Arquivos de junho, 2017

América emite nota sobre intermediação de Henrique em patrocínio da Arena das Dunas

30/06/2017 às 14:20 por Marcos Lopes

O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, através de sua diretoria, vem a público manifestar-se acerca das notícias que estão sendo veiculadas na imprensa nacional, esclarecendo o adiante a seguir:

A respeito do patrocínio recebido, cumpre esclarecer que serviu a atender aos anseios do clube que, à época, enfrentava circunstâncias muito difíceis ante à demolição do único estádio público da cidade do Natal, período em que o América ficou sem ter aonde exercitar seu futebol.

Assim, considerando a condição de torcedor, sócio e ex-conselheiro do clube, a então diretoria do América procurou o ex-Ministro Henrique Eduardo Alves no intuito de intermediar patrocínios em prol do restabelecimento do clube.

Destaque-se que o patrocínio obtido observou os mesmos moldes em todos os times beneficiados no Rio Grande do Norte, observando a critérios de absoluta correlação, razoabilidade e transparência.

Portanto, o ex-Ministro Henrique Eduardo Alves agiu em benefício dos clubes locais, tendo sido até homenageado publicamente pelos esforços empreendidos, em reconhecimento à sua isenta atuação.

Certo dos esclarecimentos prestados, o América reconhece a grande atuação do ex-Ministro Henrique Eduardo Alves e a sua luta pelo futebol do Rio Grande do Norte.

Natal/RN, 30 de junho de 2017.

José Vasconcelos da Rocha

Presidente do América Futebol Clube

STJD pune São Raimundo com perda de pontos

30/06/2017 às 12:05 por Marcos Lopes

Site do STJD

Os Auditores da Quarta Comissão Disciplinar do STJD do Futebol puniram o São Raimundo/PA pela escalação irregular do atleta Leandro em partida Série D. Em julgamento realizado na manhã desta sexta, dia 30 de junho, o clube foi punido com a perda de três pontos na competição e multa de R$ 1 mil em decisão unânime. A decisão cabe recurso e o caso deve chegar ao Pleno, última instância nacional.

De acordo com comunicação feita pela Diretoria de Competições da CBF, o atleta Leandro Gleidson Diniz Seixas foi relacionado para a partida contra o Baré, no dia 11 de junho, sem possuir contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência da CBF.

Ao relacionar o jogador, a equipe infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida”.

Diante dos Auditores a defesa do São Raimundo apresentou prova de áudio com entrevista do delegado da partida Sr Paulo Romano afirmando que o atleta não estava no banco de reservas e foi retirado da súmula ao ser constatada a irregularidade antes da partida.

Osvaldo Sestário sustentou que não houve má fé do clube do Pará e, diante de dúvidas quanto a inclusão ou não do atleta na súmula, pediu a absolvição do denunciado.

“Temos a entrevista do Sr Romano para uma rádio de Belém. Ele afirma categoricamente que detectou que o jogador estava com o contrato vencido e duas horas antes da partida ligou na CBF e conseguimos corrigir. O erro apareceu o delegado do jogo avisou o clube e o jogador foi retirado do jogo. Não foi para o jogo. O artigo 214 diz que incluir na equipe ou fazer constar na súmula. Temos aqui uma dúvida significativa. A CBF em investigação concluiu que houve invasão de hacker e que a súmula foi adulterada”, sustentou e, em seguida acrescentou.

“O jogador sequer ficou no banco. Esse delegado realmente avisou que o jogador não tinha condições e esqueceu de tirar o nome dele na súmula. Como pode aparecer uma súmula com o nome dele e outra sem? Apareceram duas súmulas e o jogador não foi para o jogo. Dentro de campo o clube ganhou a vaga e agora está nessa situação. A defesa vem pedir que, em nome dessa dúvida significativa, que absolvam o clube. O São Raimundo agiu de boa fé e que ele permaneça na competição”, concluiu.

Pelo Desportivo, Renato Britto afirmou que não há dúvidas quanto a irregularidade e pediu a aplicação da lei. “Hoje se decide uma vaga na próxima fase da Série D. Nesse caso especifico do ponto de vista jurídico é banal e muito simples. Discussões jurídicas baixíssimas e as provas caminham no sentido único para a punição do denunciado. O artigo 214 é taxativo no sentido da lei de que basta a inscrição na súmula para que se confirme a irregularidade. A súmula oficial que consta nos autos o atleta está presente”, disse a defesa.

Como provas, o advogado do Desportivo juntou imagens que mostram a presença do atleta irregular no banco de reservas da partida e acrescentou. ”Um IP do Pará da cidade de Santarém fraudou a súmula da CBF. A desportiva diligente foi buscar a verdade real dos fatos. O cidadão estava em campo. As imagens foram retiradas do youtube e constam nos melhores momentos o atleta no banco. e comemorando o gol. Não só constou na súmula como estava no banco. O regulamento tem que ser cumprido da mesma forma que o nosso código. O Desportivo defende a procedência total da denúncia com a condenação do São Raimundo”, finalizou.

Com a palavra para voto, o relator Luis Felipe Procópio justificou. “É incontroverso que o atleta estava sem condições de jogo por não possuir contrato ativo na CBF. O contrato encerrou quatro dias antes da partida em que foi constatada a irregularidade. O artigo 214 não deixa margens para interpretação. A situação do atleta estava irregular e o fato foi reconhecido pela defesa. Foi relacionado para a partida e constou da súmula conforme conclusão da sindicância formada pela CBF para apuração dos fatos. Com pesar me sinto obrigado a aplicar a penalidade do artigo 214 e punir o São Raimundo com a perda de três pontos obtidos na partida pela irregularidade ao artigo 214 do CBJD e aplico multa de R$ 1 mil”, votou .

O mesmo entendimento foi acompanhado pelos Auditores José Maria Philomeno e Olímpia Faria e pelo Presidente Luiz Felipe Bulus.

Do blog – Foi uma decisão em Primeira Instância que cabe Recurso e pode chegar ao Pleno, mas neste momento, estão definidas as mudanças de adversários de América e Globo. O time rubro que inicialmente teria pela frente o Comercial do Mato Grosso do Sul agora vai enfrentar o Aparecidense, e o Globo, ao invés do Maranhão vai enfrentar o Parnahyba.
A  foto apresentada pela defesa da Desportiva e publicada pelo G1/PA atesta a participação do atleta na partida contra o Baré. 

15 anos do Penta no Japão

30/06/2017 às 10:53 por Marcos Lopes

No dia 30 de junho de 2002, Ronaldo se redimiu da convulsão de quatro anos antes e fechou, no lucro, a conta da Copa do Mundo disputada no Japão e Coreia. Fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão, e, com oito no total, substituiu, com um choro de alegria, as incertezas de um joelho bombardeado. A seleção de Luiz Felipe Scolari chegava à sétima vitória em sete jogos e à sonhada quinta estrela. Há 15 anos, o Brasil conquistava o pentacampeonato mundial e o lugar de maior ganhador de Copas do Mundo da história.

Uma seleção que foi marcada pela alta qualidade individual, com Marcos, com Cafú, Roberto Carlos, Lúcio e principalmente do meio para a frente com Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Luis Felipe Scolari no comando.

 

Pensando em reforma? Conte com Macoval e tenha tudo que você precisa de material de construção!

30/06/2017 às 10:40 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Acesse www.torcedorfiel.com.br e confira.

macoval_Geral

Sampaio é  Campeão Maranhense com Francisco Diá

30/06/2017 às 07:24 por Marcos Lopes


O Sampaio Corrêa, treinado por Francisco Diá, conquistou ontem o Campeonato Maranhense ao vencer o Cordino por 2 a 1.
Com o título, o Sampaio garante vaga direto na fase de grupos da Copa do Nordeste, enquanto o Cordino, com o vice, disputará o pré-Nordestão. As duas equipes também estão garantidas na Copa do Brasil de 2018.

O provável ABC para enfrentar o Guarani

29/06/2017 às 18:10 por Marcos Lopes

Edson deve voltar ao time do ABC para o jogo do sábado contra o Guarani, e segundo Geninho existem dúvidas ainda do meio para a frente, mas o time que treinou teve Edson, Levy, Oswaldo, Cleiton e Marquinhos;  Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Gege; Dalberto e Caio Mancha. 

Geninho disse na coletiva que o time ainda não está definido, mas afirmou  que a base não deve ser diferente do time que começou o treino.

Alemanha x Chile decidem Copa das Confederações 

29/06/2017 às 17:39 por Marcos Lopes

A Alemanha dominou do início ao fim e venceu o México por 4 a 1 no Fisht Stadium, em Sochi. A partida, válida pela semifinal da Copa das Confederações, contou com dois gols de Leon Goretzka, Timo Werner e Amin Younes. Marco Fabián descontou.


Agora, os alemães fazem duelo contra o Chile, que eliminou Portugal na outra semifinal. A final da competição acontece no domingo, dia 2 de julho, também às 15h, em São Petersburgo, na Zenit Arena. Já os mexicanos encaram os portugueses em Moscou, às 9h (de Brasília).

Lucas Coelho assina contrato e começa trabalho de transição 

29/06/2017 às 12:38 por Marcos Lopes

Liberado do Departamento Médico pelo Dr Roberto Vital, o atacante Lucas Coelho , emprestado pelo Grêmio Porto-alegrense assinou contrato com o ABC até o final da Série B . O Atleta iniciou a transição para recondicionamento físico.

Informação e imagem da Assessoria Comunicação do ABC 

Copa das Confederações: Chile espera adversário para a final

29/06/2017 às 11:01 por Marcos Lopes

O Chile disputará a final da Copa das Confederações em sua estreia na competição. Após empatar sem gol com Portugal no tempo regulamentar e prorrogação, a seleção chileno superou Portugal por 3 a 0 nos pênaltis graças ao goleiro Bravo, que defendeu três cobranças.

Os atuais campeões da Copa América jogarão no domingo, em São Petersburgo, a final da competição contra o vencedor da outra semifinal, que será disputada nesta quinta-feira entre México e Alemanha, em Sochi, nesta quinta, três da tarde, no Estádio Olímpico, em Sochi.

De um lado, a nova geração alemã, que carrega nas costas o peso de manter o sucesso recente do país. Afinal, os comandados do técnico Joachim Löw, como o goleiro Ter Stegen, o lateral e meia Kimmich e o meia Draxler, representam a seleção campeã do mundo em 2014. Só que, até agora, a equipe germânica não convenceu com a participação na primeira fase do torneio, mesmo tendo vencido a Austrália e Camarões, e empatado, com o agora finalista Chile.

Nordestão 2018: sorteio de confrontos na segunda

29/06/2017 às 10:27 por Marcos Lopes

A Diretoria de Competições da CBF confirmou que o sorteio dos confrontos da Fase Preliminar da Copa do Nordeste 2018 será realizado na próxima segunda-feira (3), conforme prevê o artigo 7º do Regulamento Específico da Competição.

Com início às 11h, o sorteio terá transmissão da CBF TV.

site CBF