Arquivos de outubro, 2013

Roberto Fernandes: “Trabalho do treinador tem limitações”

31/10/2013 às 17:23 por Marcos Lopes

Flávio Boaventura e Giovanni Augusto saíram do coletivo desta quinta-feira sentindo lesões musculares, e Gilmar foi poupado do trabalho de hoje. Segundo o médico Roberto Vital, é necessário esperar até o dia do jogo para observar a evolução dos jogadores até o clássico de sábado.

Roberto Fernandes, técnico do ABC e a reta final do Brasileiro: ” Final de competição qualquer detalhe pode fazer a diferença. Mas eu sempre digo, que o trabalho do treinador tem a sua importância, mas ele tem também suas limitações. Eu não executo”.

Leandro Sena: “Tenho 80% do time definido”

31/10/2013 às 17:16 por Marcos Lopes

Leandro Sena treinou com Andrey, Norberto, Cléber, Zé Antonio depois  Edvânio e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Régis, Neto  depois Cascata ;  Rodrigo Pimpão  depois Adriano e Max, mas o time ainda não está definido.

Sena disse na Rádio Globo que tem o time praticamente definido: “Foi uma semana boa, de muito trabalho. Eu tenho 80% do time definido mas só vou divulgar antes da partida. A perda de Fabinho foi lamentável e a gente fica sem entender os critérios adotados pelo STJD. Na minha opinião com 47 pontos sem depender de ninguém, mas isso pode ser pra mais ou pra menos dependendo dos confrontos”.

No clássico, só com camisas de ABC e América, de outros times não

31/10/2013 às 16:32 por Marcos Lopes

Aprovo totalmente a decisão da PM, que  vai vetar entrada de pessoas com camisas de clubes que não sejam ABC ou América, no Frasqueirão no sábado que vem. O motivo foi a queixa de frequentes discussões entre torcedores por causa do uso de uniformes de times e torcidas organizadas de outros estados.

O esquema de planejamento da segurança para grandes jogos vem sendo feito desde a criação do Estatuto do Torcedor. Além das camisas de times alheios à partida, torcedores estão proibidos de entrar com objetos perfurantes, guarda-chuva, qualquer tipo de fogos de artifício, papéis picados, bobinas ou papel higiênico e ainda faixas e cânticos que fazem apologia à violência. Os mastros para bandeiras devem ter comprimento maior que dois metros.

STJD mantém pena ao América

31/10/2013 às 16:25 por Marcos Lopes

O Pleno do STJD manteve a pena de perda de um mando de jogo,  aplicada ao América por causa de um rojão – jogo contra o Paysandu – que o time rubro vai cumprir contra o América Mineiro, no próximo dia 12, 21h50 ( 20h50 ).

Deve jogar a  uma distância mínima de 100 quilômetros de Natal.

Torcedor de verdade, faz assim

31/10/2013 às 13:03 por Marcos Lopes
Clique para ampliar, e participe desta campanha. Torcedor de verdade faz assim!

Clique para ampliar, e participe desta campanha. Torcedor de verdade faz assim!

Roberto Fernandes e o grupo para o clássico

31/10/2013 às 12:51 por Marcos Lopes

Técnico Roberto Fernandes tem todo mundo liberado – menos Daniel Paulista – para o clássico de sábado contra o AMérica.

Goleiros: Wilson Júnior e Rafael; Laterais: Renato, Toty, Wesley Bigú e Rodolfo Testoni; Zagueiros: Rogélio, Lino, Flávio Boaventura e Gilson; Volantes: Edson, Bileu, Somália, Serginho e Michel Schmoller; Meias: Giovanni Augusto, Júnior Timbó e Erick Flores; Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Maurinho, Pingo e Schwenck

O clássico do Frasqueirão é decisão para os dois

31/10/2013 às 11:31 por Marcos Lopes

ABC e América entram em campo no sábado em situação de igualdade, e eu não vejo o jogo do Frasqueirão como sendo mais decisivo para um do que para o outro. O América tem 39 pontos e 10 vitórias, o ABC, 35 pontos e 10 vitórias, o que mostra o nível de igualdade das duas equipes, logo é uma decisão para os dois.

O torcedor não pode deixar de observar a sequencia de jogos depois do clássico.

Se o América vencer, ai ele respira melhor, considerando que tem dois jogos em casa, contra o América Mineiro e na última rodada contra o Oeste, mas se perder, fica em situação complicada. Fora de Natal, enfrenta  a Chapecoense, Avaí e São Caetano.

Se o ABC vencer, chega aos 38 pontos e 11 vitórias, e ainda com três jogos no Frasqueirão, contra Icasa, ASA e Avaí, mas se perder complica. Fora de casa, Figueirense e América Mineiro na última rodada.

Empate? Ruim para os dois!

Então não tem esta história que é decisão apenas para o ABC. Não é. É sim decisão para os dois, um jogo valendo tudo.

ABC definido para o clássico

31/10/2013 às 09:54 por Marcos Lopes

Sem mistérios e sem esconde-esconde, Roberto Fernandes já definiu o  ABC para o clássico deste sábado no Frasqueirão, com Wilson Júnior, Somália, Flávio, Lino e  Bigu; Edson, Bileu, Júnior Timbó e Giovanni Augusto; Gilmar e Rodrigo Silva.

Com exceção de Daniel Paulista que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, o time está completo, e resta saber se este time vai “voltar para o campeonato”, se o “deslumbramento” com a sequencia de seis vitórias e que colocou o time em destaque nacional já passou.

Pleno do STJD julga hoje Recurso do América

31/10/2013 às 06:00 por Marcos Lopes

O Pleno do STJD  julga hoje o processo 224/2013, recurso do América contra a pena de perda de mando de um jogo e multa de 7 mil reais, imposta pela Justiça Desportiva, pelo lançamento de um rojão depois do jogo contra o Paysandu no Nazarenão, e que segundo relato do árbitro Alício Pena Júnior “caiu fora do estádio”.

PROCESSO N.º 224/2013 – Recurso Voluntário – Recorrente: América Esporte
Clube (RN) – Recorrido: Terceira Comissão Disciplinar
Auditor Relator: Dr. PAULO CÉSAR SALOMÃO FILHO.

O América ainda tem dois jogos no Nazarenão: América Mineiro e Oeste na última rodada.

A temida Terceirona de 2014 está quase formada

31/10/2013 às 05:00 por Marcos Lopes

A Série C do próximo ano, com os remanescentes da atual temporada, Macaé, Treze, Caxias, Mogi-Mirim, Fortaleza, CRB, Águia Marabá, Cuiabá, Guarani, Duque de Caxias e Madureira.

Lembrando que domingo Santa Cruz x Betim fazem o jogo decisivo para definir quem vai e quem fica. No primeiro confronto em Minas, deu Santa Cruz.

Os quatro que subiram da D, Juventude, Botafogo da Paraíba, Salgueiro e Tupi de Minas Gerais, faltando definir quem vem da B. Por enquanto são cinco nordestinos, e um quase chegando, que é o ASA. Na verdade restam três vagas, não vejo como o time de Arapiraca reagir nestas alturas do campeonato,  para fechar a temida Terceirona de 2014.