Arquivos de maio, 2017

Procurador do STJD fala sobre situação do Inter na Série B: “Não vai ser expulso”

31/05/2017 às 18:57 por Marcos Lopes

Em entrevista ao portal Terra, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, afirmou que não irá pedir a exclusão do Inter da Série B no julgamento do Caso Victor Ramos. Apesar de elogiar o trabalho feito pelo auditor do STJD, Mauro Marcelo de Lima e Silva, na apuração do episódio, Bevilacqua classificou a hipótese de suspensão do clube como “exagero”.

— Vamos ter bom senso. Se houver a punição, não podemos cometer exageros e com isso prejudicar o campeonato em curso. Não vai ser expulso — declarou Bevilacqua.

A previsão é de que o procurador ofereça denúncia contra o Inter e seus dirigentes na próxima segunda-feira ou terça-feira.

A Comissão que investigou o suposto uso de documentos falsos pelo Inter no caso Victor Ramos concluiu que o clube utilizou e-mails adulterados como tentativa de prova. Uma das punições sugeridas é a exclusão do Inter do Campeonato Brasileiro. Também é pedida a suspensão de dirigentes.

A possível punição tem base nos artigos 61 e 136 do Código Disciplinar da Fifa (leia abaixo). Em uma punição mais branda, também é possível que o clube seja proibido de contratar jogadores por um período. Se considerado culpado, a pena mais leve para o Inter seria apenas multa.

Confira os artigos 61 e 136 do Código Disciplinar da Fifa:

Artigo 61

1. Quem, no âmbito de qualquer atividade própria do futebol, crer em um documento falso, falsificar um documento ou utilizar um documento falsificado com o fim de enganar em atuações judiciais será punido com multa.

4. Pode-se responsabilizar uma associação por uma infração, tal como se define no inciso 1 deste presente artigo, cometida por um de seus dirigentes e/ou jogadores. Neste caso, além da imposição de uma multa, poderá se punir com a exclusão da associação de uma competição.

Artigo 136
Aplicação
1. Quando a infração cometida se qualificar como grave, particularmente, ainda que não exclusivamente em casos de doping, tentativas de influir ilegalmente nos resultados de jogos, conduta incorreta frente a oficiais de partidas, falsificação de títulos ou violação das disposições relativas a limites de idade, as associações, confederações e outras entidades desportivas organizadoras devem solicitar à Fifa a extensão do âmbito mundial das punições que forem impostas.

Zero Hora

Kits da Corrida Miranda serão entregues dias 02 e 03 de junho

31/05/2017 às 17:57 por Marcos Lopes

As inscrições para a Corrida Miranda 30 Anos, que acontece no sábado, 03 de junho, em Natal, já foram encerradas e a entrega dos kits iniciam nesta sexta-feira (02) na Central Corrida Miranda, localizada no Natal Shopping, próximo à loja Miranda. Os kits devem ser retirados nos dias 02 de junho, das 10h às 22h, e dia 03 de junho, das 10h às 12h, mediante apresentação de documento original com foto do participante e e-mail de confirmação de pagamento enviado pelo Pagseguro. Atletas inscritos nas provas de 5Km e 10Km, que validaram sua inscrição com o pagamento da taxa, receberão kit com fone de ouvido, mouse pad, squeeze, toalha de rosto, camisa e chip de cronometragem. Pessoas com deficiência (PCD) devem levar laudo médico para garantir a retirada do kit. Caso a retirada seja feita por terceiros, deve ser apresentado documento com foto do atleta inscrito.

Parte da verba arrecadada com as inscrições da corrida será destinada aos jovens carentes do projeto social “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA). O objetivo do projeto é buscar e identificar jovens, nas escolas públicas e na comunidade, em situação de risco, para democratizar a prática esportiva do atletismo, como meio de formação educacional, prevenção aos desvios sociais, e, até mesmo, revelar talentos esportivos para participar de competições regionais, nacionais e internacionais representando o RN. A doação feita pela Corrida Miranda 30 Anos será destinada à compra de uniformes, calçados e viabilização da participação dos atletas em competições de atletismo oficiais. Segundo a coordenadora do projeto, Magnólia Figueiredo, o incentivo de empresas privadas e do poder público são primordiais para dar continuidade ao funcionamento do projeto. “Esta parceria da Miranda nos possibilitará atender condições básicas e dignas de sobrevivência. Para nós é motivo de orgulho e satisfação poder contar com uma empresa que promove a responsabilidade social, além da sua conceituada representação administrativa”, afirma.

Organizada pela HC Sports e Fábrica de Esportes e Eventos, a Corrida Miranda terá largada na Praça Cívica de Natal, às 16h, com percurso pela Avenida Prudente de Morais, e recebe o patrocínio da DELL, Samsung, HP, TIM, Elgin, TomTom Sports, Multilaser, Harman e D-Link. Todos os atletas inscritos recebem medalha ao final da prova e concorre a sorteio de diversos prêmios que será realizado após a prova. Durante a Corrida Miranda, outras atividades também acontecem na Praça Cívica para o público em geral, a partir das 15h, com aula de dança, games, distribuição de brindes, realidade virtual e mais. “Os participantes podem chegar cedo para aproveitar as demais atividades antes da largada da corrida. Haverá também premiação com troféu por faixa etária na prova oficial de 10Km, além de medalha para todos os inscritos que concluírem a prova. Será um grande evento que reunirá mais de 1.500 atletas potiguares e de cidades vizinhas”, afirma o empresário e organizador do evento Afrânio Miranda. Outras informações sobre a prova podem ser consultadas no www.corridamiranda.com.br

 

Informações Silvia Miranda

ABC renova com Erivelton e empresta atacante Leozinho

31/05/2017 às 17:34 por Marcos Lopes

Atacante Leozinho, 21 anos, foi emprestado para o Potiguar para a disputa da Série D do Brasileiro. Jogador das bases do ABC, não conseguiu aproveitar as oportunidades – poucas é verdade – que recebeu no alvinegro. Outro jogador cedido pelo alvinegro ao Potiguar é o também atacante Capacete.

Outra informação colhida pelo repórter Marcos Lira da Rádio Globo, foi a renovação de contrato com Erivelton até o final de 2018. O contrato do meia titular do time comandado por Geninho encerraria no final deste ano. Nesta quarta-feira, o vice de  futebol, Leonardo Arruda prorrogou o vínculo com o jogador.

FNF entrega oficialmente Etios 0KM ao Globo, vencedor da Copa Cidade do Natal

31/05/2017 às 15:15 por Marcos Lopes

José FerreiraFoi entregue oficialmente nesta quarta-feira (31), na Toyolex, a premiação de um Toyota Etios 0km ao Globo. As chaves e a documentação do carro foram entregues ao presidente do tricolor, José Ferreira.

A premiação garantida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), foi concedida a equipe de Ceará-Mirim pela conquista da Copa Cidade do Natal. José Ferreira falou da importância da premiação. ” É muito importante receber esse prêmio, graças a organização da FNF e o esforço de toda a equipe. Para nós é um prazer”, disse o presidente. O segundo Toyota Etios será entregue ao ABC, campeão da Copa RN.

Vanessa Pessoa/ Site FNF

Corpo de Garrincha “desaparece” de cemitério 

31/05/2017 às 12:16 por Marcos Lopes

Não se sabe onde está sepultado o corpo de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Familiares de Garrincha ídolo do Botafogo  e da seleção brasileira  revelaram nesta quarta-feira ao jornal Extra que o Cemitério municipal de Raiz da Serra, no distrito de Pau Grande, em Magé, na Baixada Fluminense desconhece o local onde estão os restos mortais do ex-jogador, morto em 1983.

A administração do cemitério acredita que o corpo do maior driblador de todos os tempos possa ter se perdido durante um processo de exumação. Não há, no entanto, nenhum registro de exumação de Garrincha nos arquivos do local. Há duas sepulturas como o nome de craque no cemitério de Magé: a primeira é coletiva, onde Garrincha e outros parentes foram enterrados, e outra construída em 1985 pela Prefeitura da cidade, que marcou o ponto com um obelisco.

Um primo de Garrincha, João Rogoginsky, de 70 anos, contou que o corpo do bicampeão mundial (1958 e 1962) foi retirado do túmulo para que outro familiar morto fosse enterrado em seu jazigo, há dez anos.  Na época, João foi informado de que a ossada do Garrincha foi retirada para ser colocada num nicho (gaveta do cemitério). “Meu pai não merecia isso”, lamentou Rosângela Santos, uma das filhas de Garrincha, ao Extra.

O prefeito de Magé, Rafael Tubarão, prometeu ajudar os parentes de Garrincha nas buscas. Caso a família concorde, ele fará exumação nas sepulturas e testes de DNA para tentar encontrar o corpo do camisa 7. Um dos maiores heróis do esporte nacional, Garrincha parou de jogar em 1972 e viveu os últimos 11 anos de sua vida longe dos holofotes, lutando contra o alcoolismo.

Revista Veja

 

Mundo louco! Goleiro toma frango e no intervalo do jogo vai embora de táxi

31/05/2017 às 11:17 por Marcos Lopes

Após falhar no primeiro gol da derrota do Figueirense para o Boa Esporte na noite desta terça-feira   o goleiro Fábio deixou o Estádio Orlando Scarpelli de táxi durante o intervalo da partida e agora está fora do clube catarinense. Quem explicou a situação aos jornalistas e torcedores do clube da Capital foi o Superintendente de Esportes alvinegro, Carlos Arini. Segundo o dirigente, que concedeu entrevista coletiva após o duelo, Fábio alegou problemas pessoais e tomou a atitude de deixar o campo com o jogo no intervalo.

– Estamos há muito tempo no futebol e existem situações inusitadas. Quem trouxe o Fábio fui eu, por isso peço desculpas ao torcedor de uma forma geral. Nem sempre a gente acerta e a responsabilidade da contratação é minha. Ele (Fábio) deixou o time no meio do intervalo, alegou problemas psicológicos, extracampo e foi embora. Falei com ele agora e ele não faz mais parte do grupo – disse Arini.

Além da falha no gol de Douglas Assis, Fábio também sofreu mais um gol, o segundo do Boa, ainda no primeiro tempo. Quando o time alvinegro voltou do intervalo, a surpresa: ao invés de Fábio, Márcio Goiano promoveu a entrada de Thiago Rodrigues, agora esclarecida pelo cartola alvinegro.

– Uma situação extremamente delicada, porque o Márcio teve que queimar uma substituição. Então é complicado. Fiquei surpreso, achei que era algo de lesão, já que o Fábio é experiente, tem 38 anos. Situação que nunca tinha vivido no futebol – completou Carlos Arini.

O Alvinegro volta a campo na terça-feira, às 20h30min, contra o Internacional, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 19h15min, o Boa visita o Guarani, em Campinas.

Diário Catarinense

Comece o dia com um delicioso café com quem apoia o futebol potiguar

31/05/2017 às 10:40 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Acesse www.torcedorfiel.com.br

panificadoraGeral

 

STJD: Auditor irá pedir exclusão do Internacional do Campeonato Brasileiro

31/05/2017 às 10:28 por Marcos Lopes

O Auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva concluiu na manhã desta quarta, dia 31 de maio, o inquérito sobre a falsificação de e-mails juntados pelo Internacional em dois processos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. De acordo com o relator, o Internacional não foi o responsável pela falsificação, mas fez uso dos documentos adulterados. Em sua conclusão, Mauro Marcelo opina pela denúncia do Internacional, do ex-presidente Vitório Piffero, ex-diretor jurídico Giovani Gazen, dos advogados do clube Felipe Baumann, Daniel Cravo, Rogério Pastl e Diego do Canto  e do ex-gerente de Futebol do Vitória, Anderson Barros. Com a conclusão, o relatório será encaminhado para a Procuradoria da Justiça Desportiva.

No dia 7 de dezembro de 2016 o Internacional entrou no STJD do Futebol como terceiro interessado no caso Victor Ramos e reiterou a denúncia contra o Vitória por suposta escalação irregular do jogador. O clube gaúcho juntou como provas novas cópias de seis e-mails trocados entre a Diretoria de Registro e Transferência da CBF e o Vitória em conversa privada onde se discutia acerca da transferência do jogador (nacional ou internacional). Ciente da documentação, a CBF oficiou o STJD informando sobre a adulteração dos correios eletrônicos e com pedido de apuração da falsificação. Diante dos fatos foi aberta uma Notícia de Infração que resultou na instauração do presente inquérito 012/2017.

O auditor  irá sugerir a expulsão do clube do Campeonato Brasileiro, segundo informações da blogueira Gabriela Moreira, do site da ESPN. Segundo a jornalista, o relatório do julgador é tratado nos bastidores do tribunal como uma “bomba”. Além da exclusão, Marcelo também pede a suspensão dos dirigentes que comandaram o clube nos últimos dois anos e não fazem mais parte da direção. Entre eles, o presidente Vitorio Piffero, o vice-jurídico, Giovani Gazen e até a condenação de advogados terceirizados do clube, entre eles os especialistas reconhecidos mundialmente na área Daniel Cravo e Rogério Pastl. .

Fique de olho no apito 

31/05/2017 às 08:17 por Marcos Lopes

Leandro Campos e a semana do Jacobina

31/05/2017 às 08:01 por Marcos Lopes