Arquivos de dezembro, 2017

CBF preocupada com arbitragem 

31/12/2017 às 14:18 por Marcos Lopes

A implementação do árbitro assistente de vídeo não é a única preocupação da Comissão de Arbitragem da CBF para 2018. A grande inquietação da entidade está em buscar uma padronização nas decisões. Há um entendimento interno de que os critérios do apito precisam ser mais uniformes.

Em entrevistas recentes, uma delas para os canais SporTV, o presidente da Comissão de Arbitragem admitiu que esta deve ser uma obsessão para o ano que está chegando. 

Embora perceba melhoras no desempenho, o coronel Marcos Marinho ressalta que os árbitros precisam de respaldo e orientação para que este salto de qualidade ocorra: ” A gente vê muita distorção entre os árbitros. É isso que nós buscamos. Uma uniformidade nos critérios. Existe uma certa dificuldade, estamos insistindo com nossos instrutores e investindo em instrução. Ainda faltam informações qualitativas para que a gente possa atacar o problema e saber o que deve fazer de forma efetiva. Muitas vezes o problema não é no árbitro, mas na retaguarda. Melhorar o nível dos instrutores é fundamental”.
Zero Hora

Força e Luz goleia, América empata

31/12/2017 às 09:17 por Marcos Lopes

O Força e Luz venceu jogo-treino contra o seleção do Trairi por 6 a 0, com gols de Ramon, Tiago Piraju, Brendo, Jeferson, Raul e Vinicius.

Em João Pessoa, Botafogo e América empataram sem gols. Pelo time rubro, Tiago Sala foi expulso.

O Potiguar jogando com Willian, Ricardinho, Carlão, Waldson e Leandro Mendes; Yago (Marciel), Romeu, Jozicley e Dhiego Lomba (Wellerson); Gabriel Maia (Gilsinho) e Daniel Caiçara , perdeu para o Ferroviário por 1 a 0.

Alecrim Refrigeração apoia o Torcedor Fiel

31/12/2017 às 09:04 por Marcos Lopes

Informe publicitário 

O verão chegou e a gente já sentiu na pele! Não passe calor. Passe na Alecrim Refrigeração. Lá você encontra venda e manutenção de ar condicionado, instalação de ar condicionado tipo split-system, além de assistência técnica Carrier, Komeco, Comfee, Midea, Springer, Philco, York, com entregas para todo o Brasil. Qualidade de quem tem o selo Torcedor Fiel.

Saiba mais em: https://goo.gl/dWqv9n

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

30/12/2017 às 10:38 por Marcos Lopes

Sábado é dia das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável, da Nutricionista e Personal Diet Rafael Queiroz Peixoto

Coma alimentos que trazem sorte na virada do ano!

1- Grãos: Grãos, como por exemplo a lentilha, se assemelham a moedas. Em muitos países as pessoas os comem para ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo. Alguns dizem que também dá sorte comer uma ervilha para cada dia do ano.

2- Sementes de romã: Quer ter um bebê no Ano-Novo? Tente comer algumas sementes de romã. A fruta é um símbolo de abundância e algumas culturas dizem que ajuda quem quer ter um filho.

3- Uvas: Na Espanha, as pessoas têm costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será. Por exemplo, se a terceira uva é amarga, março pode ser um mês difícil. A tradição começou em 1909, quando houve uma grande produção da fruta no país.

4- Peixe: Muitas culturas acreditam que os peixes trazem boas vibrações. Os japoneses acreditam que eles são um símbolo de fertilidade por conta de sua capacidade de produzir toneladas de ovos. Os suecos também comemoram a virada do ano com uma abundância de frutos do mar, incluindo pratos em conserva.

5- Carne de porco: Muitas culturas dizem para colocar o porco no centro das festas porque eles simbolizam o progresso. O tamanho de um porco inteiro também representa a abundância.

6- Verduras: Comer qualquer tipo verdura, como repolho e couve, faz com que você mantenha o dinheiro dentro da carteira. É aconselhável ingerir mais de um tipo de uma vez só.

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro! Um Feliz Ano novo!

Fernando Tonet avalia trabalho no Santa Cruz

30/12/2017 às 09:34 por Marcos Lopes

No amistoso em Campina Grande,o Santa perdeu por 2 a 0.


Material cedido/Assessoria Imprensa 

O Necon apoia o Torcedor Fiel

30/12/2017 às 09:01 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Disciplina é o que torna os nossos sonhos realidade. E o futuro do seu filho se torna realidade na Necon. O Núcleo Educacional Construir atua em Parnamirim e dispõe de escola de ensino infantil e escola de ensino fundamental, além de Ballet, Informática e Caratê para seu filho! Dê preferência a quem tem o selo TorcedorFiel!

Saiba mais em: https://goo.gl/16PtuH

Mais uma vez obrigado!

29/12/2017 às 15:44 por Marcos Lopes

Acabo de ver no site da FNF, que em pesquisa ACERN/SMART, mais uma vez fui escolhido pelo público ouvinte de rádio,como o melhor narrador esportivo do ano. Encaro cada transmissão como se ela fosse decisiva,  cada transmissão com o mesmo entusiasmo de quando comecei.

Quero fazer  apenas um reparo na pesquisa. Andreia Freitas, do Arena da TV Ponta Negra é  disparada a melhor apresentadora de esportes da televisão potiguar.

Parabéns a todos os vencedores!

Valeu,valeu e valeu muito, mais uma vez. Fico feliz e honrado! Valeu mesmo!

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte entregou na última quarta-feira (27), os prêmios para os destaques da crônica esportiva de Natal. O principal prêmio foi conquistado por Santos Neto, âncora da Rádio Globo. A premiação foi baseada em uma pesquisa realizada pela Acern em parceria com o Instituto Smart de Pesquisa e Opinião & Mercado, que ouviu 300 torcedores em jogos de ABC e América entre os meses de Maio e Novembro. A margem de erro da amostra é de 4%.

A FNF foi representada pelo diretor de marketing da entidade, Alan Oliveira, que acompanhou a entrega do prêmio Top do evento ao radialista Santos Neto. Além da homenagem máxima, a pesquisa revelou o cronista preferido dos torcedores natalenses em diversas categorias. Confira os dois primeiros colocados em cada uma:

– Melhor Narrador no Rádio: Vencedor: Marcos Lopes

Segundo lugar: Jorge Aldir

– Melhor Comentarista no Rádio: Vencedor: Lupércio Luiz

Segundo lugar: Pedro Neto

– Melhor Repórter no Rádio: Vencedor: Francisco Inácio

Segundo lugar: Marcos Lira

– Melhor Âncora no Rádio: Vencedor: Santos Neto

Segundo lugar: Luiz Eduardo

– Melhor Repórter/Editor de Jornal ou Portal: Vencedor: Itamar Ciríaco

Segundo lugar: Vicente Estevam

– Melhor Apresentador/ Comentarista de Televisão: Vencedor:  Thiago Cézar

Segundo lugar: Victor Lira

– Melhor Repórter Fotográfico: Vencedor: Adriano Abreu

Segundo lugar: Diego Major

O presidente da Acern, Walfran Valentin, ressaltou a credibilidade da pesquisa em virtude da parceria com o instituto Smart, e falou sobre a importância do prêmio para a imprensa esportiva. “A premiação é uma forma de estimular cada vez mais o cenário da crônica esportiva potiguar”, disse.

Tadeu Oliveira, diretor do instituto Smart, falou sobre a novidade na pesquisa desse ano, que foram os dados sobre a utilização do radinho de pilha.

“Surpreendentemente, cerca de 36 por cento dos torcedores, ainda utilizam esse meio de comunicação quando vai ao estádio”, revelou.
Site FNF

A Rio Mania Magazine apoia o Torcedor Fiel

29/12/2017 às 08:20 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Procurando itens para a sua casa? Na Rio Mania Magazine você encontra o que precisa. Tudo em móveis, cama, mesa e banho para você! Itens para sua cozinha e quarto além de eletrodomésticos e confecção em geral, adulto e infantil. Dê preferência a quem tem o selo #TorcedorFiel.

 

Saiba mais em: https://goo.gl/TYa3cy

post-torcedor-fiel-(Rio_Mania_Magazine)

Ex-presidente de torcida do ABC é morto a tiros na zona Sul de Natal

28/12/2017 às 17:50 por Marcos Lopes

Um homem identificado como Leonardo Augusto foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28), no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal. Fininho, como era mais conhecido, foi presidente da Torcida Garra Alvinegra, organizada do ABC, em 2003.

Leonardo estava em uma rua do bairro em um carro quando foi atingido por vários tiros. Ele morreu no local.

A Garra Alvinegra lamentou a morte do ex-presidente em publicação no Facebook oficial da torcida.

“Lamentamos o ocorrido e declaramos oficialmente LUTO em nossa entidade. Neste momento de dor, desejamos força à todos os amigos e familiares.”

Portal No Ar

José Vanildo protesta contra ação do SINDUSCON no JL

28/12/2017 às 16:55 por Marcos Lopes

No twitter, o presidente da FNF, José Vanildo, manifestou descontentamento pela ação do SINDUSCON, o sindicato da construção cívil  na área onde está localizado o estádio Juvenal Lamartine.

O JL é  objeto de uma ação judicial onde o Governo do Estado,incompetente para gerenciar os serviços básicos e até mesmo para  pagar o funcionalismo, quer retomar aquele espaço que vem sendo utilizado ja faz muito tempo, pela federação. 

A FNF tem um projeto para revitalização do JL, transformando o velho estadinho do Tirol em um equipamento funcional. Penso que antes de qualquer outro estudo, o primeiro projeto a ser apreciado deveria ser o da federação, que tem inclusive patrocinio assegurado.

O Juvenal Lamartine é um patrimônio histórico e não pode se transformar em alvo de especulação imobiliária.