Arquivos de outubro, 2011

No América, futuro presidente quer incrementar apostas na Timemania

31/10/2011 às 20:14 por Marcos Lopes

Ao site oficial do América, o conselheiro e sucessor de Hermano Morais na presidência do clube, destaca a importância do torcedor participar da Timemania: “Se conseguirmos passar do grupo 3, que estamos hoje, para o grupo 2, em 2012, que são os 40 melhores do ano, o América poderá ganhar na média de R$ 30 a R$ 35 mil por mês. Nosso objetivo, no momento, é ficar entre os 40 primeiros para que em 2012, já na Série B, se Deus quiser, possamos ficar entre os 20 primeiros, que é o lugar onde o América deve estar. Para que possamos atingir esta meta, queremos até fazer um pacto com o torcedor: que é utilizar este dinheiro para pagar pelo menos dois jogadores de um nível mais alto. Com isso, quem vai estar pagando é o torcedor, que está apostando”.

Decisão no campo e no tapetão

31/10/2011 às 19:14 por Marcos Lopes

Enquanto Leandro Campos arma o time do ABC para a decisão de Juazeiro no sábado, contra o Icasa, os advogados do alvinegro preparam a defesa do clube para o sessão do Pleno do STJD na próxima quinta-feira.

Aquela cusparada que teria atingido o árbitro Alicio Pena Junior, e que custou uma multa de 6 mil reais e a perda de um mando de jogo – ABC está jogando com efeito suspensivo – pode custar ainda mais caro, já que restam apenas dois jogos no Frasqueirão, ambos decisivos, contra Paraná e Americana, justamente na reta final da competição.

Max e Mazinho serão reavaliados

31/10/2011 às 17:11 por Marcos Lopes

O atacante Max e o meia  Mazinho vão fazer no começo da noite de hoje, mais uma ressonância magnética para avaliar o nível das lesões que sofreram, e o técnico Flávio Araújo vive a expectativa de poder contar com os dois jogadores para a semana de apronto para o jogo contra a Luverdense, quarta-feira dia 9.

 

 

Leandro Campos define as substituições no ABC

31/10/2011 às 16:26 por Marcos Lopes

Leandro Campos, técnico do ABC e o trabalho visando jogo do Icasa: ” Não vou me lamentar pelos jogadores que perdemos, tenho que preparar os atletas que vão entrar. Temos que brigar neste jogo de seis pontos, então o que está me criando um grau de dificuldade maior é um homem no lugar de Cascata. A probabilidade maior é Geílson para fazer dupla com Lins, na função do Jerson vamos colocar o Marcus Vinicius, e meu pensamento é adaptar o Makelelê para fazer a função de um terceiro homem junto com o Marcus para fazer também a aproximação já que o Makelelê é mais lépido e tem mais movimentação. Ganhos defensivos nós vamos ter, vamos  melhorar a condição de marcação mas uma equipe que precisa vencer tem que buscar gols e eu tenho certeza que o ABC vai ter força na marcação e um poder maior de chegada”.

Do blog  – Nenhuma surpresa nas substituições e aquilo que eu comentei no Globo Esportivo 1ª edição, que Leandro Campos não iria mexer na estrutura tática da equipe, no que ele está certo. O momento não é para mudanças radicais. Marcus Vinicius não tem a qualidade de Jerson, mas tem experiência na função, Geílson mantém as características de Leandrão e Makelelê  marca e sabe sair, pode imprimir velocidade. Teoricamente Leandro Campos está certo.

Podcast: Convicção que é o melhor

31/10/2011 às 15:21 por Marcos Lopes

Para alguns pode parecer teimosia, mas tenho a mais plena convvicção que estou certo, e que é o melhor session 3

Nogueirão, Marizão e Juvenal Lamartine

31/10/2011 às 10:00 por Marcos Lopes

Apesar da promessa e da cerimônia de praxe, está claro que a capacidade do estádio Nogueirão vai continuar reduzida para apenas 3 mil e 500 torcedores, o que configura prejuízo para a dupla Potiguar e Baraúnas para a próxima temporada.

O grande problema é a burocracia para autorizar o inicio da obra. Um Nogueirão reformado, modernizado e ampliado somente em 2013.

E o Marizão em Caicó? Pelo andar da carruagem, para 2014,2015, isso se não cair antes.

O novo Juvenal Lamartine na zona norte de Natal? 2014, 2015, 2016 …..

ABC quer arbitragem Fifa em Juazeiro

31/10/2011 às 08:51 por Marcos Lopes

Diretoria do ABC tem reunião logo mais, 11 horas, para tratar da representação que o cllube vai mover contra o trio baiano dirigido por Diego Pombo Lopes, que trabalho no jogo de sábado passado contra o ASA.

Além da representação, o ABC definiu que vai encaminhar através da FNF, solicitação de arbitragem Fifa – ou no mínimo aspirante – para o jogo contra o Icasa sábado que vem em Juazeiro.

América intensifica ritmo para enfrentar Luverdense

31/10/2011 às 08:00 por Marcos Lopes

A estrutura  para América x Luverdense no próximo dia 9 em Goianinha, já começa ser montada oficialmente a partir de hoje.

O primeiro passo – certo – da diretoria rubra é solicitar mudança no horário do jogo para 20h15, na inauguração da iluminação do estádio José Nazareno, o que vai dar uma margem maior para o torcedor comparecer ao jogo, que é chave para o time comandado por Flávio Araújo.

O América precisa somar um mínimo de 9 pontos nos 12 que vai disputar nesta retomada de competição, e o dever de casa é fundamental.

Leandro Campos não vai fazer mudanças radicais

31/10/2011 às 07:00 por Marcos Lopes

Em uma situação que preocupa, o ABC começa trabalhar hoje para enfrentar a decisão em Juazeiro contra o Icasa. Sem poder contar com Cascata, Jerson e Leandrão, o técnico Leandro Campos  começa trabalhar daqui a pouco.

Não creio que Leandro arme o time com três zagueiros, embora jogar assim não pode ser visto como novidade para o ABC. Basílio já fazia a função de um terceiro zagueiro e que agora é feita por Bileu, mas não acredito na formação com três homens fixos na linha de zaga.

Marcus Vinicius – existe ainda as opções de Rômulo e Esdras –  entra no lugar de Jerson e Chimba deve completar a intermediária ou até com Makelelê, e na frente, Geílson e Lins, ou Ederson e Lins.

Apesar dos desfalques não acredito que Leandro Campos mexa na estrutura tática da equipe, e penso que não deve mesmo mexer nestas alturas do campeonato.

Além do mais é preciso considerar que Leandro Campos não tem peças que possam dar a ele sustentação para uma mudança mais radical na estrutura da equipe. Tem que trabalhar neste jogo com aqueless que vem jogando, que estão com mais ritmo e adaptados ao esquema tático.

Os números da Série C

31/10/2011 às 06:00 por Marcos Lopes

Chance de Gol:

Time
Acesso à Série B
Classificação para a Final
CRB 94.0 % 65.9 %
América RN 71.3 % 27.0 %
Luverdense 18.8 % 5.1 %
Paysandu 16.0 % 2.0 %