Arquivos de novembro, 2017

ABC e América eliminados da Copa do Nordeste Sub-20

21/11/2017 às 22:11 por Marcos Lopes

A Copa do Nordeste Sub-20 acabou para ABC e América. 

O alvinegro foi goleado pelo Santa Cruz por 4 a 1, enquanto o América empatou sem gols com o River.

Confrontos da segunda Fase
Fortaleza x Náutico
River x Sampaio Correa
Sergipe x Vitória
Bahia x Estanciano

Com informações de Canindé Pereira 

Áudio: Presidente do Potiguar de Mossoró abre o jogo

21/11/2017 às 08:48 por Marcos Lopes

Ontem (20) no Panorama Esportivo da Rádio Difusora de Mossoró, o presidente do Potiguar, Marcos Fernandes, abriu o jogo ao repórter Pádua Júnior. Falou sobre a falta de apoio do Poder Público, da possibilidade real de licenciamento e do apoio que os clubes recebem da FNF.

A crise no ABC não começou hoje

21/11/2017 às 07:33 por Marcos Lopes

Que a situação do ABC é extremamente preocupante todo mundo sabe. Que o rebaixamento está intimamente ligado ao momento de crise que o clube atravessa também não é novidade para ninguém, mas todos sabem também que o problema não começou agora.

O ABC vem se esfacelando politicamente já faz algum tempo e desde que foi eleito em um pleito conturbado e que deixou cicatrizes profundas, o ex-presidente Judas Tadeu vinha sofrendo um isolamento muito grande, com a renúncia do presidente do Conselho Deliberativo e um dos artífices da chapa Salvem o Mais Querido, Fernando Vasconcelos. Saiu também o secretário do CD, Augusto Lima, outro que foi linha de frente do movimento que elegeu Judas.

Mais tarde, no âmbito da diretoria executiva, Epifânio Loiola, outro titular do time que elegeu Judas deixou o clube, o vice-presidente eleito, Rodrigo Salustino pediu afastamento, a diretoria de comunicação saiu, o diretor de marketing saiu, ou seja, todos aqueles que foram responsáveis diretos pela campanha e pela eleição de Judas Tadeu deixaram o clube. O então presidente estava isolado, tanto que de uns tempos para cá passou a defender o encurtamento do mandato e antecipação da eleição, o que não foi sequer apreciado pelo Conselho Deliberativo.

O que preocupa o torcedor é o fato de não ter ninguém disposto a assumir o clube neste mandato tampão até o final de 2018, deixando o ABC em uma situação que classifico como constrangedora e desmoralizante no cenário nacional.

Primeiro passo sem nenhuma dúvida é arrumar quem queira assumir a presidência do ABC, ninguém discute, mas tem outra discussão que precisa ser feita, que é a necessidade de profissionalizar o clube. Hoje não tem mais espaço para o abnegado, para aquele empresário que coloque 200, 300, 500 mil reais no clube.  A estrutura administrativa do ABC está vencida faz muito tempo. O que fizeram naquela última campanha, abrindo o Conselho Deliberativo de forma populista está provado que não funciona.

Primeiro passo é arrumar quem queira assumir e concluir o mandato de Judas Tadeu/Rodrigo Salustino, mas o próximo e fundamental para o futuro do ABC Futebol Clube é reformar e modernizar o Estatuto e partir para uma gestão profissional, que saiba administrar cotas de televisão,Timemania,que tenha visão de marketing, que saiba enfim administrar, que seja profissional e não apaixonado. 

O tempo dos abnegados, salvadores da pátria, acabou.

 

O Paladar Sertanejo apoia o Torcedor Fiel

21/11/2017 às 07:05 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Saiba mais sobre o Paladar Sertanejo: https://goo.gl/CJvVSq

A cocada é um doce bastante popular e amado no Brasil, mas poucos conhecem a sua origem. Acredita-se que esse doce a base de coco surgiu no nosso país durante a época da colonização, quando os escravos adaptaram muitos pratos. Grande  parte desses pratos levavam leite de coco, e das sobras do coco elas faziam a cocada, misturando melaço de cana ou rapadura, produto muito encontrado na época.

A cocada resistiu até os dias de hoje, se tornando um doce bastante popular e sempre presente no Paladar Sertanejo. Aqui o melhor sabor da cocada é garantido. Vem provar!

post-torcedor-fiel(Paladar_Sertanejo)

Crise no ABC: Não tem quem queira assumir presidência do clube

20/11/2017 às 18:53 por Marcos Lopes

Até o prazo estatutário – 18h  desta segunda-feira- nenhuma chapa foi inscrita para a eleição do ABC marcada para o sábado que vem. No momento em que o presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Pinto concedia entrevista ao Globo Esportivo 2ª Edição lamentando a ausência de candidato, recebeu a informação que uma chapa estaria sendo inscrita naquele momento por e-mail, o que não passou de um mal entendido.

A intenção agora é que seja remarcada uma nova data para a eleição para concluir o mandato de Judas Tadeu e Rodrigo Salustino que renunciaram.

O ABC vive uma crise político/administrativa profunda e que coloca o clube em uma situação muito complicada. E se nos próximos 30 dias não aparecer nenhuma chapa? Quem assume? Como fica? Do jeito que está,a situação é constrangedora para um clube centenário.

Tinha um presidente que não queria sair, Judas Tadeu Gurgel, e que foi convencido a renunciar. Tinha um vice licenciado, Rodrigo Salustino, que poderia assumir, foi  convencido a renunciar. Hoje o ABC não tem presidente, não tem vice e o mais grave, não tem quem queira assumir, e enquanto isso…

 

 

Fernando Tonet é apresentado como técnico da Seleção Sub-20 do RN

20/11/2017 às 18:00 por Marcos Lopes

VanildoApós anúncio feito na última quinta-feira (16), o técnico Fernando Tonet foi apresentado oficialmente como treinador da Seleção Estadual de Futebol Sub-20. Tonet esteve na sede da Federação Norte-rio-grandense (FNF) para reunião com o presidente da entidade, José Vanildo, com o diretor da Seleção Sub-20, Lupercio Segundo e com o coordenador técnico, Andrey Valério.

Ser lembrado para conduzir o projeto, como Tonet mesmo falou, foi algo que o deixou honrado e faz com que ele busque ainda mais um grande resultado no Paraná. “Fiquei muito feliz pelo meu nome ter sido lembrado. Isso pesou na minha decisão. Mesmo eu sendo fora do Rio Grande do Norte, ter sido lembrado para treinar a seleção estadual nesse grande desafio. O meu maior objetivo é elevar o nome do futebol potiguar a nível nacional, é isso que eu busco”, comentou o treinador.

Assessoria Comunicação FNF

Copa do Nordeste Sub-20: Olho nos números

20/11/2017 às 14:59 por Marcos Lopes

Copa do Nordeste Sub-20 tem amanhã (21) a terceira rodada da primeira fase, lembrando que estarão classificados para a fase seguinte, o primeiro colocado de grupo mais os três segundos colocados de melhor na primeira fase, independente de grupo.

Hoje estariam classificados, River, Fortaleza, Sergipe, Estanciano, Bahia, ABC, América de Natal e Central.

Na terceira rodada, pelo grupo C, tem Vitória x CSA e à noite,  o América enfrenta o River . No grupo E,  o Fortaleza pega a Juazeirense e o ABC  enfrenta o Santa Cruz.

 

grupo A

grupo B

grupo c

grupo d

grupo e

Áudio: Vereador, treinador do Sub-20 do América avalia vitória sobre o CSA

20/11/2017 às 14:44 por Marcos Lopes

Material cedido pela Assessoria Imprensa do América/Canindé Pereira

Segunda Divisão: Força e Luz x Mossoró no estádio Frasqueirão

20/11/2017 às 14:35 por Marcos Lopes

A oitava rodada do Estadual da Segunda Divisão será disputada nesta quarta-feira, com  Força e Luz x Mossoró, três da tarde, no estádio Frasqueirão, e Visão Celeste x Clube Atlético Potiguar, no mesmo horário, no estádio Tenente Luis Gonzaga em Parnamirim, com portões fechados.

Liderança é do Força e Luz com 9 pontos, Palmeira vem em segundo com 8, Mossoró é o terceiro com 7 pontos, Clube Atlético Potiguar tem 6 pontos, e na lanterna o Visão Celeste com 4 pontos.

As indefinições do ABC

20/11/2017 às 10:37 por Marcos Lopes

Série C de 2018 não vai ser fácil, e preocupa a indefinição do ABC para a próxima temporada. Quem vai assumir a presidência?

Ranielle Ribeiro será mesmo efetiva na função de treinador? Uma coisa é assumir no final de uma temporada sem nenhum tipo de pressão, com um time recheado de garotos que igualmente jogaram livres, leves e soltos. Outra bem diferente é assumir no inicio de uma temporada com  a pressão por resultados e conquistas, principalmente no Brasileiro da Série C.

E as renovações? quem fica, quem sai, quem vem?

Observem o grupo do ABC na Terceirona com Náutico, Santa Cruz, Confiança, Salgueiro, remo, Botafogo da Paraíba, Globo, Atlético do Acre e Juazeirense.