Arquivos de junho, 2011

Estadual 2012: América vai mandar jogos no CT de Parnamirim

30/06/2011 às 22:32 por Marcos Lopes

Enquanto não constrói o Arena do Dragão – negociações com o empresário Paulo de Paula estão em andamento – o América encontrou uma saída para minimizar o impacto financeiro com os jogos do Estadual, que eu considero inteligente e viável.

A Comissão formada por Eduardo Rocha, Tibúrcio Batista e José Medeiros, definiu que o CT em Parnamirim será a casa do América para os jogos do Estadual a partir do ano que vem e enquanto o Arena do Dragão não estiver concluído.

O clube vai aproveitar a arquibancada que já existe no campo principal, e em um primeiro momento vai disponibilizar a venda de cadeiras – em torno de mil – que vai garantir uma renda importante para o clube. Além disso, serão construidas cabines de rádio e televisão, além de vestiários para o clube visitante e para arbitragem.

Nesta semana, a Comissão de Conselheiros responsável pela negociação para a construção do arena do Dragão, vai fazer um levantamento no CT junto com o arquiteto responsável pelo projeto do Arena, e com o engenheiro Cláudio Bezerra.

Portanto, em primeira mão a informação: o América vai mandar os jogos do estadual – exceção o clássico com o ABC – enquanto não concluir o Arena do Dragão, no CT de Parnamirim.

Volante do Criciúma pode estrear no Frasqueirão

30/06/2011 às 21:59 por Marcos Lopes

O volante Baraka, que fez um bom Paulista pelo Mogi é a novidade do Criciúma para a partida de sábado contra o ABC. Baraka aliás, já esteve na mira do próprio ABC e do América.

Guto Ferreirra trouxe o seguinte grupo para Natal:  Aloísio, Anderson, Andrey, Baraka, Breitner, Bruno Meneghel, Diogo Oliveira, Fábio, Fábio Santana, Henik,Mateus, Pedro Carmona, Pirão, Rodrigo, Rogélio, Roni, Schwenck, Thoni e Zé Carlos.

 

América pode começar amistoso com três atacantes

30/06/2011 às 20:00 por Marcos Lopes

Técnico Francisco Diá define amanhã pela manhã, o time que enfrenta o Santa Cruz sábado em Goianinha.

Diá não vai poder contar com Norberto, lesionado e tem como opções formar o time com três atacantes, entrando com Mazinho, Léo Mineiro e André Neles, ou então começar com Paulinho Mossoró na meia ao lado de Iván Gonzales.

Estadual da Segunda Divisão começa em setembro

30/06/2011 às 19:00 por Marcos Lopes

Desta vez o América não quis participar como convidado do Estadual da Segunda Divisão – acredito que a questão do estádio pesou na decisão – que vai contar com quatro clubes, sendo que apenas três disputam efetivamente o acesso, já que o ABC entra como convidado.

Potyguar de Currais Novos, Caicó e Centenário de Parelhas, brigam por uma vga na Primeira Divisão de 2012. A competição  inicia em 11 de setembro, e será disputado  em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos.

Na primeira rodada, o Caicó enfrenta o ABC, e o Potyguar joga diante do Centenário.

Pio garante vaga na direita

30/06/2011 às 18:26 por Marcos Lopes

Com Nêgo vetado pelo Departamento Médico, Leandro Campos não contou conversa e confirmou Pio na lateral-direita, deixando Samuel como opção.

Assim, o time está definido para enfrentar o Criciúma no sábado que vem no Frasqueirão, com Welligton, Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Kauê; Basílio, Bileu, Ricardo Oliveira e Cascata; Elionar Bombinha e Leandrão.

Os adversários do América no Brasileiro

30/06/2011 às 13:32 por Marcos Lopes

1) O Guarany de Sobral anunciou a contratação de um novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. E é o meia Leandro Mendes, 20 anos, que foi revelado pelo Fortaleza e disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense deste ano

2) O Campinense, contratou o atacante Silas, de 23 anos, foi contratado e é esperança de gols para a equipe no Brasileirão. Apesar da pouca idade, o atleta já atuou por diversos clubes e tem passagens pelo futebol português e suíço, trazendo experiência de sobra na bagagem.

3) Fortaleza perde volante para a temporada.  Ronaldão, 18  revelado nas categorias de base do próprio clube, sofreu uma lesão no joelho direito e a previsão de volta é de cerca de quatro a seis meses. Quem também está fora,  é o goleiro MarceloBonan. Com lesão no joelho , o período mínimo de tratamento é de 30 dias.

4) O CRB confirmou a contratação do zagueiro Ednei, que estava atuando pelo Grêmio Barueri e está aguardando a chegada do goleiro Tiago. O técnico Flávio Lopes pediu a contratação do meia Bilu, que está recuperando sua forma física na Pajuçara. Com a contratação do Ednei, do goleiro Tiago e a possível contratação do Bilu, o CRB fechou o ciclo de contratações para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Mossoró pode ficar sem jogos do Estadual

30/06/2011 às 13:00 por Marcos Lopes

Está no jornal O Mossoroense:

Mesmo com as presenças de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual de 2012, que começou a ser definido esta semana, a cidade de Mossoró poderá ficar sem os jogos destas equipes na competição. Essa possibilidade existe diante de uma possível presença dos dois times ou, um deles, na decisão do título de campeão.
Isso acontecerá se for aprovada na reunião da próxima segunda-feira, 4, a proposta apresentada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) de que os jogos decisivos aconteçam em estádios com capacidade superior a 4 mil pessoas. Parcialmente interditado, o estádio Nogueirão abriga hoje pouco mais de 3 mil torcedores, não alcançando os números da proposta.

Vídeo: Estadual 2012 em foco

30/06/2011 às 11:54 por Marcos Lopes

Leandro Campos: “Fizemos uma equipe mediana”

30/06/2011 às 09:38 por Marcos Lopes

O técnico Leandro Campos disse em entrevista ao Novo Jornal, que está preocupado com o ritmo de contratações dos adversários na Série B, e afirmou que as outras equipes “estão se estruturando com qualidade que vence o conjunto”.

O técnico alvinegro comentou na entrevista, que o ABC fez uma equipe mediana por conta da limitação financeira que o clube vive “infelizmente nós, no ABC, fizemos o perfil de uma equipe mediana por conta  da limitação financeira”,  e que ele não entende a cobrança “acima do normal no ABC que tem uma equipe mediana”.

Para o treinador, “a qualidade técnica superior geralmente é o que decide uma partida. Temos sim um boa equipe, mas não um super time”.

Para Leandro Campos, dispensas estão descartadas neste momento, mas confirmou que existe a necessidade de reforçar a equipe “não quero volume aqui, quero qualidade”.

Do blog – É no mínimo estranhA a entrevista de Leandro Campos, dizendo agora que o time do ABC é mediano e falando em qualidade. Até antes da derrota para o Sport, ele falava em matemática para classificação. E como é que fica o treinador em relação ao grupo “mediano” que ele comanda?  As cobranças devem existir e não são nada fora do normal.  Fico com a impressão que Leandro Campos está ficando – ou querendo ser – maior que o ABC, e este tipo de declaração no momento em que o time está bem na competição e apenas por causa de uma derrota, foi infeliz. O ABC precisa de fato reforçar o setor de zaga, e cabe ao treinador indicar, apontar, sugerir nomes para que a direção de futebol corra atrás e contrate jogadores por ele indicados.

Acho que ele fica em situação delicada diante do grupo, sem contar que ele tem no elenco jogadores de boa qualidade sim, melhores até dos que alguns que ele insiste em manter como titulares.

A entrevista me cheira a Habeas Corpus preventivo.

América definido para amistoso de sábado

30/06/2011 às 09:14 por Marcos Lopes

No coletivo apronto de hoje – 15h00 – em Goianinha, o técnico Francisco Diá define o time que enfrenta no sábado, lá mesmo no Nazarenão, o Santa Cruz/RN que ontem foi goleado peos reservas do ABC.

A única dúvida para começar o coletivo é Marcel, que depende da liberação do Departamento Médico para compor a ala-esquerda, já que nas demais posições o time está fechado, com Silvio, Válber, Fábio Sanches, Luisão e Marcel ou Fernando; Dudu Araxá, Val, Norberto e Iván Gonzales; Mazinho e Léo Mineiro no ataque.

O atacante Max não participa do amistoso  de sábado.