Arquivos de abril, 2012

Vídeo: Os gandulas em ação

30/04/2012 às 23:30 por Marcos Lopes

Nem Fernando no Engenhão e nem João Pedro no Beira-Rio. O rei dos gandulas vem de Sergipe. Lembram do lance?

Agora, a Fernanda

E o lance do João Pedro

ABC repúdia ato racista contra Carlinhos Santos

30/04/2012 às 22:13 por Marcos Lopes

Em nota oficial, ABC repúdia ato racista contra o volante Carlinhos Santos.

O ABC Futebol Clube lamenta e repudia o episódio envolvendo o volante Carlinhos Santos e um torcedor americano, ocorrido neste domingo (29), na partida contra o América, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), em jogo válido pela final do Campeonato Estadual.

Durante o primeiro tempo do jogo de ontem (29), vários torcedores do América proferiam xingamentos contra o treinador Leandro Campos e os atletas do ABC que se encontravam no banco de reservas. Para Carlinhos, que estava posicionado mais próximo dos torcedores, um dos torcedores se referiu com as seguintes palavras: “Sai daí seu macaco”. Indignado com o ocorrido, o atleta alvinegro denunciou o fato ao policiamento presente, que de pronto deteu o acusado, encaminhando-o à delegacia.

Há 96 anos o Mais Querido mantém dentro e fora de campo algo que é imprescindível em qualquer instituição que se preze, que é a moral e a ética, inclusive sendo esses alguns dos principais motivos de sermos um dos clubes mais tradicionais da região nordeste. Quanto ao fato ocorrido, o ABC deixa claro que repudia qualquer tipo de preconceito ou racismo, seja no esporte ou em qualquer meio da sociedade. É justo destacar que foi uma manifestação individual, que não reflete a grande maioria dos torcedores potiguares, nem mesmo ao clube mandante da partida, no caso o América.

Quanto as providências tomadas, o ABC apoiará o atleta em todas as instâncias. Ontem mesmo, após o término do jogo, Carlinhos Santos seguiu para a delegacia de Goianinha, acompanhado de duas testemunhas – o segurança da delegação Hansen Williams e o zagueiro Leandro Cardoso – onde registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o crime cometido pelo torcedor.

Esperamos que, à partir de agora, atos como esses não se repitam, que o fato seja investigado e que sejam tomadas as providências cabíveis contra o acusado. O futebol potiguar e brasileiro não pode conviver com situações que manchem a imagem de um esporte que encanta multidões e tem o dom de unir classes e raças em uma só paixão.

 

 

Rivais sim, inimigos não

30/04/2012 às 21:50 por Marcos Lopes

Torcedores de ABC e América são rivais. Não devem ser inimigos.

O exemplo de Augusto Varela acompanhando torcedora do ABC no Nazarenão.

O caminho que levou ABC e América às finais do Estadual

30/04/2012 às 21:03 por Marcos Lopes

Confira como ABC e América chegaram na briga pelo título potiguar 2012.

Na fase classificatória do 1º turno o ABC somou 18 pontos. Nos 9 jogos foram 5 vitórias, 3 empates e uma derrota. Marcou 18 e sofreu 9 gols,com um aproveitamento  de 66,67%. O América somou 16 pontos, com 5 vitórias, um empate e três derrotas. Marcou 22 e sofreu 10 gols. Aproveitamento de 59,26%.

Na semi-final, o América venceu o Santa Cruz por 3×1, e o ABC fez 2×1 no Corintians. Na final, o ABC venceu os dois clássicos contra o América por 1×0.

Na fase classificatória do returno, o ABC terminou em 1º com 20 pontos, construídos com 6 vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 13 e sofreu 3 gols com aproveitamento de 74,07%. Já o América foi o quarto, com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Fez  14 e sofreu 9 gols. Aproveitamento de 51,85%.

Na semi-final, o América venceu o ABC por 2×1, e foi para a final com o Baraúnas. Venceu o time mossoroense por 4×1 em Goianinha e 2×0 em Mossoró.

No primeiro jogo da final, o América fez 2×1 no ABC, e domingo os dois fazem a  final.

A vantagem é do América que joga pelo empate. Vitória do ABC por diferença de um gol leva a decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Se vencer por dois ou mais gols, o ABC  leva o tri-campeonato.

 

 

Os dois técnicos da decisão

30/04/2012 às 17:25 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes, técnico do América: ” O momento é bom mas temos que ter o equilíbrio para saber fazer e se a gente não conseguir confirmar isso domingo as outras vitórias não terão servido para nada. É a semana mais importante do ano para o América para a gente conseuir quebrar o jejum”.

Leandro Campos, técnico do ABC: ” Nós não podemos contestar o trabalho que o América vem desenvolvendo. Estamos passando por alguns problemas e temos que buscar as resoluções para eles. O ABC tem um poder defensivo mais organizado e o adversário com um ataque mais organizado”.

 

Leandro Campos: ” ABC em boas condições para o título”

30/04/2012 às 12:41 por Marcos Lopes

Leandro Campos, técnico do ABC: ” Ontem foi apenas o primeiro, nós ainda temos o segundo tempo da decisão e eu vejo o ABC em boas condições para a conquista do tri campeonato”.

Roberto Fernandes diz que não tem nada ganho

30/04/2012 às 12:15 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes, técnico do América: ” Não tem nada ganho, tem que trabalhar firme. Um pequenos vacilos dos dois lados e a coisa se complica. Eu não gosto de por você ter a vantagem mudar a forma de jogar. Já que tem uma condição favorável nada melhor do que manter com equilíbrio a forma de jogar. Não tem muito que mudar nesta reta final”.

Quarta-feira é o dia D

30/04/2012 às 10:00 por Marcos Lopes

Quarta-feira o presidente da CBF, José Maria Marín, deve se pronunciar sobre o relatório produzido pelo Diretor Técnico da entidade, Virgilio Elísio que esteve na semana passada fazendo uma vistoria no estádio José Nazareno.

A Prefeitura de Goianinha já iniciou as obras de ampliação da área das cabines de imprensa. Resta resolver a questão da ampliação da capacidade de público do estádio, que pelo Regulamento Geral das Competições deve ter condições de acomodar 10 mil torcedores.

O América estreia no Brasileiro no dia 18 contra o Goiás.

 

As imagens são claras

30/04/2012 às 09:46 por Marcos Lopes

Fotos das arquibancadas instaladas no estádio Nazarenão. Os equpamentos são permitidos, desde que com segurança.

Luxemburgo ganhou de Roberto e de Leandro

30/04/2012 às 09:30 por Marcos Lopes

Luxemburgo superou Roberto Fernandes e Leandro Campos. No Gre-Nal de ontem colocou em campo os 18 jogadores relacionados, e os titulares assinaram a súmula na mesa do delegado da partida, ao melhor estilo varzeano.