Arquivos de setembro, 2011

Por onde anda a bancada da “bola” na Assembléia?

30/09/2011 às 21:00 por Marcos Lopes

Como a “bancada da bola” na Assembléia Legislativa não se mobilizou em torno do estádio Juvenal Lamartine, o deputado Nélter Queiroz propôs uma audiência pública para discutir a complicada situação do futebol de Natal a partir da decisão de que o Machadão será demolido.

O problema vem desde 2009 e apesar das fortes ccobranças feitas pelo presidente da FNF, até agora o Governo acenou apenas e tão somente com promessas.

E o que mais chama atenção é que os vários parlamentares ligados diretamente ao futebol, não tiveram o mesmo cuidado de Nélter Queiroz em abrir uma dicsussão em torno de um assunto extremamente delicado.

Natal tem apenas um estádio – Frasqueirão – em condições de sediar jogos oficiais e até agora tudo continua no frágil terreno das promessas.

E a bancada da “bola” mais uma vez não apareceu.

 

CRB definido para o “jogo da vida”

30/09/2011 às 19:28 por Marcos Lopes

O CRB está definido para o jogo que é encarado como o da “vida” do time regatiano.

Anderson Paraíba; Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Geovani e Everton Maradona; André Luis e Aloisio Chulapa.

ABC: Irineu está confirmado

30/09/2011 às 17:12 por Marcos Lopes

O time do ABC está pronto para enfrentar o Sport amanhã: Camilo, Pio, Rômulo, Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Lins e Leandrão.

Estadual Sub-18: ABC é campeão

30/09/2011 às 16:52 por Marcos Lopes

O América dominou o segundo tempo do clássico no Frasqueirão, e no finalzinho em um contra-ataque, Madson marcou o gol que garantiu o título e  a primeira vaga na Copa São Paulo.

Como o América decidiu não disputar a seletiva para a segunda vaga, ASSU x Visão Celeste vão brigaar pelo direito de ir para a Copa São Paulo.

O detalhe negativo é que tecnicamente as duas equipes foram apenas e tão somente regulares e não mostraram ninguém com condições de aproveitamento nos times de cima de ABC e América, o que é uma pena.

O time do América para pegar o CRB

30/09/2011 às 16:28 por Marcos Lopes

Wannderley antecipou no twitter que não está escalado para enfrentar o CRB, quando respondeu a uma seguidora se entaria como titular amanhã e ele respondeu que “não, entra um cara que sabe fazer gols o André Neles”.

Antecipou a escalação do América de Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Bebeto; Norberto, Marcio Passos, Val, Mazinho e Iván Gonzales; André Neles e Max.

Ainda sobre a decisão do Sub-18

30/09/2011 às 11:24 por Marcos Lopes

O América decidiu que só participa da Copa São Paulo na condição de campeão estadual sub-18, e para tanto precisa derrotar o ABC no Frasqueirão por qualquer placar. O ABC tem a vantagem de jogar pelo empate e o jogo está aberto.

Se o América conseguir o título, a segunda vaga será decidida entre ABC, ASSU e Visão Celeste, mas do contrário, o ABC fica com a primeira vaga e as outras duas equipes disputam a segunda.

Lógico que o América pode reverter a vantagem, mas se não conseguir qual é o problema de participar de uma seletiva para tentar a Copa São Paulo? Penso que foi uma decisão equívocada, precipitada talvez, esem muito sentido, já que o objetivo de toda equipe desta categoria é participar do evento em São Paulo.

 

Técnico resume importância do jogo

30/09/2011 às 09:00 por Marcos Lopes

Flávio Araújo, técnico do América, resumiu bem a importância do jogo de amanhã contra o CRB: “Nenhum outro resultado irá satisfazer a equipe e aos próprios torcedores que não seja a vitória”.

Copa 2014: Meia entrada e bebidas nos estádios

30/09/2011 às 08:00 por Marcos Lopes

O ministro do Esporte Orlando Silva disse que a questão da meia-entrada para estudantes e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios ficaram de fora do Projeto de Lei Geral da Copa, que foi encaminhado para a Câmara dos Deputados: “Alguns estados têm leis estaduais que vedam o consumo de bebidas alcoólicas, mas existe uma demanda da Fifa em relação a esse assunto e ele será tratado com muito cuidado, já que uma norma da Confederação Brasileira de Futebol proíbe o consumo nos estádios”

Série B: 27ª rodada começa hoje

30/09/2011 às 07:00 por Marcos Lopes

Quatro jogos abrem hoje,  a 27ª rodada da Série B:

Vila Nova x Guarani; Ponte Preta x Salgueiro; Paraná x Vitória; Náutico x Duque de Caxias.

Confira a situação de momento de cada um dos times:

Vila é o 18º com 28 pontos; Guarani 13º com 33; Ponte vem em terceiro com 46; Salgueiro é o 19º com 25 pontos; Paraná é o décimo com 35 pontos; Vitória o sétimo com 39;  Náutico tem 47 pontos e é o segundo colocado, enquanto o Duque é o lanterna com 10 pontos.

Flávio Araújo quer equilíbrio

30/09/2011 às 06:00 por Marcos Lopes

Flávio Araújo, técnico do América: ” Equipe trabalhou bem defensivamente e a definição só na hora do jogo. Tenho três opções para o ataque e o mais importante é que o grupo conhece as características dos três”.

Vencer e vencer: “A vitória não acontece por acaso e temos que buscar a vitória com equilíbrio, temos que impor nosso ritmo contra uma equipee que não vem para jogar aberto. O jogo de sábado só a vitória interessa e estamos criando opções e variações para que a gente possa encontrar o caminho do gol sem se descuidar do setor defensivo”.

O adversário: “Basicamente era o mesmo time, praticamente o mesmo time com um ou duas substituições. Eles mantém um padrão uma espinha dorsal e tem uma estrutura de conjunto”.

O time para o jogo deve ser mesmo com Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Bebeto; Norberto, Márcio Passos, Val, Mazinho e Iván Gonzales; André Neles e Max.