Arquivos de novembro, 2015

Os melhores da temporada

30/11/2015 às 21:50 por Marcos Lopes

Seleção da temporada escolhida pela equipe da Rádio Globo/ Tribuna do Norte, com as participações de Ivan Nunes, Pedro Neto, Levi Araújo, Ricardo Silva, Marcos Lira, Cesar Virgilio e Itamar Ciríaco e Vicente Estevam da TN.

A minha seleção teve Pantera ( América )  Ednei ( ABC )  Flávio Boaventura ( América )  Adriano Alves ( ABC )  e Lima ( ABC ) ; Judson ( América )  Zé Antônio Paulista ( América )  Daniel Costa ( América ) e Cascata ( América ) ; Kayke ( ABC ) e Max ( América )  tendo como técnico o Campeão de 2015 com o América, Roberto Fernandes.

A seleção escolhida pelos integrantes do programa ficou assim: Pantera ( 7 votos ) Ednei ( 5 votos ) Flávio Boaventura ( 9 votos ) Adriano Alves ( 5 votos ) e Lima com cinco votos; Judson foi unanimidade com 9 votos, Zé Antônio Paulista também teve 9 votos, Daniel Costa 6 votos e Cascata nove votos; Adriano Pardal 5 votos e Kayke com  5 votos.

Revelação: Judson  do América com  6 votos

Craque: Cascata do América com 5 votos

Treinador: Roberto Fernandes, Campeão Estadual com o América, teve 8 votos

Melhor árbitro: Ítalo Medeiros com 7 votos

Melhor dirigente: José Vanildo, presidente da FNF com  7 votos

 

Estadual Futebol Feminino: Força e Luz vai para o TJD e Monte Líbano não paga o médico

30/11/2015 às 19:01 por Marcos Lopes

Relatório do árbitro Rodrik Kennedy Oliveira Santos, escalado para apitar Corintians x Força e Luz, no estádio Marizão em Caicó, pelo Estadual de Futebol Feminino. Time do Força e Luz não compareceu, perdeu por WO, e o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva.

No outro jogo da rodada, o Monte Líbano venceu o SC Parnamirim por 3×2, o árbitro relatou que o clube mandante, o Monte Líbano não pagou o médico Aelson Moacir que atendeu as duas equipes, e que o jogo foi realizado sem a presença do policiamento no estádio Juvenal Lamartine. Segundo o árbitro Mateus de Lima Dantas, autorização para começar a partida sem a PM foi de Reinaldo Gomes de Paula, da Comissão Estadual de Arbitragem. Houve ainda o registro das agressões verbais  por parte da  supervisora do Monte Líbano, Isabel Araújo, contra o assistente 1, Rhamon da Silva Bandeira: ” Vai tomar no c. bandeirinha filho da p…”pega essa bandeirinha e enfia no r… da tua mãe” e assim por diante. Também vai dar TJD.

WO

Globo contrata meia-atacante

30/11/2015 às 17:35 por Marcos Lopes

image

O Globo fechou mais um reforço para a temporada 2016. Trata-se de Ewerton, meia-atacante que fez base no Corinthians e com passagens pelo Atlético Paranaense, Rio Claro, Taboão da serra, Paraná e Guarani de Campinas.

Recentemente o Globo contratou o goleiro Léo que estava no Icasa e o atacante Dênis, que estava no Piauí.

Hermano Morais: ” Deixamos o América em condição administrável “

30/11/2015 às 12:37 por Marcos Lopes

Hermano Morais, presidente do América que entrega o cargo para Beto Santos no próximo dia 17, participou do Arena da TV Ponta Negra e fez um balanço da gestão dele que chega ao fim: ” Balanço positivo dentro das circunstâncias que nós encontramos com o afastamento do presidente Gustavo Carvalho e antes ainda teve a renúncia do vice-presidente, fizemos um esforço coletivo e buscamos o objetivo do retorno para a Série B, mas morremos na praia, mas o balanço positivo porque a gente conseguiu fazer um investimento ainda não suficiente reconheço,  nas categorias de base, sei que ainda falta, deixamos uma base para 2016, estamos concluindo obra na nossa sede social no nosso salão principal, uma sede que passou por uma grande reforma depois de 50 anos”.

Profut: ” Avaliação que fazemos é que o América não é interessante, a nossa dívida é bastante reduzida. Estamos aguardando o Refis para estender e  parcelar estas dividas e a edição da Medida Provisória do Profut, e ver se existirão outras vantagens”

Futuro: ” Deixamos o clube em uma condição administrável, com a sede devolvida para o uso do associado. Estamos concluindo a primeira etapa da Arena América, cuja  pedra fundamental foi lançada em 2011 quando eu era presidente e acredito que em breve estaremos mandando alguns jogos lá, temos projetos que estamos tratando junto com a nova diretoria para otimizar uso da área do CT que tem 22 hectares dos quais oito deixamos para a arena, com possibilidade de instalação de um parque aquático  que vai oferecer incrementos para sócio torcedor. Vamos deixar este projeto bem elaborado e quem sabe ainda na nossa gestão a gente consiga assinar este contrato”.

Futebol: ” Já tínhamos renovado alguns contratos e reforços e novo técnico, uma aposta da nova diretoria. Foi um grande jogar e espero que o Aluisio possa ser um grande treinador. O desafio é administrar um clube do tamanho do América em um momento de crise que de certa forma atinge o futebol, além de conqinuar adequando o América para o profissionalismo, medidas que o novo presidente está tomando”.

Eleição no ABC: Rogério Marinho diz que não existe penhora de patrimônio do clube

30/11/2015 às 12:22 por Marcos Lopes

Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, sobre assinatura do Ato Trabalhista e o Frasqueirão: ” Ação feita pelo ABC, Ato Trabalhista, está prevista inclusive na nova lei do Profut. O Ato foi feito, comunicado ao Conselho Deliberativo  e existe uma diferença gigantesca entre penhora e evitar penhora, importante dizer que nós paralisamos qualquer possibilidade de penhora sobre bens ou rendas do ABC que se compromete a pagar 70 mil reais o que está sendo feito. Não vamos esquecer, a história tem registo. Nós temos que lembrar que houve uma penhora no tempo do presidente Leonardo Arruda, em 18 de abri, de 2000, fruto de execuções que correram a revelia. O ABC sequer se defendeu naquela época e foram seis execuções fiscais distintas. Venderam 3.75 hectares para ECOCIL e os primeiros 450 mil que foram pagos foram pagos para levantar o leilão que estava marcado, então é diferente fazer um contrato como fizemos dando bens em garantia e outra é correr atrás de bens que foram penhorados.  Não é a primeira vez que o ABC oferece como garantia os bens que tem de patrimônio. Quando Judas  deixou deixou com mais de 2 milhões em dividas e naquela época foi feito empréstimo no Banco BIC de 1 milhão de reais para pagar dividas deixadas por Judas Tadeu e foi dada uma garantia”.

Políticos no clube : ” Ajudar o ABC passou a ser crime,  dizem que a Doblô não é do ABC, a Doblô eu pago do meu salário, quando terminar esta eleição dependendo de quem ganhar a eleição vou voltar para o meu lugar e  vou torcer para dar tudo certo. Dizem que eu pago a modalidade mais barata do programa de sócio, mas esquecem que sou cessionário de cadeiras e pago antecipado em janeiro. Os elogios são privados e as críticas são públicas, homem que é homem fala as coisas olhando no olho e sustenta. Qualquer clube do país que quiser se dar bem tem que ter empresários e políticos. Esqueceram que o maior título do ABC foi dado pelo presidente Rubens e ninguém fala. É de uma hipocrisia tão grande quem fala contra políticos no ABC, e o pior é que eles sabem o que estão fazendo, querem  fazer de tudo para ganhar a eleição e depois vão pedir ajuda para Garibaldi, Henrique, Fátima. Desafio a alguém que diga que eu pedi voto para qualquer funcionário do clube.  Levei quatro funcionário de minha confiança para dentro do clube, o camarada assumir o administrativo e financeiro e não levar ninguém, não consegue. Eles, a oposição perdeu o discurso das ações e agora atacam o Ato Trabalhista”.

Série A: Última rodada com sete “decisões”

30/11/2015 às 10:05 por Marcos Lopes

No próximo domingo (6), a última rodada do Campeonato Brasileiro, que já tem o Corinthians como campeão , verá brigas pelo vice-campeonato, pela última vaga na Libertadores e, a mais acirrada de todas, dos três últimos times que vão com o Joinville para a Série B em 2016.

A luta contra o descenso envolve cinco equipes. O mais confortável é o Coritiba, que joga contra o Vasco, em casa, pelo empate. Para o time do Rio, que tenta evitar o terceiro rebaixamento em oito anos, é preciso vencer e torcer para que o Figueirense não derrote o Fluminense, em Florianópolis, e que o Avaí não bata o Corinthians, fora.

Folha

Somente três jogos, Flamengo x Palmeiras, Ponte Preta x Sport e Santos x Atlético-PR, não valerão nada.

Folha de São Paulo

Eleição no ABC: Definido prazo para registro de chapas

30/11/2015 às 09:53 por Marcos Lopes

A Junta Eleitoral do ABC confirmou que o registro das chapas dos candidatos a conselheiros do clube deverá ocorrer de hoje (3) até o próximo dia 3, cinco da tarde.

Encerrado o prazo para o registro das chapas, a Junta Eleitoral deve mandar publicar no site do ABC FC e no quadro de aviso da Secretaria do Clube a decisão com a relação das chapas com suas composições.  O prazo para impugnação será de 02 (dois) dias, contados da publicação da relação das chapas mencionada no artigo anterior.

 

Globo tenta avançar na Copinha

30/11/2015 às 05:00 por Marcos Lopes

1) Pela semifinal da Copa do Nordeste Sub -20, o Globo enfrenta o Náutico hoje no Rei Pelé em Maceió

2) Vasco segue respirando na luta contra o rebaixamento. Venceu o Santos em gol de pênalti que não existiu, marcado pelo árbitro.  Na última rodada tem que vencer o Coritiba e torcer por algumas combinações de resultados

3) Com 37 anos, Erasmo, goleiro idenrificado com o ASSU está confirmado no elenco do técnico Reginaldo Sousa para o Estadual que começa em 24 de janeiro

4) Alheio a campanha eleitoral, o Sub-19 do ABC segue trabalhando para a Copa São Paulo em janeiro. Regulamento da competição mudou e agora os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase

5) Apresentação do América será no próximo dia 14, quando o técnico Aluísio Guerreiro começa trabalhar e possivelmente com a comissão técnica reforçada

Parceria do Verdão

29/11/2015 às 18:36 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

O Alecrim espera definir na próxima semana a parceria que vem sendo costurada entre o clube e ex-jogador Mazinho, pernambucano que atuou muitos anos fora do país e jogou pela seleção brasileira de futsal. Paralelo ao negócio da parceria, o Verdão está trabalhando também a eleição marcada para o próximo dia 7. Inicialmente duas chapas surgiram, uma com João Bosco e Diniz e outra com Francisco Valério e Luis Gomes, mas deve haver uma fusão, uma chapa única com Francisco Valério na cabeça.

Presidente cobrou apoio

Atual presidente do Alecrim, Washington Fernandes tem cobrado apoio do Poder Público ao futebol, e lamentou que políticos que “usam o futebol em tempo de eleição, não mostrem interesse em apoiar o esporte”. Segundo o dirigente é necessário que os clubes se unam e juntos com o apoio da federação pressionem o Governo “ defendo que todos os clubes e mais a federação busquem uma reunião com o governador e cobrem apoio que já existiu. A hora que este povo do governo entender que o futebol tem força social, é um esporte de massa e que pode ajudar em muitos setores, talvez olhem melhor para os clubes”. Assino embaixo, sem adendos, ou melhor, com um adendo: na Assembléia Legislativa o quem de Deputado dirigente, ex-dirigente e conselheiro de clube é uma grandeza. Nenhum deles é capaz de mexer uma palha.

Acelerar o ritmo

29/11/2015 às 13:33 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

ABC e América precisam acelerar o ritmo das categorias de base, não necessariamente para suprir ou para apena suprir o time de “cima” mas fundamentalmente para negociar atletas, fazer girar a roda do dinheiro, como vem fazendo o ABC com algumas parcerias e que estão trazendo retorno, vide o caso de Airton que está no Fluminense e agora Marcílio negociado com o Mirassol. No América, parceria foi feita diretamente do clube com o Palmeira, onde o clube potiguar tem 40% sobre qualquer negociação futura do volante Judson, do sub-17.

Estadual vai ajudar

O regulamento do Estadual do ano que vem vai ajudar a dar uma maior visibilidade ao trabalho de base, com a obrigação da inclusão de no mínimo cinco jogadores de até 20 anos no grupo que assina súmula. Se o garoto tiver oportunidade e qualidade, pode ficar para o Brasileiro. Mas entendo que o grande lance da base deve ser o de “fazer” dinheiro para o clube, seja através de negociação direta, seja através de parcerias.