Arquivos de dezembro, 2011

Fora do ar

30/12/2011 às 17:55 por Marcos Lopes

Estou saindo do ar, e só volto ano que vem.
Feliz 2012!

América contrata atacante

30/12/2011 às 12:17 por Marcos Lopes

O atacante Somália deve ser novo reforço do América. Jogador experiente, disputou Série B pêlo Duque.

O clube rbubro está negociando com o empresário do atleta.

Avaliação por enquanto é teórica

30/12/2011 às 07:13 por Marcos Lopes

A pergunta que eu mais tenho respondido neste período é se ABC e América acertaram nas contratações e qual dos dois, acertou mais.

O que tenho dito e trago assunto para avaliação do torcenauta, é que em nível de qualidade técnica individual, o ABC contratou melhor – por enquanto teoricamente – ao passo que o América leva como vantagem para o inicio da temporada o fato de ter mantido a base e automaticamente o entrosamento.

Mas vejam que as contratações do zagueiro Flávio Boaventura, dos meias Raul e Ewerton Senna e dos atacantes Washington e Ping, são de boa qualidade técnica, principalmente Flávio, Raul e Washington, que eu arrisco dizer estão acima da realidade do Estadual, a primeira competição da temporada.

No América, Júnior Xuxa foi a grande contratação, assim como Jean Carioca, que vai precisar mostrar que está pronto para voltar a mostrar o melhor futebol, além do bom atacante Isac, mas Flávio Araújo começou os trabalhos com uma vantagem considerável, que foi a manutenção do conjunto e do entrosamento.

Mas tudo ainda reside no campo da teoria. Vamos ver a partir de 15 de janeiro.

 

 

Feliz 2012

30/12/2011 às 05:00 por Marcos Lopes

Coluna TN: Estadual cresce ano a ano

29/12/2011 às 10:43 por Marcos Lopes

Só não vê quem não quer, mas o Estadual está acrescendo ano após ano, graças ao trabalho sério que o presidente José Vanildo vem desempenhando no comando da FNF. Vejam que desde que assumiu a federação, o campeonato tem dia para começar e para terminar e é uma competição que vem crescendo em nível de organização. Se foi bom em 2011, para 2012 q competição promete um fortalecimento mais acentuado. O   trabalho da FNF foi outro ponto positivo na temporada que está sendo fechada.

Coluna TN: Dirigentes maduros

29/12/2011 às 08:42 por Marcos Lopes

Outro  ponto importante foi a maturidade dos dirigentes. Vejam que Rubens Dantas implantou um gerenciamento profissional no ABC e vai muito bem. No América, Hermano Morais assumiu em um momento de crise e foi uma grata revelação como dirigente. É um alento ver que os atuais dirigentes dos dois maiores clubes do estado agem com a razão e bom senso  e estão deixando de lado a centralização do poder, o radicalismo e a intransigência. Alex Padang, o novo presidente do América tem feito questão de mostrar que está maduro, que entende que o cargo que vai assumir exige muito mais razão do que paixão, de modo que entendo que o futuro do futebol segue neste caminho, no caminho de olhar para  frente e em hipótese alguma permitir o retrocesso.

Coluna TN: América foi bem, lucrou em 2011

29/12/2011 às 06:39 por Marcos Lopes

Apesar de mais um fracasso no Estadual deste ano, o América atingiu o principal objetivo do clube na temporada, que foi o acesso para a Série B. Os radicais de plantão tentam desqualificar o feito, dizendo que o time rubro foi o terceiro colocado na classificação geral, em uma demonstração de ignorância do tamanho do mundo. Qual a diferença entre o 1º e o 4º colocados da Série C¿ Nenhuma! Os quatro subiram, os quatro   sairam   do buraco da Terceirona e é isso o que importa, o  resto não tem pressa. Tivesse conseguido conquistar o título, ótimo! Teríamos dois campeões brasileiros no RN, mas valeu pelo acesso. O América  soube no inicio da temporada com o trabalho de Francisco Diá e Paulinho Freire montar um grupo qualificado tecnicamente e acima da realidade da competição, e que teve a felicidade de contratar após a demissão de dia, um treinador que pegou um grupo montado e que foi competente para organizá-lo taticamente. Flávio Araújo mostrou competência e  foi decisivo no acesso do América, que acertou em manter a base para a temporada 2012.

Coluna TN: O ano foi positivo

29/12/2011 às 05:00 por Marcos Lopes

De um modo geral a temporada 2011 foi positiva para o futebol potiguar, que queiram ou não, resume-se ao desempenho de ABC e América, os dois maiores e mais estruturados clubes do RN. O ABC de Leandro Campos conquistou o  bi-campeonato e terminou a Série B na décima posição, sem nunca ter entrado na zona de rebaixamento e sem nunca ter corrido risco real de queda para a temida Série C. Poderia ter feito uma campanha melhor?  Creio que poderia sim, mas a campanha foi boa sim, mesmo diante da insistência de alguns em apontar de forma destacada os erros em detrimento dos acertos. Mas você precisa dizer que o ABC errou muito nas contratações e de 15 ou 20 contratados acertou em apenas dois ou três! Tudo bem, já que querem assim vamos lá! Acertou em cheio nas contratações de Lins e Jerson, como acertou nas renovações no inicio da temporada, daquele grupo que subiu para da Série C, e isso é preciso ser destacado. Eu vejo sinceramente que se o torcedor racional colocar na balança, o ABC acertou muito mais do que errou. Acertou na grande maioria das renovações que fez de 2010 para 2011, mas errou é verdade nas contratações de jogadores que não renderam, ou por falta de qualidade técnica ou por falta de oportunidades, é preciso que seja lembrado. Para o ABC, 2011 fecha com um saldo extremamente positivo em campo e fora dele.

Estadual 2012:ASSU está trabalhando

28/12/2011 às 21:16 por Marcos Lopes

O ASSU está trabalhando para o Estadual, sob o comando do técnico Ademílson de Almeida.

Entre as principais contratações estão o meia André Carioca, com passagens por Estrela Amadora de Portugal , Ceará e Goiás, além do também meia Thiaguinho, que estava no River Plate do Uruguai na disputa da Copa Sul-Americana.

O elenco do ASSU que está trabalhando conta com:

Goleiro: Erasmo; Laterais-direito: Preto, Magno e Sandro; Zagueiros: Ronaldo Bombarda, Breno e Moisés; Lateral-esquerdo: Nildo (em avaliação); Volantes: Bruno Potiguar, Carlos Miranda, Carlos, Hallyson (em avaliação) e Gustavo (em avaliação); Meias: Leonardo Sá, Wander, André Carioca, Flavinho, Thiaguinho, Diego Upanema, Levi (em avaliação), Jefinho (em avaliação) e Judas Tadeu (em avaliação) além dos atacantes: Alan Candil, Gilmar, Marcelo Assuense, Polloscovisk (em avaliação) e Jonas (em avaliação).

Depois da Copa São Paulo, o elenco será fechado para o inicio do Estadual.

As informações são de Carlos Guerra Júnior.

Leandro Campos: “Não posso ficar lamentando”

28/12/2011 às 19:53 por Marcos Lopes

Está na Tribuna do Norte!

Leandro Campos, preocupado com a pré-temporada e com a falta de amistosos: “Não estou nem preocupado com a qualidade dos jogadores, porque estou satisfeito com as contratações. Pela primeira vez, em toda minha carreira como treinador, vou começar um campeonato sem realizar nenhum  jogo amistoso. Mas, não posso ficar lamentando. Temos que entrar na disputa e conquistar os resultados