Arquivos de abril, 2017

Geninho viaja depois do Estadual e volta na semana da estreia na B

29/04/2017 às 08:45 por Marcos Lopes

Após o jogo de encerramento do Estadual na segunda-feira(01) o treinador do ABC viaja e retorna na semana da estreia no Brasileiro da Série B.

A viagem de Geninho e o período de recesso foi acertado previamente com a direção do clube,segundo informação recebida pelo blog. 

Assim sendo, como aconteceu na pré -temporada, o auxiliar Ridenio Gomes trabalha o elenco junto com a comissão técnica para a estreia contra o Paraná no dia 13 de maio no Frasqueirão.

Penso que é um exagero e um risco permitir o afastamento do treinador por tanto tempo quando são apenas 12 dias de intervalo entre uma competição e outra.

O nível do Brasileiro é outro, a fórmula de disputa é  outra, a estratégia tem que ser outra. 

Quem concordou com mais esta mordomia que assuma eventuais tropeços na arrancada da competição.

Coluna TN: Contratações de bom tamanho

29/04/2017 às 04:27 por Marcos Lopes

1- De um modo geral as contratações feitas pelo ABC até agora, Eltinho para a lateral-esquerda, Bocão para a direita, Filipe para a zaga e o meia Zotti estão dentro da proposta inicial do alvinegro de fazer um Brasileiro sem sustos. Sem investimento, com apenas três mil sócios em dia com o clube e com as rendas de bilheteria fazendo vergonha, não vejo como o alvinegro contratar jogadores acima da média ou em nível de Série A . O torcedor precisa entender que o poder de fogo do ABC é  baixo para contratações. É um fato que preocupa treinador e dirigentes. Entendo que a régua para medir a força do time alvinegro que ainda deve trazer mais um atacante, é a décima rodada da competição. E outro detalhe importante, é o nivelamento que existe hoje no futebol e na própria Segundona. Bicho papão? Não vejo nenhum

2- Os dois laterais são na minha opinião pelo que tenho acompanhado dos dois, as melhores contratações feitas pelo ABC até o momento para o Brasileiro. Bocão é um jogador de muita força e com boa velocidade. Eltinho pela esquerda, é um jogador polivalente por aquele lado, experiente e que a depender das circunstâncias e das opções do treinador, pode fazer o papel de um segundo volante e até de meia. Filipe é um zagueiro seguro, de força pelo lado esquerdo e com uma boa bola aérea defensiva e ofensiva.

3- Cascata  se for colocado para jogar onde ele conhece, do meio para a frente, pode ser sim uma peça mortal para o América neste Brasileiro da Série D. Fez todos os jogos pela URT no Campeonato Mineiro, sem lesões e chegou fisicamente bem, com ritmo de jogo e conhece futebol. Além do mais, com jogos apenas aos domingos e uma semana inteira de recuperação entendo que a contratação de Cascata foi uma boa, considerando a competição que o América vai disputar e a extrema dificuldade em contratar para a Série D

4- “Ninguém quer jogar a série D”, foi a sentença que ouvi de um integrante do grupo de futebol do América sobre a dificuldade de contratar para a competição que começa já no próximo dia 21. O América está conseguindo contratações que vejo até o momento como fortes dentro deste cenário de dificuldades, pelo relacionamento que o grupo de futebol tem no mercado e pelo conhecimento do treinador Leandro Campos, que está buscando jogadores que ele conhece e confia. Não adianta o torcedor se desesperar, imaginar contratações diferenciadas que elas não virão. Anotem nas suas agendas eletrônicas ou convencionais, o jogador diferenciado para o Brasileiro já está na área, é Cascata

5- A Conmebol confirmou na última quarta-feira que a competição que será realizada no Brasil, contará com 16 seleções. Além das 1o equipes da América do Sul, haverá seis equipes convidadas, existindo a possibilidade inclusive de convites para seleções europeias. Até então, a Copa América contava com 12 equipes, sendo apenas duas convidadas. A lamentar que a Arena das Dunas, sempre tão bem avaliada em todas pesquisas tenha ficado de fora, que Natal tenha ficado de fora. Estão definidas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima sede será em Fortaleza ou Recife. Uma pena, Natal e a Arena das Dunas demonstraram claramente na Copa do Mundo amplas e totais condições. Natal merecia entrar neste roteiro. Fazer o que?

 

FNF e a premiação do Estadual

28/04/2017 às 17:00 por Marcos Lopes

“ABC Match Day Experience” uma ação para envolver o torcedor alvinegro

28/04/2017 às 15:55 por Marcos Lopes

O Departamento de Marketing  vai promover  o “ABC Match Day Experience”, ação que vai colocar cinco torcedores no clima de decisão do Estadual,  na próxima segunda-feira, cinco da tarde no Frasqueirão, contra o Globo.

Os sorteados pelo Marketing do alvinegro foram  Jean Felipe Duarte, Paulo Moreira Junior, Robson Gomes Pinto, Thiago Luiz R. de Souza e José Saraiva Plácido.

Os  terão a oportunidades de conhecer todos os bastidores que antecedem a grande final. Os sócios visitarão o vestiário alvinegro, o gramado do Frasqueirão, acompanharão a preparação das equipes de apoio e muito mais.

Com informações do site ABC FC

Vídeo: Leandro Campos e o planejamento para a Série D

28/04/2017 às 13:06 por Marcos Lopes

Torcedor Fiel #EuParticipo

28/04/2017 às 12:15 por Marcos Lopes

geral_SanduichesAcesse o site www.torcedorfiel.com e saiba mais sobre o programa de incentivo ao futebol

 

No América, atacante Wellington fala da expectativa do Brasileiro da Série D

28/04/2017 às 10:34 por Marcos Lopes

Decisão tem favorito?

28/04/2017 às 04:43 por Marcos Lopes

1- Decisão do Estadual entre ABC x Globo na segunda-feira que vem, cinco da tarde no Frasqueirão, com o melhor árbitro da CEAF, Caio Max Augusto Vieira. Está bem entregue o apito para o jogo do título

2- Final do Estadual no dia 01, e no dia seguinte,  a partir das 19h, na Toyolex, concessionária Toyota, em Natal, a festa dos Melhores do Estadual com a entrega de dois carros Etios OK, da Toyota, aos campeões de cada turno, premiação avaliada em R$ 100 mil, além da escolha da Musa do campeonato

3- O jogo é jogador, se resolve nos 90 minutos de bola rolando, e neste ponto eu pergunto ao torcenauta, quem é o favorito para o Estadual? O ABC, dono de 53 títulos estaduais e que joga com a vantagem do empate, ou o Globo, que busca o primeiro caneco e que precisa vencer por dois gols de diferença para levar “direto” ? Ou decisão não tem favorito?

4- Leandro Campos segue trabalhando com o elenco reduzido e esperando fechar as contratações. Vai ter pouco tempo para formatar taticamente o time do América para a estreia contra o Murici no dia 21 de maio na Arena das Dunas

5- Ontem no Globo, Luizinho Lopes comandou treino fechado. Quer corrigir as falhas que o time apresentou no primeiro jogo, especialmente a pouca produção ofensiva. Águia também vem treinando pênaltis, que pode decidir o Estadual, desde que o time de Luizinho vença por 1 a 0 no tempo regulamentar

FNF promove ação especial para torcedores de ABC e Globo

27/04/2017 às 21:21 por Marcos Lopes

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) preparou uma grande ação para a decisão entre ABC e Globo, que acontecerá dia 1º de maio, às 17h, no Frasqueirão. Será sorteado um torcedor que irá ao jogo da final com acompanhante, além de ganhar a bola da decisão, uma camisa do seu time, convite para a festa do Prêmio Craque Potiguar e a medalha de campeão. 

Será mais uma forma de presentar o torcedor potiguar. Muitos prêmios para guardar essa decisão para sempre na memória. Para participar basta ir até o instagram da FNF, marcar 3 amigos nos comentários e seguir a página da FNF no instagram, @fnfoficial.

Vanessa Pessoa/ 10Sports

Geninho esboça time para decisão contra o Globo

27/04/2017 às 17:35 por Marcos Lopes

O time do ABC que treinou coletivo na tarde desta quinta-feira, formou com  Edson, Levy, Oswaldo, Tiago Sala e Luiz Felipe; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Gegê; Echeverria, Erivelton e Nando.

Pelo menos foi o time que começou o treino, com parte do grupo. Romano e Adriano Pardal trabalham separadamente na parte física, assim como Caio Mancha, Arez, Cleiton e Marquinhos. A informação é que ninguém está – pelo menos neste momento – vetado para a decisão de segunda-feira.

Final de semana sem folga para definir o time que começa o jogo de segunda-feira contra o Globo.

Com informações do G1/RN repórter Luiz Henrique