Arquivos de novembro, 2014

Criciúma e Botafogo cairam, faltam dois

30/11/2014 às 21:37 por Marcos Lopes

Depois do Criciúma, agora o  Botafogo sacramentou neste domingo o rebaixamento para a Série B, ao perder para o Santos por 2×0 na Vila Belmiro.

O resultado manteve o Botafogo com 33 pontos, na penúltima colocação, à frente apenas do Criciúma. Já sem chances de salvação, a equipe de Vágner Mancini fará um melancólico confronto com o Atlético-MG na semana que vem, pela última rodada, em Brasília. A faixa de um torcedor, que dizia “amo o Botafogo, e não a Série A”, deu o tom de um dia para ser esquecido, no qual os cariocas entraram em campo já sabedores de seu triste destino.

botafogo caiu

 

Na última rodada, Coritiba x Bahia; Vitória x Santos e Palmeiras x Atlético Paranaense

10 em 1: Causas e consequências

30/11/2014 às 10:35 por Marcos Lopes

1) Não vou ficar analisando causas e consequências do rebaixamento do América. Vou resumir com a seguinte frase: O América caiu por incompetência e ponto final, foi rebaixado vitimas de erros, de falta de visão profissional no comando do futebol. A briga entre Max e Rodrigo Pimpão foi emblemática para demonstrar a falta de comando

2) O ABC que se manteve na Série B não tem muito o que comemorar. Foi incompetente no Estadual, ficou fora da Copa do Nordeste, avançou na Copa do Brasil graças ao erro primário do Novo Hamburgo que escalou um jogador irregular e fez um Brasileiro pós-Copa do Mundo cheio de altos e baixos. Contratou quantidade em excesso e foi econômico em qualidade técnica

3) A dupla potiguar precisa rever urgentemente os conceitos de futebol. ABC e América precisam contratar profissionais que conheçam o mercado da bola, que vivam o futebol e esquecer esta história de abnegados para o dia-a-dia. No cotidiano dos clubes tem que estar presente um PROFISSIONAL. Será que os caras não entenderam que com gestões amadoras ou semi-profissionais o fundo do poço vai ser sempre uma ameaça?

4) Existe uma determinação da direção do ABC de contar com pelo menos cinco jogadores das bases no elenco que vai disputar o Estadual a partir de janeiro. Roberto Fonseca está observando alguns jogadores, mas este tipo de coisa só dá certo se houver um investimento e integração das bases com o profissional. Ontem gostei da disposição de Jardel e principalmente de Ítalo

5) Se o América tinha a convicção que o contrato de Judson estava vigente e o jogador legal, bastaria algum diretor assinar o termo de responsabilidade e colocar o volante em campo. A CBF comunicou que no sistema aparecia contrato vencido. Afinal de contas, o jogador estava com o contrato vencido ou não?

6) Dizer como o torcedor do ABC deveria ter se comportado no jogo de ontem no Frasqueirão é muita pretensão de algumas pessoas. O torcedor, seja deste ou daquele time, é passional, é emoção pura e quer mais é ver o seu rival no sufoco. Não dá para ser mais realista que o rei

7) Com o rebaixamento o América perde receita e a capacidade de investimento. O grau de dificuldades para o acesso é maior do que em anos anteriores. Prova viva do quanto é dificil sair do atoleiro da Terceirona é o Fortaleza

8) O que mais se discutiu ao longo da semana foi a mala branca do Bragantino para o ABC e para o Paraná. Tem mala não tem mala, tem dinheiro não tem dinheiro. É o tipo de coisa que se existiu ninguém prova, ninguém diz que deu ou que recebeu

9) Frangaço de Andrey no terceiro gol do Paraná

10) No Twitter de …Alex Padang, ex-presidente do América: ” Não dei nenhuma declaração aqui no TT fora essa agora. Um TT de um abecedista, advogado por sinal, fez uma montagem e vai levar um processo. Desculpa a torcida mas não falarei nada antes da reunião do conselho. Não sou covarde nem gosto de tocar fogo no América. SEMPRE TE AMAREI!”

Os grupos da Série C

30/11/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

Pego carona com o blogueiro Marcos Trindade para trazer a provável formação dos grupos da Série C do ano que vem:
Grupo A

Águia

América de Natal

ASA

Botafogo-PB

Confiança

Cuiabá

Fortaleza

Icasa

Salgueiro

Vila Nova

Grupo B

Brasil de Pelotas

Caxias

Guarani

Guaratinguetá

Juventude

Londrina

Madureira

Portuguesa

Tombense

Tupi

Rogério Marinho: ” O ABC não brigou pelo acesso por causa três vitórias”

30/11/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Rogério Marinho,vice presidente administrativo do ABC: “Não subimos este ano por causa de três vitórias. Tivéssemos conseguido mais três vitorias estaríamos ontem brigando pelo acesso, mas agora vamos aprender com os erros e potencializar os acertos.”

Renovações: “Já renovamos com quatro jogadores e vamos anunciar na segunda-feira. Todos com os que conversamos mostraram disposição em permanecer,mas temos um Estadual deficitário e nossa folha de pagamento não pode ter o mesmo tamanho que teve no Braileiro.Já conversamos com o treinador e vamos aproveitar jogadores das bases no Estadual. Para mim 2014 é para ser esquecido no Estadua e para o ano que vem é impossível o ABC não disputar o título.”

Série B: Classificação final

29/11/2014 às 19:17 por Marcos Lopes

image

Presidente do América confirma Roberto Fernandes para a Série C

29/11/2014 às 17:50 por Marcos Lopes

Gustavo Carvalho, presidente do América e o rebaixamento para a Serie C: “Lamento profundamente mas o América já caiu e retornou em outras vezes, e nós vamos trabalhar pesado a partir de segunda-feira mas infelizmente estamos neste momento lamentando profundamente.Tivemos um ano bom no Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil mas um resultado como o de hoje passa uma esponja em tudo, e eu lamento.”

Roberto Fernandes e o planejamento para 2015:”Posso antecipar que Roberto Fernandes continua no comando técnico e alguns jogadores tem contratos até 2015, mas faremos algumas mudanças sem nenhuma duvida. Qualquer avaliação feita nesta hora é difícil, futebol é marcado por resultados, na verdade o que eu posso admitir e eu respondo por todos, ocorreram erros mas temos que ter serenidade e humildade, a série C é uma competição diferente mas como temos um calendário cheio vamos fazer investimentos para que possamos voltar para a Segundona. A partir de segunda vamos definir a política de trabalho e eu estarei totalmente voltado para resgatar o América para a Série B. Se o torcedor está magoado, pode ter a certeza que eu estou táo magoado quanto ele.”

America perde e é rebaixado

29/11/2014 às 17:29 por Marcos Lopes

Na Vila Capanema, o América foi goleado pelo Paraná por 4×1 e foi rebaixado para a Série C, no ano do centenário do clube, mas a queda não foi neste jogo.

O rebaixamento do América vinha sendo desenhado a partir da demora na demissão do técnico Oliveira Canindé e na contratação de Marcelo Martelotte. Os caras náo conseguiram enxergar que Canindé havia perdido o controle do grupo e aquela briga entre Max e Rodrig Pimpão mostrou muito claramente esta situação.

Roberto Fernandes fez o que pode, conseguiu um bom aproveitamento mas na partida decisiva o time não rendeu e no primeiro tempo já estava sendo batido pelo Paraná.

Agora é juntar os cacos e enfrentar uma temporada que apesar da Copa do Nordeste que é um atrativo financeiro importante, vai ter uma Série C deficitária sob todos os aspectos, e onde o grau de dificuldades para o acesso é significativo.

Depois do jogo, presidente Gustavo Carvalho e o diretor de futebol, Eliel Tavares deixaram rapidamente o estádio.

Um rebaixamento que estava desenhado.

ABC 0x Bragantino 2

29/11/2014 às 17:22 por Marcos Lopes

Cumprindo tabela na ultima rodada o ABC perdeu para o Bragantino por 2×0 em um jogo onde o time entrou completamente modificado e jogou dentro daquilo que se esperava, sem responsabilidade, tranquilo e apresentando duas boas surpresas (pelo menos para mim) Jardel e principalmente Ítalo, jogadores que são das bases.

Foi um jogo morno, o Bragantino muito limitado e o ABC apenas cumprindo o tempo, mas não foi uma atuação que possa ser encarada como “entregou o jogo” não houve isso. O que aconteceu foi um ABC jogando sem responsabilidade.

Roberto Fonseca, técnico do ABC:”Missão cumprida,em um jogo onde eu precisava ver alguns jogadores e tminamos a competição em um condição boa e agora é planejar o ano que vem.Este jogo fez parte do planejamento para o ano que vem e a partir de segunda-feira a gente começa de fato a planejar o ABC para 2015.”

As cotas da Copa do Nordeste

29/11/2014 às 10:19 por Marcos Lopes

A cota  para a primeira fase da Copa do Nordeste que começa em fevereiro será de  365 mil. Na segunda fase  250 mil e na terceira fase 275 mil. Só nessas fases, cada equipe receberá um total de 890 mil reais.

A equipe vice-campeã terá uma premiação da Liga do Nordeste, no valor de  400 mil, enquanto o campeão receberá um prêmio de 1 milhão, mais  500 mil, liberados pela CBF.

 
A cota de passagens aéreas foi ampliada de 23 para 26, sendo que as  datas  para pagamento das cotas foram definidas para 10 de janeiro, 20 de fevereiro e 10 de março de 2015. A bola oficial da competição é da marca Penalty. Cada equipe receberá 15 bolas para treino e 6 bolas por jogo, totalizando assim 33 bolas, durante toda a competição.

 

América e Globo representam o Rio Grande do Norte na competição.

Rádio Globo Futebol Clube

29/11/2014 às 08:54 por Marcos Lopes

Sábado

11H30  –  GLOBO ESPORTIVO 1ª EDIÇÃO
13H00  –  ESPORTES EM DEBATE
14H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
15H20  –  ABC  X  BRAGANTINO
15H20  –  PARANÁ  X  AMÉRICA
17H20  –  BALANÇO FINAL 1
20H00  –  FLAMENGO  X  VITÓRIA
22H00  –  BALANÇO FINAL 2

DOMINGO 

06H00  –  ESPORTES EM DEBATE
07H00  –  DOMINGO NA GLOBO
09H00  –  GLOBO NA REDE
11H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
14H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
16H00  –  FLUMINENSE  X  CORINTHIANS
18H30  –  ATLÉTICO/MG  X  CORITIBA
20H30  –  BALANÇO FINAL
21H00  –  PANORAMA ESPORTIVO