Arquivos de agosto, 2017

ABC vence Palmeira nos pênaltis e conquista Estadual Sub-17

31/08/2017 às 18:57 por Marcos Lopes

O ABC é bicampeão do Campeonato Potiguar Sub-17. O alvinegro conquistou a taça após bater o Palmeira de Goianinha na cobrança de pênaltis por 3 a 2 (o tempo normal tinha acabado por 0 a 0) na tarde desta quinta-feira (31), na Arena das Dunas.

Os dois clubes terminaram a primeira fase como líderes, venceram as suas semifinais sem precisar de penalidades e chegaram na finalíssima com invencibilidade. No caso do Palmeira, inclusive, o clube tentava manter os 100% de aproveitamento que acumulou até então na competição. O equilíbrio entre as equipes foi mostrado durante todo o tempo normal. 

Nas penalidades, no entanto, brilhou a estrela do goleiro Gomes, do ABC, que pegou três penalidades e ajudou o clube natalense a chegar ao título da competição.

Site FNF

Operário tem desfalques para jogo no Barrettão

31/08/2017 às 18:34 por Marcos Lopes
Para a primeira partida da decisão da Série D, o Operário do técnico Gerson Gusmão não terá à disposição o volante Índio, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e o atacante Schumacher, que se recupera de lesão. Por outro lado, retornam à equipe o zagueiro Alisson e o atacante Lucas Batatinha, que cumpriram suspensão no último jogo.
Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre a importância do resultado fora de casa: “A equipe vai fazer de tudo para trazer um grande resultado de lá. É um momento em que todos nós temos que fazer um esforço a mais, porque é uma decisão e é muito difícil chegar nessa decisão. E já que chegamos, vamos fazer todo o esforço, tudo o que estiver ao nosso alcance e um pouco mais para buscar o resultado”.
Site Operário

Itamar Schulle está contratado pelo ABC

31/08/2017 às 16:11 por Marcos Lopes

itamar_img_8584 itamar_img_8584Demorou, e muito,  mas o ABC fez, na minha opinião, uma boa contratação. Foi buscar o catarinense Itamar Schulle que nas duas ultimas temporadas trabalhou no Botafogo da Paraíba, e que tem passagens pelo  futebol de Santa Catarina, onde treinou o Metropolitano, Juventus, Chapecoense,  Criciúma, trabalhou no Brasil de Pelotas, São Luiz, Caxias  e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. No futebol de São Paulo trabalhou no Santo André, no Paraná dirigiu o Operário de Ponta Grossa.

É um treinador com títulos, como o de Campeão da Copa FGF com o Novo Hamburgo, Campeão Paranaense de 2015 com o Operário e este ano, Campeão Paraibano com o Botafogo.

Schulle chega nesta sexta-feira.

 

ABC desmente interesse em Ferdinando Teixeira

31/08/2017 às 13:30 por Marcos Lopes

Como o ABC continua sem treinador desde a demissão de Márcio Fernandes, as especulações são as mais variadas, e a mais recente delas foi a do ex-treinador Ferdinando Teixeira, levantada no Globo Esportivo 1ª Edição.

Ouvi o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, que disse desconhecer qualquer tipo de interesse no treinador aposentado, e em seguida, conversei por telefone com o presidente Judas Tadeu, que descartou qualquer possibilidade.

Ao blog, Judas Tadeu afirmou: ” Tenho muito respeito e reconhecimento por Ferdinando, mas não existe nenhuma verdade. Não procede. Não sei de onde surgiu o assunto”.

O último trabalho de Ferdinando Teixeira, se não estou enganado foi no Fortaleza, em 2011. Já se vão seis anos.

Coluna TN: No topo

31/08/2017 às 11:02 por Marcos Lopes

O Globo é neste momento o melhor e mais eficiente time do futebol profissional do Rio Grande do Norte. Time comandado por Luizinho Lopes, com exceção da conquista do título estadual, “arrastou geral”, garantindo vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, o acesso para a Série C e agora está na briga direta pelo título nacional da Série D.

Quer fazer algum evento? Procure a Rios Recepções e garanta o melhor para sua festa

31/08/2017 às 10:13 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Mais detalhes você encontra no www.torcedorfiel.com.br

rios-recepcoes

 

Coluna TN: Muito complicado

31/08/2017 às 07:53 por Marcos Lopes

O quadro do ABC é complicadíssimo no Brasileiro da Série B, onde o time não consegue reagir e a margem de manobras encurta cada vez mais. Depois de jogar muito mal e perder para o Vila Nova, time alvinegro tem um espaço razoável de tempo até a partida contra o Santa Cruz na Arena das Dunas. Tem 48 pontos para somar no mínimo 29 e escapar do rebaixamento, que seria extremamente desastroso para o clube.

Demora demais

Quando Geninho deixou o ABC, o nome do substituto Márcio Fernandes foi anunciado na mesma coletiva de despedida. Naquele momento o clube teve a agilidade que o momento exigia. Agora, na demissão de Márcio – até o fechamento da coluna – o time continua sem um treinador. A demora é perigosa, já que embora seja muito complicado o quadro, ainda existe a possibilidade de escapar da degola. Está demorando muito o ABC.

Rodrigo Salustino pede afastamento da vice-presidência do ABC

30/08/2017 às 18:42 por Marcos Lopes

Enquanto o presidente Judas Tadeu concedia entrevista no Globo Esportivo 2ª Edição dizendo que não tinha conhecimento do pedido de afastamento do seu vice, Rodrigo Salustino, o documento pedindo afastamento da vice-presidência executiva estava sendo entregue ao vice-administrativo, Epifânio Loiola.  Salustino também renunciou ao cargo de vice-finaceiro do clube. Judas Tadeu tomou conhecimento do afastamento durante a entrevista.

Encerrada a entrevista de Judas Tadeu, Rodrigo Salustino explicou a decisão: ” Já vinha conversando algum tempo com o presidente Judas, é um momento extremamente delicado que a gente passa fora de campo, acredito que a gente acaba se desgastando demais inclusive com a família, os planos que a gente tinha para modernizar o ABC neste momento se coloca em segundo plano pelas dificuldades. Eu deixo os mais experientes neste momento onde eu acho que a gente ainda tem chances no campeonato por mais difícil que seja. Foi uma decisão de foro intimo, saio com relacionamento tranquilo com todos. Empenho de minha parte não faltou, tentei dar uma nova dinâmica em alguns setores”.

União: ” A gente fica triste porque tentou uma reaproximação no ano passado, procurei o ex-presidente Rubens, o conselheiro Augusto Azevedo que sempre foram receptivos, mas não consegui aparar as arestas. Neste momento com o ABC dividido realmente enfraquece”.

 

Atacante Dalberto volta atrás e continua no ABC

30/08/2017 às 18:11 por Marcos Lopes

Ontem (29) Dalberto pediu para deixar o ABC, mas hoje, jogador procurou novamente o Departamento de Futebol e definiu pela permanência no time alvinegro. Em conversa com funcionário do clube, o atacante revelou que ontem estava de “cabeça quente” em razão de um problema familiar. Com tudo contornado, Dalberto vai cumprir contrato e amanhã volta a treinar com o restante do elenco.

Segundo o repórter da Rádio Globo, Ricardo Silva, está marcado para amanhã (31) um protesto de torcedores no Frasqueirão cobrando reação e respeito  da diretoria e do elenco.

Xterra Camp Rota do Sol 2017: uma aventura em Pirangi

30/08/2017 às 17:47 por Marcos Lopes

Sábado (02 )é dia de superação e adrenalina pelas trilhas, areias e mar de Pirangi, em Parnamirim. Cerca de 500 atletas de todo o Brasil participam da etapa 2017 do Xterra Brasil Camp Rota do Sol, na praia de Pirangi/RN, Grande Natal. Atraídos pela aventura e pelas belezas naturais do RN, os competidores disputarão o Cross triathlon pela manhã (natação, bike e corrida) e a corrida à tarde (Trail Run).

O congresso técnico para os triatletas será na sexta a partir das 19h30, e a entrega de kits para todas as categorias também acontece na sexta entre 10h30 e 19h00, ambos na Loja Rapanui Bike Store, Avenida Senador Salgado Filho (84.2030-9333). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/08, quinta-feira, pelo site www.xterrabrasil.com.br ou enquanto tiver disponibilidade de kit. Toda estrutura será montada na praia de Pirangi, com espaço para os parceiros, área de transição e presença de público.

O XTerra Brasil se diferencia das provas comuns realizadas na cidade por causa desse contato com a natureza e a possibilidade do atleta enfrentar os obstáculos naturais e desfrutar de um ambiente especial, natural, apaixonante e inspirador.

A largada para o Cross Triathlon (Natação, bike e corrida) está marcada para as 8h30 da manhã na praia, enquanto a modalidade Trail Run, por volta das 14h. Serão 7,4 km de corrida para os atletas que participarão à tarde. No Cross Triathlon do XTerra, os competidores largam na praia de Pirangi para 750m de natação, depois seguem para a bike com 19,6 km de trilha e finaliza com 5 km de corrida. As trilhas são repletas de desafios e belezas naturais inesquecíveis.

Mais informações na própria Rapanui (Avenida Salgado Filho, 2850, Loja 7): (84) 2030.9333. O Xterra Camp Rota do Sol é uma realização da Rapanui Bike Store, com o patrocínio da E-Esolar, Ecocil e Energético Mormaii. Apoio da Specialized, Thule e PG Prime com a parceria da Prefeitura Municipal de Parnamirim.

 

Freire Neto

MAIS INFORMAÇÕES:
Whatsapp: 84.99105-9841 // 84.2030-9333