Arquivos de dezembro, 2016

Feliz 2017

31/12/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

Arena das Dunas: considerada a melhor arena do Brasil, é a concretização do conceito multiuso

30/12/2016 às 11:32 por Marcos Lopes

Um ano de grandes desafios e sucessos. Assim foi o ano de 2016 para a Arena das Dunas. O espaço multiuso foi palco de diferentes eventos como jogos de futebol, feiras e shows musicais, totalizando mais de 380 dias de atividades, desde sua inauguração. Entrando em seu quarto ano de atividades, diversidade na programação e prática do conceito multiuso são conceitos que definem a Arena das Dunas, na capital potiguar.

O ano de 2016 fica marcado pelo recebimento do título de Melhor Arena do Brasil pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Estádios (SISBRACE). A Arena das Dunas recebeu nota máxima em todos os quesitos (geral, segurança, higiene e conforto/acessibilidade). O sistema classificou em número de bolas, de 1 (pior) a 5 (melhor), e a arena potiguar emplacou cinco bolas em todas as avaliações.Consagrando seu título, recebeu no mês de outubro a Seleção Brasileira de Futebol Masculino em um confronto contra a Seleção Boliviana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Mais de 30 mil torcedores assistiram ao espetáculo, e o estádio arrancou elogios da comissão técnica e da imprensa nacional e internacional.

A Arena das Dunas também teve a honra de receber um dos maiores clássicos do futebol nacional, o tradicional FLA X FLU. Os times cariocas se enfrentaram diante de mais de 25 mil torcedores. A última vez em que o clássico carioca foi realizado no Nordeste havia sido em 1995 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em 2016 no complexo multiuso, ao todo foram realizados 28 jogos de competições regulares como o Campeonato Potiguar, Copa Brasil e Nordeste e jogos da Série C. Os times potiguares deram show no gramado da Arena das Dunas.

Eventos tradicionais e de grande porte também foram realizados no espaço. Destaque para as duas edições do SAGA Entretenimento, o maior evento de cultura POP do estado; O festival MADA, que em 2016 completou 18 anos e trouxe para Natal nomes como Marcelo D2, Karol Conká, Natiruts e também deu espaço a artistas locais de sucesso nacional como Luisa e os Alquimistas, Far From Alaska e Plutão Já Foi Planeta; a Multifeira Brasil Mostra Brasil que em seus 10 dias de atividades recebeu cerca de 120 mil pessoas; o Carnatal, considerado o carnaval fora de época mais famoso do Brasil, com a participação de grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Bell Marques, Cláudia Leitte e Wesley Safadão; esse último que já havia marcado presença na Arena das Dunas com seu show “Garota VIP” e contou com a presença de 20 mil pessoas.

Com a missão de trazer e produzir conteúdo próprio para seu calendário, foi criado o núcleo de produção de shows musicais, o Música na Arena. Skank, Chrigor e a banda Solteirões do Forró estão entre os artistas já produzidos. Além dos shows, a Arena das Dunas recebeu também parques de diversão, eventos corporativos e particulares, reuniões etc, nas diversas áreas para locação. 


Para 2017, as expectativas se concentram em continuar oferecendo um serviço de qualidade a seus públicos visitantes: Arena Tour, jogos de futebol, shows musicais e eventos diversos. O ano também já começa com a renovação da parceria entre a Arena das Dunas e o América Futebol Clube. O estádio multiuso passa a ser a casa oficial do time rubro na próxima temporada. Outras parcerias também foram celebradas com os times potiguares do Santa Cruz F.C. e com o Alecrim, que mandarão jogos no complexo multiuso, demostrando mais uma vez a natureza plural da Arena das Dunas.

— 


Leonardo Dantas
OFICINA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA – A Agência do Nordeste.

Time abandona jogo-treino contra o Potiguar

30/12/2016 às 08:57 por Marcos Lopes

Potiguar e Paraíba de Cajazeiras-PB, disputaram na tarde desta quinta-feira (29), um jogo-treino no estádio Freirão, na cidade de Upanema-RN. O confronto, que serviu para o Time Macho como preparação para a disputa do Campeonato Potiguar de 2017, durou até os 4 minutos da segunda etapa, após desistência do Paraíba.

O time paraibano abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Maranhão cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Rafael Dida. Dois minutos depois, em cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Correia, que livre na pequena área mandou para o fundo do gol, fazendo 2 a o.

Ainda no primeiro tempo, o Potiguar teve boas chances para diminuir o placar. Aos 29, Cleiton Junior recebeu de Giovanni e finalizou para a boa defesa do goleiro do Paraíba. Aos 35, Ciel recebeu pela esquerda e chutou forte, exigindo novamente boa defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o meia Giovanni cobrou falta com categoria e diminuiu o placar, 2 a 1. O time paraibano ameaçou deixar o jogo, reclamando que a falta que originou o gol não teria acontecido.

Após uma breve conversa, o Paraíba voltou ao duelo, mas aos quatro minutos, após um pequeno desentendimento entre os jogadores devido a uma falta cometida pelo meia Viccari em um dos defensores do Paraíba, a diretoria do clube paraibano pediu a retirada de seus atletas de campo, encerrando o jogo.

O Potiguar atuou com Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano e Julio Cesar (Ciel); Sidney, Diego, Jozicley e Lucy (Viccari); Giovanni e Cleiton Junior.

Fonte: ACDP/ Portal F9

Alecrim fecha com Neto Potiguar 

29/12/2016 às 19:35 por Marcos Lopes

O Alecrim contratou o atacante Neto Potiguar, 31 anos, e que esteve no América no  Estadual 2016.

Atacante rodado e com passagens por vários clubes do Brasil, Neto leva experiência para o elenco do treinador Athirson.

Neto Potiguar foi revelado nas categorias de base do Bahia.


Outro atacante contratado pelo Verdão,  é  André Neles, 38 anos.

Vídeo: ABC de olho na Copa São Paulo

29/12/2016 às 15:50 por Marcos Lopes

Wallyson no ABC? 

29/12/2016 às 09:47 por Marcos Lopes

O ABC conversa  para ter o atacante Wallyson para a próxima temporada,  apostando na recuperação do jogador que despontou como um grande potencial, jogou em clubes de ponta do Brasil mas não conseguiu se firmar em nenhum deles – Cruzeiro foi exceção –   nem mesmo agora no Santa Cruz de Recife. 

Não é a primeira vez que o ABC tenta repatriar o atacante revelado no clube, e a grande questão é  se Wallyson quer de fato jogar futebol como ele sabe.

O passado recente do atacante, que tem qualidade, que conhece jogo, diz que não, e com 28 anos, o ABC passa a ser uma faca de dois gumes para Wallyson.

Se acertar o retorno e jogar tudo o que sabe, abre novas portas e com certeza será destaque na Série B, do contrário. ..  

ATUALIZADO ÀS 10:04– O blog apurou que dificilmente haverá acerto de Wallyson com o ABC, onde o atacante foi revelado, mas hoje não é unanimidade entre a diretoria. Negociação com o Vila Nova está muito adiantada, e segundo apurei,  o ABC chegou tarde. O destino de Wallyson deve ser mesmo o futebol goiano com o Vila.

ATUALIZADO ÀS 12:14– O vice de futebol do ABC,Leonardo Arruda, confirmou o encontro com Sousa,  também com a presença do presidente Judas Tadeu , assim como já tinha acontecido no início do ano. O principal entrave para a volta do jogador para o alvinegro, segundo o dirigente é  a posição do Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos de Wallyson e não quer o jogador neste momento no ABC.

De férias Rodriguinho faz balanço da temporada 

28/12/2016 às 17:25 por Marcos Lopes

Moisés volta para o Alecrim 

27/12/2016 às 21:52 por Marcos Lopes

Depois de uma passagem relâmpago pelo Remo, o meia Moisés que havia trocado o Verdão pelo Leão do Pará está de volta ao Alecrim. 

Moisés passou pelo ABC, Palmeira de Goianinha e Macaé e agora volta a ser opção para o treinador Athirson.

Um bom reforço para o Alecrim na disputa do Estadual.

Vídeo:América sem folga na última semana do ano 

27/12/2016 às 20:20 por Marcos Lopes

Vídeo:  Alecrim trabalha   para Copa São Paulo

27/12/2016 às 20:05 por Marcos Lopes