Arquivos de fevereiro, 2012

ABC faz 2 x0 no Baraúnas

29/02/2012 às 22:59 por Marcos Lopes

O ABC com um time misto venceu o Baraúnas pelo placar de 2xo no estádio Frasqueirão, e agora trabalha para enfrentar o Corintians domingo  que vem no Marizão.Os gols foram marcados por Raul.

Leandro Campos: “Gostei especialmente da primeira etapa onde a equipe entrou bem disposta. Lógico que é dificil quando se coloca um time novo em campo, mas no aspecto de entrosamente entre os setores houve uma coordenação boa. Gostei muito do desenvolvimento do Tiaguinho que teve uma boa movimentação de frente, o Adriano, o Raul criando bem e definindo as jogadas o que mostra a versatilidade de alguns jogadores dentro de uma modificação tática  onde jogamos num 4-5-1 com uma marcação boa. A segunda etapa nos criou um certo grau de  dificuldades”.

 

América cria, domina e vence no Marizão

29/02/2012 às 22:22 por Marcos Lopes

Em um jogo onde o América dominou por completo o jogo e poderia ter aplicado uma goleada no Caicó, o time comandado pelo interino Carlos Moura fez 3×0 com dois de Soares e um de Wanderson.

Já no primeiro tempo o América mostrou superioridade contra um adversário limitado que não conseguiu trocar dois passes certos e falhou na marcação. Foi uma quantidade de gols desperdiçados no primeiro e outros tantos no segundo tempo.

Mais uma vez o América apresentou falhas preocupantes na hora do arremate, da ultima bola.  Dominou, criou e venceu mas tivesse enfrentado um adversário mais qualificado  teria dificuldades.

América domina e vence no primeiro tempo

29/02/2012 às 21:19 por Marcos Lopes

Com domínio absoluto do jogo, o América venceu o Caicó por 2×0, gols de Soares e Wanderson e poderia ter ampliado e muito o placar. Mais uma vez o erro no arremate final pesou contra o ataque americano.

Técnica e taticamente o América foi superior e nas vezes que o Caicó chegou foi na base de esticadas em contra golpes, mas sem perigo real.

América e Caicó estão prontos

29/02/2012 às 19:43 por Marcos Lopes

O América com Dida, Wálber, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Nata e Jairo; Soares e Wanderley.

O Caicó com Carlos Aguiar,Everton, Carlos Eduardo, Luis Alves e John; Diego Borges, Sandro, Roquete e Renan Tavares; Soares e Luciano Paraíba.

Ricardo Teixeira não deixa a CBF

29/02/2012 às 18:20 por Marcos Lopes

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai permanecer à frente da entidade máxima do futebol nacional. Durante a assembleia-geral da confederação, que reuniu os presidentes das federações estaduais de todo país, Teixeira não renunciou nem pediu afastamento. Vai, portanto, ficar no cargo que ocupa há 23 anos.

Ainda não foi divulgado se o estatuto da entidade foi mesmo alterado e quais podem ser essas alterações.

O América em Caicó

29/02/2012 às 08:00 por Marcos Lopes

Carlos Moura definiu o América que enfrenta o Caicó hoje no Marizão, com Dida no gol – Fabiano sequer foi relacionado – Wálber, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo e Norberto, já que Júnior Xuxa gripado está vetado pelo Departamento Médico, com Soares e Wanderley no ataque.

Moura levou para Caicó o seguinte grupo:

Goleiros: Dida e Westerlly; Zagueiros: Edson Rocha, Zé Antônio e Cléber
Laterais: Wanderson, Norberto e Wálber; Volantes: Nata, Márcio Passos, Ricardo Baiano e Fabinho; Meias: Jairo, André Beleza;Atacantes: Isac, Soares, Leandro Guerreiro e Wanderley

A polêmica Lei Geral da Copa

29/02/2012 às 07:00 por Marcos Lopes

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de dar parecer sobre o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013 aprovou ontem, em votação simbólica, o relatório do deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo. Os deputados aprovaram o substitutivo com a ressalva de dez destaques – que serão apreciados em nova reunião,nesta quarta. Um deles, o que permite a venda de bebida alcoólica onde serão realizados os jogos.

No texto aprovado, está garantida a meia-entrada para idosos, estudantes e participantes do Programa Bolsa Família, mas não para indígenas, que foram excluídos do texto final. Depois da votação dos destaques, o projeto irá para o plenário da Câmara e depois será apreciado pelo Senado.

A largada do segundo turno

29/02/2012 às 06:00 por Marcos Lopes

O returno do Estadual começa hoje, e tem rodada dupla no Frasqueirão.

18h30, o Alecrim que começa um campeonato paralelo ao lado do Caicó para fugir do rebaixamento, enfrenta o ASSU. Na partida de fundo, 20h30, tem ABC x Baraúnas, com o técnico Leandro Campos colocando para jogar um time  modificado em relação ao que disputou o primeiro turno.

No Marizão, o América comandado pelo interino Carlos Moura Dourado joga diante do Caicó.

O Palmeira joga em casa contra o Santa Cruz, e amanhã fechando a rodada, tem Potiguar x Corintians  no estádio Nogueirão.

O segundo turno vale a segunda vaga do RN na Copa do Brasil.

Podcast: O time do ABC, Lúcio Curió e o técnico do América

29/02/2012 às 05:00 por Marcos Lopes

O ABC que joga hoje contra o Baraúnas vai com dois meias – Raul e Tiaguinho – e um atacante, Adriano Pardal,  para o jogo com o Baraúnas.

No América, a novidade é Lúcio Curió. Diretoria ainda não definiu o nome do novo treinador.

podcast 56

Confirmado! Lúcio Curió no América, técnico ainda não

28/02/2012 às 22:05 por Marcos Lopes

Atacante Lúcio Curió chega amanhã e se apresenta ao América. O jogador aguarda apenas a liberação do clube onde está vinculado na Coréia, e é sem dúvida um grande reforço para o time rubro.

No mês passado o blog antecipou a possibilidade da volta de Lúcio,  em conversa com o procurador do atacante.

Quanto ao técnico, o que tem de oficial é que os nomes de Paulo Cesar Gusmão, Vica e Arturzinho estão descartados. Todos estão acima da faixa salarial estabelecida pelo presidente Alex Padang.