Arquivos de maio, 2016

Série D: CBF confirma Sousa da PB no grupo do Globo

31/05/2016 às 17:28 por Marcos Lopes

A Diretoria de Competições da CBF informa que os dois representantes da Federação Paraibana de Futebol no Campeonato Brasileiro da Série D 2016 serão o Campinense Clube e o Sousa Esporte Clube, após encerramento da Fase Semifinal de seu respectivo campeonato estadual.

O Campinense Clube comporá o Grupo A9, com Murici, Sergipe e Fluminense de Feira. Já o  Sousa Esporte Clube fará parte do grupo A7, ao lado do Globo, Galícia e América de Pernambuco. A Série D começa no próximo dia 12 de junho e terá 68 clubes participantes.

Meia Elias fala sobre momento do América

31/05/2016 às 12:46 por Marcos Lopes

Elias, meia do América, foi o convidado do Arena da TV Ponta Negra desta terça-feira, e falou sobre a chegada dele ao clube, o inicio de campanha no Brasileiro e da passagem pelo Fortaleza.

Chegada ao América: ” Graças a Deus a gente está fazendo um trabalho novo, mas claro que é muito pouco, a Série C é muito difícil, disputei ano passado mas o importante é que a gente reconquistou a confiança. Quando cheguei no América  vi um grupo cabisbaixo por ter perdido Estadual e tomado de 4 do rival, o que  é muito difícil.  O professor Sérgio China está  fazendo um trabalho excelente, o elenco é de qualidade, e também recuperou jogadores que estava aqui como  Luis Eduardo, o Reis que é um  excelente jogador, então a recuperação do pessoal que  estava aqui e com a chegada dos reforços e a gente espera crescer ainda mais”

Estreia no Brasileiro: ” Foi um momento de superação, no primeiro jogo tinha que ser assim. Primeiro jogo foi mais difícil estrear em um clássico com seis, sete jogadores diferentes tanto que  no segundo tempo a gente sentiu física e tecnicamente,  e agora tem um tempo para trabalhar para acertar e ficar mais forte”.

Situação física e clínica: ” Estou muito bem fisicamente, na minha vinda para cá surgiram alguns comentários, falaram da minha forma física. Eu tive uma lesão na posterior da coxa no Fortaleza, eu estava jogando de titular e anteciparam a minha volta, ninguém fala isso e no futebol sempre sobra para o jogador, quem sempre paga é a gente . Mas ninguém sabe que a equipe médica lá antecipou a minha volta, eu estava jogando de titular, bem  e nesta antecipação  e eu acabei me contundindo mais grave.  Fiquei um pouco chateado  com pessoal do Fortaleza, falaram lá que  eu não estava aguentando jogar , que eu estava com muita lesão mas a culpa não foi só minha. O pessoal do Fortaleza não foi honesto comigo em relação a isso, mas estou tranquilo. Sempre fui profissional, trabalhei honestamente e estou feliz na confiança do América em me contratar e agora é trabalhar”.

 

 

 

Estadual Sub-17: Final no dia 9 de junho

31/05/2016 às 12:15 por Marcos Lopes

Sub17A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), divulgou nesta segunda-feira (30), por meio de Leonardo Bezerra, Diretor Técnico da entidade, que a final do Campeonato Estadual Sub-17 tem data marcada para ocorrer. O clássico entre ABC e América será disputado na próxima quinta-feira (9), às 15h.

Diferente das demais partidas do certame, o clássico entre os times de base dos tradicionais clubes natalenses não será disputado no Juvenal Lamartine, devido à impossibilidade de receber público no local. Será divulgado, nos próximos dias, qual estádio receberá a grande final da competição.

Site FNF

ABC viaja para enfrentar o Gama

31/05/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

1- O América tem reapresentação amanhã e começa trabalhar o jogo da próxima segunda-feira, na Arena das Dunas contra o Fortaleza pela terceira rodada do Brasileiro. A partir desta semana, Sérgio China ganha mais tempo para trabalhar a equipe, buscar o entrosamento: ” Vamos ter mais tempo para treinar, porque nossa equipe ainda tem pouco tempo junta, e tenho certeza de que, partindo do princípio desse jogo contra o River, temos condições de fazer grandes jogos na competição”

2- O zagueiro Cléber que volta ao América dá mais força ao setor defensivo do time do América, mas o que preocupa é a lentidão da zaga do time rubro. O primeiro gol do River mostrou a lentidão, o atacante ganhou com sobra de Gustavo e penso que Everton que estava com ele.

3- ABC viaja hoje para O Distrito Federal onde amanhã enfrenta o Gama, sete e meia da noite no Bezerrão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Arbitragem do aspirante Fifa, Emerson Ferreira. Por enquanto no ABC, o assunto contratações é tratado da seguinte forma ” estamos em conversações”, só não dá para esperar muito tempo e nem imaginar que o time está fechado. ABC tem necessidade de reforços

4- Geninho tem o grupo completo para o confronto desta quarta-feira contra o Gama, e tem a vantagem regulamentar de poder eliminar o jogo da volta, se vencer por dois ou mais gols de diferença

5 – Estadual Sub-19 começa no próximo dia 18, valendo duas vagas para a Copa São Paulo de 2017. ABC, América, Alecrim, Globo, Corintians de Caicó e Potiguar estão na parada

América segue enxugando elenco e dois volantes deixam o clube

30/05/2016 às 18:58 por Marcos Lopes

O América continua o processo de enxugamento do elenco, e neste segunda-feira, os volantes Léo e Bruno Renan deixaram o clube rubro.

Ainda existe espaço no América para diminuir a quantidade e buscar qualidade para o restante do Brasileiro, tema que aliás abordei na minha coluna de domingo da Tribuna do Norte.

FNF divulga tabela e regulamento do Estadual Sub-19

30/05/2016 às 16:50 por Marcos Lopes

FNF publicou tabela e regulamento do Estadual Sub-19 que começa no próximo dia 18, com a participação de ABC, América, Alecrim, Potiguar de Mossoró, Corintians de Caicó e Globo.

A primeira rodada tem Globo x Potiguar, três da tarde no Barrettão; no Juvenal Lamartine, no mesmo horário, Alecrim x ABC, e quatro e meia da tarde, no Marizão, Corintians x América.

Clique aqui e veja a tabela completa.

Hermano Morais: ” A hora é de união “

30/05/2016 às 16:29 por Marcos Lopes

Conversei rapidamente com o ex-presidente do América, Hermano Morais, no começo da tarde na TV Ponta Negra. Animado com o inicio do time rubro no Brasileiro, estava saindo para a reunião convocada pelo presidente Beto Santos: ” É a hora de chegar junto, unir todo mundo para superar as dificuldades e tirar o América da Série C. Estou gostando do time, as novas contratações mudaram e agora é ajustar o elenco. Vamos para a reunião sabendo que a hora é de união e de cada um colaborar ainda mais com o nosso presidente”.

Zagueiro Cléber, um bom reforço para o América

30/05/2016 às 07:30 por Marcos Lopes

A chegada do zagueiro Cléber,  que volta ao América depois de ter disputado o Paulista pelo Água Santa, arruma o setor defensivo do time de Sérgio China.

Um bom reforço para o restante do Brasileiro.

Copa do Nordeste 2017

30/05/2016 às 07:00 por Marcos Lopes

Com a definição dos finalistas do Campeonato Paraibano, já se sabe quem serão as 20 equipes que disputarão a Copa do Nordeste da próxima temporada. Além disso, já é possível descobrir como serão os quatro potes do sorteio que definirá os grupos da primeira fase competição regional. Isso porque os potes são definidos segundo o ranking da CBF, que é atualizado anualmente. O sorteio acontecerá somente no final do ano, em Maceió..

No pote 1, e futuros cabeças de chave, Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC. No pote 2, América, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza. No pote 3, Botafogo, Campinense, River, Moto Club e CSA. No pote 4, Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI

O formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos.

Além disso, pela terceira vez, há a presença dos nove estados da região nordestina, sendo três times de Pernambuco e Bahia e dois dos demais estados.

 


Pote 1:
Bahia (18º), Sport (19º), Vitória (20º), Náutico (25º) e ABC (26º)
Pote 2: América (29º), Santa Cruz (35º), Sampaio Corrêa (39º), CRB (40º) e Fortaleza (42º)
Pote 3: Botafogo (56º), Campinense (72º), River (79º), Moto Club (97º) e CSA (103º)
Pote 4: Sergipe (137º), Itabaiana (164º) Juazeirense (174º), Uniclinic e Altos (s/r)

Futebol do Interior

Coluna TN : Copa do Brasil

30/05/2016 às 06:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de ontem na Tribuna do Norte

Geninho teve oportunidade de ver, observar, analisar em detalhes o time do Gama, adversário que o ABC vai enfrentar na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Primeiro jogo no Bezerrão no Distrito Federal, e com o ABC, por ser melhor ranqueado, jogar ainda na segunda fase com a vantagem de poder eliminar o jogo da volta, vencendo por uma diferença de dois ou mais gols. O Gama é um bom time, tem uma postura equilibrada, marcando bem e saindo nos contra golpes e faz de cada jogo da Copa do Brasil, o verdadeiro “jogo da vida”, já que não tem calendário com exceção da competição que está disputando. O ABC na minha visão, é superior ao Gama, com mais qualidade técnica/individual, mas que ainda carece de um maior equilíbrio, mas é superior e tem sim, condições de matar o jogo já na quarta-feira. Quem passar deste confronto tem o Santos pela frente na terceira fase.