Arquivos de setembro, 2017

A queda do ABC

30/09/2017 às 11:14 por Marcos Lopes

O rebaixamento que se mostra cada vez mais claro para o ABC, sem nenhuma dúvida é traumático, incomoda o torcedor e certamente o dirigente, mas não é o fim do mundo.

O ABC está caindo para a Série C em razão de um conjunto se erros que foram cometidos ao longo da temporada, mas entendo que não se deve ultrapassar os limites da razão na hora de avaliar o quadro.

Os erros no ABC passaram por algumas avaliações equivocadas nas contratações, na demora para mexer na comissão técnica quando Geninho pediu para sair, na contratação de Márcio Fernandes e no investimento em jogadores com histórico duvidoso nos clubes por onde passaram, casos de Lucas Coelho, Nixon, Victor Junior, Daniel Cruz e Tatá por exemplo.

Eu entendo que de um modo geral, o time do ABC está dentro da média da maioria dos participantes da B, mas o time potiguar não “deu liga” “não encaixou” e deve mesmo cair.

A divisão política e a crise administrativa podem ter influenciado, mas não são as culpadas da crise técnica do time. Politizar o rebaixamento interessa para poucos e não vai servir para fortalecer o clube em 2018 na Série C, mas com um calendário cheio e com competições fortes como a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Apesar dos pesares e do fracasso nesta temporada, é possível trabalhar 2018 de forma mais centrada, melhor planejada.

Cair para a Série C incomoda, mas não é o fundo do poço e nem o fim do mundo.

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

30/09/2017 às 10:35 por Marcos Lopes

Sábado é dia das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável, da Nutricionista Clínica e Personal Diet Rafaela Queiroz Peixoto.

Que tal para hoje um super bolinho de bacalhau delicioso e fácil de preparar! Bolinho de Bacalhau com massa de inhame. Redimento: 15 unidades Tempo: 1h / 30 minutos Dificuldade: Média Ingredientes: Massa: 350g de inhame Recheio: . 70g de cebola picada . Azeite de oliva extravirgem . 250g de bacalhau dessalgado, se comprar salgado deixe de molho por 24 horas. . 60g de cenoura ralada . Pimenta do reino . Orégano . 4 ramos de salsa picada . Sal marinho . Óleo para fritar ( se quiser) Modo de Preparo: Massa: 1-Descasque o inhame, corte em pedaços pequenos e coloque numa bacia com água e sal para não escurecer. 2-Cozinhe em panela sem tampa com água suficiente para cobrir todo o inhame, até que esteja macio, mas ainda firme. 3- Escorra a água e leve de volta ao fogo baixo para secar bem. Deixe esfriar um pouco e, ainda quente, amasse com um garfo ou passe pelo espremedor de batata. Reserve. Recheio: 1- Refogue a cebola no azeite até ficar bem transparente. Cozinhe o bacalhau até ficar macio. Desfie. 2- Acrescente a cebola refogada com cenoura, pimenta do reino, Orégano, salsa e sal a gosto. Junte a massa de inhame ao bacalhau temperado e faça os bolinhos. 3- Se quiser frite no óleo ou leve ao forno aquecido a 200c por 30 minutos. O bacalhau é um peixe de água gelada, otima fonte de ômega 3, gordura essencial à saúde do cérebro e do coração, tem propriedades antiflamatorias. No caso desse bolinho, algumas mudanças aumentam as propriedades nutricionais. Troquei a batata inglesa pelo inhame, contém mais vitaminas e minerais, além de ajudar a eliminar as toxinas do sangue.

Tá precisando consertar o carro? Vem pra Dom Car, aqui nós resolvemos seu problema, com rapidez e qualidade

30/09/2017 às 09:44 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Acesse www.torcedorfiel.com.br

post-torcedor-fiel_empresas(Dom_Car)

 

 

Depoia de atrito com treinador, Bocão foi dispensado

30/09/2017 às 00:10 por Marcos Lopes

Vice de futebol do ABC, Leonardo Arruda confirmou a dispensa do ala Bocão,que será devolvido ao Tombense.

O jogador teve um atrito com o treinador Itamar Schulle no durante a preleção para o jogo contra o Goiás no Frasqueirão.

Na coletiva pós-jogo, Itamar disse que não falava mais sobre o incidente e que o caso seria resolvido pela diretoria.

Leonardo Arruda disse que o clube não pode permitir a quebra de hierarquia – na minha opinião está correta a interpretação – e Bocão foi dispensado. O ABC já comunicou o caso ao Tombense,clube que detém os direitos de Bocão.

ABC 0 x 1 Goiás: Análise de Itamar Schulle

29/09/2017 às 22:45 por Marcos Lopes

O ABC fez uma boa partida contra o Goiás mas perdeu por 1 a 0, com gol de Natan aos 38 minutos do segundo tempo, e o treinador Itamar Schulle analisou assim o jogo, o resultado e a situação do alvinegro: ” Já tinha feito um grande segundo tempo contra o Juventude, achei o ABC muito bem no primeiro tempo com 67% de posse de bola, no segundo tempo uma equipe agressiva buscando gol, com posse de bola, criando oportunidades mas infelizmente na hora da finalização não conseguiu fazer o gol. Vi uma equipe aguerrida, este é o trabalho que estamos fazendo”.

Bocão, que durante a preleção teve um atrito com o treinador: ” É uma questão que vou falar com a diretoria, é um assunto que deve ficar aqui dentro. Estou comprometido com o ABC e essa questão fica com a diretoria”.

Futuro no ABC: ” Meu comprometimento é com o ABC. Não vou entregara cargo, não tenho preocupação de manchar meu currículo. Se cair comigo, se eu cair com o ABC faz parte. Vim aqui para fazer meu trabalho, continuar ou não no ABC compete aos dirigentes. SE olhar os resultados tem que me mandar embora agora. Se olhar o trabalho, a evolução que o time vem tendo é outra avaliação”.

Projeto: ” Cada vez fica mais difícil, é improvável permanecer mas tem que trabalhar. Cabe a diretoria saber o que fazer, mas nós temos que fazer o nosso trabalho. Acho que o ABC tem que investir na sua base, e este projeto de trabalhar com a base eu vou deixar. Hoje são 12 jogadores da base trabalhando no grupo”.

 

ABC perde mais uma e segue firme para o rebaixamento

29/09/2017 às 22:26 por Marcos Lopes

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente, como se poderia esperar de duas equipes com sérias limitações, mas ainda assim o ABC foi melhor em campo e foi um time com uma postura diferente da que vinha tendo. Jogou mais solto, foi mais organizado e buscou mais o gol, tendo com Lucas Coelho a chance mais clara de marcar, depois que recebeu de Gegê e com o goleiro Marcelo Rangel batido, a bola tocou no travessão. Adriano Pardal sentiu uma lesão na coxa logo cedo e deu lugar para Fessim.

O que chamou atenção foi a ausência de Bocão da relação. Informação que chegou é que o jogador teve um atrito com Itamar Schulle durante a preleção e foi cortado.

Na segunda parte, o ABC foi superior o tempo todo e criou as melhores oportunidades de marcar, chances claras de marcar, apertou até  os 38 minutos de jogo quando em uma jogada de Júnior Viçosa para Michael que tocou fraco para a pequena área e Natan tocou para o fundo da rede, fazendo um resultado injusto pelo que produziu o time de Itamar Schulle contra o limitado – foi eficiente – time de Hélio dos Anjos.

Gostei dos garotos da casa, do Berguinho que começou jogando e de Fessim que entrou no lugar de Adriano Pardal ainda no primeiro tempo.

 

 

Eduardo Rocha defende mudança na Série D

29/09/2017 às 17:16 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha,atual vice de futebol do América e até o momento candidato único à presidência do clube, disse no Arena desta sexta-feira, que apresentou uma proposta de mudança na fase semifinal da Série D: ” Nossa proposta é que quando definir os oito melhores clubes da competição,eles sejam divididos em dois grupos de quatro que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso e jogam entre si para definição do titulo”.

Segundo Eduardo Rocha, a proposta torna a competição mais justa: ” Além de diminuir a injustiça que existe hoje, mantém mais de uma centena de profissionais em atividade por mais tempo, sem contar os empregos indiretos que proporciona. Calendário existe e o presidente da nossa federação, José Vanildo está nos ajudando junto à CBF através do Reinaldo Carneiro de Barros. Temos o apoio de Felipe Augusto que é o presidente da FENAPAF e creio que vamos conseguir implantar a mudança já para o ano que vem”.

O dirigente diz que o argumento de que pode haver “arrumadinho” neste novo modelo não tem sustentação: ” Não aceito a tese. É colocar um carimbo de desonesto em todo mundo. Manipulação pode acontecer em qualquer sistema de disputa. O que defendo é mais justiça, melhor calendário na reta final da D”.

Juninho Tardelli e Betinho no América

29/09/2017 às 12:03 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha confirmou em primeira mão, no Arena da TV Ponta Negra as contratações do atacante Betinho que estava no Ceilândia e do meia Juninho Tardelli, que disputou a Série D pela Juazeirense.

Betinho tem 28 anos e com passagens pelo Gama, Matsubara do Paraná, Sobradinho do DF, futebol alemão e croata. É jogador de área.

Juninho Tardelli, tem 34 anos, e é um jogador mais rodado com passagens pelo  Caxias, São Bernardo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Avenida, Esportivo e Ypiranga, todos do Rio Grande do Sul. Antes da Juazeirense estava no futebol dos Emirados Árabes.

Eduardo Rocha adiantou ainda que outras quatro contratações estão sendo fechadas.

Coluna TN: Margem de manobras

29/09/2017 às 10:36 por Marcos Lopes

Restam 12 rodadas, 36 pontos em disputa para que o ABC some 27 pontos, um aproveitamento de campeão, ou seja, fazer em doze jogos tudo o que não foi capaz de fazer até agora. Impossível não é, mas é muito pouco provável. A mesma situação vale para o Náutico. Estão mortos os dois times nordestinos, que devem mesmo disputar a Terceirona de 2018, e no caso específico do ABC, vai chegar lá dentro de uma séria e preocupante crise política,administrativa e financeira.

Margem de manobras I
O ABC tem em casa, o Goiás, Boa, Londrina, Luverdense,Criciúma e Oeste. Fora de Natal, pega o CRB, Guarani, Náutico, América Mineiro, Brasil de Pelotas e fecha contra o Ceará. Qual a capacidade de reação deste time? Qual o estímulo deste time? Qual o poder de incentivo da diretoria? A resposta para todas as perguntas, penso que é uma só, nenhuma! Em uma competição marcada pelo baixo nível técnico, o ABC segue firme para o rebaixamento e para enfrentar o que hoje se mostra, uma temporada extremamente complicada em 2018. A menos que este mesmo time que vem sendo saco de pancadas tenha passado por uma metamorfose monstruosa e comece mostrar no jogo desta noite contra o Góias.

O maior de todos os erros
Eu tenho a absoluta convicção que de todos os erros que foram cometidos pela diretoria do ABC nesta temporada, o mais cruel, o mais grave, o mais avassalador de todos, foi a apatia com que todos assistiram aquela sequencia assustadora de sete derrotas seguidas com o time comandado por Geninho. E o pior, o treinador pedindo para ir embora e a diretoria segurando o cara. Deixaram o time perder 21 pontos, um atrás do outro, coisa que dificilmente se vê no futebol, ainda mais em um campeonato de pontos corridos.

Não pode inventar
Esperar que para o confronto desta noite contra o Goiás, confronto direto na zona de rebaixamento, Itamar Schulle não invente moda na hora de armar o time do ABC. Está muito claro que dentro das opções que ele dispõe, a melhor formação é a que começou o segundo tempo contra o Juventude, com exceção de Daniel Cruz. Não inventa Itamar!

Que tal uma refeição deliciosa acompanhada de uma bebida gelada? Música ao vivo, futebol ou UFC… tudo isso você também acompanha na Bello Magazzino

29/09/2017 às 09:41 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Acesse www.torcedorfiel.com.br

post-torcedor-fiel_empresas(bello_magazzino)