Arquivos de abril, 2014

O Globo merece destaque na festa do Estadual

30/04/2014 às 22:17 por Marcos Lopes

É preciso destacar a campanha do Globo no Estadual, onde arrastou tudo o que disputou, a vaga na Série D deste ano, as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem.

Desde a fundação, a Águia de Ceará-Mirim foi campeã da Segunda Divisão no ano passado, conquistou a fase classificatória do Estadual, conquistou o primeiro turno e valorizou o título do América nos dois confrontos, no Barrettão e na Arena das Dunas.

Marcone Barretto atingiu o objetivo que traçou que era o de colocar o Globo no primeiro degrau do Brasileiro, a Quarta Divisão e pela estrutura que dispõe, vejo o time de Ceará-Mirim com amplas condições de conquistar uma das vagas de acesso, o que seria excepcional para o futebol potiguar.

Penso não estar enganado, eu enxergo o Globo como um clube de futuro e que poderá em pouco tempo se transformar em uma terceira força do nosso futebol. Tem uma estrutura física invejável, com um estádio, concentração, campos de treino, e um trabalho de base muito consistente.

Não conquistou o título estadual, mas o Globo foi na minha avaliação o grande vencedor desta temporada.

América é o primeiro campeão na Arena das Dunas

30/04/2014 às 22:04 por Marcos Lopes

Diante de um público de mais de 19 mil torcedores, o América empatou sem gols com o Globo e conquistou o título de campeão estadual, o primeiro da era Arena das Dunas.

 
Foi um jogo típico de uma final. Truncado no primeiro tempo, bem mais aberto no segundo tempo com o Globo jogando com a característica que marcou o time de Ceará-Mirim, forte na marcação e saindo rápido nos contragolpes, mas foi o América que teve a chance mais clara de definir o título com vitória, parando no bom goleiro Rafael do Globo.

 
Uma conquista merecida do América, o melhor time da competição e que encorpou de vez com a chegada do técnico Oliveira Canindé. Uma conquista sem reparos e contra um adversário que dificultou nos dois jogos. Na Arena muito fechado, ocupando bem os espaços e contragolpeando.

 
A participação da torcida do América foi um espetáculo à parte. Festa do primeiro ao último minuto e que corou o campeonato.
Justa e merecida a conquista do título.

Arena das Dunas com casa cheia para decisão

30/04/2014 às 15:26 por Marcos Lopes

Segundo o blog Vermelho de Paixão, a Arena das Dunas informou que o setor 1º Anel Norte acaba de esgotar. Agora, quem ainda não comprou o seu ingresso para a disputa entre América e Globo, poderá escolher seus assentos apenas no 1º Anel Sudoeste e 2º Anel Leste, que estão custando R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Lúcio Curió contratado pelo Botafogo

30/04/2014 às 15:19 por Marcos Lopes

Está no G1/PB

O empresário do atacante Lúcio Curió, Josivaldo Alves, que também é presidente do CSP, time em que o atleta foi revelado, garantiu que o jogador está contratado pelo Botafogo para a Série C, e que Lúcio já está em João Pessoa.

Segundo o empresário, Lúcio chegou a João Pessoaontem e já acertou o seu retorno para o futebol paraibano. Como já jogou a Copa do Brasil pelo ABC  na partida contra a Desportiva Ferroviária-ES, o atacante não vai poder ajudar o Belo na competição e nem no Campeonato Paraibano, que já teve a janela de transferências fechada.

 

 

Se depender de Zé Teodoro, Rogerinho vai para o clássico da Arena

30/04/2014 às 14:26 por Marcos Lopes

O meia Rogerinho chegou hoje ao ABC e se depender do técnico Zé Teodoro já vai para o clássico de sábado contra o América.

Agora o trabalho é com a supervisão do clube para regularizar o meia, que ganhando condições – e deve ganhar – vai para o jogo. Já concentra junto com o restante do elenco, mesma situação de Michel.

Copa do Brasil: ABC joga no Frasqueirão

30/04/2014 às 10:47 por Marcos Lopes
Este jogo pela Copa do Brasil no Frasqueirão, abrindo a segunda fase da competição para o alvinegro tem um apelo financeiro importante. A punição imposta pelo STJD, vale para o Brasileiro, o que acabou sendo positivo neste aspecto.

Este jogo pela Copa do Brasil no Frasqueirão, abrindo a segunda fase da competição para o alvinegro no Frasqueirão tem um apelo financeiro importante, ficando a punição do STJD restrita apenas para os jogos do Brasileiro.

 

Volante Ricardo Baiano nega declaração sobre derrotas do América

30/04/2014 às 10:15 por Marcos Lopes

Depois que reproduzi em post anterior declaração do volante Ricardo Baiano, publicada originalmente na Tribuna do Norte, houve uma reação imediata da torcida do América nas redes sociais contra o volante que por três temporadas jogou no time rubro :  “Eu disse que o América ia perder quatro jogos seguidos. Foram derrotados pelo Oeste e agora tem o Globo pela frente”.

Ricardo Baiano entrou em contato com o blog e negou que tenha dito o que foi publicado na Tribuna do Norte e reproduzido neste post: “Marcos   você   acha  que  eu  ia  falar  assim que  o América  ia  perder 4  jogos   e um seria  para  gente?  Não  ia né? O repórter disse que o América tinha começado a perder e eu disse que uma derrota seria para a gente. Foi muito rápido, estava correndo para ir treinar. Só se eu fosse muito burro para dizer uma coisa assim para um jornal como a Tribuna. Não disse isso, o repórter entendeu errado”.

Os relacionados do Globo para decisão

30/04/2014 às 10:04 por Marcos Lopes

Higor Cesar, técnico do Globo faz mistério e revela time que começa jogo desta noite – 20h – contra o América na decisão do Estadual, apenas no tempo regulamentar, no vestiário da Arena das Dunas.

Ele relacionou:

GOLEIROS: Rafael e Messi; ZAGUEIROS: Marcelo, Róbson, Mercinho e Ramon; LATERAIS: Geovane, Ewerton, Nininho e Renatinho Potiguar; VOLANTES: Erick, Jozicley, Ricardo Baiano e Odair; MEIAS: Miller, Hendrich, Eduardo e Ricardo Lopes; ATACANTES: Rael, Zé Maria, Romarinho e Didi Potiguar

Hoje tem Futebol em Tom Maior na Arena das Dunas

30/04/2014 às 10:00 por Marcos Lopes

Hoje a decisão do Estadual, o projeto Futebol em Tom Maior será um dos destaques do evento, com Os  Meirinhos e o Forró Meirão, composto por artistas da terra, para valorizar a cultura do estado .

Idealizado pela FNF na gestão do presidente José Vanildo, o projeto já faz parte da programação oficial das principais partidas promovidas pela entidade. O evento valoriza o artista norte-rio-grandense, realizando o Hino Nacional, além de cantar músicas próprias para o entretenimento dos torcedores nos estádios. Lane Cardoso, Dodora, Perfume de Gardênia, The Fróis, Roberta Sá e Marina Elali foram alguns artistas que já se apresentaram.

Outro destaque do evento ficará por conta das Musas do Futebol Potiguar, que estarão presentes desfilando beleza pelo gramado. Lembrando que a votação segue até o dia 11 de maio, no site da Esporte Interativo.

Alan Oliveira/10 Sports

Você arrisca a convocação da seleção?

30/04/2014 às 08:34 por Marcos Lopes

Felipão disse que quem não acertar no mínimo 20 nomes dos que serão convocados por ele para a Copa do Mundo,  não está acompanhando a seleção.

Quem são os “caras” do técnico Luis Felipe Scolari? Manda ver!