Arquivos de março, 2017

Caso de Polícia 

31/03/2017 às 19:19 por Marcos Lopes

Por respeito aos meus seguidores digo que a montagem feita com o meu blog é  um caso de Polícia. Já comuniquei à  direção da Tribuna do Norte para que as providencias sejam tomadas.
Repúdio veementemente a forma covarde e criminosa com que usaram o meu blog e envolveram o nome do agora ex-presidente do América. 

Quem fez a montagem é  criminoso, covarde e canalha e as medidas para descobrir a origem da montagem serão tomadas. 

A renúncia de Beto Santos

31/03/2017 às 18:14 por Marcos Lopes

A carta publicada pelo Blog do BG com a renúncia do presidente Beto Santos, fecha um dos capítulos mais dramáticos do América nos últimos anos.
Estava muito claro, principalmente depois do posicionamento do presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Rocha, que não existia mais condições do presidente executivo continuar.
Agora,  José Rocha assume e dentro do prazo estatutário chama nova eleição. 

Executivo de futebol do América diz que clube projeta remontagem do elenco para Brasileiro

31/03/2017 às 17:15 por Marcos Lopes

Carlos Moura Dourado, executivo de futebol do América: ” Tivemos uma semana inteira para trabalhar e agora é esperar o jogo contra o Alecrim sabemos da nossa situação mas agora é ganhar os três jogos e brigar pela terceira posição para garantir calendário.

Remontagem do elenco: ” Estamos conversando com a diretoria para fazer o planejamento para a Série D. Já temos uma base e precisamos reforçar em algumas peças. Quando começamos a temporada fizemos o planejamento com o treinador e elenco, mas os resultados não chegaram, se a equipe tivesse tido os resultados a equipe ficaria valorizada e fizemos todos os contratos até o final da Série D. Depois que acontece é fácil falar. Temos que começar trabalhar, estamos conversando com o treinador, o América tem que fazer uma remontagem da equipe dentro da avaliação do treinador e da diretoria e reforçar onde for necessário”.

Presidente do Conselho Deliberativo do América faz duras críticas ao presidente Beto Santos

31/03/2017 às 12:56 por Marcos Lopes

Edição Tiago Rodrigo

ASSU perde atacante Wanderley para o Fast de Manaus

31/03/2017 às 11:14 por Marcos Lopes

Conversei com Leônidas Neto, presidente do ASSU que confirmou a saída do atacante Wanderley, que acertou com o Fast de Manaus, na curta passagem  pelo Camaleão do Vale, Wanderley fez dois jogos, contra o Alecrim e Baraúnas, tendo marcado um gol contra o Verdão.

Chegou ao ASSU através do treinador Barata.

Ainda sobre o Camaleão, o provável time para começar o jogo de domingo contra o ABC, deve ser com Thiago Luiz, Gilberto Matuto, Romeu, Yago e Nininho ou Breno; Lano, Diego Costa, Dedé Macaiba; Fábio Faquinha, Almir e Paulinho.

Copa do Nordeste: Campinense abre boa vantagem sobre o Sport

31/03/2017 às 11:06 por Marcos Lopes

Pela segunda fase da Copa do Nordeste, o Campinense jogando em casa não tomou conhecimento do sport e venceu por 3 a 1 com gols de Reinaldo Alagoano, Augusto e Magno. Juninho descontou para o Leão. Na volta,  a Raposa pode perder por até um gol para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Leão tem de vencer por 2 a 0 ou mais. Caso sofra um gol, precisará abrir três de diferença.

Na quarta-feira, com arbitragem do potiguar Caio Max Augusto Vieira, o Vitória venceu o River por 3 a 2 no estádio Lindolfo Monteiro.

No Baptistão, o Bahia sapecou 4 a 2 no Sergipe, e no Etelvino Mendonça, o Santa Cruz venceu o Itabaiana por 1 a 0.

Amanhã (1) tem Vitória x River no Barradão, Santa Cruz x Itabaiana no Arruda. Domingo na Ilha do Retiro, jogam Sport x Campinense e na Arena Fonte Nova, Bahia x Sergipe.

Briga contra o rebaixamento

31/03/2017 às 04:15 por Marcos Lopes

1- Rodada do final de semana com dois confrontos diretos nesta reta final de segundo turno. No Frasqueirão, o confronto dos líderes, ABC ( 9 pontos e um jogo a menos ) contra o ASSU que também tem 9 pontos, jogo que será apitado por Zandick Gondim Alves Júnior. Caio Max Augusto Vieira apita no Barrettão,  outra briga direta com o  Globo já contando com Renatinho Carioca e Romarinho enfrentando o Potiguar na estreia do treinado Pedro Albuquerque. Globo tem 5 pontos contra 8 do Potiguar. No Nogueirão, o Baraúnas recebe o Santa Cruz, com arbitragem de Ítalo Medeiros de Azevedo. Rodada será fechada na segunda-feira, 19h15 na Arena das Dunas com América x Alecrim e apito de Suélson Diógenes de França Medeiros

2- FNF atendendo solicitação dos clubes, suspendeu o inicio do Estadual Sub-15 e convocou os clubes participantes, ABC, América, Comercial, Globo e Natal para reunião na sede da entidade no próximo dia 4. A tabela marcava inicio da competição para o sábado que vem

3- Segundo turno do Estadual tem liderança do ABC com 9 pontos, ASSU vem em segundo também com 9, em terceiro aparece o Potiguar com oito pontos, o Globo é o quarto com cinco, o quinto é o Baraúnas com 2, sexto o Alecrim também com dois pontos, Santa Cruz é o sétimo com 2 e na lanterna aparece o América com 2 gols e um déficit de cinco gols

4- Santa Cruz e Alecrim travam um campeonato paralelo para fugir do rebaixamento. O Santa tem a seguinte sequência: Baraúnas no Nogueirão, Alecrim na Arena e Potiguar na Arena das Dunas. O Verdão tem o América e Santa Cruz na Arena e ABC no Frasqueirão

5- Na classificação geral do Estadual, ABC tem 27 pontos, Globo 23, ASSU 18, Potiguar 15, América 15, Baraúnas 12, Alecrim 7 e Santa Cruz na rabeira com 4 pontos

 

Procuradoria do TJD vai analisar declarações de Marcone Barretto

30/03/2017 às 21:25 por Marcos Lopes

Presidente do TJD, Adriano Rufino vai solicitar o áudio da entrevista que  Marconi Barretto concedeu ao Globo Esportivo Segunda Edição.

A Procuradoria do TJD vai analisar a seguinte declaração do presidente do Globo: ” Que tipo de esquema eu não tenho provas, mas o que está acontecendo contra o Globo, vejam os jogos contra América e ABC. O que me deixa extremamente decepcionado é ter que brigar o tempo todo contra armas que não inerentes ao futebol”.

Morre o locutor esportivo José Ivo

30/03/2017 às 20:59 por Marcos Lopes

Faleceu no começo da noite de hoje (30) o radialista e narrador esportivo José Ivo, o Ligeirinho.
Zé Ivo travava uma batalha contra um câncer de pâncreas e estava hospitalizado.
Na foto do site da FNF, José Ivo já bastante debilitado entrega o troféu de Campeão do Primeiro Turno do Estadual ao capitão do Globo, Renatinho Potiguar.
Homenageado pela FNF, o troféu levou o nome de José Ivo, uma figura querida e sempre de bem com a vida.
Que Deus abençoe e de força aos familiares.

Presidente do CD do América: ” Ele tem que devolver o time na Série C “

30/03/2017 às 17:57 por Marcos Lopes

José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do América e o momento do futebol do clube: ” A fase atual não é ruim, é péssima. É uma fase que nunca existiu no América desde que me entendo por gente. A essa altura da crise do futebol do América nós perdemos quase tudo  estamos na iminência de ficar na segunda divisão do futebol do Rio Grande do Norte. É um momento péssimo”.

Crise no futebol: “O presidente tem trabalhado a um ano e meio quase dois anos, é ele que contrata e ele disse que tudo passa pelo crivo dele, que dá o xeque-mate mas não tem conseguido fazer o América voltar a ser o que era e infelizmente a presidência não tem acertado, não sei se por falta de competência, por falta de conhecimento, mas não tem acertado. O que nós queremos saber do presidente é qual o plano dele para a gente sair da D para a C. Quando ele assumiu, assumiu o clube na C. Ele tem que devolver o clube na C. Do dia 18 dá muito tempo para o presidente apresentar o plano e deixar a torcida que está magoada ouvir de viva voz dele ( Beto Santos) o que vai ser feito para a gente sair da D. O torcedor tem toda a razão de estar preocupado. Ele está vendo o seu time dai a pouco estar fora de série, ou fora da Primeira Divisão do Estadual. Dou todo o apoio a torcida, ela está certa, aflita”.