Arquivos de fevereiro, 2017

Adriano Pardal deve ficar no ABC

28/02/2017 às 09:37 por Marcos Lopes

Atacante Adriano ​Pardal, trabalha no ABC, intensificando a fisioterapia para iniciar a transição.

Na próxima semana, diretoria do clube conversa com Pardal para definir contratação do atacante para o Brasileiro da Série B, onde o ABC estreia em casa contra o Paraná. 

Copa NE : Rodada ruim para o futebol potiguar 

25/02/2017 às 20:40 por Marcos Lopes

Em jogo tecnicamente muito fraco, América x  Vitória não saíram do empate sem gols na Arena das Dunas, resultado ruim para o time rubro. O primeiro foi razoável,  mas no segundo foi muito ruim,  com o Vitória sendo superior ao América, embora com poucas chances reais de marcar. 

As alterações de Surian, tirando Marcos Junior para a entrada de Ivis, Lúcio Curió que foi bem na etapa inicial para Anthony e Marcelinho no lugar de Tony não acresentaram nada ao time rubro.

No Rei Pelé, o ABC perdeu para o CRB por 2 a 0, resultado que eliminou o alvinegro da competição. 

Não vi o jogo, mas o ABC não fez um bom jogo e levou pressão dos alagoanos.

Copa do Nordeste, Estadual e cotas da Série B

25/02/2017 às 04:04 por Marcos Lopes

1- Além de enfrentar um adversário que é bem qualificado, o ABC de Geninho tem outra barreira séria para transpor para o jogo do Rei Pelé. Delegação seguiu de ônibus para Alagoas, vai ficar concentrada em Coruripe, pela falta de vagas nos hotéis da capital, e sem nenhuma dúvida o desgaste de uma viagem deste porte, precisa ser considerado

2- Jogando na Arena das Dunas contra o Vitória – confronto já é tradição na Copa do Nordeste – o América precisa vencer o time baiano para assumir a liderança do grupo.  As lesões continuam sendo o calcanhar de Aquiles do treinador Felipe Surian.  Maracás, Danilo , Michel Benhami, Somália e Dija Baiano estão fora da partida deste sábado. Para quem tem um elenco reduzido e tecnicamente limitado, complica

3- No segundo jogo da final do Primeiro Turno na Arena das Dunas no próximo dia 5, o ABC joga pelo empate para garantir vaga na final do Estadual, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018. O Globo só passa se vencer o alvinegro

4- Os clubes participantes da Série C não conseguiram no Conselho Técnico, aprovação da proposta de mudança no sistema de disputa da competição, que segue com dois grupos de 10 e mata-mata na segunda fase para definir quem sobe, mas tiveram um ganho importante, que foi a definição de que cada equipe poderá inscrever até trinta e cinco atletas, sem cinco Sub-23.Ficou definido também  que até a Terceira Fase não haverá limitação de capacidade mínima para os estádios

5- Sobre a divisão de cotas da Série B, foi apresentada e aprovada uma nova proposta. Com exceção de Internacional e Goiás, os 18 clubes participantes da competição terã 60% do valor dividido de forma igualitária; 40% do valor dividido de acordo com a classificação do último campeonato. Vai chegar no final do Brasileiro e mesmo aquele clube que não tem mais chance de ficar entre os quatro que sobem, vai brigar por uma colocação melhor para ter direito a um incremento no valor da cota para o ano seguinte

ABC e Caixa assinam contrato

24/02/2017 às 18:47 por Marcos Lopes

O ABC assinou na tarde de hoje (24) contrato com a Caixa Federal, em solenidade realizada no estádio Frasqueirão. O contrato de marketing deve ser assinado no próximo dia 2.


Ao site do clube, o  presidente Judas Tadeu, comentou o fechamento do patrocínio: “Ficamos felizes com a parceria firmada entre essas duas grandes marcas. Evidentemente, isso mostra a força que o ABC tem dentro do cenário desportivo e chega com um papel importante na busca de todos os nossos objetivos para 2017. Aproveito para agradecer o empenho daqueles que contribuíram para essa grande conquista, nas pessoas do senador  Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Rogério Marinho e o presidente da FNF, José Vanildo”.

ABC assina hoje contrato com a Caixa

24/02/2017 às 12:08 por Marcos Lopes

O ABC assina na tarde de hoje (24) o contrato com a Caixa Econômica Federal, mas não revela o valor do patrocínio, que deve girar em torno de 1,5 milhão de reais e outra parte que é móvel, variando de acordo com o desempenho da equipe e  também variável  seguindo desempenho dos “produtos Caixa”.
Para o evento, foram convidados, o Senador Garibaldi Filho, Deputado Rogério Marinho e o presidente da FNF,José Vanildo. 

 

Áudio: Felipe Surian fala sobre confronto contra o Vitória

24/02/2017 às 10:58 por Marcos Lopes

Agora é Copa do Nordeste 

24/02/2017 às 05:00 por Marcos Lopes

1- Amanhã é dia de Copa do Nordeste, com destaque para CRB x ABC que jogam no estádio Rei Pelé em Maceió, e América x Vitória na Arena das Dunas. Os dois jogos começam às 18h45 com transmissão da Rádio Globo

2- Na quarta-feira de cinzas, dia 1º, o ABC tem outra decisão pela Copa do Brasil enfrentando o Audax no Frasqueirão. Nesta fase, não existe mais vantagem para ninguém e se terminar empate, a decisão de quem avança vai para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti

3- Ainda sobre Copa do Brasil na próxima quarta-feira, acontece sorteio para jogos da terceira fase, quando o gol qualificado na casa do adversário volta a ter peso. Cota única de 680 mil reais

4- Judas Tadeu e Rodrigo Salustino, presidente e vice do ABC, estiveram reunidos ontem com o presidente da FNF, José Vanildo. Detalhes do jogo do dia 5, final do primeiro turno e Brasileiro da Série B estiveram na pauta do encontro

5-  Futebol no Carnaval, no sábado de Carnaval, e o público …..

América treina com Osmar na esquerda

23/02/2017 às 18:18 por Marcos Lopes

O América que treinou na tarde de hoje (23) na Arena das Dunas teve como novidade, Osmar deslocado para a ala-esquerda e com Michel Cury passando para a meia. Treinador Felipe Surian não contou com Jean Patrick que foi poupado em razão de dores musculares, e o time teve Fred no gol, Ewerton, Richardson, Paulo e Osmar; Filipe Alves, Marcos Júnior, Michel Cury e Lúcio Curió; Raul e Tony.

Única alteração nesta formação para começar o jogo contra o Vitória pode acontecer na ala-esquerda. Se Jean Patrick for liberado vai para o jogo com Michel Cury voltando improvisado para o lado esquerdo, do contrário, o time será o mesmo que treinou.

Copa Verde 2017 terá cartão verde para o fair play

23/02/2017 às 15:17 por Marcos Lopes

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou, nesta terça-feira (21), uma novidade para a Copa Verde 2017. O árbitro aplicará o cartão verde aos jogadores que tiverem atitudes de fair play.

O estímulo ao jogo limpo também será registrado na súmula. Enquanto os cartões amarelo e vermelho são punições às ações negativas, o cartão verde é uma homenagem pública aos esportistas que lutam por seus objetivos oferecendo bons exemplos às crianças e jovens.

O presidente da Comissão, Marcos Marinho, encaminhou os cartões e as devidas orientações a todos os árbitros que vão atuar na competição. A ideia nasceu em 2016 e foi aprovada pela FIFA para ser colocada em prática da edição deste ano.

– O cartão representa o fair play e ações positivas que ocorrerem dentro de campo por parte dos atletas ou comissão técnica. Servirá para marcar e destacar lances importantes em prol do jogo limpo. Agora, terá o cartão físico para premiar as atitudes de fair play. Será aplicado pelo árbitro no momento da ação positiva – afirmou Marcos Marinho.

O Cartão Verde será mostrado pela arbitragem com o intuito de premiar atitudes a favor do jogo limpo. Entre as posturas exemplares suscetíveis de Cartão Verde estão:

1 – ter feito a falta em favor dos adversários;
2 – parar na jogada, pois tocou a mão na bola, sem que o árbitro tenha percebido;
3 – que a penalidade foi marcada de forma correta contra sua equipe;
4 – que a falta marcada a favor de sua equipe não ocorreu;
5 – ter sido tiro de canto para o adversário e não tiro de meta;
6 – ter sido arremesso de lateral para o adversário e não para sua equipe;
7 – que um cartão aplicado a um companheiro foi incorreto e deveria ter aplicado;
8 – parar um ataque de sua equipe ao perceber que o adversário está caído por uma lesão;
9 – um integrante da comissão técnica agiu de forma proativa ao evitar reclamações;
10 – evitou que um companheiro reclamasse da decisão de um dos árbitros da partida;
11 – árbitro percebeu que o treinador orienta o jogador para jogar na bola e não fazer falta;
12 – outras ações de “fair play

Site CBF

Potiguares, paulistas, goianos e cearenses são os torcedores que mais morrem e matam no Brasil

23/02/2017 às 11:00 por Marcos Lopes

A primeira morte ligada ao futebol que se tem registro ocorreu em outubro de 1988, em São Paulo. A última foi domingo, em Curitiba, quando um torcedor do Coritiba de apenas 17 anos foi atingido por um tiro de um policial que fazia a escolta das organizadas do clube. Nesse período de 28 anos, o país registrou nada menos do que 304 vítimas em consequência da violência desenfreada no futebol. Mas qual torcida mais causou as mortes? Qual torcida mais sofreu com tal intolerância? Respostas que virão agora neste levantamento exclusivo do LANCE!.

Do total de vítimas e causadores ao longo da história, potiguares, goianos, paulistas e cearenses são os torcedores mais bem colocados nesse ranking que, certamente, não traz nenhum orgulho e satisfação às histórias dos seus clubes. A rivalidade entre os principais clubes desses estados é o combustível (leia-se desculpa) para agressões, utilização de armas de fogo, emboscadas… intolerância total.

O Rio Grande do Norte é o estado que mais se destaca negativamente. Os torcedores do América-RN somam as maiores vítimas, com 22 mortes registradas desde 1988. Como não poderia ser diferente, o seu maior rival ABC está no topo dos maiores causadores, com 21 mortes, sendo 18 de torcedores alvi-rubros – confusões com outras torcidas são responsáveis pelas outras vítimas.

A rivalidade em Goiás é barril de pólvora para colocarem esmeraldinos e colorados em posições de destaque nos dois rankings. Os torcedores do Vila Nova ocupam a quarta colocação entre as vítimas (17) e a sexta entre os causadores (14). Já os do Goiás, por sua vez, ocupam a sétima posição entre os que perderam a vida (13) e a quinta posição entre os que tiraram a vida (15) dos outros torcedores.

Os paulistas também ganham holofote no topo dos dois rankings. Os torcedores do Corinthians ocupam a vice-liderança dos que mais morreram (17) e estão em terceiro entre os que mais mataram (18). O São Paulo, por sua vez, está na terceira posição entre as vítimas (17). Os palmeirenses estão em sétimo entre os que mais causaram mortes (13).

Fortaleza e Ceará são dois clubes que também são mal representados por suas torcidas nesses rankings. O Tricolor é o sexto entre as vítimas (14) e a quarta torcida que mais matou no país (15). Já os alvinegros estão em oitavo entre as vítimas (12) e na nona posição entre os que mais causaram as mortes (12).

Em tempo: vale lembrar que há casos de vítimas e causadores que não há informação e/ou não tem time do coração.

RANKING DAS MORTES NO FUTEBOL BRASILEIRO:

AS VÍTIMAS
América-RN – 22
Corinthians – 17
São Paulo – 17
Vila Nova – 17
ABC – 16
Fortaleza – 14
Goiás – 13
Ceará – 12
Flamengo – 12
Palmeiras – 12
Botafogo – 10
Time desconhecido – 10
Paysandu – 10
Remo – 10
Vasco – 9
Treze – 8
Atlético-MG – 7
CRB – 7
Sergipe – 7
Cruzeiro – 6
CSA – 6
Internacional – 6
Sport – 6
Vitória – 6
Botafogo-PB – 5
Confiança-SE – 5
Coritiba – 5
Santa Cruz – 4
Náutico – 3
Baraúnas-RN – 2
Campinense – 2
Joinville – 2
Ponte Preta – 2
Santos – 2
ASA – 1
Atlético-PR – 1
Avaí – 1
Figueirense – 1
Fluminense – 1
Gama – 1
Grêmio – 1
Guarani – 1
Novo Hamburgo-RS – 1
Paraná – 1
Pelotas-RS – 1
Potiguar-RN – 1

OS CAUSADORES
ABC – 21
América-RN – 18
Corinthians – 18
Fortaleza – 15
Goiás – 15
Vila Nova – 14
Palmeiras – 13
Vasco – 13
Ceará – 12
Paysandu – 12
São Paulo – 12
Flamengo – 11
Time desconhecido – 10
Remo – 9
Campinense – 8
Cruzeiro – 8
CSA – 8
CRB – 7
Santa Cruz – 7
Atlético-PR – 6
Bahia – 6
Confiança – 6
Grêmio – 6
Atlético-MG – 5
Sport – 5
Botafogo-PB – 4
Fluminense – 4
Policial – 4
Sergipe – 4
Santos – 3
Botafogo – 2
Potiguar – 2
Treze – 2
Aimoré – 1
Avaí – 1
Baraúnas – 1
Brasil-RS – 1
Ceará/Fortaleza – 1
Corinthians/Palmeiras – 1
Coritiba – 1
Ferroviário-CE – 1
Guarani – 1
Internacional – 1
Joinville – 1
Marcílio Dias – 1
Ponte Preta – 1
Souza-PB – 1

Lance