Arquivos de fevereiro, 2016

Vídeo: Festa do América e entrevista com Guilherme Macuglia

29/02/2016 às 19:13 por Marcos Lopes

FNF confirma inicio do segundo turno do Estadual

29/02/2016 às 17:59 por Marcos Lopes

A primeira rodada do 2º turno começa no sábado, com o jogo entre América x Alecrim, na Arena das Dunas, a partir das 19h.

No domingo (6), mais três jogos encerram a rodada. O Barrettão recebe Globo e Potiguar, a partir das 17h. No mesmo horário, Baraúnas e ASSU se enfrentam no Nogueirão. O último jogo acontece no Nazarenão, entre Palmeira e ABC, às 19h.

A segunda rodada tem início no próximo dia 12, com o ASSU recebendo o América, no Edgarzão, a partir das 19h. No dia 13, um domingo, Potiguar e Palmeira jogam às 17h, no Nogueirão, o Alecrim enfrenta o Baraúnas, no Barretão, também às 17h. Finalizando a rodada, o ABC encara o Globo, no Frasqueirão, às 19h.

Site FNF

ABC: Dispensar e contratar, eis a questão

29/02/2016 às 16:40 por Marcos Lopes

Dispensar e contratar, eis o dilema do presidente Judas Tadeu, que já detectou junto com o treinador Geninho quais são os setores carentes do time alvinegro, que já sabe quem são jogadores que devem ser dispensados, mas que esbarra na situação financeira do clube, no perfil financeiro para contratar, o que aliás, torna-se cada vez mais difícil, já que os jogadores de melhor qualidade estão empregados.

O segundo turno do Estadual é vital para o ABC garantir calendário para o ano que vem, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, que representam algo em torno de 1 milhão de reais para o inicio da próxima temporada.

Para que o time de Geninho consiga virar o jogo, vai precisar de reforços, e pelo que tudo indica, dos que estão no Departamento Médico, apenas o zagueiro Gustavo Bastos e o ala Max, apresentam condições de jogo para a arrancada do returno.

Com elenco limitado tecnicamente e sem dinheiro para contratar, o ABC tem que apelar o conhecimento, para quem esteja atualizado com o mercado e que tenha contatos com clubes e empresários. De forma urgente, urgentíssima, o time alvinegro precisa de um lateral para a esquerda ( não tem nenhum de ofício )  e de um zagueiro – preferencialmente que seja rápido, os que tem são lentos –  para jogar com Gustavo Bastos, de boa qualidade técnica – uma das boas contratações feitas pelo alvinegro –  que está voltando.

Geninho não vai arriscar o nome e a carreira, sem ter estrutura, podem anotar. O experiente treinador está vendo o tamanho do problema que assumiu.

Não sei desenhar

29/02/2016 às 12:10 por Marcos Lopes

Da minha coluna de ontem na Tribuna do Norte

Se soubesse desenhar, juro que desenharia o que eu escrevi de forma muito clara na coluna de quarta-feira, sobre o Globo. O time de Marcone Barretto é na minha opinião a terceira força do futebol potiguar, e eu uso como régua para medir o que disse, as campanhas que o time vem fazendo desde a Segunda Divisão do Estadual, é simples assim. Se usasse a régua da história, da tradição e de títulos conquistados no passado, a situação seria outra, está certo? Não discuti em momento algum o passado e sim o presente, e com base nele, perdão Alecrim, Potiguar e Baraúnas, mas o Globo é sim a terceira força do futebol do Rio Grande do Norte.

Copa RN: Prazo para contratações

29/02/2016 às 10:44 por Marcos Lopes

O segundo turno deve começar neste final de semana, e ainda hoje a FNF deve divulgar a tabela da segunda metade do Estadual, a Copa RN.

Quem ainda busca reforços para o Estadual deve atentar para o regulamento: O prazo para inscrições de novos atletas encerrar-se-á  no último dia útil anterior a data de realização da primeira partida da terceira rodada da Segunda Fase (Copa RN) 

Judô Clube Nagashima vence o Torneio Hebert Luís

29/02/2016 às 10:04 por Marcos Lopes

Com 198 pontos conquistados, o Judô Clube Nagashima sagrou-se campeão do Torneio Hebert Luís, disputado neste domingo (28), no ginásio do Colégio Maristella. O segundo lugar ficou com a Associação Desportiva Shiro Saigo, que somou 134 pontos, enquanto o Judô Clube Ramos terminou em terceiro lugar com 88. A competição organizada pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) reuniu 310 atletas e definiu os 100 melhores classificados para a seleção que representará o estado no Campeonato Brasileiro Regional, no mês de abril, em Natal, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Fábio Pacheco

Gustavo Bastos e Max podem “reforçar” o ABC na estreia da Copa RN

29/02/2016 às 09:52 por Marcos Lopes

Delegação do ABC deve desembarcar em Natal no final da tarde e tem reapresentação amanhã, para iniciar a semana de abertura do returno do Estadual, a Copa RN.

Pelo menos dois “reforços” devem aparecer no time de Geninho, o zagueiro Gustavo Bastos e o lateral Max, liberados pelo Departamento Médico e que estão trabalhando fisicamente. Lúcio Flávio vem sendo acompanhado, já que esteve hospitalizado na quinta-feira com suspeita de pneumonia, enquanto Rafael, os laterais Filipi Sousa e Luiz Felipe e os atacantes Jones e Alvinho, continuam no DM. Sobre o caso de Alvinho, o médico Roberto Vital não descarta a possibilidade de uma nova cirurgia, no mesmo local da lesão que sofreu ano passado jogando pelo Campinense. Naquela oportunidade, Alvinho teve  ruptura da fíbula e da tíbia da perna esquerda.

Áudio: América campeão da Copa Cidade do Natal

29/02/2016 às 08:57 por Marcos Lopes

Festa de arromba

29/02/2016 às 06:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de ontem na Tribuna do Norte

Marketing do ABC prepara o próximo dia 8 a festa de lançamento do novo uniforme produzido pela mexicana Rinat. O evento em uma casa de shows, vai ter a banda potiguar Uskaravelho, presença da modelo e panicat Mariana Gonzalez, a Baianinha e do Mister Universo, Bruno Mooneyhan, além da musa do clube, Thandara Castro, jogadores, comissão técnica e convidados. O momento do ABC não é penso eu, para uma festa deste tamanho, considerando as dificuldades financeiras cantadas em prosa e verso, a péssima campanha no Estadual e a desconfiança sobre a qualidade do elenco.

América mantém promoção para jogo contra CRB

29/02/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

1) Quarta-feira pela Copa do Nordeste, o América tem na Arena das Dunas, o que o presidente Beto Santos, chamou de o “jogo do troco” contra o CRB, sete e quinze da noite. Promoção de ingressos para o setor leste está mantida, com preços de 20 e 10 reais. Mulher paga 10 reais e criança até 12 anos tem gratuidade assegurada. Setor premium a 70 e 35 reais

2) Expectativa agora é pelo inicio do segundo turno, a Copa RN, que garante mais uma vaga para a Copa do Nordeste Copa do Brasil, além de definir o time que será rebaixado para a Segunda divisão. regulamento é claro: quem fizer menos pontos cai. Hoje o Palmeira é o lanterna com apenas três pontos

3) Mesmo perdendo o título para o América, futebol apresentado pelo Globo foi bom. Foi um time valente, bem organizado taticamente e inteiro fisicamente. O Globo começou e terminou o jogo no mesmo ritmo, e é forte candidato para o returno do Estadual

4) Depois de fazer um péssimo primeiro turno, o ABC vai entrar na segunda metade do Estadual debaixo de muita pressão. Se o ABC começar a Copa RN sem reforços, com o mesmo time e sem opções para Geninho  vai ter dificuldades e pode comprometer o calendário para 2017

5) Dupla PotiBa respira mais aliviada. Prefeitura de Mossoró assegurou o patrocínio para Potiguar e Baraúnas, embora tenha reduzido em 50% o valor em relação ao ano passado