Arquivos de março, 2012

Clubes vetam árbitros no Estadual

31/03/2012 às 19:22 por Marcos Lopes

As reclamações contra arbitragem crescem nesta reta final do returno do estadual.

Logo depois do clássico, o vice de futebol do ABC, Flávio Anselmo, disse que o clube iria pedir para que Suélson Diogenes não apitasse mais jogos do alvinegro. É veto!

Hoje, o superintendente de futebol do América, Leandro Senna disse ao repórter Francisco Inácio que o clube vai pedir que Andrielly Elkeitt não entre mais nos sorteios para jogos do time rubro. É veto!

Está cada vez mais claro que nos próximos clássicos, arbitragem será de outra federação.

 

Alex Padang solta o verbo no twitter

31/03/2012 às 19:09 por Marcos Lopes

Presidente do América, Alex Padang soltou o verbo no twitter, depois da derrota para o Santa Cruz:

 

alexpadangAlex Sandro F Melo @al.. O fuebol do RN está NOJENTO, é uma ena particiar dele, por mim só participaríamos de competições nacionais. Quem PORRA é Andrielly?!?
alexpadangAlex Sandro F Melo @alexpadang …Não quero tirar a culpa dos jogadores tb que não jogaram o que vinham apresentando, mas na hora H eu sabia que “bom senso” prevaleceria.
alexpadangAlex Sandro F Melo @alexpadang A palhaçada continua, o Abc da um grito aí as coisas voltam a ser do jeito que eram, bem que eles disseram que iam ser campeões…
alexpadangAlex Sandro F Melo @alexpadang O mesmo árbitro já tinha apitado 3 x 0 sta. no Assu, ele deveria ser banido do futebol, pessoas assim afastam as boas do futebol…
alexpadangAlex Sandro F Melo @alexpadang… Olho no lance amanhã Palmeira, sei nem quem é o juiz, mas em rádio o Abc disse que já era campeão.

América 0 x Santa Cruz 2: Análise de Roberto Fernandes

31/03/2012 às 19:05 por Marcos Lopes

Com gols de Flávinho e Rodrigo Carioca, o Santa Cruz venceu o América por 2×0 no estádio José Nazareno.

O técnico Roberto Fernandes analisou assim o jogo: ” Da mesma forma que a equipe por merecimento chegou à liderança, por merecimento a equipe perdeu o primeiro lugar. A gente sabia que o adversário ia jogar no 3-6-1, sabia que o adversário tinha incentivo, mas saber e não fazer não adianta nada. Foi um absurdo um minuto de acréscimo no primeiro tempo e três minutos no segundo. Ele ( o árbitro ) é Deus para saber se o América ia reagir? Que o adversário ia fatiar o jogo a gente sabia e eles estavam certos.  Pagamos pela apatia da nossa equipe. Quero pedir desculpas ao torcedor, estou envergonhado com o que aconteceu aqui e agora vamos trabalhar. Fomos apáticos, e toda vez que a gente entra em campo pensando que já ganhou.”

O novo posicionamento do G4

31/03/2012 às 19:00 por Marcos Lopes

A vitória do Santa Cruz sobre o América mudou mais uma vez a posição no G4.

O ABC que joga amanhã contra o Palmeira retomou a liderança com 13 pontos; o América é o segundo também com 13;  Santa Cruz  é o terceiro com12, e, o Baraúnas que joga amanhã contra o Alecrim em Mossoró, tem 11 pontos.

América perde para o Santa Cruz na abertura da 7ª rodada

31/03/2012 às 18:49 por Marcos Lopes

Na abertura da sétima rodada do returno – Pitú – o América perdeu para o Santa Cruz por 2×0, gol de Flávinho no primeiro tempo. Aos 44 da etapa final, Rodrigo Carioca ampliou a vitória.

O time de Roberto Fernandes pressionou na segunda etapa, mas não acertou  as finalizações.

 

América definido para enfrentar o Santa Cruz

31/03/2012 às 16:22 por Marcos Lopes

O América enfrenta o Santa Cruz daqui a pouco, com Fabiano, Norberto, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Junior Xuxa; Isac e Lúcio.

Globo no fim de semana

31/03/2012 às 11:30 por Marcos Lopes

SÁBADO
1
2H00  –  GLOBO ESPORTIVO 1* EDIÇÃO

15H00  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA

17H00  –  AMÉRICA  X  SANTA CRUZ

19H00  –  BALANÇO FINAL (1)

19H30  –  PALMEIRAS  X  MIRASSOL / 2* tempo

20H30  –  BALANÇO FINAL (2)

DOMINGO
07H00  –  ESPORTES EM DEBATE  (Entrevistado: Eduardo Rocha / Presidente da Liga do Nordeste)

08H00  –  DOMINGO NA GLOBO

10H00  –  GLOBO NA REDE

12H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA

14H00  –  ESPORTES EM DEBATE  (Entrevistado: Eduardo Rocha / Presidente da Liga do Nordeste)

15H00  –  FUTEBOL SHOW  /  ABERTURA

16H00  –  PALMEIRA  X  ABC

18H00  –  BALANÇO FINAL (1)

18H30  –  FLUMINENSE  X  BOTAFOGO

20H30  –  BALANÇO FINAL (2)

Leandro Campos será julgado dia 5

30/03/2012 às 17:43 por Marcos Lopes

O técnico Leandro Campos será julgado no dia 5 de abril no TJD, quinta-feira que vem. Ele foi expulso no último clássico contra o América no Nazarenão.

Já o caso do presidente do Corintians de Caicó, Raimundo Inácio Lobão ainda não entrou na pauta do Tribunal. O procurador ainda não se posicionou sonre o pedido feito pelo Galo para que o árbitro Flávio Roberto Sales de Lima também seja julgado.

 

ABC indefinido. Alison é dúvida

30/03/2012 às 17:32 por Marcos Lopes

O zagueiro Alison é dúvida, está no DM, e o técnico Leandro Campos treinou e deve aplicar domingo uma formação com dois zagueiros: “Estamos jogando com três zagueiros  e o Alison hoje faz a figura exata de um líbero que se projeta e cria uma condição boa de projeção, então vamos poupar o Alison e treinamos no 4-4-2 como nós sempre jogamos com dois zagueiros, fazendo com Bileu e Elliélton e os dois meias, Jerson e Tiago que está bem. Basicamente seriam as alterações para manter o mesmo padrão para o jogo contra o Palmeira”.

O time será definido amanhã. Caso Alison seja liberado vai para o jogo e o time atua no 3-5-2, do contrário, entra no 4-4-2 com Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar ou Berg; Bileu, Eliélton, Jerson e Tiaguinho; Leo Gamalho e Washington.

América convoca torcedor para jogo de sábado

30/03/2012 às 12:26 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha, conselheiro do América e o jogo de sábado contra o Santa Cruz: ” É um jogo importante que se o América vencer já está entre os quatro finalistas e dá um passo importante para assegurar a vaga no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil. É um adversário dificil, muito bem armado e com bons valores, mas eu confio no nosso elenco, mas precisamos que o torcedor compareça. A situação financeira do clube é dificil como é de todos os clubes e eu faço um apelo para que o torcedor vá para o jogo.”

Campeonato do Nordeste: ” O América hoje tem 32 pontos e fazendo mais 7  não perde  a vaga no Campeonato do Nordeste que tem tudo para brilhar no cenário nacional. Tem tudo para ser a redenção do futebol nordestino especialmente dos Estaduais.”