Arquivos de janeiro, 2014

Dirigente afirma que clube não teve prejuízo com renda na Arena

31/01/2014 às 22:09 por Marcos Lopes

Rogério Marinho, diretor administrativo do ABC  explicou na Tribuna do Norte que o déficit de mais de 8 mil reais no borderô do jogo contra o Palmeira não irá afetar as contas do clube, que tem uma cota mínima de R$ 100 mil e que essa diferença será absorvida pelo consórcio.

Marinho lamentou os problemas causados aos torcedores: “Antes de tudo gostaria de pedir desculpa pelos transtornos sofridos pelos nossos torcedores. Acredito que o problema foi gerado pelo fato de que muito deles deixou para comprar o ingressos nas bilheterias do estádio. Mas isso também não serve como desculpa e mostra que devemos aprimorar a nossa logística junto a direção da Arena das Dunas para que isso não se repita mais”.

Vice de futebol do ABC admite interesse em Lúcio Curió, mas…

31/01/2014 às 20:38 por Marcos Lopes

As declarações do vice de futebol do ABC, Bira Marques, ao blog do comentarista Edmo Sinedino, sobre Lúcio Curió: “Nós temos interesse no jogador, é um bom jogador, e estamos conversando, mas não podemos ultrapassar o teto que estabelecemos para ter o atleta, do contrário não tem como cumprir compromissos assumidos e tudo pode se transformar em uma bola de neve”.

O dirigente bateu o martelo: “Se não houver uma redução nos valores para o acerto, não faremos essa contratação”.

Presidente do América descarta contratação de Lúcio Curió

31/01/2014 às 17:31 por Marcos Lopes

Gustavo Carvalho, presidente do América e o atacante Lúcio Curió e Rodrigo Pimpão: ” O América é conhecedor das qualidades de Lúcio Curió mas ele tem vínculo com um time da China e para contratar Lúcio Curió o clube tem que dispender de imediato algo em torno de 170 mil reais além dos salários, o que desorganiza o nosso planejamento. Uma contratação com a de Lúcio tem a duração de um ano, e nós temos que enfrentar uma realidade que é o fato dele estar de férias a 50 dias e vai precisar de 30 dias para entrar em forma e isso tem um custo grande para o clube, sem contar que isso acabaria com a paridade salarial que existe no clube. Eu como presidente consulto a comissão técnica, o médico então eu gostaria de dar um ponto final. A contratação de Lúcio Curió hoje inviabiliza nosso planejamento financeiro”.

Rodrigo Pimpão: ” Ele está na Índia, entrou em contato comigo e a comissão técnica aprova a contratação dele mas apesar dele não estar satisfeito na Índia, ele ganha lá o equivalente a 35 mil reais o que fugiria  do nosso planejamento”.

Barretto diz que ônibus do Globo foram apedrejados no Ninho do Periquito

31/01/2014 às 17:02 por Marcos Lopes

Marcone Barretto, presidente do Globo relatou ao blog o sufoco que a torcida passou depois do jogo no Ninho do Periquito: ” A torcida do Alecrim apedrejou os ônibus do Globo, a Polícia Militar abriu fogo com balas de borracha e spray de pimenta. Muito estranho a torcida do Alecrim fazer isso. Não condiz com a tradição do Alecrim que nunca teve uma torcida violenta. A violência contra o Globo começou antes do jogo com a demora de abrir os portões, abriram só o portão de acesso para a torcida do Alecrim, um negócio que eu não entendo. Não sei o que está acontecendo com o Alecrim”.

Vídeo: Joel Cornelli e a classificação do Baraúnas

31/01/2014 às 16:28 por Marcos Lopes

Técnico Joel Cornelli, do Baraúnas, depois da classificação para a final da Copa FNF. Na TCM/ Portal F9, ele desabafou

ABC: Agora é ajustar o time e esperar o Estadual

31/01/2014 às 15:27 por Marcos Lopes

O ABC que jogou contra o Palmeira na última rodada da Copa FNF, tem em valores técnicos/individuais um time que necessita de alguns recheios.

Penso que é definir a ala esquerda, onde Roberto Fernandes tem como opções o Rayro, que tecnicamente mostrou ser um bom jogador – achei lento neste primeiro jogo que atuou o tempo inteiro – e o Janílson. A zaga com Paulão e Samuel não compromete, na direita é o Patrick , e para o gol tem o Bruno Fuso e Camilo.

Um ponto crítico no time alvinegro é a falta de um volante de pegada, de destruição para jogar ao lado de Daniel Paulista. O Daniel Amora, não é mau jogador mas não tem esta característica. Naquela área da equipe falta vibração, está muito fria.

Na meia, Maicon Talheti tem que melhorar muito para ser o cara da 10, tem Júnior Xuxa que em forma e se quiser jogar – acho ele irregular – pode ser uma boa pedida,  tem o Élvis e o Lynneker que tem entrado sempre muito bem. Se – observem bem, se – fechar com Lúcio Curió, ai sim Roberto Fernandes ganharia uma boa qualidade do meio para frente, onde ele tem Gilmar, Beto, e Lúcio Flávio.

Agora é dar ritmo, entrosar este time e botar pra jogar. Em linhas gerais o time tem qualidade/individual, precisa encontrar o conjunto e manter uma pegada física.

 

Borderô: ABC ficou no “negativo”

31/01/2014 às 12:45 por Marcos Lopes

O Boletim Financeiro de ABC 3 x Palmeira 0, com o ABC no final das contas “devendo” mais de 8 mil reais.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 

Leandro Sena e as mudanças no time do América

31/01/2014 às 12:26 por Marcos Lopes

Técnico Leandro Sena participou do Arena e falou das alterações que vai fazer no time do América que enfrenta o Sergipe: ” Vamos fazer um trabalho final no CT do Confiança, mas vou manter o Jean Cléber no setor e fazer a entrada do Régis Potiguar, e para o lugar de Fabinho o Wálber”.

Sobre a ala esquerda: ” Vou definir hoje, mas o Bruno entrou muito bem e é uma opção que tenho para começar o jogo”

Ataque: ” Pelas características do jogo que vamos ter e mais uma vez em um gramado que não é muito bom, devo começar com o Isac”.

Assim, o provável time é com Andrey, Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber, Régis Potiguar, Jean Cléber, Rafinha e Raí ou Bruno; Adriano Pardal e Isac.

Copa FNF: Domingo tem decisão no Barrettão

31/01/2014 às 11:28 por Marcos Lopes

Presidente do Globo, Marcone Barretto abriu mão do sorteio e o primeiro jogo da final será no Barrettão.

Domingo que vem, 9 da manhã no Barrettão, o Globo enfrenta o Baraúnas,  com arbitragem de Emanoel Eduardo Marinho auxiliado  por Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio. A decisão vai para o Nogueirão no dia 6, 19h15.

Na briga contra o rebaixamento, o primeiro confronto entre ASSU x Palmeira, no próximo domingo, cinco da tarde no Edgar Montenegro, com apito de Leandro Saraiva auxiliado por Jean Márcio e Francisco Jailson.  Final no dia 5, oito e meia da noite no Nazarenão.

Copa FNF: Dois casos de desrespeito com o torcedor

31/01/2014 às 10:50 por Marcos Lopes

Os problemas com torcedores não aconteceram apenas na Arena das Dunas, onde cerca de 300 torcedores não puderam assistir a decisão  entre ABC e Palmeira de Goianinha,  pela redução no número de funcionários  nos guichês para venda e troca de ingressos, o que gerou uma enorme fila na bilheteria do estádio, com muitos torcedores desistindo. A espera foi de quase duas horas.

No Ninho do Periquito, torcedores do Globo só tiveram acesso ao interior do estádio às 19h, 15 minutos antes de começar o jogo, o que gerou um principio de tumulto e revolta dos torcedores de Ceará-Mirim.

O fato foi narrado pelo presidente do Globo: ” Às 18h55 estávamos esperando pela abertura do portão e eu tentando controlar parte da torcida do Globo que estava revoltada com o descaso. Os responsáveis pelo estádio alegaram que a Polícia Militar e por isso o atraso, o que eu achei uma falta de respeito”.

Vergonha e descaso nos dois casos. Desrespeito com o torcedor/consumidor de futebol.