Arquivos de novembro, 2011

Ida ao Nazarenão tirou Ricardo Oliveira do ABC

30/11/2011 às 22:19 por Marcos Lopes

Ricardo Oliveira foi peça importante na conquista do acesso do ABC e na manutenção da equipe na Série B, com uma regularidade incrível.

Na minha avaliação, o  que pesou para a não renovação do volante foi aquele episódio da ida dele ao estádio Nazarenão para assistir América x Paysandu, que desagradou profundamente direção e comissão técnica do ABC.

E mais, Ricardo Oliveira só não foi dispensado no dia seguinte ao jogo do Nazarenão porque o ABC estava na  semana do jogo contra o Americana.

 

 

Fala torcenauta: Estádio Luiz Rios Bacurau

30/11/2011 às 21:18 por Marcos Lopes

Do torcenauta Marcos Ramalho: Caro , sr.Marcos Lopes ,gostaria de sua informação sobre o estádio Luiz R.Bacurau em São Gonçalo , se o mesmo está “vetado ” pela FNF , pois creio que seria uma boa pedida para o Alecrim mandar os seus jogos em Natal ou grande Natal.Fui ao estádio algumas vezes e achava-o em melhores condiçoes que o JL , Ten.Luiz Gonzaga , entre outros.Acho que seria uma boa, o que o Sr. acha.

Do blog – Hoje não tem nenhuma condição, diante das novas exigências do MP, Corpo de Bombeiros e do Estatuto do Torcedor. Seria uma boa opção como também é o Tenente Luiz Gonzaga em Parnamirim.

Para colocar qualquer um dos dois estádios em condições de abrigar jogos do Brasileiro, só com reformas consistentes.

Que venha o Campeonato do Nordeste

30/11/2011 às 18:41 por Marcos Lopes

O presidente da Liga do Nordeste saiu animado da reunião no Rio de Janeiro que definiu os rumos do Campeonato do Nordeste a partir de 2013: “Marcos não tenha dúvidas que dentro de quatro anos a partir da primeira edição da competição, os times que disputam o Campeonato do Nordeste terão receitas similares aos clubes que disputam a Série B”.

Ficou definido que os Estaduais serão realmente seletivos já a partir de 2012, abrindo possibilidades para todos os clubes: ” Todo o ano os estaduais serão seletivos e vão premiar sempre os clubes mais competentes”.

Os clubes classificados para o Campeonato do Nordeste não participam da primeira etapa dos Estaduais – a partir de 2013 – entrando em uma fase mais avançada da competição, o que eu julgo como importante.

Vagas para Copa do Brasil e Sul-Americana: ” De imediato ficou definida uma vaga para a Copa do Brasil que é competição da CBF, que agora vai negociar com a Conmebol.  Tudo indica que o time campeão do nordeste vai disputar esta vaga com o último colocado da Série A com direito à Sul-Americana, para definir quem será o último representante do Brasil na Sul-Americana, se o time da Série A do  Brasileirão ou se o nosso Campeão do Nordeste. Mas este assunto ainda vai ser alvo de outras discussões. Certo é que existe a possibilidade real de ganharmos também o direito de disputarmos uma vaga na Sul-Americana”.

Eduardo Rocha estava satisfeito com a reunião e otimista com o futuro: ” É a salvação do futebol do Nordeste”.

Clubes indicam estádios para o Estadual

30/11/2011 às 18:30 por Marcos Lopes

O site da FNF informa os estádios que foram indicados pelos clubes que vão participar do Estadual:

América – José Nazareno, Pajezão e Tenente Luis Gonzaga

ABC – Frasqueirão

Santa Cruz – Iberezão

Potiguar e Baraúnas – Nogueirão

ASSU – Edgar Montenegro

Caicó e Corintians – Marizão

Palmeira – José Nazareno

Alecrim – José Nazareno e Frasqueirão

ABC não renovou com Ricardo Oliveira

30/11/2011 às 17:06 por Marcos Lopes

É o que informa o twitter do clube: Ricardo Oliveira se despede do Mais Querido! O ABC agradece ao trabalho desempenhado pelo jogador e deseja sorte no novo caminho!

Do blog – Antecipei hoje no Globo Esportivo 1ª Edição que era muito dificil a renovação.

Tecnicamente o ABC perde  com a saida de Ricardo Oliveira.

Leilão do Juvenal Lamartine

30/11/2011 às 13:07 por Marcos Lopes

Está na Tribuna do Norte!

O Governo do Estado estuda a possibilidade de enviar, à Assembléia Legislativa pedindo o aval para leiloar a área do estádio Juvenal Lamartine (JL). A possível decisão ocorre pouco tempo depois de realizada uma audiência pública para debater o assunto e que não chegou a nenhuma decisão. Além disso, a Câmara Municipal decretou o estádio como Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico e Esportivo de Natal. O valor de mercado do local, no bairro do Tirol, gira em torno de R$ 25 milhões.

É dificil a renovação com Ricardo Oliveira

30/11/2011 às 10:53 por Marcos Lopes

É o tipo de informação que ninguém confirma, mas que confio pela credibilidade da fonte.

O clima para Cascata estava “pesado” dentro do ABC. O meia não mantinha bom – era muito ruim – relacionamento com Leandrão,  Basílio e Ricardo Oliveira, o que já estava criando situações constrangedoras dentro do elenco, comissão técnica e diretoria.

Cascata não renovou e Ricardo Oliveira dificilmente deve renovar com o ABC.

Os técnicos do Estadual

30/11/2011 às 09:00 por Marcos Lopes

Leandro Campos busca o tri-campeonato com o ABC, e, no América, a missão de Flávio Araújo é tirar o time rubro da fila de espera de oito anos.

São os dois principais desafios do Estadual 2012, que começa dia 15 de janeiro.

Carlos Gutembrg no Alecrim, Fábio Giuntinni no Potiguar, Francisco Diá no Baraúnas, Marquinhos no Palmeira, Ademílson Venancio no ASSU, Wassil Mendes no Santa Cruz, Gaúcho no Corintians e Tuca Guimarães no Caicó, correm por fora  na briga pelo título.

Basílio, Renatinho Potiguar e Leandrão

30/11/2011 às 08:00 por Marcos Lopes

O vice de futebol do ABC, Flávio Anselmo, vê com bons olhos a renovação de contrato com Leandrão até o final de 2013,ao mesmo tempo que renovou com Basílio para mais uma temporada.

De outro lado, o dirigente confirmou a possibilidade de perder Renatinho Potiguar para o Sport: “Podemos liberar o atleta com o pagamento da multa rescisória, ela está avaliada em R$ 600 mil. Se for bom para as partes não iremos prejudicar a carreira do jogador”.

América quer aumentar programa de sócio torcedor

30/11/2011 às 07:00 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha, ex-presidente do América: “Temos a necessidade de  aumentar o número de sócio torcedores no próximo ano. Vamos ter um calendário cheio, com campeonato estadual, Copa do Brasil e série B e temos que contar com o apoio da torcida, para nos ajudar, também, no crescimento do time dentro da Timemania”.