Arquivos de setembro, 2017

Pensou em oficina mecânica, vá na Dom Car Centro automotivo

24/09/2017 às 10:38 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Confira mais detalhes no www.torcedorfiel.com.br

DomCar (1)

 

 

Roma MFC, Campeão potiguar de futebol 7

24/09/2017 às 07:47 por Marcos Lopes

ROMA MFC, CAMPEÃO POTIGUAR DE FUTEBOL 7 2017
A noite desse sábado foi marcado pela final do Campeonato Potiguar de Futebol 7, onde o Roma MFC sagrou-se campeão após superar o Real Natal no shoot out depois de um empate em 6 a 6.

Bruno (3), Diogo Henrique, Wendel e Lecinho marcaram para o Roma, enquanto Matheus (3), Kekê, Hugo e Grafite fizeram para o Real Natal. Nos shoots out, o Roma venceu por 2 a 1.

As duas equipes estão classificadas para a Taça Brasil de 2018, que será disputada no Rio de Janeiro.

Diogenes Baracho

Fortaleza conquista acesso para Série B

23/09/2017 às 22:28 por Marcos Lopes

Depois de vencer no Castelão por 2 a 0, Fortaleza conquistou o acesso em Juiz de Fora, mesmo perdendo por 1 a 0.

O Tupi teve dois anulados, o segundo um erro do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Agora são dois nordestinos na Série B, o Sampaio e o Fortaleza.

Sampaio Corrêa de Francisco Diá sobe para a Série B

23/09/2017 às 18:41 por Marcos Lopes

Francisco Diá assumiu o Sampaio Corrêa e com um elenco modesto, com jogadores conhecidos e muitos com passagens pelo futebol do RN, levou a Bolívia Mais Querida para a Série B do Brasileiro.

No mata-mata venceu o Volta Redonda de Felipe Surian no Rio de Janeiro, por 1 a 0, gol de Zaquel, que passou pelo ABC e neste sábado, empatou em 1 x 1 com o Voltaço no Castelão e no agregado subiu.

Junto com Diá, o auxiliar técnico Romildo Freire.

ABC perde mais e chega mais perto da Série C

23/09/2017 às 18:26 por Marcos Lopes

O primeiro tempo do ABC mostrou um time  com uma postura melhor da que vinha apresentando até o jogo deste sábado, com Djavan e Danrlei – fez uma boa estreia –  dando mais força na marcação e Djavan com uma boa saída e boas estocadas pelo lado esquerdo. Na zaga, a dupla Tonhão e Léo Fortunato inseguros e mais uma vez, o meio, o setor de criação do ABC uma negação. O lance do pênalti?  Na minha opinião não existiu e foi o lance capital do primeiro tempo. Uma bola “podre” atrasada por Bocão, Henan ganhou de Léo e Tonhão no combate deu o carrinho na área e a bola bateu no braço do zagueiro. Não foi pênalti!

Foi um primeiro tecnicamente muito ruim, com duas equipes limitadas, mas insisto, com o time de Itamar Schulle com uma postura bem melhor do que nos jogos anteriores.

Segunda parte do jogo, o ABC tentou no desespero e caiu de produção.  As alterações feitas por Itamar Schulle não resolveram. Tirou Djavan – o melhor do time – para a entrada de Daniel Cruz, Lucas Coelho mais uma vez muito mal deu lugar para Dalberto e Adriano Pardal saiu para Jean Carlos. Novamente o ABC com três atacantes e sem nenhuma poder de criação no meio morreu.

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

23/09/2017 às 11:06 por Marcos Lopes

Sábado é dia das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável, da Nutricionista Clínica e Personal Diet Rafaela Queiroz Peixoto.

Que

tal para hoje uma deliciosa pastinha de grão de bico!! Leve, nutritiva e super fácil de fazer! Início ao fim: 15 minutos Rendimentos: Cerca de 1 3/4 de xícara. Ingredientes: 375g de grão de bico, lavados e escorridos 1 dente de alho 1/4 xícara de tahini (pasta de gergelim) 1/4 xícara de suco de limão siciliano 1/4 xícara de azeite de oliva 1/2 colher (chá) de sal 1/4 de colher (chá) de paprica picante Complementos: 1/4 xícara cebolinha; 1/4 xícara de queijo feta ou minas esfarelado; 1/3 de xícara de azeitona e 1/2 de pimentão vermelho. Modo de preparo: 1- Em um liquidificador ou processador de alimentos, adicione o grão de bico, alho, o tahini, suco de limão, 1/4 de xícara de azeite de oliva, o sal e a páprica. Tampe e bata ou processe até obter uma mistura uniforme, raspando as laterais, se necessário. 2- Se desejar, adicione um ou mais complementos. Transfira o hummus para uma travessa. Finalize com salsa. Se preferir régua com o azeite. Para acompanhamento corte fatias de pão sírio e/ou legumes cortados em palitos. Por 2 colheres de sopa: 97cal, 6g de gordura total (1g de sat. e 0 g de trans), 0 mg de col; 176mg de sódio, 8g de carb, 2g de fibras, 2g de proteína.

Coluna TN: Campanhas horríveis

23/09/2017 às 09:35 por Marcos Lopes

O jogo deste sábado no Orlando Scarpelli vai colocar frente a frente duas equipes que vem apresentando campanhas muito abaixo do nível. O Figueirense tem um aproveitamento de apenas 34% contra 23% do ABC. Um apavorado e outro desesperado para um confronto direto e onde os dois precisam obrigatoriamente de vitória, e com um detalhe que pode servir ao ABC, os donos da casa entram em campo extremamente pressionados.

Se delicie com os melhores sabores de sorvetes e picolés com Caicó Picolés e Sorvetes

23/09/2017 às 09:34 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Confira mais detalhes no www.torcedorfiel.com.br

picoleCaico-Geral (1)

 

Caio Max e Flávio Barroca participam de curso de Árbitro Vídeo

22/09/2017 às 20:17 por Marcos Lopes

O árbitro Caio Max Augusto Vieira e o assistente Flávio Gomes Barroca, da CEAF da FNF foram convocados pela CBF para o Curso de Formação de Árbitros de Vídeo que começa na próxima semana em Águas de Lindóia em São Paulo.

A convocação foi recebida pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Ricardo Albuquerque que em contato com o blog disse que a participação dos dois árbitros do RN “é fruto do trabalho de um árbitro e um assistente que tem se destacado e é importante para a nossa arbitragem”.

64 árbitros e assistentes passarão por avaliações, treinamentos teóricos e práticos nos moldes do realizado pela Conmebol. Desde março do ano passado, todos os cursos e treinamentos promovidos pela comissão de arbitragem da CBF têm o tema “Árbitro de Vídeo” como parte das atividades.

A CBF ainda não definiu a partir de que rodada vai adotar a tecnologia, mas já está certo que será em rodada cheia da Série A.

Coluna TN: Deve minimizar os erros

22/09/2017 às 20:11 por Marcos Lopes

A discussão da vez é o árbitro de vídeo, que na minha opinião é um instrumento válido mas que não vai zerar os erros no futebol, não vai mesmo, já que ele também depende de interpretação. No modelo que será adotado pela CB, o árbitro de vídeo vai atuar em lances decisivos de gol, e poderá avisar o árbitro central, que continua sendo o responsável pela decisão final.

Treinamento
O árbitro de vídeo precisa obrigatoriamente respeitar um protocolo estabelecido pela FIFA, e somente pode ser utilizado em quatro situações: pênaltis, gols, cartões vermelhos e erros de identificação, e obrigatoriamente deve seguir a seguinte ordem: após ocorrer o lance polêmico, este lance é revisado pelos árbitros que estão operando o equipamento; a informação é passada para o árbitro central, que toma então a decisão definitiva, mas como já ficou claro, é o que tem a palavra final e continua tendo o poder de decisão.

Não existe a cultura
Penso também que não existe no futebol a cultura da paralisação de uma partida para discutir este ou aquele lance. É diferente do basquete da NBA, do futebol americano ou do beisebol por exemplo, que tem na essência a cultura da paralisação. As paradas fazem parte do espetáculo. No futebol não é assim e penso que especialmente no Brasil vai demorar a engrenar. O futebol não é acostumado com o fair play, aliás não somos, nós brasileiros, não somos acostumados. Podemos evoluir, mas hoje não somos e estamos longe ainda.