Arquivos de dezembro, 2013

Que venha 2014!

31/12/2013 às 05:00 por Marcos Lopes

Nos aspectos profissional e pessoal,  o meu 2013 foi maravilhoso!

Voltei para a Rádio Globo, o som do futebol que o nordeste conhece e confia.

É hora de olhar para a frente e começar mais uma temporada que espero seja tão boa quanto foi a de 2013.

Mais uma vez fui escolhido o melhor narrador esportivo de Natal. Obrigado!

O meu blog, que trata exclusivamente do futebol potiguar,  sem distribuir brindes ou fazer promoções é o mais acessado do RN. Obrigado!

Estou com saúde, feliz e pronto para enfrentar mais uma maratona profissional, mais uma maratona onde de bem com a vida vou novamente  fazer aquilo que sei, aquilo que gosto, narrar futebol e falar de futebol!

América quer Norberto para Copa do Nordeste

30/12/2013 às 22:54 por Marcos Lopes

Presidente do América,Gustavo Carvalho, na Tribuna do Norte sobre a situação do ala Norberto:” O  jogador tem contrato e, para sair, é preciso haver uma compensação financeira ao América. Esperamos que ele permaneça e já conversamos no sentido de renovar o contrato. Queremos renovar por um ano, que ele dispute o estadual e a Copa do Nordeste e, depois, liberaríamos por empréstimo para um clube da série A, sem problema algum”.

Giovani Augusto no Figueirense

30/12/2013 às 22:43 por Marcos Lopes

Giovani Augusto, um dos destaques da campanha de recuperação do ABC no Brasileiro deste ano, vai para o Figueirense.

Confira o Tweet de @NoticiaFigueira: https://twitter.com/NoticiaFigueira/status/417771580907741184

Rodrigo Silva na Série A

30/12/2013 às 18:36 por Marcos Lopes

Atacante Rodrigo Silva acertou com o Criciuma.

Negócio foi fechado no final da tarde, e se de um lado o ABC perdeu peça decisiva na campanha de recuperação no Brasileiro, de outro, o Tigre ganhou um artilheiro.

Rodrigo Silva faz o mais importante do futebol,gols.

Conhece a área adversária.

Regis é do América

30/12/2013 às 15:02 por Marcos Lopes

Exatamente como antecipei, o América acertou a volta do meia Régis.

Mais uma que você ficou sabendo primeiro aqui, e olha que estou de férias.

FNF define largada do Estadual para 12 de janeiro

29/12/2013 às 18:02 por Marcos Lopes

A FNF definiu que a estreia do Estadual será no dia 12 de janeiro, e não mais no dia 9 como marcava a tabela original.

A alteração na data da largada do campeonato se deu em razão do adiamento da inauguração da Arena das Dunas, que será no dia 26 de janeiro, e vai permitir que no dia 12, os quatro jogos sejam realizados de forma simultânea.

ABC x Palmeira

Alecrim x Globo

Baraúnas x ASSU

Santa Cruz x Corintians

Leandro Sena: “No futebol não tem mais o que inventar”

29/12/2013 às 09:24 por Marcos Lopes

Para a Tribuna do Norte,técnico  Leandro Sena, dise que com um calendário atipico e apertado, o jeito é otimizar  a pré-temporada: “Se não é o tempo adequado, pelo  menos temos um tempo de quase 30 dias para realizar a nossa preparação. Esse ano vamos otimizar todos os trabalhos, mesclando bem a parte de preparação física dos jogadores com os trabalhos técnicos e táticos para evitar que essa parte inicial de preparação se torne enfadonha”.

O treinador americano só lamenta não poder dispor do grupo completo: “Serão 23 dias de trabalho com o grupo todo voltando a atenção para estreia na Copa do Nordeste. Seria ótimo contar com todos aqui, mas futebol exige paciência nesse período de contratações. Como o nosso elenco já está aqui há mais de dois anos, em sua maioria, quem for chegando por último terá apenas de ser enquadrado no nosso sistema de jogo. Nós buscamos trazer reforços com as mesmas características daqueles que saíram. Quero formar um time rápido do meio-campo para frente e bastante conciso em seu sistema defensivo. No futebol moderno, onde não se tem mais o que inventar, quem não tiver velocidade não consegue ser competitivo”.

Roberto Fernandes:”Foco do ABC é conquista do Estadual”

29/12/2013 às 09:19 por Marcos Lopes

Na Tribuna do Norte deste domingo, técnico do ABC,Roberto Fernandes, avalia o calendário apertado de 2014: “Essa conta não vai fechar nunca enquanto não tivermos a mudança, real, do calendário. As equipes que disputaram o campeonato brasileiro, perdem, na saída, para aquelas equipes que não disputam os estaduais. O exemplo claro disso foi o Atlético Paranaense, que disputou o estadual desse ano com o sub-23 e faz uma grande campanha na Copa do Brasil e na série A. Por isso, que cada vez, as equipes que planejam melhor a temporada, estão conquistando o título estadual como consequência e não como causa. O Estadual está ficando enfraquecido”.

Para ele, os clubes que não disputam o Brasileiro, são os maiores beneficiados com o calendário brasileiro, no que diz respeito a disputa dos estaduais:
“Não posso pensar apenas no primeiro jogo da temporada, já que teremos mais de 60 ao longo do ano. A maioria dos nossos adversários, no Estadual, vai ser o primeiro jogo de 15, de 10, de oito, para quem não se classificar para o segundo turno. Essas equipes estão treinando há mais de um mês e tem, por obrigação, por  um trabalho bem feito, de sair na frente. temos que equacionar isso com a assimilação dos atletas e, nos primeiros jogos, vitórias, mas, sabendo que a equipe não vai estrear no seu ideal. Não podemos exigir que, na estreia do Estadual, nosso time esteja pronto, já que vamos ter jogos até o final de novembro. Quem encerra a temporada em abril, tem um pensamento. Nós, temos que ter outro. Mas, o torcedor pode ter certeza: o foco do ABC é o título estadual, que o clube não conquista há duas temporadas”.

O meia do América

28/12/2013 às 19:32 por Marcos Lopes

O América vai anunciar em coletiva na segunda-feira o “cara” da 10, o meia.

São vários os nomes especulados, e além de Regis, outro nome que desponta com força é o de Kleiton Domingues que estava no ASA.

Mais um atacante no ABC

28/12/2013 às 17:43 por Marcos Lopes

image

Atacante Heliton,24 anos e que jogou na dupla Remo e Paysandu já treinou no ABC e é, mais uma opção para o técnico Roberto Fernandes.