Arquivos de janeiro, 2012

Presidente do Corintians ataca presidente da FNF

31/01/2012 às 21:32 por Marcos Lopes

Presidente do Corintians de Caicó, Raimundo Lobão, chutou o balde e partiu para o ataque – injusto na minha avaliação – ao presidente da FNF, José Vanildo, que vem fazendo um trabalho pautado pelo profissionalismo e seriedade.

O cartola caicoense que foi citado em súmula por agressão ao árbitro Flávio Roberto Sales de Lima, fato que ele negou, disse ao blog do repórter Eduardo Dantas: ” Coronel é José Vanildo que manda e desmanda na FNF e quer que todos os times sigam suas decisões.  Além de coronel ele é um ditador. Todo ano é essa novela. A FNF não quer que os times do Seridó vençam o campeonato, já que eles preferem ABC e América, e fazem de tudo para prejudicar a gente”.

Ontem Lobão por telefone, disse ao blog: ” Fiquei surpreso com a declaração do árbitro e com a o do presidente da FNF  pedindo minha punição exemplar, mas também fiquei satisfeito com o presidente quando ele disse na Tribuna do Norte que os fatos precisam ser provados”.

É uma declaração para Natal e outro para Caicó.

Celso Teixeira no Potiguar

31/01/2012 às 17:59 por Marcos Lopes

Técnico Celso Teixeira deve acertar com o Potiguar de Mossoró.

Os detalhes financeiros estão sendo acertados, com o CSA pagando mais da metade do salário do treinador, já que ele tem contrato com o time alagoano até o final do ano.

América com cinco desfalques

31/01/2012 às 17:57 por Marcos Lopes

Técnico Flávio Araújo tem cinco desfalques para o jogo desta quarta-feira no Nazarenão contra o Alecrim.

Além de Ricardo Oliveira que está fora de combate por pelo menos noventa dias, o atacante Wanderley, meia Júnior Xuxa, zagueiro Edson Rocha e o volante Fabinho estão fora.

Goleiros: Fabiano e Dida
Zagueiros: Zé Antônio, Mauro e Marx Ferraz
Laterais: Ferreira e Carlinhos
Volantes: Nata, Márcio Passos, Ricardo Baiano e Bruno
Meias: Jairo, André Beleza e Wanderson
Atacantes: Isac, Soares, Rivaldo e Leandro Guerreiro

E o Pingo?

31/01/2012 às 17:25 por Marcos Lopes

Depois de ser anunciado como reforço do ABC, ter trocado de empresário, depois de ser federado em um clube do Rio de Janeiro e ter sido apresentado como reforço do América,  o atacante Pingo saiu de cena.

Está treinando no América mas fora dos planos do técnico Flávio Araújo, pelo menos por enquanto, já que não está regularizado na CBF.

 

 

Um gomo de laranja

31/01/2012 às 16:02 por Marcos Lopes

O árbitro do clássico ABC 4 x América 2, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro relatou em súmula o seguinte: “Aos 28 minutos do 1º tempo, enquanto a bola estava fora de jogo, foi arremessado um gomo de laranja em campo por parte da torcida do ABC Futebol Clube em direção à área penal próximo ao goleiro do América Futebol Clube, sr. Fabiano Bolla Lora”.

O autor já foi identificado? Primeiro foi uma cusparada, agora um gomo de laranja e o torcedor não aprende.

Coluna TN: Leandro Campos invicto

31/01/2012 às 11:00 por Marcos Lopes

O técnico alvinegro segue invicto nos confrontos com  o América, e agora são cinco vitórias e um empate.   Leandro Campos é um treinador  pragmático, meticuloso no aspecto tático e que vem obtendo resultados importantes. No clássico demonstrou claramente que tem uma leitura correta do jogo, quando mudou o quadro do setor intermediário do ABC com uma única mudança: sacou Raúl que não estava bem e colocou Carlinhos Santos e assim conteve o ímpeto do América que vinha ganhando espaço no meio. Tenho discordâncias pontuais e eventuais com Leandro Campos, mas o trabalho de campo do gaúcho de Porto Alegre é competente.

Coluna TN: Flávio Araújo prestigiado

31/01/2012 às 10:00 por Marcos Lopes

Mesmo perdendo o clássico o técnico Flávio Araújo está prestigiado pela diretoria rubra, e escapou do risco de demissão. Ele balançou em razão das duas derrotas anteriores ao clássico, quando perdeu para o Baraúnas e para o Corintians, mas saiu do clássico prestigiado e deve a partir de agora buscar a reabilitação da equipe no restante da competição. Penso que neste momento a diretoria do América acerta em manter o treinador, que tem uma seqüência de jogos onde pode garantir a reabilitação: Alecrim, ASSU e Potiguar no José  Nazareno e o Santa Cruz no Iberezão. Dá para se recuperar na competição.

América contrata lateral

31/01/2012 às 09:26 por Marcos Lopes

Pelo twitter o presidente do América, Alex Padang confirma a contratação do lateral-direito Walber, que já passou pelo clube. Walber jogou pelo Botafogo da Paraíba e no mogi Mirim.

O jogador se apresenta hoje ao técnico Flávio Araújo para reforçar o setor direito.

Presidente do Corintians diz que árbitro mentiu

31/01/2012 às 09:13 por Marcos Lopes

Depois de divulgar aqui o relatório do árbitro Flávio Roberto Sales de Lima, contendo denúncias contra o presidente do Corintians de Caicó, Raimundo Inácio Lobão, a noticia foi repercutida na Tribuna  do Norte.

Hoje pela manhã o blog foi procurado por Lobão que desmentiu as declarações do árbitro e disse que vai entrar na Justiça Comum para que Flávio Roberto prove o que relatou: ” Fiquei surpreso com a declaração do árbitro e com a o do presidente da FNF  pedindo minha punição exemplar, mas também fiquei satisfeito com o presidente quando ele disse na Tribuna do Norte que os fatos precisam ser provados. O árbitro não tem como provar nada porque é mentira, é fácil ser árbitro e ter uma caneta para escrever o que quiser, e eu vou provar que tudo o que o árbitro colocou no papel é mentira”.

O dirigente afirmou que não agrediu o árbitro como ele alega em súmula: “Ele  disse que eu agredi ele com um  empurrão, nem cheguei perto dele. Tem um vídeo no blog do Niltinho Ferreira que mostra que tinha policiamento no local, inclusive o comandante da guarnição e ele viu tudo o que aconteceu. O árbitro que veio para cima de mim, e disse que não tinha medo de mim e que a Policia  tinha medo de mim. Discuti  verbalmente com ele mas se ele foi realmente  agredido fisicamente porque ele não prestou queixa na Delegacia? Eu entrei com uma ação na Justiça Comum contra o Flávio Roberto e ele vai ter que provar tudo o que escreveu. Tenho testemunhas mas se ele quer me prejudicar é outra coisa”.

Lobão admitiu a reclamação: ” Fui reclamar e o árbitro colocou o rosto perto de mim, parecendo até que queria me beijar. Se ele foi agredido tinha que ter prestado queixa na Policia. Outra coisa, na hora da reclamação eu não falei em Tribunal coisa nenhuma, e ele vai ter que provar”.

Confira o vídeo:

Médico acaba com polêmica sobre caso Ricardo Oliveira

31/01/2012 às 08:00 por Marcos Lopes

Marcelo Rêgo, médico que operou o volante Ricardo Oliveira, que sofreu uma fratura de fíbula após choque com Jerson, do ABC: ” Quando o choque é proposital, o trauma que aparece no osso é transversal e nessa lesão, o trauma foi obliquo. O que nos levar a crer que a fratura aconteceu porque a perna do jogador ficou presa no gramado e com o peso do Jérson, acabou fraturando”.