Arquivos de janeiro, 2018

Olho apito!

31/01/2018 às 22:29 por Marcos Lopes

Copa do NE: ABC 2 x 0 Globo: Análise de Ranielle Ribeiro

31/01/2018 às 21:32 por Marcos Lopes

O ABC venceu o Globo por 2 a 0 – gols de Matheus – e segue líder do grupo na competição com seis pontos, e o treinador Ranielle Ribeiro avaliou assim o jogo e a vitória: ” O Globo exerce uma excelente marcação nos seus jogos, se falava muito antes do jogo que era um jogo de reafirmação e eu sempre disse que era um jogo de confirmação, claro que poderíamos ter feito um maior placar. Tudo o que a gente vem fazendo nesta temporada se confirmou, o ABC é um time que sabe agredir as deficiências do adversário e que sabe dosar as suas deficiências fazendo que a gente não sofra muito. O placar que surgiu e da forma que surgiu eu atribuo tudo ao nosso time e comissão técnica”

O Globo pelo Estadual no sábado: “Nem fala! O Globo é um time que desgasta física e psicologicamente, dificulta muito a forma de jogar mas vamos procurar manter a mesma pegada, a mesma concentração no Estadual”.

Wallyson: ” Ele ainda está em fase de crescimento, os jogos vão dar um equilíbrio maior. Eu cobrei dele a função defensiva, os outros que estavam na função dele faziam isso e eu cobrei dele. Hoje ele fez com muita dedicação, participar da parte defensiva e vai nos ajudar muito ao longo da temporada”.

 

Pelo lado do Globo, Luizinho Lopes visivelmente irritado com o desempenho do time, foi econômico nas respostas: ” O ABC mereceu a vitória, as expulsões mais uma vez nos atrapalharam. Perdemos o Renatinho Potiguar ainda no vestiário e vamos ver como montar o time para o final de semana”.

Áudio: Leandro Campos analisa derrota para o Tubarão e eliminação da Copa do Brasil

31/01/2018 às 21:19 por Marcos Lopes

Material cedido/ Assessoria de Imprensa do América

Copa do Brasil: América é eliminado pelo Tubarão

31/01/2018 às 21:03 por Marcos Lopes

Como no assisti o jogo não posso comentar detalhes, mas o América foi eliminado da Copa do Brasil – prejuízo de 1 milhão de reais – pelo Tubarão, jogando em Santa Catarina. Os gols do Peixe foram marcados no primeiro tempo por Marcus Vinicius e Romarinho.

A eliminação na primeira fase, coloca uma pressão forte em cima do treinador Leandro Campos.

Copa do Nordeste: ABC vence o Globo e segue líder do grupo

31/01/2018 às 21:01 por Marcos Lopes

Placar de 1 0 para o ABC não mostrou a superioridade do alvinegro sobre o Globo, que não agrediu e não levou perigo em nenhum momento ao goleiro Edson, um mero espectador dos primeiros 48 minutos. Já o ABC dominou o jogo, marcou com Matheus e teve pelo menos outras três oportunidades claras de ampliar o placar. O ABC tem uma característica importante que é a recomposição sempre muito eficiente e a velocidade com que sai para o ataque. Futebol apresentado pelo Globo muito abaixo na primeira parte.

Na segunda etapa embora o Globo tenha saído um pouco mais com a entrada de Vanger, mas não a ponto de levar real perigo ao gol de Edson que saiu do Frasqueirão para o hospital para um exame mais detalhado da perna direita. Movimentada a segunda parte com três expulsões, Jamerson e Galhardo para o Globo e Cleiton para o ABC.

O ABC está jogando de forma muito equilibrada – reparo que faço é na zaga que paga sempre com a bola aérea – mas nos demais setores prevalece um equilíbrio.

Justa a vitória do ABC, o placar de 2 a 0 foi magro pelo maior volume de jogo que teve o time de Ranielle Ribeiro.

Coluna TN: Santa Cruz crescendo

31/01/2018 às 17:35 por Marcos Lopes

Era questão de tempo o crescimento do time de Fernando Tonet, que desde a primeira rodada vinha mostrando um bom futebol e uma boa organização tática. Time vem de duas vitórias consecutivas e na próxima rodada enfrenta o Baraúnas na Arena das Dunas.

Que fase

Lanterna do Estadual sem nenhum ponto, sem ter marcado nenhum gol o Força e Luz perdeu em quatro rodadas o segundo treinador. Higor Cesar que subiu da Segunda Divisão fez apenas uma partida, Célio Isidro comandou o time da zona norte de Natal por três jogos e entregou o cargo. Claro está que o problema do Força e Luz não é treinador.

Mostrou que sabe

No pouco tempo que trabalhou no Força e Luz e mesmo sem os resultados, Célio Isidro mudou a postura do time. Taticamente era bom o comportamento da equipe. Capacidade do treinador não pode ser medida pela curta passagem pelo Forcinha, que é pobre em nível de estrutura. É um profissional a ser observado.

Atacante troca Potiguar pelo Santa Cruz

31/01/2018 às 17:26 por Marcos Lopes

O atacante Daniel Caiçara está de volta ao Santa Cruz de Natal para a sequência do Campeonato Potiguar.

Em 2017, o atleta, de 28 anos, esteve no elenco do tricolor disputando o Estadual, mas ainda primeiro turno acabou se transferindo para o Sousa da Paraiba. Já nessa temporada estava atuando pelo Potiguar de Mossoró onde em três jogos marcou um gol do time mossoroense pela Copa Cidade do Natal.

Diego Simonetti/ Santa Cruz de Natal

Copa do Brasil: Atlético PR espera América ou Tubarão

31/01/2018 às 11:14 por Marcos Lopes

O Atlético Parananense que ontem eliminou o Caxias – placar de 0 a 0 – avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora, espera o ganhador do confronto entre Tubarão x América que acontece hoje, sete da noite, em Santa Catarina.

A partida será em Curitiba, já que o sorteio de mando de campo da segunda fase aconteceu junto com o da primeira. Neste jogo na Arena da Baixada, em caso de empate a decisão será definidas nas penalidades.

 

Baíca é o treinador do Força e Luz

31/01/2018 às 10:56 por Marcos Lopes

O ex jogador Baíca de 51 anos, assumiu a função de treinador do Time Elétrico para a sequência do Campeonato Potiguar, tendo a missão de livrar a equipe da incomoda situação na tabela.

Tendo a oportunidade de comandar uma equipe profissional pela primeira vez em sua carreira, Baíca possui história no futebol potiguar como atleta, tendo atuado nas equipes do Alecrim, América e ABC. Junto com Baíca, chega Helinho, ex-atacante do América que será o auxiliar-técnico.

O novo treinador irá substituir Célio Isidro que deixou a equipe nesta semana. Seu auxiliar ainda será definido pela diretoria do Time Elétrico.

José Carlos Borges

Venha para o time do Torcedor Fiel

31/01/2018 às 07:21 por Marcos Lopes

Informe publicitário

O Programa Torcedor Fiel já possui mais de um ano, e neste espaço de tempo seu conceito foi ampliado, passando a trabalhar também no resgate de vidas através do esporte como um todo. Graças a parceria de inúmeras empresas que aderiram ao Programa, muitos projetos sociais foram beneficiados nos bairros da Guarita, Felipe Camarão, Ponta Negra, Nova Descoberta e Parque dos Coqueiros. São ao todo mais de 200 jovens tendo suas vidas transformadas através do esporte e o #TorcedorFiel acredita que podemos fazer mais!

Entre para este time e venha torcer por um futuro melhor para o nosso estado. Juntos podemos fazer a diferença!

Saiba como cadastrar a sua empresa: https://goo.gl/7SRzQK

post-torcedor-fiel-(Institucional) (1)