Arquivos de março, 2017

ABC 3 x 0 Santa Cruz: Análise dos treinadores

25/03/2017 às 21:40 por Marcos Lopes

Depois de vencer o Santa Cruz por 3 a 0 na Arena das  Dunas, o treinador do ABC, Geninho, avaliou assim o jogo e o placar: ” Fiquei um pouco apreensivo, achei que meu time entrou  meio mole, fez um gol e depois tirou o pé. Tivemos dois  ou três lances que o Santa Cruz pegava a bola livre de marcação. No segundo tempo o time melhorou muito, começou chegar na bola e eu acho que mereceu a vitória. Contra o Globo é um jogo diferente, vamos jogar contra uma equipe mais qualificada e isso de maneira instintiva deixa o jogador mais alerta, contra um time que está abaixo da tabela, o jogador entra mais relaxado e acho que no jogo de quarta-feira a postura vai ser diferente”.

Júlio Terceiro, treinador do do Santa: ” Nosso time esteve bem postado, mas pecamos pelos dois primeiros gols de bola parada e hoje falhamos e contra time grande você não pode falhar. Nossa realidade final é contra o Alecrim, e agora vamos tentar somar contra o Baraúnas e secar o Alecrim, é essa a nossa realidade. Somar pontos e secar o Alecrim”.

ABC vence o Santa Cruz na Arena das Dunas

25/03/2017 às 21:29 por Marcos Lopes

Com dois gols de Nando e um de Marques, o ABC não teve dificuldades para vencer o Santa Cruz por 3 a 0 na Arena das Dunas, em um jogo onde o alvinegro foi superior durante o jogo todo e “matou” a proposta de jogo do Santa de jogar por uma bola.

Placar não contou a história real do jogo, ainda no primeiro tempo o ABC teve duas bolas no poste de William, com Nando e Túlio Renan e mais uma defesa salvadora do goleiro tricolor, que ofensivamente não conseguiu agredir o alvinegro.

Vitória da equipe mais forte e mais qualificada.

Flávio Araújo e o jogo contra o Globo

25/03/2017 às 16:00 por Marcos Lopes

Vídeo: Torcedor Fiel e os fiéis torcedores no clássico ABC x América

25/03/2017 às 06:09 por Marcos Lopes

A equipe do Torcedor Fiel esteve  com dois torcedores fiéis,  Breno e Eloiza no ABC x América no Frasqueirão, no domingo passado. Além de visitar as dependências do estádios, os torcedores foram presenteados pelos  parceiros do projeto, a  Loja do Mecão e o Espaço Mais Querido.

Coluna TN: Mais do mesmo

25/03/2017 às 04:13 por Marcos Lopes

1- ABC e América eliminados na primeira fase da Copa do Nordeste voltam atenções para o segundo turno do Estadual, com o time de Flávio Araújo que venceu o Botafogo em João Pessoa, podendo somar no máximo 13 pontos, pontuação que não é suficiente para garantir vaga na final da fase. O ABC pelo contrário, com dois jogos a menos, está vivo e depende só dele para chegar à final da fase

2- Quem cai para a Segunda Divisão? Alecrim ou Santa Cruz? A rodada deste final de semana vai ajudar a colocar mais lenha na fogueira. O Santa Cruz joga na Arena das Dunas contra o ABC, enquanto o Alecrim vai a Mossoró domingo, para enfrentar a equipe do Potiguar, muito bem estruturada taticamente por Emanoel Sacramento e com uma boa qualidade técnica/individual.  Neste jogo de domingo no Nogueirão, um confronto interessante, de um lado o artilheiro Léo Bahia, do Alecrim. De outro, Robert, do Potiguar que em três jogos marcou quatro gols

3-  Mais uma vez ocupo espaço na coluna para manter aceso e intenso o meu combate às facções  organizadas que estão enraizadas no futebol. E mais uma vez digo que estou perplexo com a falta de uma ação visível e contundente das autoridades, especialmente do Ministério Público. A Polícia Militar atua no extremo, quando já não tem mais o que fazer a não ser reprimir. Fico com a impressão que as  autoridades do Rio Grande do Norte estão esperando uma ou mais mortes em um estádio de futebol em Natal ou em Mossoró, ou um confronto de grandes proporções entre facções  para que possam finalmente agir

4- Até as pedras do Forte dos Reis Magos conhecem as facções organizadas que atuam de forma violenta no futebol do Rio Grande do Norte e no Nordeste, mas ninguém atua para prevenir os confrontos, como o que aconteceu na última quarta-feira na Rota do Sol, na frente do estádio Frasqueirão quando marginais de uma facção organizada do CSA enfrentaram os iguais de uma facção organizada do ABC. O Choque atuou com o rigor que o caso exige, isolou os quadrilheiros que vieram de Maceió e que não assistiram o jogo, dispersou todo mundo, mas no final da partida seguiu cada um para o seu canto. Na próxima partida estarão todos nos estádios, em Maceió e em Natal

5- Um entrevero de grupos criminosos organizados e infiltrados em clube de futebol na Rota do Sol, no inicio da noite quando aumenta o movimento naquela via é um risco enorme para quem não tem nada com o evento, para quem está voltando do trabalho, para quem transita em uma via pública. O Ministério Público vai esperar que um cidadão seja atingido por uma bomba caseira daquelas que os bandidos usam? Ou por uma bala de borracha? Ou pior! Seja ferido ou morto por uma bala perdida? Todo mundo corre risco e ninguém faz nada, em um verdadeiro absurdo e gritante omissão das autoridades responsáveis

Ranking Copa do Nordeste

24/03/2017 às 19:41 por Marcos Lopes

Levantamento feito pela equipe do G1/PB montou o ranking da Copa do Nordeste, considerando as cinco últimas edições disputadas no atual formato.

FENAPAF/SAFERN realizam pesquisa e traçam perfil do jogador de futebol do RN

24/03/2017 às 16:50 por Marcos Lopes

Safer 1

Safern 2

Safern 3

Safern 4

Safern 5

Torcedor Fiel para você que é apaixonado por carros

24/03/2017 às 13:27 por Marcos Lopes
Informe publicitário

Informe publicitário

Campanha: Doe um ecocardiograma a uma criança cardiopata

24/03/2017 às 12:36 por Marcos Lopes


Amigos, mais uma vez a AMICO NECESSITA DE SUA AJUDA!
A morbidade e mortalidade das crianças cardiopatas é muito alto no nosso estado é muito elevada, para se ter uma ideia, sequer chegamos a tratar 40% delas, uma vez que falt diagnósticos precoces e o tratamento cirúrgico no tempo certo.

Há na AMICO, apesar de muito esforço para realizar os exames, mais de uma centena de crianças que aguardam a realização do exame ECOCARDIOGRAMA, necessário ao diagnóstico e no acompanhamento do pós-cirúrgico.

Ou seja: o eco é fundamental para o sucesso da CURA DA CRIANÇA CARDIOPATA.

Para atender a todas as crianças cardiopatas, a AMICO esta contratando uma médica especialista; ECOCARDIOGRAFISTA PEDIÁTRICA de outro estado, em parceria com o INCOR NATAL, para realizar um mutirão de ecocardiogramas nas crianças assistidas pela AMICO.

Serão realizados, no período de 28 de março a 12 de abril, diariamente, 15 exames por dia. Para isso estamos fazendo uma campanha DOE UM ECOCARDIOGRAMA A UMA CRIANÇA CARDIOPATA. O valor do exame custará a a AMICO R$180.

Você pode doar 1 exame, meio exame, um quarto de um exame. Ajude a AMICO a curar crianças cardiopatas.

BB
Ag 2870-3
Cta 38.404-6

Itaú
Ag 8380
Cta 07.569-0

Unicred
Ag 2207
Cta 2604-2

CBF divulga regulamento da Série D

24/03/2017 às 12:15 por Marcos Lopes

A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos relativos ao Campeonato Brasileiro Série D 2017. Entre eles estão o Regulamento Específico da Competição (REC) e o Plano Geral de Ação do torneio.

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cadaAvançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Abaixo alguns aspectos do regulamento:

Art. 9º – Ao final da Primeira Fase estarão classificados para a Segunda Fase 32 clubes, conforme estabelece o caput deste artigo; a partir da Segunda Fase os clubes que somarem o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas dentro de seus grupos estarão classificados para as fases seguintes.

Art. 11 – Os 32 clubes classificados para a Segunda Fase serão subdivididos em dois blocos, com 16 clubes cada, a saber: Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16; Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Art. 21 – Os clubes farão jus aos seguintes benefícios de ordem financeira: a) Transporte Aéreo: será concedido para distâncias acima de 700km, limitado a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; b) Transporte Terrestre: consistirá em passagens rodoviárias ou em aluguel de ônibus às delegações para distâncias de até 700km, inclusive; c) Hospedagem e Alimentação: todas as despesas com hospedagem e alimentação serão custeadas pela CBF, limitada a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; d) Taxa de arbitragem e exame antidoping: todas as despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping serão custeadas pela CBF.

Clique aqui e conheça o regulamento e aqui a tabela básica da competição.