Arquivos de janeiro, 2015

O grupo do América para estreia no Estadual

31/01/2015 às 11:21 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes  relacionou o grupo que vai para o jogo deste domingo na Arena das Dunas, contra o Potiguar na abertura do Estadual.

Por falta de regularização não vai contar com Maguinho e Thiago Potiguar,titulares da equipe rubra na pré-temporada.

GOLEIROS: Busatto e Pantera;
LATERAIS: Walber, Arthur Henrique e Gustavo;
ZAGUEIROS: Edson Rocha, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Flávio Boaventura;
VOLANTES: Judson, Zé Antônio, Tiago Dutra, João Victor e Yago;
MEIAS: Daniel Costa e Cascata;
ATACANTES: Paulo Júnior, Alfredo, Max, Emerson, Alekito e Gláucio

Sou corneteiro! ” Tô confiante no ABC “

31/01/2015 às 09:57 por Marcos Lopes

Caro amigo Marcos Lopes, sou torcedor do ABC e acredito sim que o ABC, vai lutar de igual para igual com os outros times da serie B. Em nenhum ano vi a diretoria do ABC, o quanto estão dizendo que vão lutar para subir o ABC para a serie do Brasileiro, pode até não acontecer, mas, to acreditando sim. Hoje tão fazendo o que deveria ter feito a muitos anos atrás, contratar um elenco para o Estadual, mas com jogadores de Série B, o Estadual servirá para selecionar aqueles que deram certos e os que não dispensar, até porque o Estadual é a única porta de entrada pra a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, consequentemente, fazer uma equipe que brigue na parte de cima do Brasileiro da serie B. Tô confiante sim.

 

José Renildo de Morais – Torcedor do ABC, incondicionalmente.

Rádio Globo Futebol Clube

31/01/2015 às 08:26 por Marcos Lopes

SÁBADO 

12H00  –  GLOBO ESPORTIVO 1ª EDIÇÃO
13H00  –  ESPORTES EM DEBATE
14H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
16H00  –  BOTAFOGO/RJ  X  BOAVISTA
18H30  –  MACAÉ  X  FLAMENGO
20H30  –  CENTRAL DA BOLA 

DOMINGO 
07H00  –  ESPORTES EM DEBATE
08H00  –  DOMINGO NA GLOBO
09H00  –  GLOBO NA REDE
11H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
14H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
16H00  –  CABOFRIENSE  X  VASCO / 1º tempo
18H00  –  AMÉRICA  X  POTIGUAR
20H00  –  BALANÇO FINAL
21H00  –  PANORAMA ESPORTIVO

O América para a estreia

31/01/2015 às 06:09 por Marcos Lopes

Alertei ontem que o América teria desfalques para a estreia no Estadual, amanhã contra o Potiguar, por falta de regularização de jogadores, como de fato aconteceu, com  Maguinho, Marcos Vinicius, Magalhães e Thiago Potiguar. Destes, Maguinho  e Thiago Potiguar estavam confirmados como titulares no time de Roberto Fernandes para o confronto de amanhã .

O time do América deve começar o jogo de amanhã com Bussato, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Tiago Dutra, Zé Antônio e Cascata; Alfredo e Max.

Ontem, Roberto Fernandes falou sobre o Estadual: ” A gente trabalha dentro de um planejamento, a gente sabe da responsabilidade que será esta temporada para o América. O Campeonato Potiguar dos campeonatos do Nordeste principalmente daqueles estados que tem mais representatividade é o que tem diversificado mais campeões. É um campeonato onde se você achar que começa uma briga de duas três equipes, vai ser uma daquelas equipes que você não conta, que pode tirar pontos preciosos dos favoritos”.

 

O percentual de dúvidas de Roberto Fonseca

31/01/2015 às 05:01 por Marcos Lopes

Roberto Fonseca e o time para estreia no Estadual, quarta-feira contra o Força e Luz no Barrettão: “Ainda não tenho o time definido, mas 80%, 90% já está certo na minha cabeça. Faltam pequenos detalhes, vou fazer algumas observações ainda e vamos trabalhar até o jogo do dia 4 para corrigirmos alguns pontos, acertar pequenos detalhes, para que possamos começar bem na competição”.

Saulo, Reginaldo, Suelinton,Leandro Amaro, Jussandro ou Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Zé Mario e Sandro ou Anderson Paraíba ou Clebinho; Fabinho Alves e Kayke.

Eu penso que as posições em negrito, fazem parte do percentual de dúvidas do treinador.

 

10 em 1: Ricardo Albuquerque: ” Os dirigentes vão ver que o nível da nossa arbitragem é muito bom “

30/01/2015 às 19:00 por Marcos Lopes

1) A tocha olímpica será acesa em Olímpia, na Grécia, e percorrerá o país europeu durante uma semana antes de desembarcar no Brasil. Até a chegada ao Maracanã, na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, em 5 de agosto de 2016, a tocha terá passado por 250 cidades, incluindo todas as capitais. O percurso terá 20 mil quilômetros de estrada e 10 mil milhas pelo ar ao longo de 25 semanas. As cidades que receberão a passagem da tocha serão anunciadas em maio, e Natal está na rota do revezamento

2) Depois de parar com o futebol em 1981 no ABC, Danilo Menezes pendurou ontem pela segunda vez as chuteiras, agora na Prefeitura de Natal, na SEL:  “Aqui está sendo mais fácil parar. No futebol que foi complicado. Gostava do ambiente, da rotina do esporte, do contato com os amigos. Mas o essencial para mim era a torcida. A torcida é que me faz mais falta. O carinho, cada jogo, cada treino. A torcida é o termômetro. O comportamento dela faz você sentir o quanto ela gosta de você, o quanto você está rendendo e é importante para o clube”

3) Com exceção do ABC que está na Série B e do América, que vai disputar a C, as demais equipes do Estadual que começa amanhã, correm atrás da vaga para a Série D, o primeiro degrau do Campeonato Brasileiro. Além desta vaga, o Estadual vale vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e tem quem diga que a competição doméstica não vale nada. Vale e vale muito

4) Atacante Adriano Pardal chegou “meio” machucado ao América. Ressonância magnética apontou que o  jogador ainda continua com 50% da lesão que sofreu no músculo da coxa ainda quando atuava na Arábia Saudita ( Vermelho de Paixão )

5) Paulo Moroni e o time do Baraúnas para a estreia domingo em Macau contra o Globo:  “Tenho o time pronto mas não vou entregar isso para o adversário. Faz parte do jogo” ( portal F9 )

6) Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, sobre as reclamações e eventuais pedidos de arbitragem de outras federações: ” É um direito dos clubes e eu não discuto. Está no regulamento e quem quiser pedir não tem problema, mas passadas as primeiras rodadas os dirigentes vão ver que o nível da nossa arbitragem é muito bom”. O clássico ABC x América está marcado para a sexta rodada, dia 1º de  março

7) Evidente que erros de arbitragem existiram, existem e existirão sempre, mas alguns ficam marcados de forma viva na memória do torcedor, como aquele clássico ano passado entre ABC x América apitado por Ítalo Medeiros   e que acabou prejudicando o América. Ítalo e o assistente Luis Carlos Câmara Bezerra, estavam em um dia ruim. Erraram em situações que normalmente não erram. Mas no futebol erra o técnico, o jogador, o dirigente, todo mundo erra

8) Mas apesar dos erros neste jogo específico, eu coloco Ítalo Medeiros ao lado de Suélson Diógenes, Lenilson de Lima, Zandick Gondim, Leandro Saraiva e Pablo Ramon como os árbitros mais qualificados da CEAF/RN

9) E o programa lançado pela FNF, Mais futebol, comprou ganhou, estará valendo a partir da sexta rodada, dia 1º de março. Um programa subsidiado pela FNF com uma rede de estabelecimentos parceiros. Torcedor fique atento para esta iniciativa da federação em conjunto com a 10 Sports

10) Tá na rede! Twitter de …Wellington Campos, jornalista que acompanha diariamente CBF, STJD: Regulamento Geral da CBF em 2015 adota nas competições promovidas por ela suspensão automática para técnico expulso

Roberto Fernandes: ” Estreia sempre é complicada “

30/01/2015 às 17:26 por Marcos Lopes

Com problemas de regularização de jogadores tidos como titulares do América, Roberto Fernandes deve começar o jogo de estreia domingo com Bussato, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Thiago Dutra, Zé Antônio e Cascata; Alfredo e Max

Roberto Fernandes falou sobre a montagem do time: “Estreia sempre é complicado, tem a ansiedade, e a gente trabalha dentro de um planejamento e fizemos alguns treinos e avaliações. Tivesse trabalhado apenas com uma equipe poderia dar com os burros n’água pelo problema de regularização”.

Maguinho está definitivamente fora da estreia, já que o Tupi não liberou a transferência do volante que havia garantido a condição de titular. Até o fechamento deste post, Magalhães, Marcos Vinicius e Thiago Potiguar ainda não foram regularizados.

 

Vídeo: A bola vai rolar pelo Estadual

30/01/2015 às 15:46 por Marcos Lopes

Edição – Thiago Rodrigo equipe Arena TV Ponta Negra

 

 

 

Sou corneteiro! ” Fico impressionado com Gustavo Carvalho”

30/01/2015 às 09:18 por Marcos Lopes

Olá Marcos , me chamo Zé Carlos sou torcedor do América e fico impressionado como o Gustavo de Carvalho não tá nem aí pro América.  O cara em 2 mandatos conseguiu rebaixar o clube em 2 oportunidades (2007 e 2014) e esse ano  que é centenário do clube, em vez dele mudar a equipe trazendo um time vencedor , o mesmo continua na mesmice   de manter uma base rebaixada.

E em relação às contratações , ainda é cedo pra criticar,  só não espero que seja como no ano de 2007 onde a equipe do Estadual era um time competitivo que ganhou do Fluminense em pleno Maracanã com bons jogadores como Rodrigo Astudillo, Rodrigo Paulista e só porque perdeu um estadual  pro maior rival, o cara manda todo mundo embora e traz “bagres” para fazer uma campanha pífia como ocorreu naquela Série A.

José Carlos Borges

América com desfalques por falta de regularização

30/01/2015 às 07:35 por Marcos Lopes

O América está com dificuldades para a primeira rodada,e jogadores como Magalhães,Marcos Vinicius,Maguinho,Álvaro e Thiago Potiguar, estão fora do jogo contra o Potiguar por falta de regularização no BID da CBF.

Até  ontem apenas Flávio Boaventura  havia sido regularizado, o que é  um complicador para o técnico Roberto Fernandes.