Arquivos de setembro, 2015

Torneio Internacional de Futebol Feminino em Natal: Definidas as seleções participantes

30/09/2015 às 18:43 por Marcos Lopes

Definidas as seleções participantes do Torneio Internacional de Seleções Futebol Feminino, que será realizado em Natal, na Arena das Dunas, no período de 9 a 20 de dezembro. Além do Brasil, estão confirmadas as participações de Canadá, México e Croácia. Os jogos acontecem nos dia 9, 13 e 16, com a final no dia 20.

A Seleção Brasileira Feminina  brigará pelo hexacampeonato – o Brasil foi campeão em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014 (em 2010 o título ficou com o Canadá).

Esta é a oitava edição da competição, a primeira a ser realizada no Nordeste. De 2009 a 2012, o Torneio Internacional foi realizado em São Paulo; 2013 e 2014, em Brasília.

O ABC que enfrenta o Macaé

30/09/2015 às 17:50 por Marcos Lopes

Hélio dos Anjos está trabalhando a definição do time do ABC que enfrenta o Macaé sábado no. Rio de Janeiro. No treino desta quarta-feira o time   formou Saulo, Ednei, Leonardo Luis, Adriano Alves e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivelton; Edno e Romarinho. No andamento do treino, Jeferson Paulista entrou no lugar de Ronaldo Mendes e Rafael Oliveira para Edno.

Marcílio continua em tratamento no Departamento Médico e não deve viajar para o Rio.

Cota da televisão prevista para esta semana pode aliviar tensão do Macaé

30/09/2015 às 16:57 por Marcos Lopes

A diretoria do Macaé conta os dias para que o pagamento mensal dos direitos de transmissão da televisão seja efetuado – a expectativa é de que isso aconteça até quinta-feira. Assim, o clube poderá reduzir o atraso nos salários de jogadores e comissão técnica e entrar em campo contra o ABC, no próximo sábado, com a tensão um pouco mais amenizada. Alguns atletas do elenco não recebem integralmente há três meses.

A disparidade nos casos ocorre porque o clube tem quitado os vencimentos previstos na carteira, mas a maioria dos jogadores tem mais da metade do salário composto pelos direitos de imagem – esses é que estão atrasados. O que acontece é que há atletas que recebem menos pela imagem, e outros, mais.

Membros da comissão técnica e diretoria do Macaé, por exemplo, estão apenas com os vencimentos de agosto em aberto e provavelmente receberão assim que os R$ 270 mil da televisão forem repassados.

As dívidas começaram a se acumular depois que a prefeitura de Macaé, patrocinadora master do clube, informou que não poderia continuar pagando o que foi combinado entre as partes no início da temporada (R$ 3 milhões por ano) e precisou redimensionar os valores. Até o momento, pouco mais de meio milhão foi repassado à equipe pelo poder público.

G1/RJ

Benjamim Machado assume presidência do Potiguar pela quarta vez

30/09/2015 às 16:12 por Marcos Lopes

Depois da eleição desta terça feira, o Potiguar definiu como presidente Benjamin Machado e Marcelo Rizzi vice-presidente, os novos componentes da diretoria executiva para o próximo biênio. Esta é a quarta vez que Benjamin Machado assume a presidência do clube.

Questionado sobre quando irá iniciar a montagem do time para o ano que vem, Benjamim disse que o elenco ficara para segundo plano e que no momento as prioridades vão ser o CT Manoel Barreto Filho e o sócio torcedor: “Sobre o elenco isso é mais na frente. Nós precisamos dar continuidade ao trabalho que foi feito pela diretoria anterior que está saindo, que é manter o projeto do CT, fortalecer o projeto do sócio torcedor, buscar parcerias já a partir de agora, trazer nomes que estavam distantes. Depois disso vamos ter mais ou menos uma radiografia para ver o que vamos fazer para o ano que vem. Evidentemente que como já passei pelo clube e temos muitos contatos, vai surgir muito jogador”.

Site Oficial do ACDPotiguar de Mossoró 

Fim de um ciclo

30/09/2015 às 15:02 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

Identificado com o América, onde completou recentemente 150 jogos no comando do time, o técnico Roberto Fernandes não deve permanecer para a próxima temporada. Tem mercado e a própria situação financeira que o clube vai enfrentar a partir de agora, são fatores que devem contribuir para encerrar o ciclo do pernambucano no futebol potiguar, ou, especificamente no América.

Mais acertos

Roberto Fernandes tem mais acertos do que erros no comando do time do América. Evidente que a perda da vaga na segunda fase do Brasileiro, tem a participação dele, como treinador. Mas se o torcedor, agora de cabeça fria, fizer um balanço vai ver que o treinador tem um saldo positivo no América.

Cartada final

30/09/2015 às 14:01 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

17 jogos sem vencer no Brasileiro, o ABC de Hélio dos Anjos tem uma cartada decisiva contra o Macaé no Rio de Janeiro. É um jogo de “seis” pontos e para continuar fazer valendo as chances matemáticas de permanecer na Série B, o alvinegro é obrigado matar o time de Josué Teixeira. Vencendo o Macaé, o ABC volta respirando para enfrentar o Atlético GO e em seguida o América, os dois em casa. Matematicamente ainda dá, o problema é que dentro de campo o time não rende.

Edno

Contratado para a ser a “estrela da companhia” Edno não está correspondendo já faz tempo, e Hélio dos Anjos parece não enxergar que apesar da experiência, Edno tem atrapalhado mais do que ajudado o desempenho do time alvinegro. Contra o Náutico na semana passada em Recife foi impressionante a apatia e pouca participação do jogador, que tecnicamente conhece jogo, mas está parecendo muito mal condicionado fisicamente.

Romarinho

O atacante Romarinho tem sido o ponto positivo no time do ABC, e penso que merecendo vaga de titular na equipe de Hélio dos Anjos. Contra o Náutico na semana passada na Arena Pernambuco, o atacante fez um bom jogo.

Filho pobre

30/09/2015 às 13:01 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

O futebol continua sendo o filho pobre do Poder Público no Rio Grande do Norte. Querendo ou não, gostando ou não, o futebol gera sim empregos diretos e indiretos, gera divulgação, gera impostos, mas não recebe nenhum tipo de incentivo do Poder Público. Na Paraíba existe incentivo, como existe no Pará, como existe no Rio Grande do Sul. Investir no futebol não significa desviar verbas da saúde, educação,infraestrutura ou educação, ninguém defende este tipo de ação. Da mesma forma que o governo investe no setor de turismo, no ramo hoteleiro que também são atividades privadas, porque não investir no futebol, no Estadual, nos clubes que participam do Brasileiro? Onde estão os Deputados ligados ao futebol na Assembléia Legislativa que não se movimentam no sentido de propor uma ação efetiva do Poder Público? Onde estão os vereadores de Natal ligados ao futebol que não fazem nada neste sentido na Câmara Municipal?

Contribuição torta

A contribuição do governador Robinson Faria ao futebol do RN é querer derrubar o Juvenal Lamartine para transformá-lo em um parque público, ignorado o uso constante daquele espaço para o futebol das bases e que se houvesse pelo menos uma segurança jurídica, poderia ser reformado com base em projeto elaborado pela FNF e que já existe faz algum tempo. No RN, o futebol é solenemente ignorado pelos governados estadual e municipal, vide os casos dos estádios Marizão em Caicó e Nogueirão em Mossoró. Por outro lado, os clubes e federação deveriam aprender a dar aos políticos o mesmo tratamento que recebem. Quando existe qualquer evento com um pouco mais de projeção, quem são os primeiros convidados? O governador, o prefeito e quem nunca fez nada pelo futebol. O futebol deve dar ao poder público e aos governantes de plantão o mesmo tratamento que merece, de desprezo e absoluto descaso.

Saulo: ” Nossa defesa falhou, o nosso ataque também falhou”

30/09/2015 às 06:00 por Marcos Lopes

Saulo, goleiro do ABC, cobra atenção nos dez jogos restantes do Brasileiro  e na pontuação necessária para o alvinegro escapar do rebaixamento: “Precisamos focar no nosso trabalho. Quando chegar nos momentos de fazer os gols, matar logo. Quando tiver com a bola na defesa, não tomar gol. Aconteceu isso no último jogo. Não tem como colocar culpa, porque perdemos um jogador. Mas, a nossa defesa falhou, o nosso ataque também falhou”.

Saulo tem razão, e ele está incluído no setor defensivo que falhou no jogo contra o Náutico, e eu acredito que o calcanhar de Aquiles da defesa do ABC está nos volantes que não protegem, não saem para o jogo e sobrecarregam a dupla de zaga, o que não tem sido percebido pelos treinadores que passaram pelo ABC.

E no ataque, falta quem saiba finalizar.

Tudo passa pela eleição

30/09/2015 às 05:00 por Marcos Lopes

Estatutariamente a eleição no América deve acontecer em outubro, e dois potenciais candidatos descartaram qualquer possibilidade de aceitar o cargo.

Um, é  o atual presidente Hermano Morais, que assumiu na renúncia de Gustavo Carvalho,  o outro, o atual vice de marketing do clube, Alex Padang e quem grande empatia com o torcedor.

Nos bastidores existe a possibilidade de uma junta governativa, embora ontem,  o ex-presidente Eduardo Rocha tenha se mostrado disposto a avaliar a possibilidade de aceitar uma volta ao comando do clube rubro.

E em nível de planejamento para o futuro, tudo passa pela eleição de outubro.

Marcílio e Ronaldo Mendes são dúvidas para confronto contra o Macaé

29/09/2015 às 18:07 por Marcos Lopes

Técnico Hélio dos Anjos trabalhou na tarde desta terça-feira com Saulo, Ednei, Leonardo Luiz, Adriano Alves e Michel na ala esquerda; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes que saiu com uma contusão no pé esquerdo e está em observação no Departamento Médico e Erivélton;  Edno e Romarinho depois Pingo.

Marcílio com uma luxação de grau 1 no ombro não treinou e está em tratamento.  Definição da equipe na quinta-feira pela manhã, an