Arquivos de agosto, 2013

Zagueiro chega para o ABC

31/08/2013 às 23:39 por Marcos Lopes

image

Leonardo Dantas, 27  anos, 1 metro e 91,  zagueiro que jogou a Copa Paulista pelo Capivariano, e estava no Mixto de Mato Grosso,   desembarcou na noite deste sábado em   Natal, e se apresenta domingo ao técnico Roberto Fernandes.

Conversei com o zagueiro que disse precisar de uns dias para jogar: “Estava só treinando, mas em uma semana estou pronto”.

 

Lopes arrependido e Fábio regularizado

31/08/2013 às 19:12 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – Lopes pediu demissão ontem no vestiário da Ressacada e na chegada em Natal disse que quer ficar,  que está arrependido de ter se demitido.

Fábio,  o goleiro que está vindo do Botafogo de SP, talvez não tenha condições de estrear na terça,  por causa da burocracia.  Como ele pertence ao São Caetano e está emprestado ao Botafogo de Ribeirão,  existe todo um processo que precisa ser respeitado e que já está sendo trabalhado pelo supervisor Cléber Romualdo.

Para jogar na terça, Fábio tem que entrar no BID de segunda-feira,  o que penso ser muito difícil.

América 2 x São Caetano 1: Análise de Pintado

31/08/2013 às 18:27 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – Com gols de Márcio Passos e Tiago Adan, o América venceu o São Caetano por 2×1 – Jael fez para o Azulão – e o estreante técnico Pintado, avaliou assim o jogo: ” Estou satisfeito com o rendimento e com a vitória mas temos muito a trabalhar e melhorar. Um gramado bom ajuda bastante e nós fomos inteligentes, o gramado ajuda se você trocar bastante passe mas nós estávamos nervosos, mas tudo neste jogo foi muito importante. Todos os detalhes hoje eram importantes e como fiz apenas dois treinamentos era importante a motivação, mas a gente venceu porque nós jogamos futebol, tivemos uma estratégia de jogar pelas beiradas já que eles jogaram muito fechados”.

Resgate: ” Meu trabalho é recuperar alguns jogadores que eu conheço e evitar que o América gaste dinheiro em contratações que não resolvam. Eu confio no Vandinho e no Tiago Adan, que não é um goleador, mas é um jogador que resolve”.

América vence na estreia de Pintado

31/08/2013 às 18:12 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – Com gols de Márcio Passos e Tiago Adan, o América venceu o São CAetano por 2×1. O gol do Azulão nasceu de um pênalti “fabricado” pela arbitragem e que Jael converteu.

Time rubro é o 17º com 18 pontos e na terça-feira enfrenta o Oeste no estádio Dos Amaros.

ABC confirma goleiro Fábio

31/08/2013 às 16:15 por Marcos Lopes

São Paulo – SP –  goleiro-fabio-botafogoDepois da dispensa de Lopes, o ABC confirmou a contratação do goleiro Fábio, 34 anos e conforme o blog antecipou, com passagem pelo São Caetano e que estava disputando a Série D.

Fábio estava no Botafogo de Ribeirão Preto,  e jogou no  Jacareí, Osasco, Mogi Mirim, Inter de Limeira, Oeste, Portuguesa e Ponte Preta, além de ter defendido outros times, como Marítimo de Portugal, ADAP Maringá , Goiás e Criciúma .

América na volta ao Nazarenão, tem mudanças na equipe

31/08/2013 às 14:00 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – O estreante Pintado, no comando técnico do América sobre o jogo de logo mais contra o São Caetano: “Não temos muito tempo, mas, sei do potencial de todos os jogadores que aqui estão. Já vinha acompanhando o América e tenho certeza de que vamos sair dessa situação mais rápido do que muitas pessoas imaginam. Vamos ter um time diferente”.

Andrey, Norberto, Zé Antonio, Edson Rocha e Rai; Ricardo Baiano, Fabinho, Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão; Vandinho e Tiago Adan.

Dois pontos sobre a escalação: Eu não tiraria Márcio Passos, o mais regular de todos os jogadores do América no setor intermediário, e se o caso é “sacrificar” alguém do time que vinha jogando, seria o Vandinho, mantendo o conjunto que vem dando certo com Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e fazendo a entrada de Vinícius Pacheco. Na frente, Pimpão e Tiago Adan, que é hoje a melhor opção como atacante de área.

Lopes deixa o ABC

31/08/2013 às 12:38 por Marcos Lopes

Florianópolis – SC – Goleiro Lopes pediu demissão que foi aceita.

Novo goleiro deve chegar até amanhã,  nome não foi divulgado, mas tem passagem pelo São Caetano, e atualmente está na Série D.

E Getúlio Vargas? Herança de Waldemar Lemos, não vai ser titular do ABC.

É hora de parar de contratar, e sim de mudar o time

31/08/2013 às 10:08 por Marcos Lopes

Florianópolis – SC – A declaração de Roberto Fernandes que o ABC vai fazer mais três contratações, totalizando 14 reforços desde a chegada dele ao comando do time alvinegro, não foi bem digerida, mas a bem da verdade é fato que o time ele ainda precisa de um goleiro, e de um ala de ofício para a direita, embora para este setor tenha a opção de Somália jogar por ali.

Mais do que contratar, é preciso mudar este time do ABC e não continuar insistindo com quem já mostrou que não quer mais jogar e/ou não tem qualidade técnica para ser titular.

Lopes e Flávio Boaventura são irresponsáveis, não podem continuar como titulares. Guto e Wanderley são limitadíssimos tecnicamente e também não podem jogar o Brasileiro, e nem Roberto Fernandes tem mais tempo para esperar que fulano, beltrano e sicrano ganhem ritmo e entrosamento.

Contra o América não tem pra onde correr, é mudar o time a começar pelo goleiro. Afastar Lopes, afastar Guto – se Testoni joga menos que Guto não deveria ter sido contratado e se joga mais deveria estar jogando –  afastar Wanderley e trazer Getúlio Vargas ou Rafael Robalo, Lino volta e dá mais segurança no setor, Rogélio foi bem contra o Avaí, e manter Gilmar como titular.

Dos que jogaram contra o Avaí, Tiaguinho,  Bileu, Edson, Erick Flores e Rodrigo Silva tem condições técnicas, são titulares, assim como Daniel Paulista que fez uma boa estreia. Lino recuperado da lesão é titular, Gilmar é o atacante de velocidade para começar o jogo.

Ainda sobre o ataque, o problema não é a capacidade de Rodrigo Silva, o problema é que a bola não chega. Giovanni Augusto não foi contratado para resolver a parada na meia? Tem que jogar já.

O ABC não tem tempo a perder, e repito o que disse ontem no Balanço Final, precisa dar um tempo nas contratações – mais um goleiro e um ala pela direita e só – e qualificar os setores que necessitam

Precisa respeitar o prazo final de contratações – 26ª rodada se não estou enganado – e se chegar até lá em condições de escapar, ai sim, dar a cartada decisiva, mas agora precisa dar um tempo.

Roberto Fernandes não pode mais insistir com quem já mostrou que não serve, e na minha avaliação são os casos de Lopes, Flávio Boaventura, Guto, Wanderley. Estes quatro caras perderam o jogo para o Avaí.

Atlético Potengi x Globo no Ninho do Periquito

31/08/2013 às 09:00 por Marcos Lopes

Florianópolis – SC –  O Atlético Potengi tenta a recuperação na Segunda Divisão, jogando a partir das oito da noite no Ninho do Periquito, contra o Globo que lidera a competição com três pontos.

O segundo colocado é o Currais Novos que folga na roda.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Potiguar contrata reforço de peso

31/08/2013 às 08:00 por Marcos Lopes

Florianópolis – SC – O Potiguar  fechou com a agência 10 Sports para  gerenciar o marketing,  a marca e a imagem do campeão estadual.  No próximo ano, o Potiguar tem o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O contrato com a 10Sports será assinado na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, em Mossoró, quando a agência divulgará para imprensa detalhes sobre a parceria e os serviços que serão prestados. Entre eles, constam no trabalho o novo plano comercial, ações promocionais para captar recursos e envolvimento com torcedor, o programa sócio torcedor e busca de parceiros para marketing de oportunidade, principalmente para os jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste

A 10 Sports obteve destaque em 2010 no trabalho realizado no ABC, na captação de patrocínios e receitas, além do programa de sócio torcedor que naquela oportunidade atingiu a marca dos 10 mil associados.

Atualmente, a 10 Sports é responsável pelo marketing da FNF e do Náutico de Recife.