FINAL

Ciel e Rosembrick

30/04/2011 às 13:12 por Marcos Lopes

Enquanto o atacante Ciel, brilha no futebol dos Emirados Árabes no time de Paulo Bonamigo, o meia Rosembrick teve seu contrato com o Criciúma rescindido ontem.

Nesse pouco tempo que ficou do Tigre, Rosembrick atuou apenas em três partidas, duas como titular mas sendo substituído do segundo tempo e uma no decorrer da partida.

Aprontou no sul de Santa Catarina.

A polêmica do aluguel do Frasqueirão

30/04/2011 às 12:06 por Marcos Lopes

Paiva Torres, vice de marketing do ABC: “Se a CBF nos obrigar a alugar o estádio para o América nós vamos cumprir, mas vamos estabelecer um valor de aluguel que julgamos justos, afinal de contas o estádio é nosso”.

Eduardo Rocha, conselheiro do América: “Cabe ao presidente da FNF designar os estádios onde os clubes vão jogar o Brasileiro e eu acredito que ele já tenha feito. O estádio do ABC é particular e se for o caso o clube vai receber o aluguel”.

Neste domingo, tem mais no Esportes em Debate na Rádio Globo.

Val e Geovane pode reforçar o América

30/04/2011 às 09:21 por Marcos Lopes

Já disse ontem no twitter e repito no blog. Val, volante que jogou no Alecrim na campanha do acesso para a Série C e que foi para o Mogi Mirim, é um dos reforços que o América pode buscar para o Brasileiro.

Outro, é o atacante Geovane, que já passou pelo América e também esteve no Mogi.

Torcer para a burocracia não atrapalhar

29/04/2011 às 18:09 por Marcos Lopes

Após a vistoria feita por técnicos do Governo ao estádio Juvenal Lamartine, o presidente da FNF, José Vanildo  reforçou que é um momento histórico para o futebol potiguar, mas também reforçou a preocupação com o calendário:  “O que mais nos preocupa é o calendário nacional com o começo das disputas das séries B, C e D”.

Em 15 dias, o governo vai dar uma posição sobre os próximos passos para o inicio das obras de reforma do estádio.

Eu gostaria muito que o América pudesse mandar a segunda rodada do Brasileiro no estádio Juvenal Lamartine, e torço para que burocracia pública não atrapalhe, e que seja possivel que o estádio esteja liberado em condições de ser utilizado.

Neste primeiro momento, é preciso agilidade para dotar o estádio com as condições mínimas exigidas pela CBF e Estatuto do Torcedor para que o América não precise jogar em Goianinha, e a partir das sequenciar uma reforma mais ampla no velho Juvenal Lamartine.

Se o governo não tivesse esperado tanto tempo para agir, o estádio já estaria liberado. Desde 2009 que a FNF  cobra providências.

Chimba e Bombinha no ABC

29/04/2011 às 17:15 por Marcos Lopes

Chimba

O atacante Bombinha que estava  no São Bernardo – já havia sido anunciado no blog – e o meia Chimba foram apresentados no ABC. Bombinha, foi artilheiro no futebol do Mato Grosso, saiu para a Turquia e disputou o Paulista pelo São Bernardo.

Chimba, que não aquele que jogou no América,  Caldense, Corintians de Alagoas e Paraná. Tem 24 anos, e as informações sobre o meia são preocupantes.

Conversei com os comentaristas  Cristian Toledo e Guilherme de Paula e com os repórteres, Lucas Rocha e Eduardo Luis, do Grupo Gazeta de Curitiba e que acompanhara a curta passagem de Chimba pelo rebaixado Paraná, e de todos ouvi informações muito ruins sobre a qualidade do contratado pelo ABC.

É um meia de velocidade, que vestiu a camisa do Paraná por seis jogos, dois como titular e quatro como reserva. Não marcou nenhum um gol e foi dispensado em fevereiro.