Arquivos de junho, 2013

Brasil é campeão!

30/06/2013 às 20:50 por Marcos Lopes

Merecida a conquista do Brasil, que foi a seleção mais aplicada da Copa das Confederações. Mais uma vez Luis Felipe Scolari mostrou que um time com um esquema tático definido e comprometido, supera eventuais deficiências de ordem técnica.

Sem nenhuma dificuldade o Brasil venceu a Espanha por 3×0, que é dona de um futebol de altíssima qualidade, mas que não soube sair da pressão brasileira. Teve um bom volume – a chata – de posse de bola, mas o Brasil foi mais objetivo e não permitiu o arremate da Espanha. Marcação perfeita e saída competente, marcaram a vitória do Brasil.

Uma atuação sem retoques da seleção comandada pelo competente Luis Felipe Scolari, que faz o simples e  objetivo, com a filosofia que entendo como correta: ” O jogo bonito passa, o futebol é resultado”.

A conquista da Copa das Confederações foi importante para o Brasil tentar recuperar o terreno perdido com Mano Menezes, que foi para mim a grande decepção no comando da seleção.

É visível o crescimento do futebol da seleção a partir da chegada de Felipão, que agora ganha tranquilidade para trabalhar objetivando a Copa do ano que vem. O respeito foi resgatado.

Fala torcenauta: ABC ganhou 50 mil na Taça Ecohouse?

30/06/2013 às 18:18 por Marcos Lopes

Do torcenauta Alexandre Magno Bezerra: Caro ML, gostaria que vc me confirmasse: o ABC ganhou R$ 50.000,00 pela conquista da taça Ecohouse? Caso positivo, já recebeu?
Grato-Alexandre

Do blog – Não Alexandre, a Taça Ecohouse não estabelecia premiação financeira. O que houve na verdade foi confusão com a Copa Ecohouse que começa de 14 julho a 15 de setembro, e que será disputada por 12 equipes. O campeão da Copa sim, terá direito a premiação de 50 mil reais.

A Copa será dividida em quatro grupos:

Grupo A – Sport, Alecrim e Auto Esporte
Grupo B – ABC, Ceará e Ferroviário
Grupo C – América, Barúnas e Botafogo-PB
Grupo D – Náutico, Palmeira de Goianinha e Potiguar

Árbitro potiguar é reprovado em testes da CBF

30/06/2013 às 18:08 por Marcos Lopes

O presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, Ricardo Albuquerque disse ontem na Rádio Globo que o árbitro Suelson Diogenes foi reprovado nos testes físicos realizados em São Paulo, na ultima quinta-feira. Antes, o árbitro já tinha sido reprovado em testes realizados em Natal.

Assim, Suelson, está fora do quadro nacional de árbitros da CBF e o Rio Grande do Norte com uma vaga – deve ser preenchida em breve – a menos.

Alex Padang: “O América me consome muito tempo”

30/06/2013 às 08:17 por Marcos Lopes

Na Tribuna do Norte deste domingo, uma reportagem com Alex Padang, presidente do América que já prepara o sucessor e diz que não admite possibilidade de reeleição: “O América me consome muito tempo. Quando decidi aceitar o desafio foi porque me preparei para isso, vivo o clube de forma intensa e venho me desgastando muito nos últimos dois anos. Paulinho Freire é quem está acompanhando minha administração de mais perto. Acho que agora ele está com tempo e que seria um excelente nome para assumir a presidência”.

Clique aqui e veja matéria completa.

 

ABC ainda precisa de ajustes

30/06/2013 às 07:00 por Marcos Lopes

Independente da polêmica sobre o regulamento da Taça Ecohouse, a competição foi proveitosa para Waldemar Lemos, muito menos pelo título, mas principalmente pela avaliação e pelo tempo que ganhou trabalhando de forma mais forte o time principal no aspecto físico e observando alguns jogadores que não vinha jogando, como os casos específicos de Mael e Felipe Alves que entendo, devem ganhar espaço no grupo que vai para a Copa do Brasil e Brasileiro.

O rendimento do ABC no torneio Ecohouse foi bom, mas também deixou claro que o setor de ataque é um problema que precisa ser solucionado. A rigor, Waldemar Lemos tem apenas um atacante de área que é confiável no desenvolvimento técnico, que é o Rodrigo Silva, mas que não sei se estará liberado – estava no DM – para quarta-feira, e este deve ser o ponto a ser atacado de forma mais imediata, mesmo que Rafael Santiago tenha feito uma atuação melhor ontem, mas Bombinha segue como uma incógnita.

Tem Tony que ainda não jogou e Erick Flores que fez duas atuações de razoáveis para boas. O desempenho do time na Taça Ecohouse, de um modo geral deixou uma boa impressão. Com pequenos ajustes, o ABC consegue equilibrar a campanha no Brasileiro.

América não tempo para “respirar” no Brasileiro

30/06/2013 às 06:00 por Marcos Lopes

O América não tem tempo de respirar e amanhã já viaja para Atibaia, onde fica concentrado até terça-feira quando enfrenta o Bragantino na retomada do Brasileiro.

Roberto Fernandes aproveitou os três jogos da Taça Ecohouse para testes de ordem técnica e tática, e tem problemas para montar o time que joga em Bragança.

Não vai contar com Norberto, Raí, Almir e Cascata. Dificilmente leva Fabinho, que só deve voltar a atuar depois que estiver plenamente recuperado, e Junior Negão é outra incógnita, já que está tratando de um problema no joelho.

Quem também ainda não está bem é Cléber, que foi mal contra ontem contra o Alecrim, aliás a linha de três zagueiros com Cléber, Edson Rocha e Edvânio não funcionou, mas tinha que ser testada, assim como o  setor intermediário igualmente não produziu na primeira parte do jogo, e deve estar sendo alvo de avaliação de Fernandes, que tem problemas para o jogo de terça-feira.

Contra o Sport, na oitava rodada é que aqueles jogadores que são importantes no esquema de jogo de Roberto Fernandes e com os reforços vão estar liberados para jogar.

Felipão: “Jogo bonito passa “

30/06/2013 às 05:00 por Marcos Lopes

Atenções voltadas para a final da Copa das Confederações, sete da noite, entre Brasil x Espanha.

Luis Felipe Scolari, no jornal Zero Hora, sobre jogar bonito e conquistar resultados: ” Em 1970, jogamos bonito e ganhamos. Isso é o ideal, obviamente. Se der para ser assim, ótimo. Em 1982, sacrificamos o resultado pelo espetáculo. Jogamos bonito uma copa e não ganhamos. O jogo bonito passa. Esta é a minha filosofia, quer gostem ou não gostem. Estamos no caminho para sermos campeões em 2014. Este é o nosso propósito”.

Waldemar Lemos: ” Se o torcedor quiser me matar não tem problema, vou morrer um dia”

29/06/2013 às 20:08 por Marcos Lopes

Waldemar Lemos, técnico do ABC: ” Eu errei, sei que errei ao discutir com o torcedor, nós precisamos da torcida mas deste tipo de torcedor que vem pra cá jogar a gente  pra baixo não.  Nós precisamos de um ABC grande, eu vivo do meu trabalho, não roubo ninguém e quero fazer meu trabalho, precisamos demais da torcida. Este torcedor não fez comigo, fez com os jogadores que queriam a vitória, estão tristes com a derrota. O sacrifício está muito grande, nós vamos botar pilha naquela lanterna que me deram.  Eu peço desculpas para a torcida, mas nós precisamos de uma torcida muito forte. Nós não, eu saio daqui mas o ABC precisa de uma torcida forte, precisamos ter calma e tranquilidade já que temos um jogo complicado na quarta-feira”.

Waldemar Lemos disse que foi ameaçado: ” Se ele está me ameaçando de alguma coisa não tem problema, vou morrer um dia e se ele quiser me matar não tem problema, eu vou morrer um dia”.

A discussão foi com Roger Miranda,que é radialista e jornalista e depois de criar um tumulto com o treinador, levou uma bronca de outros torcedores que estavam perto dele.

Taça Ecohouse: ABC perdeu para o Náutico, mas é campeão

29/06/2013 às 20:01 por Marcos Lopes

O regulamento garantiu o título ao ABC, de forma clara, mesmo com o time alvinegro perdendo para o Náutico – time limitado o Timbu – por 2×1, sendo que o primeiro gol dos pernambucanos nasceu de uma jogada irregular, de erro do assistente 1 e do árbitro Carlos José.

O América, venceu o Alecrim na partida preliminar, por 2×1,  chegou aos  seis pontos e duas vitórias, mesma situação do ABC.

O regulamento aprovado pelos representantes dos quatro clubes diz que neste caso, e, caso de empate entre duas equipes, vale o saldo de gols apenas entre as duas, no caso, ABC e América.

O ABC venceu o clássico por 1×0 e levou a vantagem regulamentar.

 

 

 

Taça Ecohouse: Clubes aprovaram o regulamento

29/06/2013 às 19:28 por Marcos Lopes

O xis da questão é o seguinte, os clubes aprovaram o regulamento da Taça Ecohouse não aprovaram?

Então é fim de papo! Ponto final,