Arquivos de junho, 2016

Meia que jogou no América é baleado na concentração e pode ter parte da perna amputada

30/06/2016 às 19:06 por Marcos Lopes

Com informações do Futebol do Norte

f._joao_paulo_027O meio-campo Josy Braz, camisa 10 do Atlético-AC, levou um tiro na perna direita na Casa do Atleta, que fica no CT Adauto Frota, o Frotão, no Segundo Distrito de Rio Branco. A ação de um homem, que ainda não foi encontrado pela polícia, aconteceu na noite desta quarta-feira (29), por volta das 22h30 (local), segundo informações do clube.

O jogador estava sozinho no momento. Ele foi levado por pessoas do clube ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) logo em seguida. O clube informou que, segundo Josy, foi uma tentativa de assalto. Às 0h, o meio-campo foi encaminhado ao Centro Cirúrgico do hospital.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em contato por telefone na noite desta quarta, havia bastante sangue no local. Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência. A Polícia ainda investiga se foi tentativa de assalto. As informações são de que um homem chegou ao local e efetuou um disparo com a escopeta, atingindo a perna de Josy. Até a publicação desta matéria, a Polícia ainda não o havia encontrado.

Josicley Braz da Silva, conhecido por Josy Braz, nasceu em Extrema, no interior de Rondônia. Mas, foi no futebol acreano que o jogador de 27 anos ganhou destaque. Ele começou no Rio Branco, onde passou boa parte das categorias de base até chegar ao Galo Carijó em 2010. Vestiu a camisa do Princesa-AM em 2014 e depois retornou ao Atlético-AC.

Do blog – O meia que em 2012 esteve no América, pode ter parte da perna esquerda amputada. Para a Polícia o caso não foi tentativa de assalto e não está descartado que tenha ação de membros de uma torcida organizada do Rio Branco. O tiro de escopeta atingiu a parte da coxa, comprometendo as artérias. A situação segundo os médicos é grave. O Major Ezequiel Bino, comandante do 2º batalhão da Polícia Militar do Acre, diz que “impressão é que tenha sido tentativa de homicídio e não de assalto. Caso vai para a Polícia Civil”.

No América, Francisco Diá esboça time para enfrentar o Cuiabá

30/06/2016 às 18:15 por Marcos Lopes

Time do América que enfrenta o Cuiabá domingo na Arena Pantanal, domingo sete da noite não está definido, mas o treinador Francisco Diá tem esboçado nos treinos da semana a formação com Richardson atuando pela lateral-esquerda. Time que tem trabalhado é de Daniel, Everton, Cléber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena, Raphael Toledo e Elias depois Raul; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo depois fez a entrada de Romão.

Junior Mandacaru e Gleidson ( não deve ser utilizado, muito tempo sem jogar )  estão regularizados e Diá ainda espera pelo nome de Raul no BID ( prazo é amanhã 18h) e se o atacante for regularizado é opção.

FNF convoca Conselho Técnico para discutir Estadual da Segunda Divisão

30/06/2016 às 17:41 por Marcos Lopes

No próximo dia 5, acontece na sede da FNF, reunião do Conselho Técnico para discutir o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com assembléia iniciando às duas da tarde.

O campeão da Segunda Divisão garante acesso para a Primeira de 2017. Pelo menos três clubes já manifestaram publicamente interesse em disputar a competição, Mossoró, Clube Atlético Potengi e Santa Cruz de Natal.

 

Geninho encaminha time do ABC com Erivelton na direita e Fábio Gama na meia

30/06/2016 às 16:24 por Marcos Lopes

Geninho treinou boa parte do coletivo desta quinta-feira com o time que vem jogando, Vaná, Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Caio Mancha. Fez uma alteração, que foi a passagem de Erivelton para a ala direita com a entrada de Fábio Gama na meia, ao lado de Lúcio, encaminhando assim, o time para começar confronto de sábado, sete da noite no Frasqueirão, contra o River.

O time da maneira que terminou com Erivelton na direita e Fábio Gama na meia, é na minha opinião, a melhor formação para começar o jogo de sábado. Time fica com uma boa saída pela direita e ganha velocidade no meio e com uma aproximação boa na frente.

Geninho falou sobre o treino de hoje: ” Time estava errando muitos passes, saindo com lentidão e você não pode ir daquele jeito para o jogo, por isso parei o treino e cobrei.  Coloquei Erivelton na lateral e o Fábio em uma função que não é a dele, de um falso ponta. Treinou bem e passa a ser uma boa opção, pode ser utilizado pelo meio ou como um falso atacante pelo lado esquerdo. Tenho nove jogadores no Departamento Médico, na parte ofensiva temos bastante dificuldades para sábado e por isso usei o Fábio por ali. Vai ficar bom quando este pessoal voltar, vai ficar forte, e espero que neste jogo de final de semana manter o mesmo ritmo dos dois jogos fora. É bom que você tenha o grupo todo, que você tenha opções, o ruim é quando falta opções”

Atenção com o River: ” Tenho que ter muito cuidado com oba-oba em cima do “tem que ganhar”. A gente sabe que  tem que ganhar e é este tipo de jogo eu tenho medo, do grande jogo eu não tenho medo, mas quando você vai jogar contra um adversário que está no fundo da tabela eu tenho medo, medo do relaxamento”.

Vídeo: Globo trabalha para enfrentar América em Pernambuco

30/06/2016 às 16:16 por Marcos Lopes

Torcedores do América organizam movimento #vemprasede e cobram mudanças

30/06/2016 às 15:08 por Marcos Lopes


Um grupo de torcedores do América, está promovendo  o movimento #Vemprasede que segundo um dos organizadores, Antônio Neto  busca unir forças na torcida: ” Chegou a hora de unirmos forças por nossos direitos, de reinvidicar mudanças e cobrar democracia e desenvolvimento no América. Queremos vermelhar a sede da Rodrigues Alves no próximo sábado (9) e estamos convidando todos os torcedores que querem este tipo de mudança”.

Antônio Neto, destacou em conversa com o blog que o  #vemprasede pede ” direito de voto, transparência na prestação de contas para que o torcedor possa entender o que acontece  e o que é mais importante, mostrar que a torcida não aguenta mais conviver com administrações  que não conseguem fazer o clube ter um desenvolvimento. Queremos o desenvolvimento do América em todas as áreas. Nosso movimento é para atrair a família americana, mulheres, homens e crianças”.

O inicio do evento está marcado as 14h30 deste sábado na sede social do América na Rodrigues Alves.

América dispensa volante e busca contratação de zagueiro

30/06/2016 às 10:53 por Marcos Lopes

O volante Dedé que foi anunciado pelo América foi dispensado na manhã de hoje pelo presidente Beto Santos, que autorizou a contratação de um segundo volante e outro zagueiro, já que o time perdeu Gustavo suspenso por doping e João Paulo, com lesão muscular.

Dedé viajou sem comunicar a direção e somente avisou o gerente Carlos Moura, que tinha viajado  depois que estava fora de Natal para tratar de um audiência. Tecnicamente o América não perde nada. Nos últimos por onde passou, Dedé foi muito mal.

 

O novo estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros

30/06/2016 às 09:29 por Marcos Lopes

IMG-20160630-WA0004

Maquete do Estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros, que será reformado pela Prefeitura Municipal. Serão investidos 300 mil nas obras e a previsão de entrega é para dezembro.

Maquete do Estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros, que será reformado pela Prefeitura Municipal. Serão investidos 330 mil nas obras e a previsão de entrega é para dezembro.

Coluna TN: Tudo bem que é Série D

30/06/2016 às 07:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de ontem na Tribuna do Norte

A CBF deveria primar pelo mínimo de qualidade nos estádios que abrigam jogos da Série D. O que se viu do estádio Pereirão em Serra Talhada, onde o Potiguar jogou na semana passada é um absurdo. Gramado sem nenhuma condição de jogar futebol. Se ao invés de futebol, alguém quiser fazer uma vaquejada em Serra Talhada, pode perfeitamente usar aquele estádio. Para futebol é que não pode.
Decisão em Pernambuco
O Globo deixou escapar em casa a chance de encaminhar a classificação para a segunda fase da Série D. Time de Luizinho Lopes vencia o América de Pernambuco e acabou cedendo o empate. Os dois seguem na liderança, com sete pontos. Domingo que vem em Paulista, região metropolitana de Recife, quem vencer garante uma das vagas.

Fernando Prass, experiência e liderança na Seleção Olímpica

30/06/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

1-  Gostei da convocação de Fernando Prass, 37 anos, para as Olimpíadas. Leva  o espirito de liderança, maturidade, experiência e entendo que boa qualidade técnica. Outro ponto positivo, dos 18 convocados 12 atuam no futebol brasileiro. Essa convocação, contudo, poderá não ser definitiva, já que diversos clubes europeus estariam relutantes em liberar seus jogadores – apesar de responsável pelo futebol olímpico, a Fifa não exige que os clubes liberem contratados para a competição

2-  Há duas semanas, Micale encaminhou à Fifa uma lista prévia com 35 pré-selecionados, mas os nomes foram revelados. E será dessa relação inicial que poderá sair os substitutos dos jogadores que não forem liberados pelos seus clubes ou que se lesionem – a relação de 18 nomes pode ser alterada até 18 de julho, exatamente a data de apresentação dos jogadores na Granja Comary em Teresópolis

3- No América, a novidade foi o atacante Rômulo que ontem iniciou a fase de transição. No time, treinador Diá encaminhou a formação inicial com Daniel, Everton, Cléber, Maracás e Richardson; Memo, Macena, Elias e Thiago Potiguar; Luis Eduardo e Raul.

4- Lúcio Flávio tem razão, tem que fazer o dever de casa, contra o River no sábado, depois de dois bons resultados conquistados fora do Frasqueirão: ” Agora é fazer o nosso papel dentro de casa. O time atingiu uma pontuação interessante e agora para nós brigarmos por essa vaga no G-4, esses dois jogos aqui em casa são fundamentais. Por isso, nós contamos com o apoio do nosso torcedor para fazer a diferença como mandante e atingirmos nossos objetivo”

5- Globo e Potiguar trabalham para o inicio do returno da primeira fase da Série D. Neste domingo, o Potiguar joga em casa contra o Serra Talhada, lanterna do grupo que ainda não pontuou. O Globo enfrenta o vice-líder, o América de Pernambuco em Paulista. Os dois tem 7 pontos casa