Arquivos de julho, 2011

Série B: As chances de cada clube

31/07/2011 às 22:00 por Marcos Lopes
Time
Conquista
do Título
Promoção para
a Série A
Rebaixamento
para a Série C
Portuguesa 83.5 % 98.8 % menor que 0.01 %
ABC 5.1 % 60.0 % 0.2 %
Ponte Preta 3.7 % 52.8 % 0.2 %
Paraná 3.0 % 48.3 % 0.3 %
Sport 2.1 % 37.6 % 0.8 %
Criciúma 1.0 % 29.1 % 0.7 %
Goiás 0.7 % 21.8 % 2.5 %
Náutico 0.5 % 19.0 % 2.6 %
Boa/Ituiutaba 0.09 % 7.0 % 5.9 %
Americana 0.09 % 6.0 % 9.7 %
Vila Nova GO 0.08 % 5.5 % 10.9 %
ASA 0.08 % 4.6 % 13.4 %
Vitória 0.02 % 2.8 % 17.8 %
Guarani 0.02 % 2.5 % 21.4 %
São Caetano 0.02 % 1.5 % 27.4 %
Bragantino 0.01 % 1.4 % 30.5 %
ICASA menor que 0.01 % 0.8 % 38.2 %
Barueri menor que 0.01 % 0.4 % 48.3 %
Salgueiro menor que 0.01 % 0.07 % 69.5 %
Duque de Caxias menor que 0.01 % menor que 0.01 % 99.6 %

Ex-jogador do ABC será sepultado em Macau

31/07/2011 às 21:10 por Marcos Lopes

O corpo do jogador de futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, foi velado a na tarde deste domingo em Guaporé, na Serra do RS.  O pivô da Associação Desportiva Vale do Sol (ADVF) teve um mal súbito durante o aquecimento para a partida contra a AGE, de Guaporé, por volta das 19h30min de sábado.

Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, Messinho tinha residência em Guaporé, onde passava os finais de semana com a mulher e a filha. Durante a semana, ele viajava a Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, para os treinos com a equipe.
O corpo do jogador ficou na cidade da Serra até as 20h deste domingo, quando partiu para Porto Alegre para embarcar em um voo a sua cidade natal, onde será enterrado.

O jogador de 38 anos teve um mal súbito nos primeiros cinco minutos do aquecimento para a partida, pela série prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. De acordo com o preparador físico da equipe, Luis Fernando Santos, ele desmaiou e perdeu a pulsação, o que reforça a possibilidade de ele ter sofrido um infarto: “Comecei o procedimento de massagem e ele retomou os batimentos cardíacos por duas vezes antes de chegar a ambulância”.

Conforme o preparador, Messinho estava bastante emocionado de voltar a jogar em Guaporé, onde estava sendo aclamado pela torcida. Em maio, ele fez a última avaliação física completa, que não apresentou anormalidades.

Goleador da série ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal em 1999 e 2001, Messinho fez carreira no Estado atuando na ACBF, UCS, UPF, Atlântico de Erechim e Ulbra, além de ter atuado também nos times Dínamo e Spartak, na Rússia.

Zero Hora

Vídeo: Atacante expulso agride o árbitro

31/07/2011 às 20:00 por Marcos Lopes

Atacante do Vitória foi expulso e chutou o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Foi na partida contra o Boa.

Vídeo: Treinador de goleiros do ABC pede paciência

31/07/2011 às 19:00 por Marcos Lopes

Entrevista de Wlamir Machado, treinador de goleiro do ABC, ao repórter Guilherme B. Melo.

Clique no link abaixo e confira
mms://wm01.mediaservices.ws/ipsk23-ondemand/
vlamir307-cod.wmv

Série D: Empate em Caruaru

31/07/2011 às 18:03 por Marcos Lopes

Com o empate entre Porto x Santa Cruz de Recife, o grupo embolou. O tricolor vencia até os 47 da etapa final quando  Altemar de falta empatou. Tiago Matias e Kiros marcaram para o Santa, com Evandro e Altemar para o time de Cauruaru.

O Santa Cruz pernambucano ainda é o líder com 5 pontos, Guarani tem 4, Santa Cruz potiguar e Alecrim vem em seguida com três pontos cada. O Porto é o lanterna com 1.

Santa Cruz do RN, Alecrim e Porto tem dois jogos. Santa de Recife e Guarani de Juazeiro, jogaram três vezes.

Governadora volta do RJ mais otimista com a Copa de 2014

31/07/2011 às 17:37 por Marcos Lopes

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, voltou do Rio de Janeiro, onde participou do Sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e seguiu na tarde deste domingo para a cidade de Caicó onde participa do encerramento da festa de Sant´Ana. A governadora avalia que não faltará empenho para fazer da Copa de 2014 um grande evento em todo o país. A governadora participou ativamente do evento cumprindo a agenda na sexta-feira com o Banquete da FIFA onde conversou com o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, o dirigente da UEFA, Michel Platini, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e diante do prefeito do Rio, Eduardo Paes disse: “O Rio pode até ser a rainha da Copa, mas Natal será a princesa. Vamos fazer um senhor evento. Podem esperar”.

No sábado (30), Rosalba Ciarlini ficou das 11h40 até 14h15, nas áreas dos estandes que mostravam toda a diversidade cultural, de raça e de opções que este país continental tem a oferecer ao mundo durante a COPA. A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, fizeram a abertura oficial da cerimônia. A festa, que ocorreu na Marina da Glória, zona Sul do Rio de Janeiro, contou com representantes de 140 países e diversas autoridades das cidades que sediarão os jogos em 2014 no Brasil. Em seu discurso, Dilma Rousseff garantiu que o Brasil estará em condições para receber a competição. Ao todo, 203 países participarão das eliminatórias para disputar as 31 vagas em disputa – o Brasil, como sede, já está garantido. Além de Dilma e de Blatter, também participaram da cerimônia astros do futebol brasileiro, como Pelé, Bebeto, Zico, Cafu, Zagallo, Ronaldo e Neymar.

Com informações do jornalista Alexandre Mulatinho

Série C: O cruzamento para segunda fase

31/07/2011 às 16:00 por Marcos Lopes

Mesmo que a Série C esteja ainda na terceira rodada da primeira fase, trago o regulamento e o cruzamento para a segunda etapa da competição.

Os oito clubes classificados na primeira fase serão divididos em dois grupos de quatro clubes cada, classificando-se para a fase final o primeiro e o segundo colocados de cada grupo. Lembrando que jogam entre si dentro do grupo em ida e volta.

Grupo E

1º e 2º do A, que nesta primeira fase tem: Rio Branco do Acre, Luverdense, Águia, Paysandu e Araguaína.

1º e 2º do B, é formado pelo América, Guarany, Campinense, Fortaleza e CRB.

Grupo F

1º e 2º do C, formado na primeira fase pelo Brasiliense, Ipatinga, Macaé, Madureira e Marilia.

1º e 2º do D, tem atualmente o Brasil, Caxias, Chapecoense, Joinville e Santo André.

Série D: Alecrim vence em Juazeiro

31/07/2011 às 11:56 por Marcos Lopes

Com gol de William aos 21 minutos do primeiro tempo, o Alecrim venceu o Guarani em Juazeiro e conquistou três pontos importantes.

A partir dos 30 minutos do  primeiro tempo, o Verdão ficou com um homem a menos em campo, já que William foi expulso.

Segundo tempo a pressão foi do Guarani, que não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Alecrim.

Porto x Santa Cruz de Recife completam a rodada do grupo, jogando a partir das quatro da tarde em Caruaru.

Santa Cruz pernambucano e Guarani tem 4 pontos cada. A dupla potiguar vem em seguida com 3 pontos. Porto não pontuou.

Vai ser interessante a disputa dos potiguares Santa Cruz x Alecrim na próxima rodada. O jogo será no Iberezão.

ABC segue no “bolo” dos oito

31/07/2011 às 11:01 por Marcos Lopes

Sexto colocado com 22 pontos – está seguindo o planejamento de permanecer no bol dos oito – o ABC tem uma semana para trabalhar o jogo de sábado contra o Icasa.

Ainda sobre planejamento, o ABC quer virar o turno com mais de 30 pontos para um arranque mais forte na segunda metade da competição.

São três jogos no Frasqueirão onde não pode admitir outro resultado que não seja de vitória: Icasa, Grêmio Barueri e Ponte Preta. Fora, pega o Paraná e Americana.

Vou reafirmar o que já disse mais um milhão de vezes, que a campanha do ABC é boa no Brasileiro e inquetionável. O que eu discuto é que quase sempre a postura do time alvinegro impede que ele obtenha melhores resultados.

Para cumprir o planejamento de virar o turnno com mais de 30 pontos, tem que vencer os três jogos em casa e dar uma beliscada fora.

 

Coluna TN: Racionais no poder

31/07/2011 às 09:56 por Marcos Lopes

Todo dirigente é torcedor, mas nem todo o torcedor tem condições de ser dirigente de um clube de futebol profissional. Rubens Guilherme Dantas é torcedor apaixonado pelo ABC, mas tem pautado a administração do clube pela visão empresarial e profissional. Deu uma nova cara ao clube alvinegro, profissionalizou os vários departamentos, delegou poderes e atua verdadeiramente como um administrador. Levou para o ABC a visão de empresário e está dando certo. É o que falta no América, uma visão profissional e que agora, agora e somente agora, Hermano Morais está tentando implantar. Para dirigir clubes do porte de ABC e América, é preciso que antes de dinheiro e status social, é preciso que  os dirigentes tenham experiência administrativa, saibam como gerenciar crises, traçar metas, e tenham acima de tudo a visão profissional que é cada vez mais exigida no futebol, independente do tamanho do clube e da competição que está participando. O ABC encontrou o caminho com Rubens Dantas, e o América precisa seguir pelo mesmo caminho. Não tem mais espaço para os furacões Katrina que andam por aí.