Arquivos de fevereiro, 2014

Adivinheeeeeeee

28/02/2014 às 22:58 por Marcos Lopes

Walber 1×0 1º GOL DO AMÉRICA CONTRA CRB

Adriano Pardal 2×02º GOL DO AMÉRICA CONTRA O CRB

Rai 3×03º GOL DO AMÉRICA CONTRA O CRB

Giovani 4×04º GOL DO AMÉRICA CONTRA O CRB

Gente saindo, gente chegando

28/02/2014 às 17:32 por Marcos Lopes

Júnior Xuxa, Beto, Maicon Talhete, Felipe Hereda e Dimas deixaram o ABC, segundo informou o repórter da rádio Globo, Ricardo Silva.

Leandro, meia-atacante do CSP chegando.

Primeiro em Fortaleza, segundo em Natal

28/02/2014 às 17:30 por Marcos Lopes

O jogo da ida entre América x Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste,  dia 12 na Arena Castelão.

A volta, dia 19 na Arena das Dunas.

CBF refaz informação e confirma sorteio para hoje

28/02/2014 às 11:10 por Marcos Lopes

Site da CBF errou, e revisou o texto sobre o mando de campo da primeira rodada da semifinal. Os confrontos de fato acontecem no dia 12, entre América x Ceará e Sport x Santa Cruz, mas o sorteio será realizado hoje na sede da entidade, com base no artigo 12 do regulamento.

Para as terceira e quarta fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:

1º) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
2º) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).

Parágrafo Único – Caso dois clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos  de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para  cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.

 

SC Santa Cruz é apenado pelo TJD e perde dois mandos de campo

28/02/2014 às 10:56 por Marcos Lopes

O TJD julgou e apenou o Santa Cruz pelos incidentes ocorridos depois no estádio Iberezão quando os automóveis do árbitro Zadink Gondim e do representante da FNF foram danificados por torcedores do tricolor. Os automóveis estavam estacionados dentro do estádio.

O Tribunal decidiu aplicar de acordo com o artigo 211 do CBJD a multa de R$ 2.000,00  e determinar  a interdição do local, até ser tomado as seguintes providencias: estipular local neutro (sem acesso de torcida local ou visitante) para o estacionamento dos veículos dos Representantes da Federação Estadual de Futebol e da Comissão de Arbitragem, visando garantir a integridade física e material dos mesmos.
Ainda em relação à equipe do S. C. Santa Cruz, por dois votos os auditores resolvem aplicar de acordo com o artigo 213, I, c/c §1º.
do CBJD a multa de R$ 2.000,00  e perda de 02 (dois) mandos de campo.

Mando de campo para América x Ceará vai para sorteio

28/02/2014 às 07:50 por Marcos Lopes

Próximo passo do América na Copa do Nordeste é o Ceará,  que ontem goleou o Vitória por 5×1.

O mando de campo sai através de sorteio na CBF.

Neste tipo de disputa, penso que o mando de campo é secundário, prova clara foi a classificação do América ontem na Arena, embora o Ceará seja um adversário mais forte do que o CRB.

No outro confronto tem o clássico pernambucano Sport x Santa Cruz.

Potiguar adota o cadeado

28/02/2014 às 07:00 por Marcos Lopes

Ao portal G1, Jorge do Rosário, presidente do Potiguar afirmou que o clune, penúltimo colocado no estadual com quatro pontos, não deverá realizar mais contratações no momento: “passou o cadeado, ninguém entra, e ninguém sai”.

O empresário do atacante Fabinho Cambalhota, que abandonou o Potiguar e foi para o Treze, entrou em contato com a diretoria do time mossoroense e acertou o pagamento da multa rescisória. Sem o pagamento, Jorge do Rosário – acertadamente – não liberou o atacante para o Treze.

Árbitro relatou sobre bombas no Nogueirão

28/02/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

O árbitro Emanuel Eduardo Marinho relatou em súmula sobre as bombas que foram jogadas para dentro do estádio Nogueirão na quarta-feira passada no jogo Baraúnas 0 x ABC 0, e certamente o caso vai parar no TJD.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

TV Tribuna: O confinamento do ABC e a reta final do 1º turno

28/02/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

América 4 x CRB 0: Análise de Leandro Sena

27/02/2014 às 22:24 por Marcos Lopes

O América não tomou conhecimento do CRB que veio para a Arena das Dunas com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, e massacrou o time regatiano aplicando 4×0, com Wálber, Raí, Adriano Pardal e Giovani.

O técnico Leandro Sena avaliou o jogo e a classificação: ” A gente tentou desde o primeiro momento fazer um gol ainda no primeiro tempo e isso nos deu a confiança para buscar o resultado que conseguimos no segundo tempo. A gente está trabalhando forte e o elenco está de parabéns, não é fácil com tantos desfalques a equipe ter a produção que teve e isso é mérito dos jogadores, são eles que decidem as partidas. A gente procurou explorar bem o Wálber com o Fabinho pela direita e por ali saiu o gol. O CRB tentou o gol no segundo tempo e soubemos suportar bem a pressão deles, equilibramos e com a bola trabalhada de pé em pé conseguimos o gol e a equipe cresceu de produção”.

Dida e Wálber: ” Enquanto o atleta estiver no nosso vestiário a gente tem que acreditar. O Dida está de parabéns, não só ele, o Raí também foi muito contestado pela torcida e pela imprensa mas a gente tem que trabalhar reconhecendo as limitações, a gente tem que ter paciência, a gente não pode tirar um jogador que foi importante no passado como o Raí e o próprio Wálber”.

Estadual: ” São três decisões a partir de agora pelo Estadual, se a gente quer chegar para ser campeão deste turno temos que chegar forte e torcer por um tropeço do Globo”.