Arquivos de julho, 2014

Zé Teodoro está “firme e forte”

31/07/2014 às 13:50 por Marcos Lopes

Negócio é o seguinte, Zé Teodoro está prestigiado no comando técnico do ABC, mas não é “prestigiado”, está mesmo seguro pela diretoria do clube, garantiu ao blog fonte forte dentro do alvinegro.

Mas – avaliação do blogueiro – se o ABC não tiver um comportamento diferente contra o América em Minas e Vasco na Arena, penso que o treinador perde o prestígio.

Em Novo Hamburgo não tinha nenhum dirigente na delegação,  mas é provável que Bira Marques ou Rogério Marinho, ou os dois, viajem para Belo Horizonte.

O que pesa dentro do ABC é o prejuizo financeiro que a eliminação da Copa do Brasil acarretou para o clube, que não tinha a pretensão de ser campeão, mas que tinha a expectativa de avançar, de passar pelo Novo Hamburgo.

A contratação de Cascata, é cascata

31/07/2014 às 13:16 por Marcos Lopes

O meia Cascata não acertou com o America,  e segundo o vice de futebol, Ricardo Bezerra, o jogador não foi oferecido ao clube.

O dirigente foi taxativo: “Pode desmentir qualquer contratação de Cascata”.

Do blog – Bom jogador? Sim, mas não tem mais gás para aguentar o tranco de uma Serie B.

Atenção para laudos técnicos dos estádios

31/07/2014 às 13:01 por Marcos Lopes

A Federação com base na Portaria 238/10 do Ministério dos Esportes e em Diretriz Técnica da CBF, resolve adotar as seguintes medidas no tocante aos laudos técnicos dos estádios de futebol. Na hipótese do não recebimento de um laudo técnico de estádio,o mesmo será automaticamente interditado na data do vencimento, sendo que a interdição somente será suspensa quando o proprietário do estádio encaminhar laudo.

 Em Portaria, presidente José Vanildo determina que, no caso de partidas para data posterior ao vencimento de um laudo de renovação, a FNF substituirá o estádio correspondente, no prazo de 10 dias antes da data programada para cada partida.

Site FNF

Mais um ato imbecil e criminoso

31/07/2014 às 08:32 por Marcos Lopes

image

Dizer o que de um imbecil como o “torcedor” colorado Thaylor Luiz?

Mais um caso de Polícia!

Expectativa pela recuperação de Cléber

31/07/2014 às 06:01 por Marcos Lopes

No treino de ontem uma preocupação para o técnico Oliveira Canindé que viu o zagueiro Cleber sair de campo depois de sofrer uma pancada no joelho. Cleber vive um bom momento e forma com Roberto Dias uma dupla forte no setor defensivo do América.

Expectativa do treinador é que não seja nada grave e que ele possa manter a dupla para a partida de sábado contrao Santa Cruz. O setor de zaga é carente no time rubro, onde o treinador tem os dois que estão jogando, Edson Rocha e Zé Antônio que estão em processo de recuperação – agora de transição – mas ainda sem condições de jogo.

Prejuízo grande

31/07/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Se computar a cota da televisão, renda e possibilidades de patrocínio pontual,  a eliminação do ABC da Copa do Brasil,  representou um prejuízo da ordem de 1 milhão de reais para os cofres alvinegros.

Incompetente em campo, prejudicado financeiramente.

Padang, o retorno

30/07/2014 às 23:24 por Marcos Lopes

Depois de um encontro com Gustavo de Carvalho,  o ex-presidente do América, Alex Padang esta de volta ao clube rubro.

Padang,  que na minha opinião,  foi o presidente mais popular e mais próximo da torcida nos últimos 18 anos – tempo que estou em Natal – vai ficar responsável pela retomada da campanha do sócio-torcedor e da Timemania.

Existia uma lacuna terrível entre Padang e Gustavo no contato e comunicação com a torcida.

O ex-presidente volta para corrigir distorções.

Novo Hamburgo 2 x ABC 0: Análise de Zé Teodoro

30/07/2014 às 21:40 por Marcos Lopes

Depois de perder por 2×0 e ser eliminado da Copa do Brasil, o técnico Zé Teodoro avaliou assim o jogo:”A gente não fez um bom primeiro tempo, acho que no segundo tempo tivemos a partida nas mãos mas não fizemos. Esta irregularidade é que preocupa,buscamos alternativas no segundo tempo e não tivemos a tranqüilidade, e agora é focar no Brasileiro. Alguns jogos a gente tem jogado bem no segundo tempo, mas não no primeiro, mas as coisas quando tem que acontecer é assim mesmo, vacilamos e eles mataram o jogo, vamos pensar agora na Série B e vamos tentar buscar o resultado fora de casa.A gente que a transição de meio e ataque é a dificuldade, mas a gente precisa definir e ter regularidade, vamos continuar trabalhando assim para manter a regularidade no Brasileiro”.

ABC perde e está fora da Copa do Brasil

30/07/2014 às 21:25 por Marcos Lopes

Não por ter jogado com três zagueiros, mas a postura do ABC no primeiro tempo foi novamente extremamente defensiva, agredindo muito pouco o adversário – na verdade apenas duas vezes – repetindo a postura que teve contra o Paraná. Sofreu o gol em lance de penetração pela esquerda da defesa em cima de Luciano Amaral que Afonso marcou.

Resumindo, não foi bom o primeiro tempo do ABC. Na segunda parte o alvinegro foi mais presente, criou mais, teve chances mas não conseguiu converter.

Mais uma vez o ABC pagou pela covardia do primeiro tempo onde o time limitou-se a defender, sem agressividade, e foi castigado aos 47 minutos em uma cobrança de falta onde Juba apareceu sozinho e Marconi o gol que eliminou o time potiguar.

Globo assume liderança do Sub-19

30/07/2014 às 17:46 por Marcos Lopes

Pela quinta rodada do Estadual Sub-19, o Globo venceu o ABC na tarde desta quarta-feira no Barrettão e assumiu a liderança isolada da competição com 12 pontos. No Juvenal Lamartine, o Currais Novos venceu o Visão Celeste por 2×1, e no Nazarenão, América x Palmeira empataram em 2×2. Próxima rodada no sábado que vem aprsenta no Frasqueirão, ABC x Palmeira, Globo x Currais Novos no Barrettão e, Visão Celeste x America no JL.

Site FNF