Arquivos de maio, 2013

ABC não passa do empate com o Ceará

31/05/2013 às 23:57 por Marcos Lopes

O ABC não passou do empate em um gol com o Ceará dentro do Frasqueirão.

Time de Paulo Porto foi superior ai Ceará até por volta dos 25 minutos de jogo e saiu na frente com Rodrigo Silva. A partir do gol chamou o Ceará para o jogo, deu espaço e o time alencarino empatou com Lulinha em uma falha gritante de Vinícius. Depois do gol e pelo restante do primeiro tempo o Ceará levou mais perigo.

Na segunda etapa, mais uma vez o ABC sufocou, teve mais volume mas não conseguiu finalizar. No final do jogo, ali pelos 40 minutos, Fernando Henrique fez três defesas que evitaram o gol da vitória.

O ABC está em um processo de evolução, mas em nível de resultados tem um aproveitamento péssimo. Neste caso, o empate não retratou de forma fiel o que foi o jogo. O ABC foi melhor.

Gostei de Lino, Bileu, Alvinho fez um primeiro tempo melhor que o segundo, Alvinho foi bem e também Mateus.

América empata com o Papão

31/05/2013 às 21:26 por Marcos Lopes

Jogando em Paragominas, o América empatou em 1×1 com o Paysandu.

Pikachu abriu o placar – falha de Rodrigão –  para o Papão e ainda no primeiro tempo – finalzinho – Cascata empatou.

Diante da circunstância o empate acabou sendo um bom resultado, apesar do Paysandu ser um time limitado. Pelo segundo tempo, o América merecia um resultado melhor, agora, de um modo geral, o jogo foi sofrível no aspecto técnico.

Roberto Fernandes: “Nossa intenção era ganhar os três mas sabia que não era fácil e ainda assim a gente tentou e com um homem a menos, um ponto fora de casa é importante. Você não pode perder pontos em casa. Foram duas bolas na traves, e esta coisa política é muito complicada. A gente vai viajar 2 mil e 800 quilometros, enquanto o Palmeiras faz dois jogos fora viajando 280 quilometros. Por isso valorizo o esforço do time que soube superar a falta de entrosamento. Acho que o grupo está querendo, está se esforçando e estão se dedicando ao máximo e eu estou satisfeito com a evolução da equipe”.

No final do primeiro tempo, pênalti – já tinha acontecido outro – para o América não marcado pelo árbitro cearense.

Agora, o próximo compromisso do América é em Santa Catarina, contra o Joinville, provavelmente já com o reforço de Vinícius Pacheco.

ABC confirma contratação de Wanderley

31/05/2013 às 20:39 por Marcos Lopes

Campeão estadual pelo Botafogo da Paraíba  nesta quinta-feira, o atacante  foi confirmado como reforço do ABC para a Série B do Brasileiro. É aquele mesmo que esteve no América, com o técnico Flávio Araújo, de onde saiu para o CRB. Agora em 22 jogos que participou pelo Belo, o atacante marcou nove gols.

ABC confirma Guto

31/05/2013 às 16:16 por Marcos Lopes

O ABC acaba de confirmar a contratação do lateral-esquerdo Guto que estava no Fortaleza, cuja possibilidade da contratação, noticiei aqui no blog.

Como Guto não vinha jogando e apenas treinando, chega domingo e tem que trabalhar forte para adquirir ritmo.

A ala esquerda é uma  carência que precisa ser suprida de forma muito rápida no time do ABC.

 

 

Guto pode acertar com o ABC, eu disse, pode

31/05/2013 às 15:40 por Marcos Lopes

Guto, perdeu espaço no Fortaleza

Não existe a confirmação, mas Guto, lateral-esquerdo cria do Fortaleza e que não vem sendo aproveitado pelo tricolor cearense pode vestir a camisa do ABC, eu disse, pode, segundo uma fonte com livre trânsito no Pici.

O atleta perdeu espaço na equipe com a boa fase do lateral-esquerdo Marinho Donizete e não vem sendo cotado sequer para ficar no banco, mas teve com Vica  a oportunidade de ser titular no Brasileiro da C do ano passado. O jogador tem 27 anos e contrato até 30 de junho.

Ultimamente o jogador não estava mais sendo relacionado, e treinava separado do restante do grupo.

ATUALIZADO ÀS 16h21 – O ABC confirmou a contratação de Guto.Chega domingo.

 

Atacante André Luiz está em Natal

31/05/2013 às 11:17 por Marcos Lopes

Atacante André Luiz já está Natal, mas ainda faltam ajustes finais para assinatura do contrato do atacante, que chega para reforçar o time de Paulo Porto.

Vice de futebol do ABC, Bira Marques tem reunião com o agente do jogador.

Andrey deve chegar hoje

31/05/2013 às 11:10 por Marcos Lopes

Andrey – antecipei a contratação na estreia do América em Florianópolis – tem chegada prevista para hoje, mais tardar amanhã, assinar contrato e começar trabalhar.

Desde a semana passada que Alex Padang vem negociando com o goleiro, que chega para ser o dono da posição. Estreia deve acontecer na partida contra o Guaratinguetá.

Zagueiro Gladstone, uma excelente opção para Paulo Porto

31/05/2013 às 09:32 por Marcos Lopes

Walter Minhoca e Gladstone devem se reapresentar ao ABC, e dos dois, entendo que o zagueiro é uma excelente opção para o técnico Paulo Porto, que joga com três zagueiros.

Flávio Boaventura, Gladstone e Lino, formam uma linha de zaga forte e de qualidade. Penso que o ABC deve reintegrar Gladstone imediatamente ao grupo do Brasileiro.

Walter Minhoca, não. Não apenas pela polêmica criada pela sra. Minhoca, que esculhambou com o nordeste na página dela em um site de relacionamento, mas pelo futebol do sr. Minhoca que está em baixa.

Prefeito quer construir Arena municipal e que clubes vendam seus estádios

31/05/2013 às 07:56 por Marcos Lopes

Proposta polêmica apresentada ontem pelo prefeito de Caxias do Sul, no intervalo de Internacional x Criciúma que jogaram no estádio Centenário, da SER Caxias.

Alceu Barbosa Velho, falou sobre o projeto para construir uma Arena municipal em Caxias do Sul para que os dois times da cidade, Juventude e Caxias mandem os jogos nesta nova arena.

O “nó” é o seguinte, o prefeito defende também que a dupla Ca-Ju venda seus respectivos estádios, quitem as dívidas que estão afundando os clubes e comecem do zero, sem estádio, sem dívidas e jogando na Arena Municipal.

Os dois estádios – Centenário e Alfredo Jaconi – estão localizados em áreas super valorizadas de Caxias do Sul, valem uma Babilônia de dinheiro.

A idéia lançada ontem vai gerar muita polêmica e dificilmente vai ser concretizada.

Copa 2014: Arbitragem brasileira pode ficar fora

31/05/2013 às 06:13 por Marcos Lopes

Meira Ricci

O Brasil corre sério risco de não ter representante na arbitragem da Copa do Mundo de 2014. Depois de Wilson Luis Seneme e do gaúcho Leandro Vuaden, na ultima  quarta-feira foi a vez do árbitro Sandro Meira Ricci ser reprovado em teste físico da Fifa, no Rio de Janeiro.

O árbitro mineiro de 38 anos foi oficialmente indicado pela Fifa em substituição a Seneme e Vuaden, mas precisava passar por todos os testes até o Mundial. A sombra de Ricci seria o árbitro Heber Roberto Lopes, que mais uma vez “rodou” no teste do Rio. Héber já tinha sido reprovado em teste realizado em Natal no final do ano passado.

Os dois foram reprovados na prova que mede a resistência dos árbitros. Em um percurso de 40 metros, os juízes têm de dar tiros com velocidade média de 11,5 km/h em pelo menos 20 minutos das repetições.

Os 52 árbitros pré-selecionados para a Copa de 2014, de 46 países diferentes, estão no Rio de Janeiro para participar de seminários e fazer testes físicos e técnicos. As atividades se encerram na sexta-feira. Ainda não há data para confirmação dos escolhidos e do número exato de vagas. Cerca de 30 trios de arbitragem devem trabalhar no Mundial no Brasil.