Arquivos de novembro, 2013

América empata com o Oeste

30/11/2013 às 18:33 por Marcos Lopes

Brasília -DF- O América empatou em 2×2 com o Oeste na despedida do Brasileiro, e agora começa trabalhar 2014.

Segundo o técnico Leonardo Sena, o grupo vai ter 28 jogadores e a apresentação acontece no dia 26 de dezembro.

O primeiro compromisso oficial do América,  será em 19 de janeiro,  contra o Vitória,  em Salvador, pela Copa do Nordeste. Antes, no dia 12, tem o amistoso contra o ABC na inauguração da Arena das Dunas.

Júnior Xuxa tem contrato com o ABC

30/11/2013 às 10:37 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – Pelo twitter o empresário Ytalo Pontes que representa entre outros, o meia Júnior Xuxa, disse que o jogador tem contrato com ABC para 2014.

Ytalo disse que vai conversar com a diretoria do alvinegro e que tem outras propostas para Júnior Xuxa.

América misto, mas forte

30/11/2013 às 10:34 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – Leandro Sena coloca um time misto, porém forte para enfrentar o Oeste em Recife.

Destaques na formação para Norberto, Zé Antônio,  Coutinho,  Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal.

Esperar que o jogo dos Aflitos seja.melhor do jogo de ontem no Independência.

Saber contratar, eis a questão

30/11/2013 às 07:00 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – Segunda-feira, a diretoria do ABC começa definir com técnico Roberto Fernandes  a situação dele no clube, se renova ou não.

Roberto Fernandes foi responsável pela montagem do grupo que tirou o ABC do rebaixamento, mudou por completo e fez um time novo que cumpriu com o objetivo, saiu um grupo perdedor e entrou um grupo vencedor. Deve ter sido um investimento alto, na medida em que o mercado naquele momento estava estrangulado, o que pode ser evitado no planejamento para 2014.

Muito mais do que dinheiro para contratar é preciso que o responsável saiba contratar, conheça o mercado, tenha uma visão ampla e atual do mercado do futebol.

No calendário do ABC, falta a Copa do Nordeste, mas tem o Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. Começa jogar dia 9 de janeiro e sabe que vai até o final de novembro, tem um calendário completo o que de certa forma facilita a negociação, desde que ela seja feita por quem conhece, que tenha o famoso “olho” para contratar.

Saber contratar, eis a questão.

Final da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15

30/11/2013 às 06:00 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG –  Com mais de dois meses de disputas, o jogo final da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 acontece hoje à partir 9h no campo do Soledade II entre as equipes Zona Norte (Didi Gol) x Zona Oeste (Santa Cruz de Dix Septo Rosado). O campeonato, que é uma realização da Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Sejel/Secopa), terminou com o primeiro jogo empatado em 1 a 1 entre os finalistas. Os times precisam agora somente vencer a partida no fim de semana.

No local e dia da disputa, também será decidido às 8h o terceiro lugar da copa entre Zona Sul (Nova Descoberta) e Zona Leste (Santos Reis). O dia vai ser de muita festa com solenidade de encerramento, entrega de medalhas e troféus dos três primeiros colocados, além da distribuição de prêmios entre os jogadores destaque do campeonato.

A Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 teve início dia 07 de setembro desse ano. Quarenta e duas equipes (cerca de 1.000 mil atletas) de todas as quatro regiões administrativas da cidade de Natal participaram e foram contemplados com uniformes completos (camisas, calções, meiões) fornecidos pela Prefeitura do Natal. O torneio foi dividido nas etapas regional, que classificou a equipe campeã de cada zona adminsitrativa de Natal para a fase geral que consagrará a grande campeã da cidade.

Esse é o primeiro evento voltado para o futebol da categoria de base. Além do incentivo ao esporte potiguar, a copa tem o objetivo de promover maior interação entre as crianças e revelar novos atletas. Quem é parceira do campeonato é a Faculdade Maurício de Nassau, que em todas as partidas tem fornecido equipe de saúde para melhor atendimento e suporte dos jovens atletas.

O secretário da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, reforça que o torneio superou as expectativas tanto em número de participantes quanto no envolvimento das comunidades locais: “Muito mais que estimular o potencial competitivo, a Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 teve um cunho social muito grande, pois envolver crianças com esporte é o mesmo que tirá-las das ruas. E é exatamente esse o objetivo maior do evento. Para o próximo ano vamos tentar realizar o campeonato ainda mais longo para ocupar os jovens em um período ainda maior durante o ano”.

Informações Assessoria Sejel/SeCopa

América com time misto em Recife

30/11/2013 às 05:00 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – Cumprindo pena – na minha avaliação injusta – imposta pelo STJD, o América se despede hoje do Brasileiro, jogando em Recife nos Aflitos contra o Oeste, apenas para cumprimento de tabela.

Leandro Sena viajou com um grupo mesclado, onde aparece o ala Norberto e o atacante Rodrigo Pimpão, titulares em praticamente todos os jogos da Série B.

Goleiros: Sílvio e Dida; Zagueiros: Jamerson, Thiago e Zé Antônio; Laterais: Norberto, Bruno e Raí; Volantes: Felipe Macena, Adilson Goiano, Ray e Coutinho; Meias: Neto; Atacantes: Rodrigo Pimpão, Rivaldo, Dalberto, Gláucio e Adriano Pardal.

Roberto Fernandes: “A partir de segunda-feira vamos ver o que define”

29/11/2013 às 20:30 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – Depois da despedida do Brasileiro com empate sem gols com o América Mineiro, o técnico Roberto Fernandes avaliou o jogo, a temporada e falou sobre o futuro dele.

O jogo:  ” Tivemos o grande lance do jogo e é por isso que tem aqueles jogadores que tem sequencia como titular e outros não, mas o objetivo era observar alguns jogadores, agora claro que quem é titular é titular e quem não é tem que buscar espaço. Foi um jogo de altos e baixos, este time do ABC que fez dois treinos era esperado, mas pelas duas oportunidades que tivemos podíamos terminar o ano com vitória”.

Boa temporada: ” Com certeza absoluta. Este era o meu décimo campeonato brasileiro constante que começou lá atrás com o Londrina, eu não queria uma campanha morna, eu queria uma campanha que impactasse o meu trabalho, claro que o ideal era brigar pelo acesso não foi possível então que fosse um trabalho como esse. Quando terminou o primeiro turno o ABC tinha 14 pontos e isso já diz tudo. Você ter 12 vitórias com um turno só sem dúvida é gratificante”

Futuro: ” A partir de segunda-feira vou falar sobre isso. Este trabalho foi muito estressante então precisava dar esta descansada, homenagear o Zé do Carmo e o Luis Müller e agora vamos a partir de segunda-feira ver o que define”.

ABC se despede do Brasileiro com empate no Independência

29/11/2013 às 20:28 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – ABC x América Mineiro se despediram do Brasileiro com um 0x0 em jogo marcado pela boa atuação do goleiro Rafael Roballo e pela incompetência dos atacantes do ABC, que tiveram com Schwenck e com Maurinho as chances mais claras de marcar no segundo tempo.

Tecnicamente foi uma despedia muito ruim, que oscilou muito.

Técnico do Baraúnas é demitido com 11 dias de trabalho

29/11/2013 às 19:29 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG –  Durou apenas 11 dias a gestão de Edson Leivinha como técnico do Baraúnas, mesmo assim, sem comandar um único treino.

Apresentado oficialmente no último dia 14, durante jantar de adesão do clube, o profissional não responderá mais pelo comando técnico leonino.

A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta-feira  pela assessoria do clube. A decisão teria partido do próprio Baraúnas, através do diretor de futebol João Dehon da Rocha.

O argumento, um tanto confuso, apresentado pelo clube foi que a contratação de Edson Leivinha e as indicações feitas por ele poderiam estourar o orçamento leonino.

A explicação deixa a impressão de um choque entre o planejamento do clube e do próprio treinador, embora o discurso em sua apresentação tenha sido mais afinado. O clube não teria condições de atender os pedidos de reforços feitos pelo técnico e estaria formando um time tecnicamente abaixo do planejado.

O desencontro entre as partes já havia sido desenhada quando o Baraúnas contratou o ex-jogador Cícero Ramalho como auxiliar técnico, por decisão de João Dehon, enquanto Edson Leivinha já havia definido Fernando Alves, profissional de sua confiança, para auxiliar. Assim, mesmo sem condições financeiras para grandes contratações, o Tricolor manteria, em tese, dois auxiliares em sua comissão técnica.

A crise estourou na semana passada, quando Edson afirmou que não havia participado das contratações anunciadas pelo Baraúnas até aqui e que, portanto, não se responsabilizaria por um eventual fracasso do time. Também pode ser somada a isso, a morosidade na formação do elenco por parte da diretoria, tomando por base a proximidade do início do campeonato.

As informações do Portal F9/ Fábio Oliveira

Zé do Carmo e Luis Müller comandam ABC na Arena

29/11/2013 às 17:35 por Marcos Lopes

Belo Horizonte – MG – Roberto Fernandes, técnico do ABC : ” Expectativa boa, dever cumprido, falei para os atletas para que eles aproveitem as oportunidades, futebol só tem amistoso quando é jogo entre amigos. Arena espetacular, e eles tem que aproveitar e é isso que a gente está fazendo dando oportunidades para estes jogadores. Hoje quem comanda o time é o Luis Müller e o Zé do Carmo, eu vou assistir o jogo lá de cima”.