Arquivos de julho, 2015

ABC 0 x 3 Bahia: Análise de Toninho Cecílio

31/07/2015 às 23:53 por Marcos Lopes

O técnico Toninho Cecílio ainda não venceu no comando do ABC, que até o final desta rodada pode entrar na zona de rebaixamento. A derrota desta vez foi para o Bahia por 3×0, em um jogo onde o time alvinegro jogou muito mal, do primeiro ao último minuto.

O treinador analisou assim o jogo: ” Hoje pedir desculpas aos torcedores, as escolhas que eu fiz não funcionaram e assumo todas as responsabilidades. Hoje não tem desculpas, eu não sou de dar desculpas, uma partida abaixo da critica, uma partida que vai me fazer pensar uma série de coisas sobre avaliação de jogadores. Uma noite infeliz nesta fase que o ABC vem vivendo, agora sou obrigado encarar junto com a diretoria e jogadores, peço desculpas e sou totalmente responsável por esta partida muito abaixo do que a história do ABC merece, meu vestiário foi muito ruím. Nós entramos de igual para igual, mas  a forma como tomamos o primeiro gol já tinha acontecido Nós jogamos com uma linha de quatro e não tomamos atitude, e acho que ali a gente não conseguiu estabilizar o time. Acho que o ABC tem que controlar o jogo, não pode ser apressado e entregar a bola como tem entregue. Acho que a gente tem que chamar mais o jogo, tem que contratar jogadores mais experientes que chamem a responsabilidade”.

Contratações: “Acho que falar de contratações agora seria fugir do que foi o jogo, é um assunto importante que precisa ser tratado com a diretoria. Às vezes a situação não permite uma maior agressividade no mercado, mas eu acho que o nosso time jogou muito mal. Contra o Ceará tivemos a esperança de crescimento, mas não deu. Os jogadores tem dado o máximo, mas não conseguem dar o máximo que precisamos. Nestas três partidas eu queria ter vencido as três. Os jogadores deram o máximo, mas se o limite máximo deles é este é problema do treinador. Talvez eu tenha mexido mal e vou melhorar”.

ABC joga mal e perde mais uma no Frasqueirão

31/07/2015 às 23:30 por Marcos Lopes

Foi pífia a atuação do ABC no primeiro tempo, e  perdeu por 2×0 com gols de Alexandro em falha de marcação de zaga e de Souza, que teve toda a tranquilidade de limpar na frente e bater rasteiro no canto de Saulo.

Um primeiro tempo de nítida superioridade do Bahia que dominou, controlou por completo o primeiro tempo, tanto que o ABC não deu um chute em direção ao gol de Douglas Pires. Chegou uma única vez com Fábio Bahia de cabeça e um bola prensada de Rafinha com o zagueiro Jailton.

Outro ponto que mereceu destaque na primeira parte do jogo, o pouco poder de marcação do time de Toninho Cecílio. Time não marca ninguém, jogadores do Bahia transitam livre no campo do ABC.

Na segunda parte, o ABC voltou com as mesmas deficiências. Nenhum poder de marcação, nenhuma capacidade de criação e sem poder de finalização. Foi totalmente dominado pelo bom time do Bahia, que fez 3×0 e teve possibilidades  claras de ampliar o placar.

Agora o ABC tem dois jogos em sequencia fora de casa, o Mogi e depois o Botafogo. Uma fase extremamente complicada a vivida pelo ABC, que até agora anunciou apenas a contratação do volante Márcio Passos.

Confrontos ABC x Bahia

31/07/2015 às 09:24 por Marcos Lopes

Dados do blogueiro e pesquisador Marcos Trindade

Na história das competições organizadas pela CBF, o ABC já enfrentou o Bahia 15 vezes. Os confrontos oficiais foram válidos pelas séries A, B, C e ainda pela Copa do Nordeste. Veja mais:
Total de jogos – 15
Vitórias do ABC – 06
Vitórias do Bahia – 06
Empates – 03
Gols do ABC – 27
Gols do Bahia – 25
Saldo pro ABC – 02

Toninho Cecílio: ” Preciso de um grupo focado e obstinado”

31/07/2015 às 06:00 por Marcos Lopes

Ontem na coletiva, o técnico Toninho Cecílio explicou a ausência de Kayke dos relacionados para o jogo desta noite contra o Bahia, no Frasqueirão: ” Partiu de mim e da diretoria. Nós tivemos uma conversa e achamos melhor deixar o Kayke fora dessa partida. O jogador sempre se colocou à disposição para jogar, sempre. Vou ser justo e usar de muita clareza. A responsabilidade é nossa, minha e do clube, dele não jogar. Ele está fora do jogo, com certeza. Não joga. Não tenho problema com relação a isso, apesar dele ser o nosso artilheiro, mas eu preciso vencer a partida. Para isso, eu preciso de muito foco. O Kayke  está vivendo um bom momento e com as equipes interessadas, o ABC tem alguns direitos que pode negociar, e essas conversas estão existindo, e diante desse fato, eu preferi, com a concordância do clube, tirá-lo dessa partida, já que as negociações estão acontecendo. Fui mais prudente. Eu também tiro o assunto do meu vestiário. Eu não preciso só preparar a equipe, mas de um grupo de homens extremamente obstinados  por um objetivo. E nisso, não pode ter uma dúvida ou negócios que possam interferir na cabeça de um, na cabeça de outro”.

Toninho está certo. A “cabeça” de Kayke já não está mais no ABC desde aquela possibilidade de ir para o Japão, e continua fora com o interesse do Santos e com a violência que o artilheiro sofreu depois do jogo contra o Ceará. Não teria condições de jogar hoje contra o Bahia.

O ABC deve começar com Saulo, Reginaldo, Suelinton,  Leonardo Luis e Marcilio que volta de suspensão; Fábio Bahia, Neto e Wellington Bruno; Edno; Rafinha e Fabinho Alves.

Diretoria dividida em relação ao atacante Fábio Santos

31/07/2015 às 05:06 por Marcos Lopes

Ontem eu publiquei que Renan Rocha, Leo Gago e Fábio Santos ainda estão sem contrato com o América porque o presidente Hermano Morais está viajando e não tem quem possa assinar em nome do clube, mas com relação ao atacante Fábio Santos, existe outro detalhe. A diretoria está dividida pelo histórico de lesões do atacante.

Ontem na coletiva, o técnico Roberto Fernandes, falou sobre a situação do jogador: ” O Fábio Santos não tem a menor condição ainda de sequer ser relacionado. Além de ter passado por problemas clínicos, que já estão curados, o Fábio vem de longo período de inatividade”.

Quanto ao goleiro Renan Rocha e Léo Gago, a expectativa é que para o compromisso com o Icasa, os dois estejam à disposição do treinador.

Bahia pronto para jogo do Frasqueirão

30/07/2015 às 21:00 por Marcos Lopes
O técnico Sérgio Soares, no CT do Sport, realizou um treinamento tático na manhã desta quinta-feira e encerrou a preparação do elenco do Bahia para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Em Recife, sem a presença da imprensa, o comandante trabalhou o posicionamento da equipe em campo reduzido e também os lances de bola parada. O treinamento desta quinta-feira contou com a presença do jovem lateral-esquerdo Vitor, relacionado pela primeira vez um jogo como profissional.
O zagueiro Robson também participou da atividade com bola e estará de volta ao time nesta sexta, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, às 21h30. Do lado direito, com a lesão de Adriano, Tony receberá uma nova chance.
Com três mudanças na defesa, o técnico Sérgio Soares deve escalar com o Bahia com Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza (Gustavo), Tiago Real e Eduardo ; Maxi Biancucchi e Kieza.
Bahia Noticia

ABC libera sete atletas para negociação com outros clubes

30/07/2015 às 18:57 por Marcos Lopes

Da Tribuna do Norte

A diretoria do ABC já tem a relação de atletas que pretende liberar. No grupo, está o atacante Kayke, que é artilheiro do clube na temporada e vice-artilheiro da série B. Completam a relação o garoto Igor Julião, Neto Coruja, Jussandro, Mael, Maurício e Bruno Luiz.

O diretor de futebol do clube, Marcelo Abdon, disse que todos os relacionados na lista estudam propostas  de outros clubes e que o ABC não estará disposto a prejudicar a negociação. Justamente por isso, eles serão poupados dos trabalhos com bola, no sentindo de minimizar os riscos de contusão.

Kayke, segundo a imprensa de São Paulo e a carioca, vem sendo disputado por Santos e Flamengo, mas até aqui nenhuma foi oficializada, garantiu Addon.

Já Bruno Luiz estaria nos planos de Botafogo da Paraíba e ASA. O zagueiro Mael negocia, através de seus empresários, a transferência para o Campinense ou mesmo para o Botafogo da Paraíba. Já Igor Julião também espera sinalização do empresário para atuar em outra equipe, mas neste caso a diretoria do Fluminense pode intervir já que pretende manter o atleta no alvinegro potiguar.

O diretor de futebol do alvinegro, Marcelo Abdon explicou a situação: “É salutar que as pessoas entendam que o ABC não está dispensando os atletas e nem colocou ninguém para treinar separado. Foram os próprios jogadores que pediram para trabalhar mais a parte física enquanto negociam a transferência”.

No América, Pantera segue no gol e Gláucio entra no ataque

30/07/2015 às 18:28 por Marcos Lopes

O atacante Fábio Santos, o goleiro Renan Rocha e o volante Léo Gago ainda não estão à disposição do técnico Roberto Fernandes por questões burocráticas. Nenhum deles assinou contrato com o América, em razão da ausência do presidente Hermano Morais que está viajando. Além da condição legal, Renan Rocha e Fábio Santos estavam parados, não estavam jogando e estão sem ritmo de jogo.

Assim, para o jogo de domingo contra o Águia, Pantera segue no gol e Gláucio deve ser a opção para formar o ataque ao lado de Adriano Pardal

CBF abre caminho para entrada de Zico na eleição da FIFA

30/07/2015 às 17:55 por Marcos Lopes

Zico visitou a sede da CBF, nesta quinta-feira, e pediu o apoio da entidade para se candidatar à Presidência da FIFA. Ouviu do presidente Marco Polo Del Nero que, se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF endossará a candidatura. Antes de informar a decisão, Del Nero havia feito contato com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, e conversado sobre a situação.

– Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF – afirmou Marco Polo.

Para o ex-jogador, a reunião foi positiva. Ele disse que a candidatura é um objetivo, mas destacou que não tornaria essa ideia em algo oficial antes de conversar com a entidade máxima do futebol brasileiro.

– Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF – ressaltou.

Site da CBF

O ABC que deve começar jogo contra o Bahia

30/07/2015 às 17:13 por Marcos Lopes

Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luis e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno e Edno; Rafinha e Fabinho Alves é o time que treinou nesta quinta-feira e que deve começar o jogo desta sexta-feira contra o Bahia no Frasqueirão. Edno deve jogar mais avançado, como referência no ataque.

O atacante Kayke, treinou separado do grupo principal, com indício claro que não vai permanecer no ABC. O jogador ficou descontente com os atos violentos depois do jogo contra o Ceará, quando o carro do jogador foi danificado, e tem além disso, propostas que o empresário está analisando.