Arquivos de outubro, 2015

ABC 2 x 3 Sampaio: Análise de Sérgio China

31/10/2015 às 22:21 por Marcos Lopes

Depois de perder para o Sampaio por 3×2 e ver de perto a confirmação do rebaixamento, o técnico  Sérgio China avaliou assim o jogo e o resultado: ”  A equipe teve momentos bons principalmente no primeiro tempo, levamos o primeiro gol quando estávamos desorganizados. No segundo tempo criamos algumas situações, empatamos o jogo mas não tivemos organização emocional para voltar ao jogo e levamos mais dois gols nos contra-ataques.  A gente quis empatar de todo jeito, não pensamos dentro de campo como fazer a reação, e eles aproveitaram bem. O Sampaio foi mais organizado e soube aproveitar.  Este jogo contra o Ceará é muito difícil, a situação que estamos vivendo não é de hoje, vem desde o inicio da competição e é muito dificil em uma semana você mudar esta situação, temos mais um jogo decisivo, matematicamente temos possibilidades remotas, muito remotas e vamos ver no final se dá para gente permanecer ou não”.

ABC perde para o Sampaio e caminha para confirmar rebaixamento

31/10/2015 às 22:07 por Marcos Lopes

O ABC perdeu para o Sampaio Corrêa por 3×2 em um jogo onde o time alvinegro teve boas oportunidades de  marcar no primeiro tempo, não fez, e Nadson abriu o placar aos 45 minutos. O time de Sérgio China teve disposição na primeira parte, mas não competência para finalizar.

Na segunda etapa, o ABC empatou com Bismark, mas em falhas  de marcação a Bolívia Mais Querida construiu facilmente a vitória que deixou o alvinegro a um passo do rebaixamento, já que pode chegar no máximo em 43 pontos desde que vença todos os cinco jogos restantes.

Como jogo, o que se viu no Frasqueirão foi bom, jogo aberto mas com mais qualidade de finalização para o Sampaio.

O ABC não jogou mal, fez um bom jogo contra o Sampaio, mas faltou qualidade na finalização, problema que vem acompanhando o time potiguar desde o inicio da competição, principalmente depois da saída de Kaike.

Série C: Londrina garante vaga na final

31/10/2015 às 20:52 por Marcos Lopes

Depois de empatar em 0x0 no primeiro tempo, a decisão entre Londrina x Tupi no estádio do Café foi para os pênaltis, onde o time paranaense venceu por 5×3 e garantiu vaga na final.

O outro finalista  sai de Vila Nova x Brasil que jogam no próximo dia 2 no Serra Dourada. No primeiro confronto no Bento Freitas, deu 0x0.

Série D: River garante vaga na final

31/10/2015 às 18:44 por Marcos Lopes

Definido o primeiro finalista do Brasileiro da Série D. O River do Piauí, do técnico Flávio Araújo garantiu vaga ao vencer o Ypiranga nos pênaltis por 5×4.

No tempo regulamentar no Colosso da Lagoa, o time gaúcho devolveu o placar de Teresina e venceu por 2×0.

O outro finalista será conhecido no próximo dia 7, quando Remo x Botafogo de São Paulo jogam no Mangueirão. No jogo de Ribeirão Preto, o Botafogo venceu por 1×0.

Estadual Feminino: Rodada de abertura marcada por goleadas

31/10/2015 às 18:23 por Marcos Lopes

A primeira rodada do Estadual de Futebol Feminino neste sábado ( 31 ) no estádio Juvenal Lamartine foi marcada por uma chuva de gols.

No primeiro jogo, o Corintians aplicou 7 x 0 no Sport Club Parnamirim. No outro jogo, o União sapecou 8 x 1 no Força e Luz.

Competição terá sequencia no próximo dia 7, também no Juvenal Lamartine com Monte Líbano x União jogando a partir das 13h e em seguida, Sport Club Parnamirim x Força e Luz.

ABC: José Adécio marca lançamento da candidatura

31/10/2015 às 12:46 por Marcos Lopes

Na próxima sexta-feira pela manhã,  o Deputado José Adécio vai lançar a campanha para presidência do ABC,   apresentando o plano de gestão que pretende implementar no clube.

Assessor do conselheiro confirmou que a ênfase será a completa profissionalização do departamento de marketing, futebol, médico e financeiro, com mudanças e inovações.

Rádio Globo Futebol Clube

31/10/2015 às 08:48 por Marcos Lopes
SÁBADO 
11H30  –  GLOBO ESPORTIVO 1º EDIÇÃO
13H00  –  BOLETIM MEIA MARATONA DO SOL
13H15  –  ESPORTES EM DEBATE
14H15  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / REDE
16H10  –  BOTAFOGO  X  BAHIA
18H30  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / LOCAL
20H00  –  ABC  X  SAMPAIO CORRÊA
22H00  –  BALANÇO FINAL

DOMINGO 
09H00  –  ESPORTES EM DEBATE
10H00  –  GLOBO NA REDE
12H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
14H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
16H00  –  GRÊMIO  X  FLAMENGO
17H00  –  VASCO  X  FLUMINENSE
19H00  –  CENTRAL DA BOLA
20H00  –  PANORAMA ESPORTIVO ESPECIAL

Estadual 2016: Clássicos na terceira rodada

31/10/2015 às 05:00 por Marcos Lopes

1) A legislação esportiva será unificada. Na última quinta-feira, o Senado vai dar posse a uma comissão de dez juristas que vai elaborar o novo Código Brasileiro do Desporto. Flávio Zveiter (STJD), Carlos Eugênio Lopes (CBF), Caio Rocha (Conmebol), Álvaro Melo Filho e Wladimyr Camargos fazem parte da comissão.

2) Diogo Pignataro segue na área jurídica do América. Roberto Bezerra no Marketing ganhou os reforços de Erick Bezerra e Heriberto Neto para a pasta que é vital para o fortalecimento do clube

3) Hoje o ABC tem mais uma cartada decisiva na luta para matematicamente se manter vivo na luta para evitar o rebaixamento. Precisa vencer o Sampaio Corrêa, oito da noite no Frasqueirão

4) Começa hoje o Estadual de Futebol Feminino.  Os dois jogos no Juvenal Lamartine, 13h tem Sport Club Parnamirim x Corintians de Caicó com arbitragem de Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por Rhamon da Silva Bandeira e Otânio Leonardo de Oliveira. No segundo jogo, três da tarde, Força e Luz x União, Diego Neylton de Medeiros apita, auxiliado por Bruno Eduardo da S. trindade e Adriano Carlos F. Dias. Os árbitros são aspirantes da Comissão Estadual de Arbitragem e que concluíram recentemente o curso de formação

5) FNF deve definir e divulgar na próxima semana a tabela do Estadual 2016, com os primeiros clássicos acontecendo já na terceira rodada e com a manutenção de jogos no horário das 09h aos domingos  em Natal

Rafinha vetado para confronto contra o Sampaio

30/10/2015 às 17:10 por Marcos Lopes

Atacante Rafinha com contusão muscular foi vetado para o jogo deste sábado contra o Sampaio Corrêa. Além dele, o meia Ronaldo Mendes com o terceiro amarelo não joga, devendo formar a frente com Bismark e Romarinho com Chiclete atuando na meia. Na zaga, volta Suéliton, e o time deve começar com Saulo, Ednei, Sueliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Chiclete  e Erivélton; Bismark e Romarinho.

Sérgio China relacionou o volante Bebeto e dos atacantes Jones e Artur, todas da equipes Sub-19.

Confira a relação completa:

Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Ednei, Reginaldo e Marcílio;
Zagueiros: Adriano Alves, Luizão, Suéliton, Marlon e Jerfeson;
Volantes: Fábio Bahia, Rafael Miranda, Jardel e Bebeto;
Meias: Erivélton e Chiclete;
Atacante: Romarinho, Bismark, Pingo, Artur e Jones.

Eleição no ABC: Oposição apresenta Manifesto e propostas

30/10/2015 às 16:46 por Marcos Lopes

A oposição no ABC lançou ontem, documento intitulado Manifesto em Defesa do ABC Futebol Clube, onde os signatários demonstram preocupação com o momento do clube e propõe doze pontos de mudanças para o que o grupo afirma que ” Urge que todos tomemos uma posição para resgatar o ABC e fazer com que o clube seja devolvido à sua torcida” .

O documento é assinado por vários conselheiros liderados pelo ex-presidente Judas Tadeu.

Eleições Diretas, permitindo que sócios votem diretamente para presidente; Implementação do conselho consultivo e da ouvidoria; Diminuição das dívidas do clube; Melhor utilização do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache para o aumento das receitas; Maior investimento nas categorias de base e escolinhas de futebol; Política mais eficiente de contratações de jogadores; Maior transparência na gestão do clube para resgatar a sua credibilidade; Valorização dos sócios-torcedores com a concessão de mais benefícios; Modernização da gestão do clube com base nos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (PROFUT); Gestão colaborativa com maior participação dos sócios nas decisões do clube; Gestão financeira responsável, não se realizando despesas acima das receitas; Cumprimenro de todas as normas trabalhistas, de modo a não aumentar o elevado passivo existente.