Arquivos de novembro, 2017

Bira Marques é eleito presidente da CDL de Paramirim 

30/11/2017 às 22:43 por Marcos Lopes

O empresário Bira Marques, da Livraria Câmara Cascudo, foi eleito hoje (30), o novo presidente da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) de Parnamirim/RN para o triênio 2018/2020. 

Eleito por aclamação Bira Marques tomará posse em data ainda a ser definida pela nova diretoria.

Informação Nilson de Castro

Dirigente do Independiente é preso em ação contra “máfias” do futebol argentino

30/11/2017 às 22:33 por Marcos Lopes

O vice-presidente do Independiente, Noray Nakis, foi preso nesta quinta-feira em Buenos Aires acusado de integrar uma “máfia”, assim como diversos torcedores organizados do clube argentino, finalista da Copa Sul-Americana.

Pelo menos 14 pessoas vinculadas ao clube foram presas e mais de 30 buscas policiais resultaram na apreensão de “armas e dinheiro”, informou a ministra de Segurança do governo federal, Patricia Bullrich.

“Esta associação ilícita armava todos os negócios ilegais ao redor do futebol: venda de ingressos ilegais, estacionamentos, viagens das torcidas organizadas, extorsão de jogadores, extorsão do técnico do Independiente”, explicou a ministra.

Mas a atuação do grupo não se limitou ao âmbito do futebol, segundo as investigações.

“O vice-presidente do Independiente utilizava esta torcida como força de choque para garantir negócios próprios, como o fez na compra de um hotel que precisava despejar de maneira rápida”, continuou Bullrich.

“Ele me disse o tempo todo que é inocente”, relatou Esteban Gutiérrez, advogado do vice-presidente do Independiente.

Por nota oficial, o clube argentino afirmou estar “à disposição das autoridades” e que “espera que estes tipos de delitos que envolvam dirigentes do futebol sejam investigados até as últimas consequências”.

O clube do bairro de Avellaneda “repudia toda violência e ação de delito cometida em nome da entidade e do futebol”, completou.

O Independiente é presidido por Hugo Moyano, ex-secretário-geral da Confederação Geral do Trabalho (CGT), um poderoso sindicato de grande influência no âmbito político.

Bullrich afirmou que o objetivo é “ir contra todas as máfias que mandam no futebol argentino”.

Durante as buscas e apreensões, três policiais ficaram feridos quando foram atrás de Roberto Petrov, conhecido como o “Polonês”, visto pelo imprensa local como elo entre a presidência do Independiente e a torcida organizada do clube.

De acordo com a ministra, Petrov recebeu os agentes “a tiros” quando entraram em sua casa, onde encontraram cerca de 227.000 dólares.

No mês passado, o chefe da ‘barrabrava’ (como é chamada a torcida organizada na Argentina) do clube, Pablo ‘Bebote’ Álvarez, se entregou à justiça depois da emissão de um mandato de prisão internacional pela Interpol.

O técnico da equipe, Ariel Holan, o acusou de extorsão ao pedir 50.000 dólares para bancar passagens e ingressos para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

O Independiente se classificou nesta semana à final da Copa Sul-Americana ao vencer por 3 a 1 o paraguaio Libertad, na partida de volta das semifinais da competição (0-1 na ida).

Na Argentina, incidentes violentos envolvendo os barrabravas são frequentes a ponto das autoridades proibirem desde 2013 a presença de torcedores visitantes nas partidas da primeira divisão, com algumas exceções.

Também há muitos incidentes violentos entre barrabravas de uma mesma equipe, que disputam o controle de negócios ilegais, como a revenda de ingressos e a exploração de estacionamentos perto do estádio.

* AFP

Potiguar já tem vice-presidente e inicia contato com jogadores

30/11/2017 às 19:18 por Marcos Lopes

Depois da definição do retorno de Benjamim Machado à presidente do clube, o Potiguar também definiu seu vice-presidente executivo. Trata-se do empresário do ramo de fast food, Djalma Júnior, informou o repórter Fabiano Júnior, da 95 FM.

O nome de Djalma já era cogitado no clube desde que o retorno de Benjamim era dado como certo. Concretizada a mudança de comando, Benjamim formulou o convite e o colaborador resolveu aceitar o desafio.

Djalma Júnior, que foi um dos fundadores da Torcida Império Vermelho, tem trânsito livre no clube.

Paralelamente ao trabalho para compor a diretoria que atuará em 2018, o Potiguar também trata de iniciar contatos para formação do elenco que disputará o estadual do ano que vem.

Um dos nomes que estão sendo negociados é o do volante Sidney. O jogador, que chegou ao clube ano passado, quando disputou a Série D sob o comando de Emanoel Sacramento, retornou este ano para o Estadual. Suas boas atuações chamaram a atenção do América de Natal que o contratou para jogar a Série D.

Fábio Oliveira/ Portal F9

Série A, quem vai fechar a zona de rebaixamento ?

30/11/2017 às 19:07 por Marcos Lopes

serie a

O Avaí joga na Vila Belmiro contra o Santos; o Sport joga em casa contra o Corinthians. O Coritiba enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, e o Vitória joga em casa contra o Flamengo.

Infobola

Áudio: Leandro Campos fala sobre trabalho de campo

30/11/2017 às 17:15 por Marcos Lopes

Material cedido pela Assessoria de Imprensa do América

ABC esbarra na falta de dinheiro para contratar

30/11/2017 às 17:06 por Marcos Lopes

O ABC vai ter dificuldades financeiras para contratar, o que não é nenhuma novidade. O clube tinha interesse nas contratações do volante Leomir, que jogou no Globo, e estava no Campinense e no atacante Léo Bahia, que está no futebol uruguaio, no Ramplas Júnior que disputa a Primeira Divisão daquele país. As duas contratações esbarraram na questão financeira. Leomir foi para o Clube Atlético Patrocinense para o Campeonato Mineiro.

No mínimo, quatro a cinco contratações são necessárias para que Ranielle Ribeiro tenha um elenco em condições de começar a temporada, precisamente o Estadual.

Para o Brasileiro da Série C, ai sim, precisa qualificar e bem.

Vídeo: Integração base e profissional

30/11/2017 às 16:51 por Marcos Lopes

Reportagem de Vanessa Florêncio/ Imagens Talles Ikaro/ Edição Tiago Rodrigo. Equipe do Arena da TV Ponta Negra

Santa Cruz contrata volante do Fluminense RJ

30/11/2017 às 13:04 por Marcos Lopes


O Santa Cruz de Natal segue se reforçando para o Campeonato Potiguar e nesta quinta-feira (30) anunciou a contratação do volante Martins. O jogador tem 21 anos e pertence ao Fluminense do Rio.

 

Além dele, o Santa fechou com o goleiro Pedro Henrique Campanelli, 22 anos e que estava no Palmas do Tocantins. Pedro Henrique é a quarta contratação para a temporada.

 

O  Tricolor havia anunciado  o meia Rivaldo e o atacante Edson Souza (Capacete). O clube renovou também com o zagueiro Mael e o volante Ray

 

Informação Assessoria de Comunicação Santa Cruz/Diego Simonetti

 

Grêmio conquista a Libertadores e Renato Portaluppi faz história

30/11/2017 às 10:10 por Marcos Lopes

Com o tricampeonato da Libertadores conquistado  sobre o Lanús na noite desta quarta-feira, o Grêmio quebra sua sina contra argentinos na decisão do maior torneio continental. Após dois vice-campeonatos, o Tricolor conseguiu derrotar um clube do país vizinho na decisão do torneio.

A decisão contra o Lanús foi a quinta do Grêmio na história da Libertadores. Além dos títulos de 1983, sobre o Peñarol, e 1995, em cima do Atlético Nacional, o Tricolor havia chegada a outras duas finais antes de 2017. Em 1984 enfrentou o Independiente e em 2007 o Boca Juniors e acabou ficando com o vice-campeonato nas duas ocasiões.

Um ponto interessante da conquista gremista é que Renato Portaluppi entrou  para o seleto grupo de homens que tiveram a competência e o privilégio de erguer a taça de campeão da Libertadores da América como jogador e técnico. Até então, eram apenas sete. Portaluppi é o primeiro brasileiro a conseguir o feito, antes foram três argentinos, um uruguaio e Renato Portaluppi. Roberto Ferreiro foi bicampeão como jogador (1964 e 1965) e ergueu a taça como treinador em 1974 com a camisa do Independiente; José Omar Pastoriza, também pelo Independiente venceu dentro de campo em 1972 e na casamata em 1984. O último argentino no rol dos campeões defendendo o mesmo clube é Marcelo Gallardo. Campeão com o River em 1996, como atleta e em 2015 orientando o time. O quarto integrante é o uruguaio Juan Martín Mujica. Mujica levantou o troféu em 1971 jogando pelo Nacional e 1980 dirigindo a equipe.

José Rocha: ” A maior qualidade de um homem é a gratidão”

30/11/2017 às 09:52 por Marcos Lopes

Recebi da Assessoria de Imprensa, uma nota do presidente em exercício do  América, José Rocha, agradecendo a equipe da Rádio Globo/Tribuna do Norte pela escolha dele como o Dirigente do Ano.

Nobre amigo Marcos Lopes.

Gostaria de agradecer a homenagem e o título, a mim referendado, de Dirigente do Ano 2017 após votação que contou com diversos comunicadores das respeitáveis Rádio Globo Natal e Tribuna do Norte.

Assumimos o clube no dia 1° de abril e buscamos fazer o melhor. Com todo o trabalho desenvolvido, resgatamos a confiança do torcedor, apesar de não termos conseguido os objetivos que eram a classificação para a Copa do Nordeste e Série C de 2018.

Fica o aprendizado.

A maior qualidade de um homem é a gratidão, e devo isso a todos vocês.

José Vasconcelos da Rocha
Presidente do América Futebol Clube