Arquivos de junho, 2015

CBF quer mais jogos pela manhã

30/06/2015 às 20:02 por Marcos Lopes

A  Medida Provisória 671, a chamada MP do futebol, deve ser votada nesta quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A proposta de refinanciamento das dívidas dos clubes encontra resistência entre as agremiações e até mesmo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, revelou alguns pontos que geram insatisfação.

“Deve haver uma mudança grande, há vários destaques. Existe uma tendência de você fazer um parcelamento que atenda aos clubes. As contrapartidas de fair play financeiro e trabalhista dentro dos limites dos clubes podem atender. E eu diria que há um questionamento forte de não-intervenção do Estado. Nada que interfira naquilo que é decisão autônoma das entidades desportivas, CBF, federação e clubes”, afirmou após reunião da diretoria na sede da CBF.

Outro assunto discutido foram os jogos do Campeonato Brasileiro às 11h aos domingos. De acordo com Feldman, o presidente Marco Polo Del Nero quer o máximo de partidas possível nesse horário.

“A avaliação é que o resultado das 11h nos aproxima muito do público europeu. É algo que nós devemos avaliar não apenas pela quantidade de público, mas pelas características. Muito mais família, uma relação entre torcedores adversários muito mais tranquila e uma presença mais alegre no estádio, sem comprometer o domingo das famílias. O presidente determinou na reunião hoje que expandisse ao máximo o horário das 11h, mas já tendo claro que o verão pode ter que expandir limitadamente”, disse o cartola, que revelou que outros times, como Corinthians e Flamengo, já pediram para atuar ás 11h.

Se o horário das 11h agrada Del Nero, o mesmo não pode ser dito sobre os duelos às 22h de quarta-feira. Segundo Feldman, o presidente da CBF gostaria de partidas mais cedo.

“Essa é uma vontade do presidente Marco Polo. Ele pediu inclusive para a Globo avaliar como seria essa transição. A gente tem esperança de uma sinalização positiva já para 2016”, afirmou.

Zaga é o setor que mais preocupa no América

30/06/2015 às 19:33 por Marcos Lopes

Além de Flávio Boaventura, Adriano Pardal e Max que não jogam contra o Fortaleza – os dois primeiros expulsos no último jogo e Max com terceiro amarelo – o técnico Roberto Fernandes ganha mais uma dúvida, com o lateral Rafael no Departamento Médico.

O setor de zaga do América é o que mais preocupa para o confronto de sábado na Arena Castelão. Vai jogar em um campo grande, contra um adversário que tem um ataque rápido. Qualquer que seja a opção do treinador, ele vai ficar com uma zaga lenta e pesada.  Na frente tem Thiago Potiguar e pode entrar com Marcelo Maciel, mas de toda a forma, o time rubro vai muito mexido para enfrentar o Fortaleza.

Nesta quarta e quinta, Fernandes faz dois treinos fechados para acertar a equipe.

Suspeita de assalto: Zagueiro Thiago Potiguar consegue liberdade e vai responder em liberdade

30/06/2015 às 19:28 por Marcos Lopes

O jogador Jonatas Thiago da Silva Lima conseguiu o relaxamento da prisão e será liberado do Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro Potengi, na zona Norte de Natal, na manhã desta quarta-feira. A decisão é da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, que determinou a expedição de um alvará de soltura para o atleta.

Thiago Potiguar foi preso no dia 22 de marco , suspeito de ter participado de um assalto a uma residência na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia, ocorrido no dia 4 de fevereiro e revelou que Thiago foi reconhecido. Na oportunidade, os bandidos levaram armas, munições e outros pertences. Segundo o advogado do jogador, José Deliano Camilo, o jogador responderá o processo em liberdade e vai poder voltar a jogar futebol.

G1/RN

 

Comemorações dos 100 anos do América começam sábado

30/06/2015 às 13:23 por Marcos Lopes

Dentro de alguns dias, exatamente dia 14 de julho, o América Futebol Clube completará 100 de anos de história e as comemorações começarão no próximo sábado  na Arena das Dunas com a Festa do Campeão Centenário, prevista para começar às 14h com seis atrações locais. Outro evento já confirmado é o Mecão Night Run, corrida de rua noturna marcada para 17 de outubro.

O alvirrubro preparou um super evento que vai ter a capacidade para atender torcida americana. Uma festa que será está aberta ao público, basta trajar uma camisa vermelha, preferencialmente a do clube, que terá acesso gratuito à pista. O evento contará com as apresentações de grupos musicais como Cavaleiros do Forró, Guga, Forró da Ostentação, Dubê e Tá no Dom. O evento começará às 14h e se estenderá até às 22h com transmissão AO VIVO da partida contra o Fortaleza no telão central da festa.

– O América Futebol Clube é de Natal, é do Rio Grande do Norte. Por isso que justo seria organizar uma festa para o povo natalense, em especial a torcida alvirrubra, a maior deste estado. Serão oito horas de festa com muita música e, se Deus quiser, com a comemoração de mais uma vitória, já o Mecão joga contra o Fortaleza e transmitiremos o jogo – disse Alex Padang, vice-presidente de Marketing do clube.

Para o torcedor que não quiser aproveitar a festa na pista, estão sendo vendidos espaços no camarote ao preço de R$ 50,00 tendo, o sócio-torcedor, um desconto de 50%. As vendas acontecem na sede provisória do clube, localizada na Rua Miguel Barra, no bairro do Tirol e restam poucos ingressos.

Está confirmada, também, a primeira corrida de rua com organização de um clube de futebol do Rio Grande do Norte, a Mecão Night Run. A competição acontecerá no período noturno do dia 17 de Outubro e promete reunir os melhores competidores do nordeste. Serámum evento para toda a famílía e haverá premiação especial centenária para todos os corredores, cravado-os assim, seus nomes na história do América Futebol Clube e do futebol potiguar.

Assesssoria Comunicação/América

Musa do Centenário

30/06/2015 às 13:09 por Marcos Lopes

MusasO ABC lançou o concurso para escolha da “Musa do Centenário”, com a presença das musas do clube,  Thandara Castro (2010) , Zaíra Ferreira (2013) , Israelly Thamara ( 2014)  e Mariana Moura( 2015).

Elas devem disputar com outras seis meninas o título do concurso, que terá o resultado divulgado na Festa Centenária, marcada para o dia 29 de agosto.

Árbitros são solidários ao paraguaio Carlos Amarilla

30/06/2015 às 13:04 por Marcos Lopes

Da Folha de São Paulo

Ontem, trinta árbitros e assistentes que participam da Copa América divulgaram um manifesto em apoio aos paraguaios Carlos Amarilla, Rodney Aquino e Carlos Cáceres, suspensos pela Associação Paraguaia de Futebol por suspeita de participação em esquema de manipulação de resultados que envolve a partida entre Corinthians e Boca Juniors na Libertadores de 2013.

O brasileiro Sandro Meira Ricci, Emerson de Carvalho e Fabio Pereira assinam o documento.

No comunicado, os árbitros dizem repudiar “todo tipo de medida baseada em presunções” e oferecem “apoio e solidariedade aos colegas afetados, que consideramos pessoas dignas e íntegras”.

Eles também rebatem as acusações que pesam sobre o trio paraguaio.

“Rechaçamos que a falibilidade humana (muitas vezes perceptível apenas em imagens de televisão) esteja direcionada a distorcer os princípios do Jogo Limpo.”

Deputado José Adécio sobre homenagem ao ABC

30/06/2015 às 13:00 por Marcos Lopes

Ainda sobre a homenagem que a Assembléia Legislativa prestou ao ABC, o blog recebeu do Deputado José Adécio, o esclarecimento que segue abaixo

Marcos Lopes, a homenagem aos 100 anos do ABC foi da Assembléia Legislativa do RN. Eu apenas fui o propositor da homenagem aprovada à unanimidade dos senhores Deputados. Neste tipo de solenidade é praxe apenas seis homenageados. Questão de tempo e bom senso para não cansar familiares e convidados. Solicitei ao Presidente do conselho Dr. Ives Bezerra que sugerisse os seis nomes e assim foi feito. Dos seis indicados, cinco foram homenageados. Apenas um foi substituído, por Alberi José de Matos Ferreira, meu ídolo. Dois eu escolhi pessoalmente. Apenas lamento as ausências do Presidente do Clube Rubens Guilherme e do diretor de Administrativo Financeiro Rogério Marinho, que foram convidados oficialmente pela Assembléia e por mim, e injustificadamente faltaram a sessão.

José Adécio

Áudio: Leandro Campos e a conquista do Brasileiro da Série C

30/06/2015 às 12:00 por Marcos Lopes

América começa trabalhar jogo com Fortaleza

30/06/2015 às 07:54 por Marcos Lopes

Sábado o América enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão,  e hoje o técnico Roberto Fernandes começa montar a equipe, com os desfalques de Flávio Boaventura, Adriano Pardal e Max.

Desfalques que vão obrigar o treinador a mudar a característica de jogar da equipe, que perde o melhor zagueiro e o único homem de referência no ataque .

Amanhã e quinta, treinos fechados no CT.

Brasil terá duas sedes nas Eliminatórias para a Copa 2018

29/06/2015 às 19:14 por Marcos Lopes

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, torneio que o Brasil começa a disputar no mês de outubro, não serão uma oportunidade para a seleção visitar cidades diferentes como fez nas edições anteriores ao Mundial de 2014. A Conmebol exige que todos os competidores selecionem uma cidade para mandar suas partidas, e o Brasil será o único a jogar em duas sedes diferentes.

A cidade favorita é o Rio de Janeiro, pela proximidade com a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional local dos treinamentos da seleção. As outras que estão na disputa são São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador. A determinação da Conmebol também exige que os estádios escolhidos estejam próximos dos aeroportos internacionais para facilitar o acesso dos torcedores.

Os países mais afetados pela nova determinação são Brasil e Venezuela, que costumam revezar as sedes de suas partidas. Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai jogam sempre em suas respectivas capitais. A Argentina só atuou em duas das oito partidas das Eliminatórias fora da capital Buenos Aires e a Colômbia, por sua vez, costuma jogar em Barranquilla.

A tabela para a próxima edição das Eliminatórias será divulgada no dia 25 de julho em sorteio na cidade russa de São Petersburgo. A América do Sul possui quatro vagas diretas e uma para disputa da repescagem para o Mundial da Rússia.

Fonte: Agência Estado