Arquivos de setembro, 2016

ABC empata e decide acesso no Frasqueirão

30/09/2016 às 21:03 por Marcos Lopes

O ABC não saiu do empate sem gols com o Botafogo  e levou a decisão para o Frasqueirão  na próxima sexta-feira.  Um jogo complicado, muito marcado, pegado e com poucas chances claras de gols. Na segunda etapa o ABC teve  três oportunidades, duas com Erivelton e uma com Nando, contra duas do Botafogo.

Um jogo equillibrado, de um segundo tempo fechado e uma etapa final um pouco mais aberta. Se não foi um excepcional resultado, foi um bom resultado. Agora o ABC depende apenas dele no jogo em casa para confirmar o acesso.

Time alvinegro que  vai decidir em casa, com casa cheia e empurrado pela torcida para subir, foi melhor que o Botafogo em campo e contra 27 mil torcedores empurrando o time paulista.

Projeto “Seleção na minha cidade” promoverá várias atividades na capital potiguar

30/09/2016 às 15:28 por Marcos Lopes

Natal receberá o projeto “Seleção na Minha Cidade”, nos dias 4 a 6 de outubro, organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O evento promove atividades esportivas e sociais durante a presença da Seleção Brasileira na capital potiguar. A iniciativa é da CBF Social e planeja apresentar ações como workshops, palestras, atividades recreativas, entre outras.

As atividades começam na terça-feira (4), com o Workshop FIFA 11+, no auditório do Departamento de Educação Física da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O tema abordado será “Programa completo de aquecimento e prevenção de lesões no futebol”, com palestrantes como Diogo Netto, instrutor e coordenador dos Programas FIFA 11+ no Brasil, Maeterlink Rêgo, médico do América/RN, e Jair Ventura, ou simplesmente Jairzinho, campeão da Copa do Mundo de 70.

No dia seguinte, na quarta-feira (5), acontecerá o Workshop CBF Social no qual o tema será “Futebol na Infância e na Adolescência”. Participarão da palestra Diogo Netto, Jairzinho, o Furacão, e Hassan Mohamed, que é professor Dr. da UFRN. Os dois workshops são destinados a professores de escolinha de futebol, além de profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e terão certificação da CBF ao fim do evento.

Além disso, alunos de escolas públicas terão a oportunidade de acompanhar o treino aberto ao público na segunda-feira (3) e o jogo da Seleção contra a Bolívia, na quinta-feira (6) sob supervisão de seus professores. 50 crianças e cinco professores serão contemplados em cada ocasião, levando jovens a realizarem o sonho de estar perto de seus ídolos no esporte na atualidade.

Outra atividade será o Festival de Futebol CBF Social, realizado na quinta-feira (06), também na UFRN. Por uma manhã inteira, jovens da rede pública de ensino participarão de atividades recreativas com supervisão do staff da CBF para o evento. A última atividade do projeto será uma homenagem ao potiguar Souza, ex-seleção brasileira, natural de Itaja-RN, recebendo o título de embaixador pontual CBF Social em Natal, que receberá uma camisa da Seleção Brasileira autografada antes do confronto histórico entre as seleções, no quinta-feira (6), na Arena das Dunas.

Fácil Comunicação 

Decisão em Ribeirão Preto

30/09/2016 às 04:07 por Marcos Lopes

1- Provável time do Botafogo para confronto de hoje, sete da noite, no estádio Santa Cruz: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini (Mirita) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Tiago Marques (Isac)

2- No ABC, Geninho levou dúvida para Ribeirão Preto. Treinou duas formações, uma com Edson, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverria e Lúcio; Jones Carioca e Nando. A outra, teve Edson, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Cleiton; Filipi Sousa, Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes e Alex Ruan; Jones Carioca e Nando

3- Anderson Daronco, do quadro da Fifa, será o árbitro principal do confronto de hoje no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Daronco terá o auxílio Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, também do Rio Grande do Sul

4- Equipe da Rádio Globo em Ribeirão Preto. A partir das 18h o repórter Marco Lira e eu direto do estádio Santa Cruz, com comentários de Pedro Neto e Cezar Virgilio

5- A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores

Procurador do STJD não decidiu sobre notícia de infração do América 

30/09/2016 às 00:08 por Marcos Lopes

Wellington Campos é  setorista  da CBF e STJD para a rádio Itatiaia de Minas e várias outras emissoras espalhadas pelo Brasil.

Vídeo: Márcio Fernandes e o jogo contra o ABC

29/09/2016 às 17:06 por Marcos Lopes

Seleção Brasileira faz treino aberto em Natal antes de enfrentar a Bolívia

29/09/2016 às 16:59 por Marcos Lopes

A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores.

 

O local disponibilizado para a troca é a Arena das Dunas (Av. Prudente de Morais, 5121 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59064-625), nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10h às 18h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Natal. A troca será limita por indivíduo. Cada pessoa poderá ser beneficiada com até cinco ingressos. 

 

Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são:   Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.

Programação 

A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas, às 18h, com os portões abertos ao público a partir das 18h40. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

 Fácil Comunicação

Alecrim contrata meia que estava no Mato Grosso

29/09/2016 às 16:52 por Marcos Lopes


Depois de contratar o treinador Athirson, o Alecrim anunciou hoje (29) a contratação do meia Fábio Potiguar, 28 anos, que estava no Comercial do Mato Grosso do Sul.

O jogador tem passagens  peloVasco da Gama, Sport e Santa Cruz de Recife. Jogou no futebol do RN  – 2013 –  no Potyguar de Currais Novos.

Telepesquisa lança Programa Torcedor Fiel

29/09/2016 às 12:48 por Marcos Lopes

Foi lançado nesta quarta-feira (28), em evento realizado na Arena das Dunas, o Programa Torcedor Fiel, idealizado pela Telepesquisa e que visa fortalecer a parte financeira dos clubes potiguares com o apoio de empresas locais.


O empresário César Augusto, fundador e presidente da Telepesquisa, apresentou o projeto que já está sendo colocado em prática, através da captação de recursos com empresas filiadas à Telepesquisa que se interessam em apoiar financeiramente os principais clubes do RN, em troca da divulgação da sua marca diante das mídias esportivas e a preferência dos torcedores/consumidores. Inicialmente, o programa conta com a participação do ABC e do América/RN, sem nenhum custo fixo para os clubes.


Os torcedores poderão acessar o site do programa Torcedor Fiel, que já está sendo desenvolvido pela própria Telepesquisa, e conhecer as empresas locais que “patrocinam” o seu clube do coração, aumentando a credibilidade destas empresas diante dos milhares de torcedores do estado.


A Telepesquisa repassará mensalmente 60% da receita que for arrecadada aos clubes. Segundo César Augusto, em um ano o programa pretende gerar em torno de R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) de receita para o clube.

José Nilman de Lima da CEAF/RN vai trabalhar em Botafogo x ABC

29/09/2016 às 12:19 por Marcos Lopes

José Nilman de Lima, da CEAF/RN foi escalado para atuar como Tutor na partida desta sexta-feira em Ribeirão Preto, entre Botafogo x ABC.

Nilman  é instrutor e analista de arbitragem da CBF, e como tutor tem que viajar e permanecer junto com o quarteto de arbitragem no hotel, fazer reuniões de trabalhar e seguir com o quarteto para o estádio.

O tutor é escalado pela Comissão Nacional de Arbitragem em casos de jogos decisivos e todos os jogos desta fase da Série C terão além do tutor, o delegado especial.

Natal será a “casa” da Seleção Brasileira

29/09/2016 às 04:35 por Marcos Lopes

1- Do dia 2 até o próximo dia 9, Natal será a casa da Seleção Brasileira que joga na Arena das Dunas contra a Bolívia no dia 6, 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e depois permanece na capital potiguar até a viagem para Mérida onde no dia 11 enfrenta a Venezuela.  Natal está a partir de agora inserida no roteiro da Seleção Brasileira de futebol, um ganho importante para a cidade e para o Rio Grande do Norte. Lamentavelmente o Estado não está sabendo explorar este ponto pelo menos pelo lado positivo. Pelo negativo até que vai conseguindo aparecer sem fazer muita força

2- Marrone que seria opção para as duas laterais foi vetado pelo DM e não viajou para Ribeirão Preto onde amanhã, sete da noite, o ABC enfrenta o Botafogo. No treino realizado antes da viagem, Geninho fez uma única mudança na equipe, quando sacou Erivelton para a entrada de Echeverria, mantendo nos demais setores a mesma formação que jogou a primeira fase, com Edson, Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton depois Eche e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando…ou reforça com uma linha de três zagueiros,  retornando com Gustavo Bastos e Márcio Passos? Edson, Gustavo Bastos, Leo Fortunato e Cleiton; Filipi Sousa, Anderson Pedra, Marcio Passos, Felipe Guedes e Alex Ruan; Jones Carioca e Nando. Tesou duas formações,  define no vestiário do Santa Cruz 

3- O  lançamento da Copa do Nordeste 2017 com o sorteio dos grupos acontece no próximo dia 4 em João Pessoa. O atual campeão da Copa do Nordeste é o Santa Cruz, que este ano bateu o Campinense na grande final.  No pote 1, e futuros cabeças de chave, Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC. No pote 2, América, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza. No pote 3, Botafogo, Campinense, River, Moto Club e CSA. No pote 4, Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI

4- Estadual da Segunda Divisão com folga na tabela neste final de semana. Competição será retomada no próximo dia 5 com o Visão Celeste enfrentando o Santa Cruz no Nazarenão, e o Força e Luz jogando diante do Clube Atlético Potiguar no Barrettão. Os dois jogos começam às três da tarde

5- O América segue limpando o elenco para 2017. Os zagueiros Cléber,  Gustavo e João Paulo, o lateral-direito Danilo Baía, o esquerdo Glaidson,  volante Diego Silva, meia Alex Henrique e o atacante Reis já foram dispensados.  Magno devolvido ao Campinense, Rafael, Leomir, Pablo Oliveira e Romarinho voltaram para o Globo Expectativa agora no time rubro é pela definição da comissão técnica que vai trabalhar a pré-temporada para o próximo ano e o restante das dispensas, o que independe da decisão que possa ser tomada pelo STJD no “Caso Sapé”