Arquivos de agosto, 2017

Desfrute de excelentes pizzas ou faça seu pedido delivery com a Pizzaria Gladiador

22/08/2017 às 21:05 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Acesse www.torcedorfiel.com.br e confira.

pizzaria_gladiador

O tempo passa e ABC segue sem treinador

22/08/2017 às 17:41 por Marcos Lopes

Demissão de Márcio Fernandes foi acertada pela diretoria no domingo passado e até o momento o ABC ainda não definiu o nome do profissional que vai dirigir o time no restante do Brasileiro, em um momento crucial onde ainda existe a possibilidade real de escapar do rebaixamento. O futebol exige agilidade, rapidez e convicção nas ações  ainda mais em uma equipe que se cair para a Série C vai ter um prejuízo enorme.

Qual é o perfil do treinador? Dentre os 40 nomes que o presidente Judas Tadeu diz que foram oferecidos não tem um que se encaixe naquilo que pretende o ABC para o restante do Brasileiro?

O ABC já perdeu uma semana de trabalho, uma semana sem treinador, uma semana sem uma diretriz no futebol, em um cenário onde o time alvinegro disputa 51 pontos precisando somar no mínimo 29 para escapar da queda para a Série C. Perder uma semana é muito tempo.

Para o jogo de sábado contra o Vila, o preparador  físico Ranielle Ribeiro comanda a equipe.

 

Com apoio de Tite, treinadores pedem limite de demissões no Brasileiro

22/08/2017 às 17:31 por Marcos Lopes

Com apoio de Tite, dezenas de treinadores reivindicaram nesta segunda (21) um limite de demissões por clube em cada temporada no futebol brasileiro.

Pela proposta, um time só poderá contratar dois técnicos por ano no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil a partir de 2018. Com a demissão de Milton Mendes do Vasco, 16 técnicos já perderam emprego neste Brasileiro. Até agora, 21 rodadas foram disputadas no torneio.

Segundo Tite “a essência dessas mudanças é para o bem do futebol. A minha prioridade é a diminuição da troca de técnicos. O futebol não evolui dessa forma. Tem que restringir. Tanto o clube tem que restringir quanto o profissional tem que ficar restrito a dois clubes”.

Ele foi um dos integrantes do grupo na reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na tarde desta segunda. Antes, mais de 70 treinadores se reuniram na sede da entidade para definir a pauta de reivindicações. Para evitar o veto dos clubes, os técnicos querem que a nova regra seja incluída no Regulamento Geral de Competições da entidade já no próximo ano.

Para Vagner Mancini que começou a temporada na Chapecoense e atualmente está no Vitória “a CBF tem a autonomia dentro do Regulamento para restringir nas Séries A e B. Não tem legislação para que os clubes respeitem os treinadores. Não somos contra a quebra de contrato. Se quiser trocar, o clube tem que cumprir os direitos do técnico que sai”.

Além do limite de transferência, o documento elaborado pelos treinadores pediu também o reconhecimento no exterior dos cursos de treinadores promovidos pela CBF. Desde o ano passado, a entidade brasileira pede a equiparação à Fifa.

Ao ser questionado se era contra a contratação do colombiano Reinaldo Rueda, o treinador da seleção disse que não tem “absolutamente nada” contra a decisão do clube carioca.

“A concorrência, em termos elevados, só qualifica. O detalhe não é estrangeiro ou não estrangeiro. É de qualidade ou não qualidade. A nossa exigência, o nosso enfoque é outro”, acrescentou.

 

Folha

O torcedor constrói o seu estádio

22/08/2017 às 15:01 por Marcos Lopes

No intuito de dar celeridade a construção da Arena América, a comissão responsável por tornar o sonho alvirrubro realidade iniciou uma campanha para compra dos pilares que sustentarão os camarotes do estádio americano.

No total são necessários 21 pilares que custam R$ 7 mil reais cada. Na noite de ontem (21), início da campanha, 11 pilares já foram adquiridos por torcedores que terão, em cada um deles, seu nome gravado como adquirente e apoiador da construção da Arena.

Restam 10 pilares para que a estrutura dos camarotes comece a ser montada.

O torcedor ou investidor que quiser ajudar na construção e realização do sonho alvirrubro com a compra da pilastra, poderá procurar por Érica, na sede social, ou entrar em contato pelos telefones 3211-4326 ou 98180-1408.

Canindé Pereira

Para ampliar e modernizar qualquer ambiente é o uso de vidros e espelhos, conte com a DVN Vidro

22/08/2017 às 09:40 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Confira mais informações no www.torcedorfiel.com.br

DVN_Vidros

Presidente do Conselho Deliberativo do ABC diz que não existe previsão legal de antecipação de eleição

21/08/2017 às 18:44 por Marcos Lopes

Fernando Vasconcelos, presidente do Conselho Deliberativo do ABC, participou do Globo Esportivo 2ª Edição e sobre  e a proposta de Judas Tadeu de solicitar antecipação de eleição: ”  Com relação a este assunto específico de antecipação, talvez tenha sido uma fórmula do presidente se expressar mas na verdade a gente tem que seguir o Estatuto e não tem essa previsão de antecipação. Agora, em caso de renúncia do presidente quem assume é o vice existe toda uma sequencia, agora, em caso de renúncia do presidente e do vice o Conselho tem 30 dias para definir uma nova eleição. A eleição direta é apenas em eleição, mas em caso de renuncia coletiva de diretoria, o Conselho definiria uma nova eleição. Eu não trabalho com a hipótese de renuncia, penso que não é hora de falar em renuncia. Acho que é chegada a hora de todos que querem o bem do ABC se aproximarem. É hora de deixar de lado as mágoas que possam existir,  o presidente deixou claro que está aberto a qualquer decisão e penso que o caminho mais indicado é a união. Agora, colocar na pauta da reunião do dia 4 antecipação de eleição não tem como, o estatuto não prevê”.

Definida a Segunda Divisão do Estadual

21/08/2017 às 17:17 por Marcos Lopes

Ficou definido o Estadual da Segunda Divisão, com as participações de  Clube Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste, com os jogos sendo disputados no Nazarenão em Goianinha com mando de Palmeira, Visão Celeste e CAP. O Mossoró joga no Nogueirão e o Força e Luz vai mandar os jogos no Barrettão.

A fórmula do campeonato será a mesma do ano passado, com sistema de pontos corridos e todos jogando contra todos, em sistema de ida e volta. Ao final, quem obtiver maior número de pontos, será declarado campeão e estará classificado para a primeira divisão de 2018. Basicamente, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade até 31 de dezembro deste ano. Serão permitidos inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os 23 relacionados de cada partida. Nesse caso, não haverá limite para a utilização desses atletas no jogo.

Nos próximos dias a FNF divulga a tabela básica  da competição.

 

Nando e Zotti deixam o ABC

21/08/2017 às 16:21 por Marcos Lopes

Depois de Márcio Fernandes, o ABC acertou as rescisões do atacante Nando e do meia Zotti, conforme noticiado hoje no twitter. Os dois jogadores fazem parte de uma lista de quatro nomes.

Zotti foi contratado por indicação de Geninho e Nando já estava no time desde a temporada passada.

Imagens do repórter Marcos Lira da Rádio Globo.

Judas Tadeu fala na necessidade de união no ABC

21/08/2017 às 12:27 por Marcos Lopes

Judas Tadeu, presidente do ABC no Globo Esportivo 1ª Edição reconheceu as dificuldades em administrar o clube e falou na necessidade de tornar o ABC “um clube só” e admitiu inclusive que se for para o bem do clube, não vê problema em deixar a presidência do clube, além de ter falado sobre antecipação da eleição e redução no mandato do presidente.

União: “Quando assumimos o clube em 2015, e mais ou menos em março deste ano criamos o Conselho Consultivo, infelizmente não houve ainda a oportunidade da reunião e a partir de agora a gente precisa ter a humildade de reconhecer que a gente precisa tornar o ABC um clube só. O presidente Paiva Torres tinha razão quando disse que a eleição poderia dividir o clube e aconteceu, eu venho publicamente aqui para falar aos torcedores, sócios e conselheiros para que aconteça o retorno desses grandes abecedistas. Quando criamos o Conselho Consultivo tínhamos o documento enviado para todos os ex-presidentes mas por problemas de relacionamento acabou não acontecendo. Está na hora do ABC ser um clube só e venho aqui humildemente dizer que precisamos da volta de todos eles, de todos os ex-presidentes”.

Renúncia: ” Se for uma decisão, uma exigência para unir com certeza. Eu disputei a eleição a pedido de um grupo de amigos, eu nunca fiz imposição para ser presidente. Eu mesmo convidei vários conselheiros. Na reunião para escolha do consenso teve um equívoco de ambas as partes e hoje temos este problema de relacionamento para resolver, mas temos que resolver essa questão de uma vez por todas”.

Demissão do treinador: “” Passamos a semana inteira avaliando e pensando em uma vitória sobre o Internacional que não é um time nos assombrasse. O ABC precisa pontuar ainda 30 anos para escapar da Série C, e o pensamento de Márcio Fernandes depois do jogo não é o mesmo da diretoria. Ainda não conversei com o Márcio e vamos conversar amanhã. Ele foi contratado para dar resultados e infelizmente o professor não conseguiu aplicar o trabalho de recuperação imediato que o ABC precisa. A contratação foi bem avaliada, mas foram cinco rodadas em que não teve resultados e agora o ABC vai fazer outro planejamento para sair da situação atual”.

Perfil: ” A gente entende que o perfil é de quem venha para resolver. Não sei se o perfil é agressivo ou “papai e mamãe”. Vamos discutir, pode até sair o nome hoje ou amanhã, mas a gente sabe que caro não deve ser, já estamos sacrificados financeiramente”.

Rebaixamento: ” São 29, 30 pontos que precisamos. Temos que reconhecer o momento dificil mas tem que acreditar e precisa que o clube volte ao clima de harmonia. É dificil implantar este tipo de conversar. O Ranielle vai preparar um time para o jogo contra o Vila e vamos ter 15 dias para o próximo jogo, a gente precisa ter muto cuidado na escolha. Primeiro buscar um nome para salvar e depois para planejar o ano que vem”.

Presidente do ABC recebe ameaça e registra Boletim de Ocorrência

21/08/2017 às 11:19 por Marcos Lopes

” Judas Tadeu, a partir de agora você e sua diretoria tratem de andar escoltados”. Este foi o teor de uma ligação que o presidente Judas Tadeu recebeu na noite de sábado, após a derrota para o Internacional.

O dirigente deve procurar ainda hoje a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência do que ele entende como “ameaça, e quando chega neste ponto é muito complicado”.

O ABC é o lanterna do Brasileiro da Série B.